Translate

fevereiro 16, 2018

Huguinho - Em busca de um lar . . .


Dezembro/2017

Olá perambulantes!

Como estão?
Por aqui, na luta sempre!
Tentando fazer o melhor todos os dias, em prol dos humanos e dos PELUDOS!

Tenho um amor muito grande pelos animais e estou sempre envolvida com algo para protegê-los.
Infelizmente, não posso AUdotar todos, mas posso cuidar, dentro do possível, dos que aparecem em meu caminho e permanecem na rua.

É o caso do HUGUINHO!

Em Setembro de 2016, ao descer da perua voltando do trabalho, encontrei esse peludinho todo sujo, com espasmos, se escondendo embaixo de um carro.
O veterinário é na rua que moro. Toquei lá e perguntei se ele podia me atender. Como eu o conheço desde menino e ele sabe do meu AUmor, disse que sim.
O que eu suspeitava, foi confirmado: ele ainda não tinha 2 anos de idade e estava com cinomose, doença fatal para a maioria dos cachorros.

Outubro/2016

Embora meus Peludos sempre estão com as vacinas em dia, eu não podia levá-lo para casa porque não teria como separá-lo dos outros.
Então, após o atendimento, o deixei na calçada, fui pra casa e peguei uma caixa de papelão. Revesti com plástico grosso e coloquei jornais.
Voltei para lá e acomodei o Huguinho (nome dado "na lata" quando o veterinário perguntou o nome dele. Nem sei porque escolhi esse nome...) dentro da caixa, pois ele não andava.

Outubro/2016

Não tirei foto do antes, no estado em que o peguei, porque além de não andar com câmeras, acho muito triste ver uma vida num estado tão fragilizado.
As fotos acima são de um mês depois de começar a tratá-lo.
Antes de ir para o trabalho, quando voltava do trabalho e no meio da noite, eu ia até o local que o deixei para medicá-lo, alimentá-lo e limpá-lo, já que ele não se levantava para fazer as necessidades. Percebam que uma das minhas mãos o apoia.


Essa doença é ingrata e em alguns casos, quando o Peludo sobrevive, pode ficar com sequelas, ainda mais no caso tão adiantado em que ele estava.
Mas eu não desisti dele. Todos os dias o forçava a se levantar e o incentivava a andar. Ele andava um pouquinho e caía, mas sempre amparado por mim.
Em Novembro/2016, o Huguinho já andava assim, ainda reaprendendo - eu achava bonitinho porque ele usava a parede como guia.


E, aos poucos, ele começou a andar, a acompanhar as pessoas, a querer pular e latir.
Não preciso dizer o quanto meu coração se apertava, pois muitos não gostam de animais, ainda mais quando latem e vão atrás...

Janeiro/2017

Nesta época, ele já tinha recuperado seu pelo e estava engordando devagarinho.
De ônibus, de carro ou a pé, sempre carrego sua ração, pois não deixo de alimentá-lo duas vezes por dia.
Neste dia, ele estava bagunçando, então o coloquei dentro do carro para que comesse rsrs.

Janeiro/2017

É muito difícil me despedir dele todos os dias. Amo muito esse carinha e acho que ele merece uma casa com donos responsáveis, que o ame incondicionalmente, o alimente, vacine e passeie com ele.

Fevereiro/2017

Ele recuperou todo seu pelo, que é muito macio e gostoso de acariciar.
Anda, corre, bagunça pela rua, ama crianças e se relaciona com gatos e coelhos !!!
Ele tem um jeito nato de proteger os que cuidam dele - quer ficar perto e late para quem se aproxima.

Agosto/2017

Ele ainda não tem um lar definitivo.
Algumas vezes ficava na casa de uma família, pois passava por baixo do portão de madeira. Mas este portão foi trocado e embora ele entre lá algumas vezes quando está aberto, não é todos os dias que ele dorme lá.

Novembro/2017

Esta situação é preocupante, pois nenhum animalzinho deveria ser abandonado.
Faça sol ou faça chuva, eles estão sujeitos a maus-tratos e doenças como pneumonia, sarna etc.
Estes das fotos são vacinados e cuidados por mim. Aos poucos, tenho castrado as fêmeas, mas meu maior sonho é dar um lar digno para todos eles.

Infelizmente, não posso levar o Huguinho pra minha casa por causa dos meus AUdotados que incluem senhores de 13 anos, uma ciumenta de 10 anos e um gigante de 7 anos. A mistura de temperamentos é muito grande e não quero que nenhum deles se machuque.

Dezembro/2017

Mas não desisti de arranjar um lar para esse AUmigo!
O amo de paixão e me preocupo com o frio que em breve vai chegar e o que posso fazer por ele.
Sei que quando desejamos algo bom com todo o coração, Deus, no seu tempo, providencia tudo. Sinto que em breve esse peludo conhecerá o que é fazer parte de uma família...

