Translate

dezembro 11, 2017

Segunda Natalina - Livros para Ler no Natal



Olá perambulantes!

O Natal já está bem pertinho e na penúltima semana desta gostosa BC Segunda Natalina - iniciativa da Michelle do blog Decoração e Invenção -, trago sugestões de algo que curto muito: LIVROS!

Com o clima natalino pairando no ar e sabendo que muitos leitores curtem dividir essa data também com seus livros, estes títulos trazem assuntos ambientados nesta que é a época mais feliz do ano.

Aproveito para dedicar este post a duas pessoinhas especiais que curtem livros como eu: a fofoluda LULI do Café com leitura na rede e a querida ALÊ do blog Bordados e Crochê.


A Lista de Natal
NÃO É TODO DIA QUE ALGUÉM LÊ O SEU PRÓPRIO OBITUÁRIO!
Três semanas antes do Natal, James Kier, megaempresário egoísta e indiferente aos sentimentos dos outros, lê no jornal a seguinte notícia: MAGNATA DO RAMO IMOBILIÁRIO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO. O incorporador imobiliário de Utah, James Kier, faleceu após seu carro colidir com um poste de concreto na rodovia I-80.
A lista de Natal é uma bela e comovente história, que consegue ser emocionante sem cair na pieguice, falar de Deus sem cair na pregação religiosa, e transmitir mensagens de amor, esperança e redenção. Fazendo rir, chorar, odiar a humanidade e amá-la, esta obra singela e muito contemporânea nos convida a refletir sobre valores frequentemente deixados de lado, mas não de todo esquecidos, como lealdade, solidariedade, sacrifício – o verdadeiro sentido do Natal.

Este consegui trocar no Skoob
e pretendo lê-lo neste finalzinho de ano.

O Presente do Meu Grande Amor
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve: presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais se formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.

Este ainda está na minha listinha de "Desejados".

Cartas do Papai Noel
Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte: Como todas as renas se soltaram e espalharam presentes para todo lado; Como o Urso-Polar, que tem tendência a sofrer acidentes, escalou o mastro do Polo Norte e acabou caindo pelo telhado da casa do Papai Noel bem na sala de jantar; Como ele dividiu a lua em quatro pedaços e fez o Homem da Lua cair no quintal do Papai Noel; As batalhas travadas com as hordas de trasgos que viviam nas cavernas embaixo da casa... Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a última para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as cartas e desenhos
que Tolkien fez para os filhos.

Este também está na listinha de "Desejados".


O Natal de Poirot

Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões
para detestar o velho...


Bom... não está no clima, mas acontece no Natal e é AG,
então merece uma citação!!!
Também na listinha de "Desejados".

O Natal de Charlie Brown
Desta vez, no lugar das célebres tirinhas de Peanuts, o livro oferece uma única história que começa na melhor época do ano para as crianças:
o Natal!
As famílias estão enfeitando suas árvores, comprando presentes e combinando onde vão passar essa noite tão especial. Mas para Charlie Brown, o espírito natalino já não é mais o mesmo, e a festa se tornou um grande evento comercial. A turma de Charlie Brown quer animar o amigo, mas não há nada que faça ele mudar de opinião. É aí que uma arvorezinha miúda e sem folhas entra em cena,
para revelar o verdadeiro significado do Natal.

Pra quem ama essa turminha, é uma fofura desejável este título.
Também na minha listinha.

Em Casa Para o Natal
Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.

Também na listinha de "Desejados",
que como podem ver, não tem fim!!!

Deixe a Neve Cair
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.

Este é o único que li e amei!
Achei que tinha lido no ano passado mas já foi em 2015...
Resenha aqui.



Então, se você curte ler e quer algo para combinar com a data, entre no clima com os títulos acima.

Esta BC, traz decoração, DIY, sugestões musicais, cardápios etc...
Aparata lá na Mi e vem participar com a gente!


