Translate

setembro 20, 2017

Momento Leitura - Campo de Batalha da Mente

Momento de Junho a Agosto/2017



Olá perambulantes, como estão?

Agradeço todo o carinho com o jardim da Caverna Real, na postagem anterior. Às meninas que comentaram dizendo querer ver as flores da Alamanda, assim que tudo florescer, posto uma foto aqui e aviso. Obrigada pelo carinho.

Como podem notar (pelo subtítulo), minha meta de leitura está super atrasada.
O livro que peguei para ler em Junho consegui concluir recentemente. Tenho certeza que não alcançarei a meta de doze a que me proponho todos os anos.
Inclusive, nem escolhi de acordo com o Desafio Skoob, já que os títulos que separei passaram o prazo (abafa!!!).
Escolhi um título que comprei a algum tempo, pois sou fã dessa autora:

Campo de Batalha da Mente
Autora: Joyce Meyer
Editora: Bello Publicações
Ano: 2004
Páginas: 272

Sinopse:
Medo, dúvidas, confusão, depressão, raiva e sentimentos de condenação... tudo isso é um ataque à mente. Se você sofre com pensamentos negativos, esteja confiante! Joyce Meyer tem ajudado milhares a vencer essa importante batalha e poderá ajudá-lo também. Com seu melhor best-seller, a amada autora e ministra mostra como você pode transformar sua vida mudando sua mente. Ela ensina como lidar com milhares de pensamentos que temos todos os dias e como focar nossa mente em pensar como Deus pensa. Ela compartilha as lutas, as tragédias e as últimas vitórias de seu próprio casamento, da sua família e do seu ministério, que a levaram a uma impressionante verdade transformadora de vidas, além de revelar, passo a passo, seus pensamentos e sentimentos.

Opinião Bruxal:
A autora divide o livro em três partes: A importância da mente, Condições da Mente e Mentalidade de Deserto.

Sempre fundamentada na Bíblia, na primeira parte, a autora descreve a importância dos nossos pensamentos e como eles influenciam as nossas ações.
Ela nos mostra que devemos "pensar no que pensamos" e não deixar a mente vagar por caminhos de condenação, inferioridade, traumas... Afinal, tudo começa na mente - de lá sairão palavras e sentimentos que poderão nos edificar ou nos arruinar.
Não é "receita de bolo", pois se tratando da mente, nada é tão fácil. Mas pouco a pouco e constantemente, sendo positivo neste campo de batalha, as vitórias começarão a aparecer.

Na segunda parte são descritos os diferentes estados de nossa mente: divagante, confusa, duvidosa e descrente, ansiosa e preocupada, julgadora, crítica e desconfiada, passiva, a mente de Cristo.
Nesta parte é possível uma auto-avaliação, percebendo que sempre podemos rebater nossos pensamentos, evitando consequências reais.
No último capitulo, entendemos que tendo a mente de Cristo, temos um novo coração e um novo espírito. E Cristo, certamente, mostrava perspectiva e atitudes positivas.

A parte final, um paralelo sobre as mentalidades do povo judeu durante a travessia no deserto, nos mostra o que devemos evitar. Afinal, os filhos de Israel gastaram quarenta anos no deserto, fazendo uma jornada de onze dias porque tinham uma mente de deserto!
A falta de sonhos, achando que tudo "já está escrito", a falta de responsabilidade, a falta de vontade em agir, a murmuração, a impaciência... e tantos outros pensamentos infrutíferos podem nos deixar perecer no deserto.

Conhecendo essas fases e sabendo como combater os maus pensamentos, podemos transformar nossa vida e a vida de quem nos rodeia.
Leve seus maus pensamentos a Cristo e receba dEle a transformação que precisa para ter uma mente saudável!

Para ler, aprender, reler...
Super recomendo!!!

"O natural nem sempre entende o espiritual;
portanto, é vitalmente necessário que nossa mente seja iluminada
no que diz respeito ao que está acontecendo em nosso espírito."




1 Projeto por mês
Próxima sexta, 29/09.
Já preparou o seu?




Lojinha Poções de Arte
decorando sua varanda!
Clique na imagem para aparatar!





35 comentários:

Anna disse...

Boa leitura !!!
Bjs
Anna

Bella disse...

Obrigada pela visita.

Achei interessante este teu post.

De facto, como disseste na Bíblia, Deus mostra como devemos guardar a nossa mente do engano que o diabo sugere. Conforme diz na palavra de Deus, este mundo jaz no maligno e no engano. Tendo uma vida com Deus, uma comunhão com Deus, é que podemos ter o verdadeiro controlo dos nossos pensamentos, pois a certeza da verdade e força para resistirmos ao engano vem de Deus, através do Espírito Santo por causa do nosso salvador Jesus Cristo.

Achei a casinha de pássaro um mimo.

Bjs

Ana Freire disse...

Um livro super interessante!
Já devo ter lido algo desta autora, ou a mesma terá colaborado em algum outro livro, que eu possa ter lido... porque o seu nome, não me é nada estranho...
Essa casinha de passarinhos... está o máximo! Nas próximas semanas, deixarei uma no blogue, que foi o Jorge que recuperou, para uma pessoa amiga nossa...
Deixando um beijinho, e votos da continuação de uma feliz semana, para você e os seus, Márcia!...
Tudo de bom!
Ana

CÉU disse...