Até lá, ele terá todo o meu AUMOR e cuidados.

Respeite e proteja a vida!
Como sempre escrevo aqui, não precisamos de dinheiro para fazer o bem. Nosso tempo é o que temos de mais valioso para doar em prol de uma vida.




Próxima sexta,
dia 23 de Fevereiro,
1 Projeto por mês!

Já preparou o seu?



33 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Márcia pode ser que tenha sorte!!!
Ele é lindo!!!bj

✿ chica disse...

Que lindo e amoroso post! Huguinho é um doce e tomara encontre um lar...Mas imagi8no que te doerá a separação dele! bjs, chica

emanuel moura disse...

Infelizmente torna-se um hábito cruel abandonar os animais querida amiga ,as pessoas não têm noção do que é ter um animal ,pois ter um animal acarreta ter vida ,ter amor ,ter tempo ,ter disponibilidade face à alimentação ,veterinário etc ,quantas vezes olha-se para uma montra e se vê um cachorrinho ainda de meses ,mas ainda pequeno ,mas esquecem-se de perguntar se ele cresce ,depois acabam por abandonar porque simplesmente pensavam que não crescia ,pois o seu humano esquece-se especialmente que eles apesar de serem dóceis ,lindos ,etc eles precisam sempre do ser humano para serem cuidados ,por isso é que digo ter um animal tem que se ter amor e condições ,porque senão acabam abandonados ,eu sempre tive animais,adoptei muitos que foram abandonados e todos morrem de velhice a última foi a minha Big uma caniche já ceguinha foi sempre até ao fim da sua vida muito amada assim como todos que ainda tenho ,só merece ter animais quem ama e cuida pois eles dependem sempre de nós ,querida amiga ,desejo-lhe um fim de semana muito abençoado ,beijinhos muitas felicidades

FILOSOFANDO NA VIDA Profª Lourdes Duarte disse...

Que história linda amiga, que belo exemplo. Eles só querem amor, cuidado e carinho. São lindos! Parabéns, Deus lhe abençoe sempre. Abraços, tenha um fim de semana feliz e abençoado.

Elvira Carvalho disse...

Maravilhoso o que fez com ele. Está saudável e lindo. Oxalá em breve consiga um/a dono/a que o ame.
Um abraço

Maria de Fátima disse...

Que coração bondoso você tem, pessoas como você fazem a diferença.Também gosto muito de animais em especial os cães, tenho um muito velhinho, mal está conseguindo andar, mas eu o amo muito. Bjs e ótimo fds.

Christiane Garcia disse...

Que lindo que ele é! <3
Vou ficar na torcida para ele conseguir um lar. É muito triste ver esses bichinhos abandonados. Aqui em Cajamar e Santana de Parnaíba( onde eu trabalho) é comum ver os coitados em bandos na rua.
Tem Protetores aqui que se reúnem, mas não dão conta de tantos cães e gatos abandonados. Mas o importante é cada um fazer um pouco e tenho certeza que Deus vai te recompensar por esse amor e cuidado que você tem. <3

Elisabete disse...

Que história terna! Espero que o seu amigo arranje uns donos dignos dele.
Bjs

Dalva Novelo disse...

Olá Márcia!
Que Deus abençoe o Huguinho, e que ele logo encontre um bom lar.
Com certeza Deus ,já esta preparando o caminho pois o primeiro anjo já lhe abriu caminho.Que Deus derrame também muitas benção ,em sua vida.
Beijos

Fátima Oliveira disse...

Oi querida Bruxinha, tô tentando voltar e cheia de saudades, tá tudo bem, só correria mesmo. Amiga linda seu gesto é de puro amor, é assim mesmo, você tá fazendo a sua parte, cuidando desses peludinhos e incentivando outros a fazer também, aqui já adotamos dois e temos também uma rottweiler do meu filho, alias são todos dele, e a gente ajuda a cuidar, mas sabemos que existe um monte de peludinhos aí pela rua sofrendo, uma pena... mas não dá pra ajudar todos.
Beijos

Rita Sperchi disse...

Que lindo ,lembrei da minha filha
que já adotou dois assim, e a gente pega um
amor profundo parabéns minha querida
Bjuss de bom final de semana
Rita!!

Ana Rodrigues disse...

É um gesto humano, de amor, lindo. Espero que Huguinho arranje um lar rapidamente. Beijinhos

Prata da casa disse...

O Huguinho é muito lindo! Que bonita ação, amiga. Oxalá ele encontre uma família que o mereça e seja responsável.
Bjn
Márcia

Gracita disse...

Oi Márcia
É emocionante ver o seu cuidado e carinho com estes peludos
Tomara que alguém adote o lindo Huguinho em um lar definitivo
Beijos e um feliz domingo

Denise disse...

