Translate

Mostrando postagens com marcador 1 Projeto por mês. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 1 Projeto por mês. Mostrar todas as postagens

agosto 31, 2018

Projeto - Giggio


Olá perambulantes!

Chegamos à última sexta-feira de Agosto.
Dia de 1 Projeto por mês, que objetiva incentivar a realização de algo que queremos mas vamos protelando.
E este mês, o Projeto caiu em cima de mim na segunda quinzena de Agosto - era algo que protelava por medo, embora eu quisesse realizar há muito tempo...
Voem comigo!



Vocês sabem que cuido de vários peludos de rua há algum tempo.
Este cãozinho é um deles. O batizei de Giggio.


Giggio está nas ruas, assim como o Huguinho, há mais de um ano.
Porém, não deixo de cuidá-los duas vezes por dia, todos os dias.


Faça calor ou frio, chuva ou sol, pela manhã e à noite, cuido deles.
Toda vez que vou embora, meu coração fica apertado,
pois sei que dormirão no asfalto ou calçada
e estarão sujeitos a todas as situações vividas por animais de rua.


Dia 18 de manhã, ao ir ao encontro do Giggio, o encontrei com a patinha esquerda bem machucada, deixando aparente até os tendões...
Algumas crianças disseram que ele foi atropelado e arrastado.
Não podia deixá-lo para trás!
Assim que abri a porta do carro, Giggio entrou e se aninhou no chão.

Foi um dia corrido entre evento e veterinária.
Ele foi sedado, costurado e medicado.
Com o alívio da dor, conseguiu até ficar em cima do banco.


Só no início da noite voltamos para casa.
Enquanto arrumava um cantinho no chão do quarto,
ele quis aproveitar a caminha com travesseiro!

Essa cena me emociona:
Do asfalto gelado para uma caminha com travesseiro!


No dia seguinte, o colocamos para explorar seu novo lar.
Sim! Giggio não volta mais para as ruas!!!

Protelei por muito tempo por medo de juntá-lo à minha pequena matilha.
Mas agora, já comecei o trabalho de socialização e sei que é questão de alguns dias para tudo estar na paz de Deus na Caverna Real!


Giggio corria o risco de ter a patinha amputada,
mas no dia 24/08 essa hipótese foi descartada (graças a Deus!!!).
Aproveitando a anestesia para os cuidados com a patinha,
ele já foi castrado.

Hoje, dia 31/08, irá novamente à veterinária
para a continuação dos cuidados necessários.

Abandono e maus-tratos é passado na vida deste Peludo!!!


Nem sempre uma situação ruim é algo para se lamentar.
Muitas vezes os receios e medos, nos faz ficar acomodados esperando o momento ideal.
Aí, quando algo acontece e sobra apenas uma alternativa - AGIR -, percebemos que somos capazes de mudar a situação e realizar o que queríamos!




Saiba o que é e como participar clicando no banner.

Esses são os participantes desta etapa:
♥ Lícia com Móbiles;
♥ Eliane com Boneca.




julho 27, 2018

Projeto - Trio de Casinhas


Olá perambulantes!

Durante mais um mês não consegui voltar ao ritmo normal das postagens, infelizmente.
Mas a vida é feita de escolhas e posso dizer que o tempo que tenho aplicado na causa "peluda" têm me deixado bem realizada, afinal são vidas salvas e mudadas, graças a Deus!

E como mais um mês chegou ao fim, hoje é dia de 1 Projeto por mês!!!
Não é somente esta caverna que tem sofrido um certo abandono... As Poções de Arte também estão sendo cozidas em fogo brando 😋, principalmente quando são para mim...

Já contei que amo trabalhar peças rústicas.
E esses bloquinhos de madeira me conquistaram.
A Caverna Real precisava ter!!!

Mas, como são pra mim, sempre ficam pra depois...
Da compra até a execução se passaram alguns meses.

Em Maio, consegui pintar tudo.
Faltava apenas envernizar e montar.

Simples né?
SQN! ;-)
Em Junho foram envernizados para serem montados.

Mas...
Outras coisas surgiram e eles ficaram lá...
No cantinho da mesa, cobertos e tristes.