🎅 Jussara com Guirlanda de Peneira de Palha;
🎅 Juni com Vestindo o lar!;
🎅 Tiane com Enfeites para janela;
🎅 Tiane com Isabel com Arranjos com Velas para Mesa.




Sorteio 1 Projeto por mês 2017






28 comentários:

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha.
Adorei o post e cada uma das sugestões.Realmente nunca teve um com esse tema de livros.Aqui tá um frio e nada melhor que uma manta e um bom livro.Vou ver se encontro o primeiro,nem que seja em espanhol.Fiquei curiosa :)
Besitos e tenha uma semana abençoada

Jussara Silva disse...

Oi Bruxinha.
Com certeza, eu leria vários deles. Gostei das sugestões, também gosto dos filminhos de Natal. Nesta época, todo este clima de Natal é muito gostoso.
Boa semana! Bjos.

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Que ótimas dicas! Eu, como uma pessoa extremamente natalina, provavelmente iria gostar de todos! Sim, porque nesta época sigo todas as tradições: faço faxinas, bolachas, enfeito a casa, o pátio com motivos natalinos... Ah, e escutando o tempo todo, músicas natalinas: alemãs, italianas... Até no encosto, dos bancos do meu carro, eu coloco gorrinhos... Hehehe

Abraços, Iris

Juni disse...

Oi Bruxinha, que ideia legal você dividir conosco opções de livros para ler nessa época! Adorei todas as sinopses, mas para escolher ficaria com a Lista de Natal!
Beijinhos, excelente semana.

emanuel moura disse...

Boa noite querida amiga amei as suas partilhas ,evidentemente são todos especiais e para todos os gostos ,mas gostei mais do livro" A Lista de Natal" que deve ser certamente muito cativante ,desejo-lhe uma semana muito abençoada ,muitos beijinhos no coração ,felicidades

CÉU disse...

Oi, Marcinha!

Tu vives num país, que julgamos avançado, evoluído, mas... nem sei que falar. Olha, os correios daí são uma verdadeira odisseia. Bem, se fossem só os correios (rs)! Me desculpe!

Estive lendo os resumos, que tu fizeste, dos livros sugeridos e só o 1º me agradou. Não estou numa de pieguice natalícia, e pra mim, natal é sempre que qualquer um de nós quiser, aliás, já não somos crianças.

Beijos, que te não esmaguem (rs) e resto de dia feliz. Aqui, temporal.

Denise disse...

Hummmm...que delícia! Depois de toda aquela agitação de festa, encostar num cantinho bem aconchegante, quietinho, com um bom suco, café ou chá, uns biscoitinhos natalinos, perninhas para cima e saborear uma leitura destas! Tudo de bom!
Bjs e ótima semana, amiga!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Christiane Garcia disse...

As dicas são maravilhosas! Fiquei interessada por vários!
Espero que você consiga os seus desejados!
Fiquei com muita vontade de ler o do Tolkien!
Um grande bj

Elvira Carvalho disse...

Eu gosto de ler mas o tempo ultimamente é escasso.
Abraço e uma boa semana

Tiane disse...

Oi Bruxinha!!! Demorei mas cheguei!
Que boa ideia falar de livros! Gostei de algumas sugestões e adoro a turma do Charlie Brow!!!
Mas, em matéria de leitura... tô em dívida comigo mesma! Consegui ler mais do que no ano passado, mas ainda estou mal!
Amanhã passarei o dia fora mas, na quarta, atualizo os links.
Uma boa semana para vocês!
Bjinho!

Luli Ap. disse...