E não é que este menino é simpático mesmo?
Você é muito amorosa, amiga! Vamos torcer pelo seu aumiguinho!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Marina Lima disse...

Oi Márcia
A seu eu pudesse e meu dinheiro desse, com toda a certeza que eu recuperaria vários cachorrinhos de rua. Inclusive, o meu bebê de 12 anos (que se foi uns 03 anos) eu peguei no mangue (isso mesmo), uma senhora jogou ele e os 04 irmãos na beira do mangue pra morrerem. Tive que desviar meu caminho e quando vi, não resisti e trouxe pra casa ele e os irmãos que ganharam outros lares depois.

Beijos de Luz,
Marina | www.meudoceapartamento.com ❤

Edilene Brito disse...

Que Deus te abençoe muitão pelo bem que faz! Tô na torcida pra que São Francisco traga uma família amorosa pro Huguinho!!! Obrigada. Vc me emocionou.

Estael disse...

Olá!
Menina, é de tirar o chapéu seu gesto’
Também sou apaixonada por cachorros. Sofro quando os vejo jogados por aí.
Esses dias perdi um que eu adorava.
Boa semana!

Tiane disse...

Oi Bruxinha!!!
Querido do Huguinho!!!
As fotos estão muito boas e dá pra ver a diferença e o cuidado que tivestes com ele.
Como é difícil arranjar lar para todos! Como é difícil andar pelas ruas e ver o abandono por todos os lados! Este foi um dos motivos que fez com que eu viesse embora para um sítio. Parabéns por todo amor dedicado ao Huguinho e vamos ficar na torcida para que o Huguinho encontre seu novo lar e sua família, antes mesmo do outono chegar!
E aaaaaahhhh... eu não vi que era teu aniversário ontem!!!!!!
Que putz!!!! Não acredito que cometi esta gafe!!! Mil desculpas e felicidades para este novo ciclo! Que ele venha carregado de coisas boas e de lares bons para os ex-abandonados!!!
Bjinho!

lua singular disse...

Oi Bruxinha,
Desculpa, deu uma chuva forte estava fazendo uma postagem, tocaram a campainha e ao invés de fechar eu postei.
Vou postar só aos sábados
Que amor aos animais.
Depois que o meu morreu , nunca mais quis cachorro e nem os passarinhos(trauma)
Só vou postar aos sábados
Beijos
Lua Singular

Arte & Emoções disse...

Belíssimo o teu gesto Márcia! Infelizmente tem gente que esquece que, assim como as aves, as plantas, etc, eles fazem parte do mesmo mundo que nós e são crias do mesmo CRIADOR.

Abraços,

Furtado

handmade by amalia disse...

Oh Márcia, what a sweetheart!
Amalia
xo

Isa Sá disse...

Os animais merecem o melhor...quem os abandona devia ser severamente punido...


Isabel Sá
Brilhos da Moda

piteis da dinha disse...

Oi Márcia, bt!
O Huguinho é lindo e se Deus quiser ele há de encontrar logo uma família tão linda como ele.

Amigaaaaaaaaaaaaaaa, parabéns!
Que Deus te abençoe com muita saúde, muita paz e muitas alegrias é o que desejo.
Bjssssssssss, felicidade e muitos anos de vida!


Adriana Helena disse...

Oi querida Márcia, confesso que chorei ao ver todo o seu desprendimento e os seus cuidados com o Huguinho...
Um pobre cãozinho, abandonado à própria sorte, ainda tão jovem, apenas 2 aninhos e vítima precoce do abandono...
É de cortar o coração...

Como ele é lindo, como você cuidou tão bem dele e aos poucos ele foi se fortalecendo, voltando a andar, se equilibrando como em uma corda bamba e adquirindo uma pelagem nova, saudável, linda e macia... Lindo demais!!
Agora os olhos do Huguinho brilham, ele voltou a correr e brincar!!

Sabe Bruxinha, você é um anjo!! Um bruxinha de asas e de vassoura voadora!!
Tanta generosidade e desprendimento é tão raro de encontrar!!
Parabéns querida e tenho certeza que o Huguinho terá uma família que o acolherá com todo o amor, o mesmo que oferta a ele. Pena que moro tão longe, a história do Huguinho me comoveu....

Um beijo querida e vou aguardar por mais notícias do Huguinho!! Estou doida para ele ser adotado por alguém que venha a amá-lo incondicionalmente, exatamente como os cães nos amam!!
E parabéns pela sua linda família canina!!

Beijos e um restante de semana maravilhoso! :))))

Maria Rodrigues disse...

Espero que o Huguinho arranje um bom lar com pessoas que o amem, ele é tão lindo.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Pathy Guarnieri disse...