Como vocês mesmas me contam,
nada como o 1 Projeto por mês para dar um empurrão.
E assim, as casinhas foram terminadas!

 Lar, Família e Amigos.
Palavras que nos inspiram a "ser", a amar e a respeitar a vida!

E foi assim, que mais uma Poção para a Caverna Real foi concluída!!!



Nos motivando a concluir algo deixado "para depois".
Vem participar, como estes perambulantes abaixo:

♥ Michele com Quadrinho do Abraço DIY;
♥ Maria Teresa com Mantenha o Foco + 1 Colar;
♥ Tiane com Bandeja para mamis;
♥ Chris com Panos de Prato;
♥ Karine com Cachepô de corda;






Lojinha Poções de Arte
dando boas vindas para quem chega à sua casa!
Clique na imagem para aparatar!





junho 29, 2018

Projeto - Palestra


Olá perambulantes!

Lembram de mim?
Pois é... Sumi nas postagens, mas ainda consegui visitar alguns.
E o motivo? O 1 Projeto por mês!!!

Na postagem anterior do Projeto, contei para vocês que em Janeiro iniciei um Projeto em prol dos Peludos abandonados, o Projeto Estilo 4 Patas.
Com isso, o tempo diminuiu, pois muitas coisas estão sendo planejadas e executadas. Tem bastante trabalho e somando-se o trabalho normal, a casa, meus Peludos, as Poções, família etc etc etc... algumas coisas ficam para depois, como as postagens... 😞
Mas acredito que logo tudo volte ao normal, afinal eu amo muito blogar!

E meu Projeto deste mês está dentro do Projeto Estilo 4 Patas:
Uma PALESTRA para o sétimo ano matutino do Colégio Certus.

Palestra de conscientização
é apenas um dos objetivos deste Projeto em prol dos Peludos.
Acreditamos que ao conscientizar as crianças sobre a importância da vida, o respeito com a natureza e os animais,
diminuiremos maus-tratos e abandono.

Expliquei como surgiu este Projeto e quem são as quatro pessoas por trás dele: eu (Márcia), Alessandra, Laura e Monique.

A curiosidade desta turminha surgiu através de um trabalho que o professor Rogério, de Iniciação Científica, tem feito ao longo dos anos, sobre reutilização, reciclagem e redução de consumo de materiais.
E você pode perguntar "O que isso tem a ver?".
Pois é...
Tudo culpa da minha amiga Tiane, aqui da blogosfera, que me mandou uma foto de um local em sua cidade que estava arrecadando tampinhas de plástico e lacres de latinha para ajudar na castração de Peludos.
Falei pra ela "Que legal! Vou implantar aqui!".

Os alunos começaram a juntar este material e quiseram saber o que era o Projeto e como estas tampinhas poderiam ajudar.
Como sempre digo, quando fazemos o bem,
uma porta se abre atrás da outra.
Uma ação em prol da natureza, é revertida em prol dos Peludos de rua!
(Na projeção, alguns dos nossos resgatados.)

Turma 10!
Interessados, participativos e querendo ajudar.
Essa garrafinha que aparece na mesa, assim como os potinhos, levei para mostrar como faço minha pequena diferença, diariamente. É meu "Kit Peludos", com potinhos de ração, garrafa de água, potinho para colocar a água, jornal e a bolsa que carrega tudo (como alimento os Peludos ao sair e voltar do trabalho, esta bolsa está sempre comigo).

Arrecadação de lacres que também será revertida em prol dos Peludos.

Uma parte das tampinhas que foram somadas às outras já entregues.
Junto com um Centro de Idosos que também coletou, arrecadamos 19,2Kg de tampinhas a R$0,40 o quilo.
Aqui em São Paulo, alguns locais fazem castração a preço "popular" por, no mínimo, R$100,00. Sendo assim, necessitamos de, aproximadamente, 250kg de tampinhas para pagar uma castração.

Toda a turminha e os materiais entregues.
(As fotos estão desfocadas para preservar estes anjos.)

Eu e o professor Rogério, responsável por este trabalho maravilhoso
com o sétimo ano matutino do Colégio Certus.


