Translate

março 06, 2017

Momento Leitura - Criando Prosperidade

Momento de Fevereiro/2017


Olá perambulantes!!!
Tudo certinho por aí?

Antes de "falar" sobre mais um livro concluído, quero agradecer todas as participações no último 1 Projeto por mês e todo o carinho com a pequena horta da Caverna Real. Realmente, é algo muito prazeroso trabalhar assim com a terra e ver o nascimento do que é plantado. Se tiverem um pequeno espaço, comecem também, vocês vão amar!!!

Agora sim!
Mais um título concluído este ano, participando dos desafios do grupo Skoob:
E do blog Solzinha Artes:
Para saber como funciona cada um, basta clicar nas respectivas imagens e aparatar!
No grupo Skoob, o tema de Fevereiro era: Autor que Nunca Leu.
Eis o meu:



Criando Prosperidade
Autor: Deepak Chopra
Editora: Best Seller
Ano: 1993
Páginas: 102

Sinopse:
Deepak Chopra apresenta uma de suas obras mais surpreendentes - aqui ele revela quais são as atitudes mentais que conduzem à riqueza material. Há um grande, ilimitado poder no conhecimento e no desejo, explica ele, e é possível canalizar esse poder para a prosperidade.

Com uma linguagem simples e direta, Chopra explica alguns dos princípios básicos da física quântica e os aproxima da sabedoria contida na filosofia hindu. Para guiar o leitor nessa conquista, o livro apresenta 26 passos, ou seja, posturas e comportamentos que devem ser assimilados e seguidos. Mas há muito mais nestas lições - mais que a riqueza material, elas mostram o caminho para o desprendimento, a compaixão e a verdadeira iluminação do espírito.

Opinião Bruxal:
É uma leitura rápida e leve.

O livro é dividio em duas partes:
1ª – Criando Prosperidade: com os passos que conduzem à fartura num sentido materialista;
2ª – A Consciência de Riqueza no Campo de Todas as Possibilidades: explicações sobre o campo quântico (magia da atenção) com vinte e cinco qualidades atribuídas ao campo unificado (o poder do conhecimento, desejo e espírito).

O autor nos mostra o quanto somos conectados com tudo e todos e ter prosperidade, não é só ter dinheiro e sim (como está na Bíblia), ter vida em abundância - prosperidade material, prosperidade na saúde, prosperidade no amor etc...

Embora minha filosofia não seja acreditar no "poder do universo" e sim em um Deus que criou todo este Universo, nos deu a vida e temos direito a tudo nEle, gosto de ler este tipo de livro porque, pra mim, fortalece e esclarece ainda mais alguns ensinamentos bíblicos. Explico: durante a leitura, vários versículos me vêm à mente enquanto o autor cita frases e os vinte e seis passos que devemos seguir no caminho da prosperidade.

Recomendo como um "aperitivo" para quem busca compreender nossa ligação com tudo o que está à nossa volta.


“Não sofro pelo passado nem temo pelo futuro porque minha vida está supremamente concentrada no presente,
e as respostas a qualquer situação estão aqui mesmo”.




Lojinha Poções de Arte
com bandeja que organiza e decora!
Clique na imagem e veja mais detalhes.




36 comentários:

Adriana Balreira disse...

Nunca li nada do Deepak. Autor mega conhecido, né? Mas meio auto ajuda para o meu gosto. E não curto esse tipo de leitura.
Mas super adorado ele.
Beijos
Adriana

Denise disse...

Bom diaaaaa!
Leituras assim, desde que não fujam da verdade de Deus, sempre nos ajudam em algum sentido. É só saber aproveitar aquilo que achamos certo, de acordo com as leis do nosso Deus!
Amiga, arrasou com esta bandeja toda fashion!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

emanuel moura disse...

Maravilhoso querida amiga ,uma partilha muito rica que nos faz questionar o nosso próprio viver nessa busca constante de respostas ,querida amiga desejo-lhe uma semana muito feliz ,beijinhos no coração.

Tiane disse...

Oi Bruxinha! Já ouvi falar dele, mas nunca li este autor, também. É o tipo de assunto que me interessa, mas não sei se é o tipo de leitura que me prende.
Postei no desafio da Sol, também!
A bandeja ficou muito chique! Gosto de ver as tuas inovações! Muito legal!
Boa semana!Bom começo de ano... rsrsrss

Smareis disse...

Eu também sempre estou querendo mais e mais... Esse livro deve ser muito bom, vou anotar na minha lista.
Uma boa semana!
Beijos!

Bell disse...

Ando tão lerda pra leitura =/


bjokas =)

Graça Pires disse...

Sempre com sugestões muito interessantes...
Uma boa semana.
Beijos.

Prata da casa disse...

