Translate

setembro 26, 2013

Para Esmaltes . . .


Olá perambulantes!!!

Em comemoração à Primavera, posto uma poção florida, com suas borboletas.

Uma amiga pediu uma caixa para esmaltes verde e eu, inocentemente, fiz esta, achando que acomodaria bem o que ela possuía.
Mas, a exagerada tinha um pouquinho a mais de esmaltes e necessitava de algo maior.

Encontrei o que parecia perfeito, pois acomodaria 70 esmaltes mais "acessórios".
Resolvida essa questão, surgiu outra: O que pintar em verde, numa peça grande, que não fique muito chamativo e enjoe logo?


Resposta depois de muito tempo olhando, pensando, planejando:


O verde seria "quebrado" com formas geométricas,

Tons diferentes e

Uma boa dose de branco.

Pintura em faixas grossas, faixas finas, círculos e bolinhas
volteiam toda a maleta.


Chatons, recorte de palavras e uma pitada de glitter finalizam o trabalho.



Entre a compra da peça, a fritura dos miolos e a execução foi um tempo e um trabalho considerável, mas eu me apaixonei pelo resultado dessa pintura.
A cliente também amou e por pouco tempo, conseguiu guardar todos os seus esmaltes.
Como uma boa colecionadora, novas aquisições chegaram e não conseguiram fazer parte do seleto grupo aí guardadinho rsrsrs.

E pras que curtem esmaltes, essa "maletinha" guardaria bem sua coleção?


Outras borboletas em tons verdes voaram aqui.
Em tons lilás, voaram aqui.
E em tons azuis, aqui.
Peças diferentes, mas que não fugiram ao seu encantador brilho.



38 comentários:

ELIANE VILELA disse...

Maravilhosa, as cores escolhidas, perfeitas, o verde de dentro, lindoooo


Te espero no meu blog...tem novidades lá
Desejo um dia lindo pra você

CLIQUE AQUI E VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA
BJUS
LIH

Edimara Iszczuk Almeida Bryk disse...

Bruxa ficou maravilhoso, um trabalho muito harmonioso e delicado. Amei.
Para minha coleção essa caixa tá é muito grande...kkk...gosto de esmalte mas não costumo fazer muitas variações nas cores, logo acabo comprando sempre os mesmos...kkk

bjs
Edi
meuladoarteiro.blogspot.com.br

Simone Agulhas Encantadas disse...

Oi amiga, obrigadaaaaaaaaaaaaa pela visita em meu cantinho amadaaaaaaaaa!

Amodorei vc estar lá e amodorei os seus elogios ao meu blog, agora................ O seu cantinho é demais meninaaaaaaaaaaaaaa, eu amei e amei miuitooooooooooooo!

Parabéns, que delícia de blog, que fofuras maravilhosas são os seus trabalhos e eu fiquei encantada com o seu cantinho...o layout, a criatividade, tudo, tudo de bom mesmoooooooooooooo!

Simplesmente mágicoooooooooooooo!
Estou te seguindo com prazer! com prazer mesmo flor encantada do meu jardim!

Parabéns pela caixa, ficou maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, amodorei e muito delicada amiga, um must.

Beijos!

Atelier Cantinho da Arte by Liza Pires disse...

Que linda caixa!! Mas para mim, ia sobrar muuuuito espaço!! Como artesã não há condições de manter uma unha pintada por muito tempo...então prefiro o básico...rs... beijos bom fim de semana.. Liza Pires

Patrícia Gonçalves disse...

Que fofa! Usei muito bem a imagem e cores. Ficou delicada e charmosa.
Quem me dera ter uma coleção de esmaltes..rsrsr. nem uso tantos assim...

bjs
Paty

Regina disse...

Bruxa, querida

Amei a caixa, ficou maravilhosa!!!!!

Todos os detalhes combinando entre si, e essa bicicletinha que mimo!!!

beijo carinhoso

Regina Célia

Arlete Mourige disse...

Que linda caixa ,Bruxinha.Amei a combinação de cores.Bjs

Casa da Rê etc e tal... disse...

Nossa, a maleta é linda, com certeza me serviria para alguma coisa, pois não tenho muitos esmaltes, mas poderia ser para enfeitar
bjão

Lia Gloria disse...

Que bruxa prendada, geente!
Muita sensibilidade para deixar tudo tão único, muito lindo teu trabalho!

bjs

Silenciosamente ouvindo... disse...

É maravilhosa, aliás todos os seus
trabalhos o são. A sua amiga
deve ter ficado imensamente
satisfeita.
Bj.
Irene Alves

Lucinha disse...

Bruxa,

Que trabalhos lindos!
A pintura ficou perfeita. Que amor!
Voltando das férias.
Lindo dia! Beijos

Entre Pássaros e Flores disse...

Olá Bruxinha!!

Suas poções são magicas e aqui estou...obrigada por me seguir, vim retribuir o carinho.
Bjs enfeitiçados!!!

Kátia Franz disse...

Bom dia amiga quanta fofura por aqui também! Adorei as cores ficou linda, parabéns. Bjks e um lindo fds *Ü*

Lilasesazuis disse...

Bruxa,

Que show!!

Menina, como você tem bom gosto na escolha dos motivos e tudo tão bem feitinho!!

Amei essa caixinha!!

Querida, quero muito te agradecer pelas palavras carinhosas, pela sua amizade.

Vou guardá-las em meu coração!!