Olá, Marcinha!

Sempre com iniciativas de louvar. Parabéns!
Não conheço a autora, mas o título do livro me agradou. De facto, a nossa mente é um grande armazém, onde tudo é depositado. Depois, há k fazer a triagem e agir em conformidade.

Beijos e boa semana.

Os olhares da Gracinha! disse...

Adorei a casinha branca!!!
Quanto à leitura ... levo a sugestão! Bj

emanuel moura disse...

Gostei muito querida amiga ,uma boa dica de leitura que certamente irei ver se arranjo para ler ,desejo-lhe toda a felicidade do mundo ,muitos beijinhos no coração .

Lia disse...

Olá...gostei da dica de leitura, vou tentar encontrar o livro!!

E elevemos nossos pensamentos ao Senhor para que a vida não se torne esse deserto sobre o qual nos alertou com tanto amor...Seja sempre muito abençoada...

Regiane Siricutico disse...

Olá Bruxinha... passei para te desejar uma Feliz Primavera com muitas flores, cores e luzes no seu caminho. Com carinho Rê

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Excelente recomedação.Esse eu tenho,já li e também gostei muito,tanto como do "Eu e minha boca grande".Sempre vejo pregações da Joyce,acho ela um referente.Estou lendo agora Todo dia é especial,do Max Lucado.É outro autor que gosto,da maneira descontraída que escreve.Sempre aprendemos algo,né?
Vou te indicar um livro lindo,lindo é Cenando com Jesus,não sei como titularam em português,mas o autor é Jesus Adrian Romero.
Besitos e tenha uma semana abençoada

Kasztanowy Domek disse...

Interesting post!
Kisses:)

xxBasia

Camila Faria disse...

Muito interessante essa dica de leitura, adoraria ler! Um beijo :*

Profª Lourdes disse...

Olá, boa noite!
Nesta noite, quero me juntar a você é pedir a Deus que alivie e conforte nossos irmãos que sofrem por conta dos efeitos dos desastres naturais e tantos outros acontecimentos que só trazem sofrer e prejuízo para a humanidade. Alivia Senhor Jesus, a dor dos nossos irmãos que sofrem, e nos livra de todos os males. Amém!
Abraços, permanece com Deus no coração.

Isa Sá disse...

Não conhecia o livro...



Isabel Sá
Brilhos da Moda

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Gostei da revisão! Também tenho as ninhas leituras super atrasadas...
Beijinho
Joana

Mariazita disse...

Olá, Márcia
Obrigada por sua visita à minha CASA

Não me recordo se terei ou não lido algo dessa autora; o certo é que o seu nome não me é estranho, e como sou viciada em leitura... é provável que já tenha lido alguma coisa de sua autoria.
Interessam-me muito os assuntos relacionados com a mente - minha formação foi em psicologia - por isso imagino que esse livro que você nos apresenta seja muito bom. Vou procurar.

Gostei do seu espaço e voltarei sempre que possível.
Para não lhe perder o rumo diz-me sua seguidora. Não quer fazer o mesmo? Assim não perderemos o contacto...

Bom Fim-de-semana
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Fátima Oliveira disse...

Oi minha querida Bruxinha, tô precisando urgente ler esse livro, ando numa fase de não controlar meus pensamentos, e nem sempre eles são bons, devido a tanta coisa que acontece ao nosso redor, a gente vai absorvendo e vem uma certa angústia e bem sei que isso não leva a nada, que não é bom ficar assim, mais uma leitura dessas vai sim ajudar com certeza.
Adorei a casinha de pássaro, ficou linda, parabéns, escuta, você é uma bruxa ou uma fada? Pois tá mais pra fada, se bem que as duas fazem mágica também, rsrs
Beijos.

Luli Ap. disse...

Oláááááááááááá bruxinha Márcia, sua linda!!!
Guria amei essa indicação!
Vou procurar achei interessante e instigante essas colocações sobre sobre a mente e sua importância.
A importância do pensamento, as palavras que edificam e as palavras que destroem, como rebater os pensamentos!
Siiiiiiiiiim infelizmente não é fácil rebater os pensamentos, massss não é impossível.
E devemos colocar em prática os ensinamentos para obtermos resultados satisfatórios.
Querooooo aprender

Sua casinha de passarinhos para a varanda é a coisa mais fofínea, fofurosa, fofis de ser.
Linda de viver!
Que a primavera traga felicidades, aromas, cores e tudo de melhor pra ti e todos aí
Bjsss Luli
Café com Leitura na Rede

Nina Dias disse...

Oi Bruxa! Bom dia! Passei pra desejar um ótimo fim de semana! Aliás quero ver as flores também!!
bjsss carinhosos!
Nina

Arte & Emoções disse...

A mente é um local onde guardamos tudo, porém necessário se faz dedicarmos um tempo para fazer uma limpeza, aproveitando o bom e descartando o ruim. belo post.