O trabalho de arrecadação tanto de lacres quanto de tampinhas, financeiramente, pode parecer besteira. Mas como acredito que pequenas ações de fácil execução podem atingir muitos, acho possível levar a conscientização em prol da vida, por trás de todo este processo! A aceitação e engajamento das pessoas são maravilhosos!!!



Chegou na sexta etapa,
mas você ainda tem seis meses para participar!
Clique no banner para saber como.

Estes são os participantes desta etapa:
♥ Licia com Almofada + corujinhas;
♥ Michele com Banquinho de Cadeiras - DIY;
♥ Jô com Crochê com lã;
♥ Jussara com Vários Projetos Realizados;
♥ Sandra com Suco de uva faz bem;
♥ Teresa com "Quartelier";
♥ Tiane com Missão Trapiche;
♥ Karine com É tempo de doar.




maio 25, 2018

Projeto - Projeto Estilo 4 Patas


Olá perambulantes, como estão?

Estamos chegando ao finalzinho de mais um mês e sendo hoje a última sexta de Maio, é dia de 1 Projeto por mês!
E o meu é de cunho social, novamente.

Quem me acompanha, sabe do meu AUmor pelos Peludos e a vontade de querer fazer mais a cada dia.
Como sempre escrevo aqui, quando queremos algo para o bem, Deus vai fornecendo as peças do quebra-cabeça e aos poucos, vamos montando nosso sonho.

Em Janeiro conheci algumas mulheres que têm o mesmo sonho e vontade que eu e resolvemos nos unir e começar o Projeto Estilo 4 Patas (que já era uma marca, mas deixamos o nome porque traduz bem nosso estilo de vida - 4 Patas!).


Cada uma de nós, possui animais adotados, resgatados e outros sob nossos cuidados, totalizando 65 (cachorros e gatos).
Essas vidas ficam em casas de protetoras, lares solidários, lares temporários (que são pagos mensalmente) e até nas ruas (caso do Huguinho, do Giggio, da Beijinho e outros que cuido) por não haver vagas em abrigos ou por não termos como pagar mais lares temporários.

Foto da primeira postagem feita na fanpage.

O lema do nosso Projeto é "Amor, Ação, Proteção, Conscientização".
Vai além do resgate e cuidados de animais.
Nosso objetivo é conscientizar as pessoas através de palestras e eventos em escolas, creches, centros comunitários, empresas...

Acreditamos que as pessoas precisam voltar os olhos para estas vidas, pois o abandono cresce a cada dia com as desculpas mais banais: solta pelo, faz cocô e xixi, late, vou mudar de casa, pula muito...

Sabemos que o ser humano tem endurecido o coração a cada dia,
embora todos queiram igualdade e direitos.
Acreditamos que muitas pessoas não sabem o que podem fazer em prol dessas vidas e é aí que entra nosso trabalho!


Através de eventos, além da conscientização e distribuição de material informativo, pretendemos arrecadar ração, fazer padrinhos e madrinhas que mensalmente possam nos ajudar com qualquer quantia, receber doações financeiras, fazer parcerias e auxiliar em adoções.

Nosso trabalho é totalmente voluntário!


Nosso primeiro evento será amanhã, dia 26, na Academia acima.
Teremos a oportunidade de falar sobre nosso Projeto e arrecadar verba para nos ajudar a saldar alguns valores gastos
com resgates nos últimos meses.

Se você é da cidade de São Paulo, fica o convite para ir me conhecer
e conhecer mais este Projeto!


Este foi o banner que fiz para o evento de amanhã.

Reconhecem o Huguinho?
Ele não cobrou cachê para a foto, pois acredita que ele e muitos irmãozinhos peludos terão seus destinos mudados!

Te convido a conhecer a FANPAGE, o SITE, o INSTA!
Curta, compartilhe e divulgue nossas postagens, pois esta também é uma forma de alcançar pessoas e encontrar lares para esses anjos!

E se você for de São Paulo e quiser nos dar uma oportunidade de palestrar sobre a importância de respeitar os animais, cuidados, castração, vacinação e respeito a essas vidas, entre em contato!

Foi um mês de muito trabalho e só estamos começando!