Tenha um ótimo final de semana, com muita paz e artes lindas!!

beijinhos,

Lígia e =ˆˆ=

Camila Faria disse...

Adorei as borboletinhas!!!

✿ chica disse...

Adorei,que capricho!!! beijos praianos,chica

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Querida Bruxa
Adorei o seu trabalho
Muito lindo e de um bom gosto incrível
Se quiser dê uma passadinha no meu outro blog
Você vai gostar
http://meusanjosadorados.blogspot.com.br/2013/09/anjos-algo-que-eu-fiz.html

Obrigada pela gentil visitinha, viu?
Beijinhos e o meu carinho
Verena e Bichinhos

Betty Gaeta disse...

Amei a caixa para esmaltes, mas para mim, ainda não daria, pois tenho mais de 100 esmaltes!
Beijos 1000 e um ótimo final de semana.

GOSTO DISTO!

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

A caixinha ficou linda! Super delicada! Tudo que dá trabalho, tem sua recompensa depois.
Um final de semana encantador!
Beijos,
Lu

Eliana Flor disse...

Nossa ficou linda a caixa, sua amiga deve ter ficado muito feliz, obrigada por comentar em meu blog, feliz primavera para você!

Rosangela Ribeiro disse...

Oie, ficou linda a combinação das cores ficaram perfeitas. Parabens por mais este trabalho. Beijos e otimo final de semana.

Márcia Rocha disse...

Lindo D+... Aliás, como tudo o que você posta em seu Blog :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Zizi Santos disse...

Linda caixa!
a cor é suave, e as figuras combinaram bem com a cor verde.
Que bicicletinha bonita!
É sua amiga tem bastante esmalte!
Sugestão: uma outra caixa sera bem vinda, rs
Bruxa, tenha um lindo fim de semana
zizi

Karin Filgueira disse...

Olá, nova amiga!
Venho retribuir sua simpática visita e encontrei um blog encantador!!!
E que post sensacional - seu trabalho me impressionou!
Estarei sempre por aqui e seja sempre mto bem vinda ao Meu Doce Lar, viu!

Deus abençoe!
Bjs!!!
Karin Filgueira
BLOG: - Meu Doce Lar

Allan Robert P. J. disse...

Acho que não me acostumaria com esmaltes nas minhas unhas. Deixa pra lá.

:)

Ju disse...

Bruxinha querida,
Que linda! Eu adorei a arte, tivestes muito bom gosto, parabéns!
E ri com a história!
Não coleciono esmaltes, que pena! Quando consigo dar um time no péssimo hábito de roer as unhas, passo um incolor e, no máximo, um nude por cima! Portanto, minha "coleção" se resume a dois vidrinhos, kkkk
Beijão e um lindo e abençoado fim de semana.
Ju

Rosana disse...

Oi Bruxinha querida.
Feliz com sua visita.
Estava um tempo ausente, voltando aos poucos e visitando as amigas.
Linda caixa p organizar os esmaltes, olha ainda nao tinha visto, vc está de parabens.
Bjao.
Rosana.

Rosa Carioca disse...

Um espetáculo!

Suely Poubel disse...

Boa noite amiga Bruxa. Totalmente apaixonada por esse espaço lindo que é o Poções de Arte. Tambem estou encantada por essa caixinha de esmaltes...linda! Já percebi que você é uma artista artesã, e te felicito por esse dom, parabéns! Agora vou bisbilhotar e me encantar no seu blog. bjnhos.

Olga i Carles (http://bellesaharmonia.blogspot.com disse...

Una selección divinamente expectante y muy particular.


Gracias.
Un abrazo.

Rita disse...

Bom dia!!!
Como adoro esmalte e tenho vários
essa caixinha muito linda e prática ia ficar bem aqui comigo rsrsr
Abraços de um domingo feliz

└──●► ¸.·*Rita!!

mimosefuxicos.blogspot.com disse...

Oi Bruxa!

Ficou linda! Charmosa e delicada!
Adoro verde =)
Beijos
Taís

Michele Andrade disse...

Além de mt útil, ficou linda!! Adorei!!
Bjs e boa semana.

www.atelierartedecor.blogspot.com

Amara Mourige disse...

Que lindo trabalho e perfeito!
Minha filha vai adorar ela tem coleção de esmalte.
Amiga amei!!!
Beijos
Amara

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Bruxinha linda, que caixa maravilhosa!
Eu me apaixonei aqui... amei as cores, e valeu cada miolo queimado... hihihi!
Super parabéns pelo seu trabalho, viu! Amei mesmo.
Bjns
:)

Patricia Galis disse...

Que capricho ficou tudo lindo demais!!!!

ANALAICE disse...

Adorei...Você é muito caprichosa!!! Parabéns!!!Bjs...

Silvana Haddad disse...

Olá Bruxa:
Onde tem bike e borboletas, tudo fica lindo.
Ainda mais quando somado a isso, é feito com carinho.
Aí é um trabalho PERFEITO!!!!
Sobre as minhas tatuagens, vim te contar.
1º eu fiz o símbolo do yin / yang na orelha direita, pra testar meu nível de dor, rsrsrssr.
Como foi super tranquilo, no mesmo dia fiz uma bruxinha, sentada na lua e cheia de estrelinhas, na nuca.
E por último, fiz uma rosa com arame farpado no seio esquerdo.
Pra você entender, é como se fosse um "rasgo" no meu peito e dele surge a rosa.
E aí, curtiu????
Bjs.:
Sil