Oieeeeeeeee bruxinha Márcia, sua lindona!
Ó "cê" não faz isso não viu?
Sou uma manteiga derretida, fico emocionada e começo a chorar.
Fiquei felizzzzzzzzz da vida com sua lembrança!!!!
Obrigada de coração <3 aliás coração esse que tu sabes, tu estás dentro!
Aaaaaaaaahhhhhh livros de Natal são alguns dos meus favoritos da vida, acho tão fofiiiiiinhos, tão memória afetiva!
Impossível ler e não se apaixonar, são tão encantadores :)
Siiiiiiiiim depois de passar por aqui, minha lista interminável de desejados, aumentou!!!
Agatha Christie e seu Natal, quer dizer O Natal do Poirot, essas tirinhas do Snoopy, muito amorzinho, queroooooo *__* Ó só os olhinhos da pessoinha aqui brilhando.
O do João Verde, Deixe a neve cair li e amei os contos.
Esse ano vou ler O Presente do meu grande amor, acho que antes do Natal sai resenha.
Esse seu post já sabe né????? Fofis, fofurice, fofuroso, fofiiiiiiiinho demais, ameeeeeeei.
Gratidão!
Excelente semana pra ti e todos aí
Bjoooooo enorme Luli
https://Café com Leitura na Rede

Anna disse...

Boas sugestões !
Boa leitura...
Estou a ler "comboio nocturno para Lisboa" de Pascal Mercier...
Bjcs
Anna

handmade by amalia disse...

Tolkein, Christie and Charlie Brown - my kind of post :-) Thanks for the recommendations.
Amalia
xo

Kasioles disse...

Si me mandas tu correo electrónico, te contestaré en él.
Cariños.
kasioles

CÉU disse...

É como tu dizes: tudo vai de mal a pior e acredita que não entendo os motivos. No tempo de nossos avós, as técnicas não estavam desenvolvidas, tudo era feito manualmente e agora que há máquinas digitais pra quase tudo, é o que se vê. Provavelmente é a técnica, que atrapalha tudo, pke as pessoas se põem na retranca.

Os correios, aqui, funcionam bem, em geral. Há correio normal, azul, expresso e não sei que mais. Claro, qto mais rápido e entrega à porta, bem na mão e com assinatura, mais caro é.

Beijinho e uma excelente noite.

Gracita disse...

Oi Márcia
Sua lista está incrível e tem alguns títulos desse rol que já alinhavei para ler. Quero muito ler o Natal do Charlie Brow. Eu vi o filme(desenhado animado) é super fofo
Beijos minha amiga

Isabel Ramalho disse...

Amei as sugestões!!!
Também estou participando desta BC:
https://baudaarteira.blogspot.com.br/2017/12/ideias-de-arranjos-para-mesa-de-natal.html
Bjs

Cristina Barbas disse...

Adorei as dicas!!
Fiquei com vontade de ler todos!

Abraços, Cris

Adriana Helena disse...

Bruxinha mais linda do mundo!! Amo suas indicações de leitura!!
Sempre são tão perfeitas e vem com uma resenha super bem escrita e bastante atraente!

Sabia que a coisa mais difícil após ler um livro é fazer uma resenha que realmente coloque aí a "alma da obra"? E você consegue fazer isso, despertando o nosso interesse pelo livro com bastante antecedência e nos deixando entusiasmados para a leitura!

Desta lista, que aliás, adorei, já tive a oportunidade de ler um e relembrá-lo aqui foi incrível: O Natal de Poirot, pois sou fã incondicional da divina Agatha Christie. Eu nunca acerto quem é o criminoso, o culpado, e sempre erro no final! kkkkkk Acho fabulosa a condução da história por essa mestra absolutamente incrível do suspense!!

Também darei um jeitinho de encontrar o Natal de Charlie Brown para o meu sobrinho, pois ele ainda está viciado daquele "Diário de um Banana" e quer um volume que fale do Natal que eu nem sei se existe...kkkkkkkk Este irá substituir muito mais que à altura, pois os personagens desta turminha são inesquecíveis!!!

Adorei as indicações amiga!! E antes que eu me esqueça, já estou quase completando as cápsulas de café para fazer a guirlanda de Natal. Creio que até o domingo ela já esteja pronta, só que do meu jeito né? hihihihi Será difícil ser linda como aquela que postou em seu artigo!! Mas vou tentar!!! :))

Um grande beijo e um restante de semana muito lindo!!!!
Cuide-se muito!! :))))

Ana Freire disse...