Para saber como participar, clique no banner!

Participantes desta etapa:
♥ Licia com Corujinhas de tecido;
♥ Ana com Maio;
♥ Teresa com "Qual seu propósito de vida?";
♥ Michelle com Forma Velha virou Bandeja Nova;
♥ Karine com Cachepô feito com jogo americano (de plástico);
♥ Tiane com Caixas e mais caixas.





abril 27, 2018

Projeto - Visita ao Asilo Doce Lar


Olá perambulantes!
Como estão? Sentiram minha ausência?

A caverna aqui estava até com teia de aranha na entrada, já que a última postagem foi exatamente no Projeto do mês anterior.
Abril é um mês que trabalho com o Leão em minhas costas e somando isso à toda rotina, não consigo dar minhas "voadinhas básicas".
Mas hoje estou aqui para mostrar meu 1 Projeto por mês.

Esse Projeto foi programado para Março, com um grupo, onde cada um teria uma função: capinar o terreno, pintar muro etc... Porém as chuvas fortes não permitiram a execução do planejamento e diante disso, cada um se programou para ir de acordo com suas possibilidades. Eu e marido fomos no dia 21 de Abril.


E levamos o material arrecadado: sacos de lixo, papel higiênico, tintas, luminárias e mais algumas coisinhas.
Esta Casa de Repouso fica no Embu-Guaçu, num local muito agradável. Na primeira foto, desfoquei o telefone.




Ao chegar, fomos muito bem recebidos pela Alessandra, uma das mulheres que trabalha no local, composto por enfermeiras, auxiliares de enfermagem, cozinheira, faxineira...
Já fiquei encantada, fotografando os bichinhos que lá habitam.


No momento, este asilo possui 20 senhorinhas e senhorinhos aos cuidados dessas pessoas tão especiais.
A mais velha, completará 102 anos em Maio e fica na cama. Alguns usam cadeiras de roda e andadores. A maioria usa fralda.


Há casos de derrame, de Alzheimer etc. Quase 100% deles não possuem parentes ou qualquer familiar que os visite e o asilo vive dos benefícios que cada um recebe como aposentadoria.
Não há qualquer ajuda governamental. Pelo contrário, as heroínas que administram o lugar encontram forças em Deus para prosseguirem.


Estas heroínas lutam dia-a-dia para cumprir suas tarefas com amor, cumprir seus compromissos financeiros e ainda atender aos caprichos que as fiscalizações da vigilância sanitária impõem.

Sabemos que tudo que é do governo não funciona e está sucateado,
mas quando qualquer iniciativa privada se propõe a fazer algo,
o próprio governo boicota, arranjando inúmeras exigências sem sequer se preocupar com as vidas que habitam o lugar.
Em nenhum hospital e asilo público vemos tanto esmero com as instalações e com as vidas!

Postei aqui só as fotos gerais. Porém, eu e marido tiramos mais fotos individuais, que acho melhor não colocar.

Infelizmente, muitas pessoas fazem visitas a creches, hospitais e asilos somente no final do ano. Nesta época, a maioria desses locais recebem muitas pessoas e o restante do ano passa em branco.
É por isso que coloquei "Projeto Social" no 1 Projeto por mês,
pois acredito que podemos fazer a diferença,
independente de datas comemorativas!

Não precisamos ter dinheiro para fazer o bem.
Contribuímos com o que temos!
Cabeleireiros podem cortar cabelo.
Quem gosta de cozinhar pode fazer biscoitos, bolo etc...
Quem sabe tocar um instrumento, pode proporcionar momentos agradáveis a estas pessoas.
Quem gosta de ouvir, pode sentar lá e ouvir as lembranças que muitos deles não tem para quem contar...


Saiba como participar clicando no banner.

Esses são os participantes desta etapa:
♥ Teresa com Mais uma etapa da "Horta";
♥ Karine com Organização do armário de mantimentos;
♥ Eliane com Ursos;
♥ Wesley com O Retorno;
♥ Ana com 7 em 1;
♥ Tiane com Quadro Beach House;
♥ Jussara com Aproveitando Latas;
♥ Alê com Caminho de Mesa.