Translate

fevereiro 16, 2017

Momento Leitura - Introdução à Cura Interior

Momento de Janeiro/2017


E começou a Temporada de Leitura 2017!
Neste ano aparatei em dois desafios, sendo um com tema, do grupo Skoob que participo no face:
E o outro livre, do blog Solzinha Artes:
Para saber como funciona cada um, basta clicar nos respectivos selinhos que você aparata lá.
No grupo Skoob, o tema de Janeiro era: Livro Encalhado na Estante.
Eis o meu:



Introdução à Cura Interior
Autor: David Kornfield
Editora: Sepal
Ano: 1998
Páginas: 248

Sinopse:
A Cura Interior é a restauração da alma ferida por meio de:
1) Reconhecer nossas feridas, defesas e responsabilidades
2) Experimentar Jesus levando sobre si essas feridas
3) Receber o perdão e a libertação de Deus 
4) Poder transmitir o mesmo para os que machucaram e abusaram de nós.
Com base na definição acima e fundamentado em preceitos bíblicos, o dr. David Kornfield explica neste livro porque precisamos de cura interior. Ele explica seis passos fundamentais na ministração da cura e treze dinâmicas espirituais que não fazem parte da formação profissional de psicólogos ou psiquiatras, nem são praticados na maioria das igrejas.
Com uma auto-avaliação no começo de cada capítulo, David leva o leitor a entender as várias dimensões de sua saúde emocional, ajudando-o a superar os problemas mais comuns e profundos de sua vida.

Opinião Bruxal:
Ganhei este livro um pouco depois de seu lançamento e o guardei.
Nas arrumações do Armário Reclamão o encontrei, assim como outros que sempre vão ficando para depois... Ainda não seria sua vez, mas o tema proposto pelo Skoob em Janeiro, me fez finalmente tirá-lo da pilha.
Gostei tanto que fiquei me perguntando "Por que ainda não tinha lido este livro?". 
Como tudo tem o seu tempo determinado, talvez esse tenha sido o momento perfeito para entender tanto conteúdo passado de forma simples e transformadora.

O autor define cura interior e explica porque ela é tão importante, baseando todos os tópicos na Bíblia.
Temas como ira, medo, depressão, baixa auto-estima, estresse e culpa são abordados de forma clara, permitindo uma auto-avaliação e nos conduzindo a caminhos para a cura. 

Cada capitulo começa com uma auto-avaliação seguida de resultados. Após a definição do sentimento (o que já abre muito o entendimento), tópicos como "por que" sentimos, quais os "resultados" desse sentimento e como "agir" diante dele nos envolve a ponto de querer aprender e auxiliar outros neste processo de auto-conhecimento e cura. Ao final de cada capítulo, uma rica bibliografia é sugerida, podendo enriquecer ainda mais este processo.

Não é um livro de auto-ajuda e sim um auxílio para o auto-conhecimento, tanto que várias vezes o autor deixa claro sobre o trabalho em terapias de grupo e consultas a psicólogos ou psicoterapeutas dependendo dos traumas sofridos. 

É um livro para ler com calma, usando um lápis e procurando realmente melhorar como ser humano. Super recomendo a leitura, embora o livro seja antigo e talvez não tão fácil de ser encontrado.




Lojinha Poções de Arte
e um amor de Porta Retrato!
Aparate clicando na imagem.




Próxima semana,
Dia 24 de Fevereiro.

Já preparou o seu?



33 comentários:

✿ chica disse...

Que bom te animaste a ler esse livro da cura espiritual. Lindo tema e tudo nisso relacionado é legal! Adorei teu trabalho também! Boa sorte nas leituras ! bjs, chica

Prata da casa disse...

Olá Bruxinha: ainda bem que o desafio literário deste ano já começou para ti. Já vou no quarto livro do Reading Challenge do grupo " Good reads". Propus-me ler 20 livros durante esta ano e vou bem lançada, eheh. Não conhecia este livro, mas gosto muito de livros como este .
Bjn
Márcia

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Parece interessante o livro,vou colocar na minha lista de pdf...kkk...
Tive que acostumar a ler na tablet se quero em português :)
Ando lendo Max Lucado e estou gostando,tem uns mais ou menos nesse estilo.
Não sei como funciona esse Skoob,depois vou lá fuçar.
Besitos e tenha um bom restinho de semana

Os olhares da Gracinha! disse...

Márcia ... belo o seu porta retrato e uma leitura que se aconselha!!!
Gosto ... Bj

emanuel moura disse...

Gostei muito querida amiga ,nao conhecia mas fiquei super curioso em ver se o vejo à venda ou mesmo aqui na net ,muitos beijinhos no coração felicidades

Tiane disse...

Bruxinha... que porta-retrato mais lindo! Au-Au! Amei! :)
Achei bem interessante o livro, com temas que estão me atraindo muito, de um tempo pra cá.
Acabaste de me apavorar... não tinha me dado por conta que o Projeto já é na semana que vem... socooorro!!!
Bruxinha, bom findi para ti e os seres cavernosos que moram contigo!
Curte bastante o teu findi!
Bjinho!

Pensamentos Com Asas disse...

Bom dia florzinha. Como sempre seu blog nos encantando. Eu amo livros! Beijinhos

Maria Teresa de Brum Fheliz Benedito disse...

Bom dia querida!
Amo ler e estou lendo agora a Biografia do Padre Fabio de Melo e estou amando.
Recomendo.
Um abraço, feliz final de semana e grata por sua mágica visita.

lua singular disse...