No nosso Arte & Emoções tem bolo. Passa lá! Rsrs.

Abraços,

Furtado

FILOSOFANDO NA VIDA Profª Lourdes Duarte disse...

Amiga, não li ainda esse livro, fiquei curiosa e com certeza irei ler. Estamos na Primavera a mais bela estação do ano! Que venham as flores para enfeitar nossos dias.
Bom final de semana... Que cada dia seja iluminado com gotas de alegria e sabedoria para que possamos viver na paz com toda a humanidade.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Genilda Maria da Silva disse...

Passei para lhe deixar um abraço e desejar que a Primavera venha com um colorido de alegria para sua vida e que em cada flor dessa bela Estação venha com aroma de felicidade. Bjuss, tenha um lindo Domingo.

FILOSOFANDO NA VIDA Profª Lourdes Duarte disse...

Olá amiga, bom dia!
O segundo POETIZANDO E ENCANTANDO já está no blog esperando você. Seja bem vinda.
Estendo o convite aos seus seguidores que desejarem conhecer meu blog, seguir e participar da brincadeira.
Tenha um abençoado Domingo.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Anna Lê disse...

Obrigada pela dica amôura... esse livro parece ser interessante :)

Beijão !

| O Blog Que Não é Blog |

| Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

Elisabete disse...

Continuação de boas leituras!
Bjs

Giga disse...

O livro que você copiou tem um assunto muito interessante e pode ser de ajuda para as pessoas. * Pepa é e esteve conosco recentemente em cogumelos. Ainda estou antes da cirurgia e muito nervoso. Obrigado por me lembrar. Saudações.

Sileni Machado disse...

Que livro interessante, Márcia! Certamente uma leitura que nos leva a refletir sobre muitas coisas na nossa vida, sobretudo, no que pensamos. Seria uma forma de (re)educar o pensamento para a única verdade que é Cristo! Não há mente mais poderosa, justa e brilhante como a de Cristo!
Uma ótima sugestão de leitura! Obrigada pela bela partilha!
Bjs com carinho... ❤️❤️

SHON disse...

Good reading!

piteis da dinha disse...

Oi Márcia, bt!
Achei o livro bem interessante e fiquei curiosa p/ler. Assim como você, meu problema é tempo, a cada dia que passa eu acho que minhas 24 horas diminuem cada vez mais. Hummm, será que é só impressão minha ou o tempo está passando mais rápido mesmo?
Amiga, não acredito que vc não tem ZAP, mas p/falar a verdade, acho que isso é até bom sabe? kkk
Tenho certeza que com as visitinhas de improviso você se sai muito bem, mas na falta do ZAP, me manda um e-mail mesmo ok? kkkkkk
Bjsssss

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Amei a casinha branca! Combina bem com a atual estação: muitas flores e muitos passarinhos!
Uma ótima leitura!

Abraços, Iris

Elyane Lacerdda disse...

Amiga,
adorei as dicas da resenha com sua opinião pessoal!
Boa semana com muita luz!
Bjo coração!
http://www.elianedelacerda.com

Pathy Guarnieri disse...

Não conhecia esse livro, mas olha, me chamou bastante a atenção!
Tomara que chova logo, né? xD

Beijo!
Cores do Vício

Cristina Barbas disse...

Parece um livro muito interessante... Do tipo que nos faz reavaliar a própria vida e modo de pensar...

Abraços, Cris

Adriana Helena disse...

Márcia, como vai querida? Que resenha fabulosa!!

Ainda não conhecia a autora e fiquei entusiasmada em ler sua obra em razão do tema que me atrai muito.
Sempre procuro controlar meus pensamentos, deixando-os mais leves...
Mas nem sempre é possível, principalmente quando nossa mente fica acelerada e frenética pensando uma série de coisas. Então parece que tudo desanda...
A vida, em si, é bastante complicada e realmente somos o resultado de como a encaramos e também dos nossos pensamentos diários.

Anos atrás eu li o livro TNT ( liberte suas forças interiores) de Harold Sherman. Aprendi muito lá e volta e meia estou relendo para poder manter o foco. Me dispersei muitas vidas durante o meu caminho. Adoeci e em razão de tudo isso, estou sempre procurando autores que tragam benefícios para a minha mente... O meu momento negro deve ter sido a passagem pelo deserto, como mencionou a autora em sua obra não é mesmo?
Sou fascinada pela mente e realmente ela é um verdadeiro "Campo de Batalha".

Obrigada querida, por mais esta edificante informação!!
E aqui vou aguardando florescer a sua linda Alamanda, não me esqueci, afinal É PRIMAVERA!!!!!!!
Mil beijinhos e uma semana maravilhosa Bruxinha linda! :))))

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Boa tarde, querida Bruxinha
Fiquei imensamente feliz e grata em te ver brincando conosco.
Confesso que deveria ler muito mais, mas me falta tempo.Minha cabeça está a mil.
Gostei da dica.
Te desejo uma linda tarde.
Beijinhos muitos de
Verena e Bichinhos.

Lia disse...

Murmuração, impaciência, irresponsabilidade...tudo que temos que afastar da nossa mente...Bjus, Márcia!!