Olá Márcia: não conheço este autor, mas gosto muito de livros como esse que nos mostras. Ainda bem que a lista de livros a ler vai diminuindo. O meu desafio literário também vai de vento em popa.
Bjn
Márcia

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Linda Bruxinha!
Uhuuu!!! Que livro interessante! Já anotei aqui né? hehehe
Não conhecia e nem tinha lido nada a respeito desse autor...
Adorei a sua resenha!
Deu vontade de ler...
Linda semana amiga!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Os olhares da Gracinha! disse...

Márcia...começo pela bandeja que é espetacular!
Quanto à leitura...adoro a sugestão!
Bj

Elvira Carvalho disse...

Engraçado estou a ler um livro de um autor que nunca tinha lido "a máquina de fazer espanhóis" de valter hugo mãe. Assim mesmo tudo em minúsculas como o autor escreve.
Trata-se da história de um idoso a quem morre a mulher, e a filha mete num lar. É a revolta pelo abandono da família, é a adaptação a um espaço onde existem apenas idosos, que nunca viu e com quem tem de conviver, é a raiva, o desalento, o medo, todos os sentimentos que nos assaltam, quando o fim se aproxima. Estou a meio do livro, e com 70 anos identifico-me com os sentires do personagem.
Bonita a bandeja. Parabéns.
Um abraço

Catarina H. disse...

Eu conheço o autor e até já vi algumas entrevistas com ele, mas nunca li nenhum livro dele. É uma boa sugestão :)
Eu acredito que se formos positivos, a vida nos corre melhor do que se fomos negativos. E a prosperidade é relativa. Desde que haja dinheiro para viver sem fome e com saúde, o que importa mesmo é o amor, a amizade, a contemplação da natureza, a família, etc...
Beijinhos, gostei de conhecer a história do livro :)

piteis da dinha disse...

Oi Márcia, bn!
É verdade, um pedacinho de terra que seja p/plantar já é o suficiente p/se ter uma hortinha maravilhosa. Eu tenho umas poucas ervinhas no meu apartamento e me sinto realizada quando pego umas folhinhas p/usar em alguma receita.
Parabéns por mais um livro concluído, que pela sinopse parece ser bem interessante.
Bjsssss amiga e uma semana abençoada p/vcs

Luli Ap. disse...

Olááááá Marcinha bruxinha sua linda
Aaahhhhh sabe que me animei com sua horta e você me inspirou a começar alguma coisa, bemmmm pequetita, mas é um começo né???
Tenho um pequeno espaço que chamo de jardim e comecei a cuidar dele, quer dizer na verdade estou retirando as folhas antigas e fazendo alongamento pra não ficar com dor na lombar rs
Como saio bem cedinho de casa pra trabalhar e volto de noitinha depois das aulas, estou acordando uma hora mais cedo e aproveitando o fds pra cuidar do verde <3
Não conhecia o livro, parece ser bem interessante, gostei da maneira como vc fala da prosperidade, não vinculando ao dinheiro propriamente dito, mas a vida em abundância, a generosidade, a partilha, amor, amigos, felicidade! E sobre o presente que é onde estão todas as respostas!
Levo a indicação para a lista dos desejados.
Que sua semana seja abençoada e iluminada como vc!
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede


handmade by amalia disse...

Sounds like an interesting book.
Amalia
xo

Adriana Helena disse...

Olá querida Bruxinha linda, muito bom dia!!!!
Puxa, eu quero entrar no post da Horta e não estou conseguindo...rsrs
Estou um pouco perdidinha hoje, me desculpe...
De qualquer forma vou continuar tentando aqui tá?

Enquanto isso foi com muito prazer que li este incrível resumo que fizestes sobre a obra "Criando Prosperidade". Com certeza, deve ser uma leitura bem levinha e que nos remete a condicionar nossos pensamentos para criar uma linha de pensamento especial, baseada em regras a serem seguidas, que nos faça ir de encontro ao objetivo da riqueza material. O pensamento hindu nos fornece muitas lições neste sentido, com toda a certeza não é? O que importa é a alimentação da alma e do espírito com luz e discernimento...Realmente nossos pensamentos nos conduzem ao êxito ou fracasso, basta condicioná-los!!

Agradeço a indicação, e também quero exaltar a beleza da bandejinha decorativa na cor azul turquesa, minha cor favorita, por sinal!!! Ele tem um estilo retrô que adorei!! Enfeita, decora e ainda é de grande serventia em qualquer ambiente da casa. Puro charme!! Você tem um talento admirável bruxinha, parabéns!!!

Deixo um grande beijo e desejos de uma semana maravilhosa!! :)))))

Dalva Novelo disse...

Olá menina!
Tudo bem com você,também sinto saudades de vocês.
Desculpe o sumiço,estou com pedreiro em casa,a bagunça é total.
Estou sem tempo para visitar os blogs,assim que der volto com minhas visitas.
Mas agora falando sobre seu trabalho.
Adorei a bandeja muito linda ficou show.
Quanto ao livro,me parece uma ótima leitura.
Beijos boa semana também pra você.
fique com Deus.