Você me deu uma bela sugestão, Márcia! Preciso comprar alguns livros para oferecer... e acho que vou procurar os que falem sobre o Natal...
Neste Natal, por aqui, não irá dar para pôr muita leitura em dia... ainda nem comprei muita coisa de Natal... e após o Natal... começa outra vez, uma ronda de consultas e exames, para ir preparando mãe, para ir fazendo a outra cirurgia ao outro olho... Só com um operado, ainda não vê bem... queixando-se agora, que vê menos do olho que não foi operado... pois é essa a sensação que tem... por estar a ver melhor do que foi operado...
Espero que tudo tenha corrido bem com seu pai... Durante mais uns dias ainda ando colocando colírios... e de vez em quando, mas já com bem menor frequência, ainda se vai queixando, que tem a vista, ligeiramente irritada, em certas alturas...
Deixando um beijinho! E como os meus próximos dias, serão incertos, com muitos afazeres, deixo já os meus votos de Festas Felizes, para você e todos os seus, aí desse lado, Márica!
Tudo de bom! Feliz Natal para vocês!
Ana

lua singular disse...

Oi Bruxinha: Não Deu certo o link que me passou.
Testa aí, por favor
Beijos
Lua Singular

Ana Brito disse...

Oi Márcia,boa noite!
Adorei as sugestões de livros,se pudesse lia todos,rsrs
Obrigada pela visitinha ao meu blog.
Beijos!

Pathy Guarnieri disse...

Não conhecia esses livros, mas parecem ótimos!

Beijo!
Cores do Vício

Kr. Eliane disse...

As dicas são maravilhosas !!
a minha preferida é do maravilhoso Tolkien !!!
Alguém com seu talento e profundo conhecimento do cristianismo !!!
Não se confundiu , tinha as ideias muito claras e colocou isto em suas obras!!
Hoje no mundo do relativismo, ele colocou claramente o que é o Bem e o que é o Mal.
Pois não existe meio mal !!!
e o mal sofisma, com seu discurso enganador, sempre querendo nos fazer acreditar que uma fresta aberta na tolerância não nos vai fazer mal !!
estejamos alertas sempre como Jesus sempre nos aconselhou:
vigiai e orai !!
grande abraço e um feliz NATAL !!!
:o)

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Passando para te desejar um ótimo final de semana!

Abraços, Iris

CÉU disse...

Olá, Marcinha!

Tudo bem por aí? Aqui, frio e uma chuva miudinha, quase constante, que é irritante. Às 16h já quase é de noite, aqui e não dá pra fazer limpezas, como deve ser, pke "de noite todos os gatos são pardos", como, vulgarmente costumamos falar. Que chato que é o Outono e o Inverno!"

Pois é, como tu falaste: a máquina veio substituir o Homem, mas as máquinas não fazem tudo sozinhas. Tem de ser o Homem a introduzir os dados corretos, caso não, a "coisa" sai errada. As pessoas querem emprego, e não trabalho.

Nós, duas, devemos ser da mesma época, e uma das minhas tias era enfermeira e se dedicava de corpo e alma à causa, que abraçou, tal como o médico para quem trabalhava. Ela sabia tanto e não havia Ecografias, nem Tacs, RM, etc. mas ela sempre "adivinhava" as doencinhas da família. Acho que as pessoas, agora, não se interessam pelo desempenho no trabalho, não têm brio, como aqui se diz.

Beijos e um excelente fim de semana.

PS: só postarei no próximo ano, pke vou ter visitas, inesperadas, no Natal e Ano Novo.

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha querida! Adorei as dicas de leituras, pena que ando tão sem tempo pra ler, mesmo nesse resseso do natal, depois dos afazes, já não tenho mais animo pra nada, se for ler, ai acabo dormindo, rss sério, acho que tem um pouquinho de estafa ai.
Beijos.

Maria Glória disse...

Cartas do Papai Noel me encantou, Marcinha! Lendo sobre os livros, eu fiz uma viagem desde a minha infância. Foi delicioso, obrigado!