Oi querida,
Eu já tenho tanto livros que não teria lugar para guardar
Beijos
Lua Singular

Ivaneide Henrique disse...

Olá Bruxinha!

Bem-te-vi!!

Eu acredito muito na cura interior em comunhão com as bênçãos divinas, pois quando tive o meu segundo filho, sofri uma grande hemorragia ao ponto de ouvir a médica dizer: " a criança está bem, pesou 5,200kg...e tal..mas, a mãe precisa urgente de sangue...tomei sangue, bem como outros procedimentos. Ali permaneci em completa entrega..esperando em Deus e dizendo interiormente: amanhã, com a graça de Jesus e Maria, vou melhorar. E aos poucos tudo foi cessando, graças a Deus e aqui estou dando graças por tudo.
Beijos no core, querida!!

Elisabete disse...

Eu estou a ler um romance que a mãe da minha vizinha publicou.
Bjs

Fernanda Maria disse...

Adoro livros que nos conduzem a um plano de crescimento espiritual.

Parabéns pelo trabalho lindo.

Um beijinho grato

Nal Pontes disse...

Oi Márcia vi hoje seu comentário no blog Jesus meu Porto Seguro e amei seu carinhoso recadinho. E vim correndo tentar agradecer e tomara q consiga. Li parte da postagem pois a com cel muda a página o tempo todo. Mas deu pra ver bons livros aqui em especial de cura interior e bem sabemos q a cura do corpo e da alma está em Jesus o filho de Deus q tomou sobre si todos os nossos pecados e feridas. Agradeço pelo carinho. Orando sempre por sua vida. Eu te amo e Deus ainda mais. Bjs Nal Pontes

Nal Pontes disse...

Uiip consegui postar um comentário tentando apenas uma vez. Muito bom

Nal Pontes disse...

Márcia voltei aqui para tentar ler. Pois o cel antes parecia uma canoa. Eu sou uma q dependo de livro para viver é a Bíblia leio todos os dias. Tive o privilégio de conhecer e ainda tirar foto com ele e a esposa o Pr David kornfiield foi em Natal em um congresso para pastores líderes. O MAPI. Parabéns pelo poster

Dinha Pontocruz disse...

Amei o porta retrato parabéns e sucesso nas suas metas
Bjkas boa semana pra vc

Bell disse...

Parabéns pelo seu niver amiga.
Seja Feliz \o/


bjokas =)

Amiga Delicada disse...

Gosto bastante de livros nessa temática mais espiritual. Sempre nos ensinam coisas boas que devemos praticar :D

Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br

Isa Sá disse...

Ultimamente tenho andado preguiçosa para a leitura...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Denise disse...

Boa tarde, amiga!
Desculpe a demora! Obrigada pelas visitas!
Imagino que o livro realmente deve ser muito interessante! Quanta coisa escondida dentro da gente, que precisa ser descoberta, corrigida e por vezes curada mesmo!
O porta retratos ficou uma delicadeza! Amei!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

M. disse...

Muito bom! Também ando apostada em ler mais e "desencalhar" livros, e tenho conseguido :)
Bjs

Cristina Barbas disse...

Parece ser um livro muito gostoso de ler...
Mas realmente, cada livro tem o seu momento. Também tenho alguns livros "encalhados" que, depois de um tempo, chegam na vez...

Abraços, Cris

CÉU disse...

Como sempre suas participações são coisa de "peso" e as faz, com sensibilidade e dedicação.
Mto lê essa menina (rs)! O selinho é mimoso, sim!
A cura interior depende, em minha opinião, do estado e intensidade de nossa autoestima.

Beijos e boa semana, Marcinha!

Pathy Guarnieri disse...

Esse livro parece bom demais! Preciso de um para chamá-lo de meu!

Beijo!

Nequéren Reis disse...

Um livro maravilhoso devemos limpar nosso interior, obrigado pela visita,
Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Avelã disse...

Ainda bem que o tema foi esse, assim conseguiste ler o livro de vez! Parece ter valido a pena :D

Fátima Oliveira disse...

Oi querida Bruxinha, que lindo esse porta retrato, uma fofura!
Sabe amiga tô precisando de um livro assim, a gente se preocupa tanto com o bem estar do corpo e muitas vezes o nosso interior está fragilizado, sentimos medos, angustias, ansiedades e vamos levando né? E é preciso sim ficarmos atentos quanto isso.
Beijos e tudo de bom.

Joana D'arc disse...

oi!
Não conhecia o livro, gostei da sinopse.
O livro é bem interessante, vou ver se encontro para ler ;)
Adorei a dica de leitura!
bjo

Lilian Brito disse...

Olá!
Gostei muito da dica!
É um assim que preciso
BEijos

Beatriz Ribeiro disse...

Oi
Muito legal esse projeto
Não conhecia esse livro, tem uma história bem interessante.
Beijos.

Retalhos de Algodão by Jussara disse...

Goasto desse tipo de livro. Sempre faz bem.
Boa semana, Bruxinha! Bjos.

Maria Gloria D'Amico disse...

Olá querida, boa tarde!
Gosto de ler livros que me fazem anotar algo na própria página. Tive e tenho alguns assim. Dou até uma paradinha e vou fazer um café, para permanecer na reflexão, no silêncio. O livro me parece muito bom e vejo que aproveitou bem.

Ana Freire disse...

Como sempre, mais uma proposta de leitura fantástica... daqueles livros que nos fazem tão bem, cá por dentro!... Óptima sugestão!
Beijinhos!
Ana