Que lindo que o Huguinho é!
Sua atitude é maravilhosa, mais pessoas deveriam se inspirar em você!
Torcendo muito para que ele encontre um lar com muito amor!

Beijo!
Cores do Vício

Luli Ap. disse...

Oieeeeeeee bruxinha Márcia sua lindona!
Sempre aprendo muito por aqui e você é uma inspiração com sua dedicação aos animaizinhos, seu empenho e sua fortaleza.
Confesso que fiquei emocionada com seu carinho e cuidados com o Huguinho <3
Esse carinha é muitooooooooo lindão e que garra em superar os desafios que teve com tão pouca idade.
Mas ele teve um anjo bom, iluminado e presente em sua vida chamado: Márcia!
Que está cuidando para que ele tenha um caminho abençoado até ser adotado.
Tenho certeza, tenho fé e vou torcer todos os dias para que ele encontre uma família que o ame e que lhe dê muito carinho <3
E não tenho nem palavras para descrever seu ato de generosidade: simplesmente que Deus a abençoe muito e sempre e te guarde nas palmas de suas mãos.

VC fez níver hoje?????? Vi no comentário da Dinha <3
Como diz uma bruxinha lindona, eu vou tomar emprestada com a devida licença poética: Sinta-se abraçada esmagadoramente!!!!
Que vc seja sempre muitooooo abençoada, muitassssss felicidades, paz, amor, realizações e sonhos concretizados.
Beijooooooo enorme e estalado :))
Luli Café com Leitura na Rede


Ateliê Tribo de Judá disse...

Olá amiga,
Eu amo os peludos, aqui já tenho dois que faço manobras o tempo todo para acomoda-los em uma micro casa , sem contar o Ozzy (gato) que também acampa por aqui, todos adotados porque amigo a gente não compra, se conquista.

O Nick quando chegou eu estranhei ele era muito calminho, não dava trabalho algum, até que teve a primeira crise de epilepsia coisa que com um ano de tratamento e muito carinho esta curado... crueldade é jogar o amiguinho na rua só porque adoeceu.

Desejo-lhe boas energias para que consiga um lar para o Huguinho.
beijos pra vocês .

Joelma

Maria Teresa Valente disse...

Bom dia Márcia, quanto amor e dedicação, Deus a abençoe!
Parabéns, o Huguinho está lindo, se tivesse condições eu o adotaria.
Temos que ter muita consciência de nossa responsabilidade com a vida humana e animal sob nossos cuidados, acho um absurdo pessoas que abandonam esses serzinhos, sem se preocupar com sua subsistência, tenho certeza que o Huguinho será adotado por alguém do bem!
Seja sempre abençoada querida e doce amiga, abraços carinhosos
Maria Teresa

CÉU disse...

Oi, Marcinha!

Tudo bem? Aqui, tb.

Olha que li esse post todinho, mas me esqueci de comentar. Só pode!

Fiquei impressionada com teu amor pelos animais e pelos vídeos que vi no teu blog.
O Huguinho tem uma "rostinho" doce e as melhoras, que ele tem registado são significativas, graças a ti e aos teus cuidados.

Estive vendo na Wikipédia as características da doença dele e fiquei minimamente a par delas. De facto, o Huguinho, no início parecia nervoso e descontrolado na sua forma de andar, mas em dezembro do ano passado, já nem parecia o mesmo, graças a ti.

Vamos torcer para que ele encontre uma família, que o ame, tal como tu.

Beijos e bfds.

Ana Freire disse...

Que recuperação fantástica, você conseguiu do Huguinho!...
Realmente, um pouco de carinho e amor... conseguem milagres! Se não fosse você incentivando o bichinho, ele não teria melhorado tanto!
Adorei vê-lo tão feliz! E mesmo não tendo onde ficar, ele está contente, pois sabe, que tem sempre alguém olhando por ele, de alguma forma!
Um projecto de muito mérito, Márcia! Espero que alguém fique com o bichinho, pois vê-se que é muito meigo!
Adorei este seu post, que me comoveu! Também não suporto ver animal abandonado! Mas aqui no bairro onde moro, todos os bichitos que aparecem, felizmente, têm quem cuide deles... mesmo aqueles que vivem na rua... água e comida, sempre tem para eles...
Um bocadinho atrasada, deixo um beijinho, e um abraço super apertado, desejando-lhe muitos parabéns, esperando que tenha passado este dia, de uma forma muito feliz, e que conte muitos mais aniversários, com saúde, na companhia dos seus!
Tudo de bom!
Ana

Maria Glória disse...

Eu não tenho dúvidas que ele encontrará, tamanha e nobre é a sua intenção amorosa.
E ele é tão bonitinho, depois com os pelo crescidos, ficou realmente lindo! A história é muito amorosa, cativante, não consegui parar de ler, Marcinha.