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha, me parece um livro interessante, hoje em dia tô lendo bem pouco, mas acho uma coisa preciosa, a leitura, sempre aprendemos e melhoramos o nosso conhecimento.
Eu vi o post da horta e adorei, é muito bom ter verduras e ervas, plantadas por nós, quando quiser, "vai lá e pega", tem preço isso?
Beijos.

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Obrigada pela dica do livro! Amei a bandeja, a cor também foi escolhida a dedo... Hehehe Amo decoração!

Abraços, Iris

Pathy Guarnieri disse...

Que linda essa bandeja! Esse livro parece muito bom!

Beijo!

Giga disse...

Eu não li o livro e não sei se eu vou ter a oportunidade de lê-lo. Eu realmente gosto da bandeja engenhosa. Muito bom dia desejo hoje.

Cristina Barbas disse...

Parece um livro interessante... Gostaria de ler!

Abraços, Cris

Lia disse...

Oiii, Márcia...sempre tão carinhosa conosco...Essa semana vou passar pela livraria e quero ver se encontro.

Adorei seus conceitos sobre prosperidade e sei que vou adorar o livro...Passo uma boa hora lendo a noite...E sua bandeja está muuuuito chique e um só capricho..

Bjinhos

ClickseRabiscos disse...

Querida amiga Márcia
Minha amiga eu vim abraçá-la e parabenizá-la pelo dia de hoje e por todos os dias em que mereces ser homenageada como todas as mulheres
Mulher, símbolo de sensibilidade. És a glória do homem, fonte terna de amizade, pérola de inestimável valor. Âncora fértil da imaginação, manancial profundo de amor. Alma misteriosa, tens inexplicável poder. Poder de conciliar trabalho, emoção, lar. Mestra na arte de amar, és uma guerreira em potencial. Parabéns amiga pelo teu dia.
Beijos e o meu afetuoso abraço

Gracita disse...

Olá minha querida
Espero que o seu dia tenha sido especial como deve ser todos
Mas hoje preciso deixar o meu carinho e o meu abraço pra você grande Mulher e querida amiga. Parabéns amada
Beijos

CÉU disse...

Olá, querida Marcinha!

Ora, e mais um livro, que essa menina leu. Ler e escrever nos enriquece, interna e externamente.
Qto a esse livro, que aqui nos apresentas nunca ouvi falar do autor, mas tudo o que tenha a ver com a mente, me interessa, pke ela é o motor de nosso corpo.

Amei a bandejinha, em azul, minha cor preferida e os cantos daquele material, me parecem em inox (será?) lhe dão leveza e a enfeitam, ainda mais. ARTE, TÃO SIMPLESMENTE.

Agradeço tua visita e gentis palavras, ontem, mas eu sou CONTRA o dia da mulher, pke, acho ser pura discriminação. Os dias, todos os dias do ano são do homem e da mulher, mas MTO OBRIGADA pelo gesto.

Beijos e boa semana.

Artes da Velha disse...

Olá Bruxinha, fica a sugestão de mais um livro ... livros nunca são demais :)
beijinhos

Nequéren Reis disse...

Dicas maravilhosas amei, obrigado pela visita.
Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Anna Lê disse...

Adoro livros que abordam esse tema... vou procurar por ele.

Valeu pela dica sua linda !

Beijo !

| O Blog Que Não é Blog |

| Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

| Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

Elisabete disse...

É bem verdade!
Bjs

Thaiane e Thalita disse...

Não conhecíamos o livro, parece ser uma leitura muito agradável, não lemos muito livro com essa temática, mas vamos procurar.

Beijos


http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

Zilani Célia disse...

OI BRUXINHA!
ADORO LER, JÁ DISSE ISSO AQUI. VALEU A INDICAÇÃO, GOSTO DESTE TIPO DE LEITURA POIS, SEMPRE ACRESCENTAMOS ALGO AO QUE JÁ SABEMOS O QUE NUNCA É DEMAIS.
A BANDEJA É UMA GRAÇA, ÉS MUITO PRENDADA AMIGA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Sofia disse...

Quantos mais livros temos mais queremos, isso é bem verdade!
Boas leituras :)
Beijos*

Arroz Di Leite disse...

Bom dia,
passando para lhe desejar um lindo domingo.
Bjs

Tânia Camargo

Samuel Balbinot disse...

Bom dia bruxinha querida
tudo bem com vc Márcia..
desejo que sim..
grande autor..
são tantos livros bons..
semanas atrás encontrei no youtube
Elainne ourives..
veja videos dela.. tem um chamado holococriação
vale a pena.. abraços e feliz sempre

Ana Freire disse...

Mais uma proposta de leitura super interessante... com um tema que também aprecio... e que de alguma forma, sempre nos transmite uma mensagem positiva, e optimista...
A bandeja azul, está linda! Adorei o pormenor dos cantos!...
Beijinhos
Ana