Translate

janeiro 31, 2017

Momento Leitura - Dezembro 2016


Livro é muito bom!!! Sou uma eterna viciada...
E vocês não leram errado não... é que antes de acabar Janeiro, queria concluir minhas resenhas de 2016 e só faltava essa, de Dezembro.
O livro de Janeiro chega depois, lógico que atrasando minha participação nos dois Desafios que estou 😐.


Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Páginas: 288

Sinopse:
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Opinião Bruxal:
Este é mais um dos autores que nunca tinha lido. Lógico que por falta de oportunidade, pois sempre leio boas resenhas de suas obras, assim como conheço alguns filmes baseados nelas.
Também não assisti a esse filme ainda, mas marido disse que era bonitinho e quando cheguei numa parte do livro que disse estar triste pelo rumo da história, ele falou "Calma, você nem sabe o que vai acontecer...".
Achei a leitura gostosa, sem enrolação. A narrativa é de John, um sujeito simples e sincero, que descreve suas emoções e pensamentos.
Quando John se apaixona por Savannah, sua vida muda, completamente, incluindo o relacionamento com seu pai.
Nas viradas das páginas, aprendi que nem sempre nossa verdade é a real e que a cada dia podemos aprender com pessoas que podem estar em nossas vidas apenas de passagem.
Sinceramente, o livro me emocionou não somente pela relação do casal, mas pelas relações pai-filho e amizade.
O final eu previ um pouco antes, pois acreditava que o autor queria passar a mensagem que o amor  verdadeiro é altruísta e sempre transforma vidas.
Me emocionei e lógico que recomendo!
Agora já posso assistir o filme, embora dificilmente os prefira, já que são sempre diferentes em enredo, personagens ...

Desafio Literário 2016:
Já que tinha lido e ouvido bons comentários sobre o título, o coloquei neste item do Desafio:
17. UM LIVRO QUE TE INDICARAM.
E na disputa com a Alê, o placar terminou assim.



 “... finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa.
... o amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.”
 John Tyree - pag 275




Lojinha Poções de Arte
Levando Paris até você...

Clique na imagem para aparatar.




28 comentários:

Anna disse...

É um autor de que gosto muito...
Beijocas e boa Terça !!!
Anna

Elvira Carvalho disse...

Gosto dos livros de Nicolas Sparks. Este ainda não li.
Um abraço

Sol Oliveira disse...

Bom dia minha Bruxinha Favorita!
Você pensava que ia ficar de fora do meu voo? Mesmo com sua resenha de dezembro, seu nominho, com muita honra, está no meu painel. Se até dia 2 vc poder acrescentar outro, excluo o que adicionei!
Ainda não conhecia Meu Querido Jonh. Com toda certeza, o amor transforma vidas! Aguardando a oportunidade de ler também!
Muito grata por sua participação!
Grande beijo e

Alessandra Santos disse...

Olá!
Ah Bruxinha Linda...já li esse livro!
Tão lindo e intenso né?
Gosto muito desse autor!
Adorei a sua resenha!
Filme eu não vi não, kkkk...prefiro os livros tbm...mas se eu tiver a oportunidade vou vê...
Já atualizei o meu post!!!!

Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Tiane disse...

mmm... agora "num intindi"... este livro também faz parte do Desafio? Acho que sim, né?! Bom, eu coloquei lá.
Me interessei pela história! Gosto de histórias que falam de relações familiares. E, ao contrário de ti, gosto de ler um livro e depois, ver o filme, apesar de quase sempre me decepcionar com o filme. rererere
Vou colocá-lo na minha lista de leituras!
Tô super feliz por ter cumprido o primeiro desafio! Estou no meu segundo livro do ano, tu acreditas nisso???
Espero ter feito tudo direitinho na postagem. Achei legal este esquema de linkar direto na postagem.
Minha irmã se interessou pelo desafio. Vou ver se ela vai querer participar mesmo.
Bom final de dia! Boa quarta!
Bjinhos para os cavernosos!

emanuel moura disse...

Boa tarde querida amiga ,sinceramente gostei muito ,desejo-lhe uma semana muito maravilhosa ,beijinhos no coração.

lenalima disse...

Adorei sua visita, estou tentando ter energias para muitas coisas, mas nem posso me queixar deus foi imensamente bom para mim, e minha recuperaçaõ foi completa....
com exceção da vitaminas que o intestino não absorve.
Li o livro querido Jonh qdo tinhamos o clube do livro liderado pela amiga luciana , era uma turminha boa!
Agora demoro um bocado para ler e confesso perdi o pique.


Com a idade as vistas já não são tão boas assim!

um abraço fica bem!

Os olhares da Gracinha! disse...

Esse pensamento é fantástico!
O projeto é lindo Márcia...e levo a sugestão para me banquetear!
Bj

Maria Rodrigues disse...

Também adoro ler.
Obrigado pela dica de leitura
Beijinhos
Maria

Ana Brito disse...

Oi Márcia,boa noite!
Passei para dar uma olhadinha na sua resenha,pois também estou participando do projeto da Sol Oliveira.
Esse livro eu ainda não li,mas vi o filme e adorei,claro que ler o livro deve ser muito melhor!
Amei a peça de decoração com o tema Paris,muito bem feita,super caprichada!
Vou te contar um segredo,Paris é meu sonho de consumo,um dia ainda vou lá,rsrsrs
Beijos e tenha uma linda semana!

Maria Gloria D'Amico disse...

Não conhecia este livro. O filme já ouvi falar e acho que tem no youtube, não estou bem certa.
A história parece ser bem interessante e envolvente. Muito emocionante, eu penso.
Márcia, desejo que seus dias sejam felizes, com seus belos projetos e metas, aqui deixo o meu beijinho e um até breve... não esquecendo de desejar que seu 2017 seja amplo de saúde e muitas realizações.

Andréia Pereira disse...

Confesso que Querido John me deixou um pouco decepcionada com o final rsrs... Mas a história em si me cativou, foi uma boa leitura. Beijos

Gracita disse...

Boa noite Márcia
Que ótima resenha minha amiga. Eu já li esse livro e gostei muito do enredo e da mensagem que o autor transmite
Tudo de bem neste restinho de semana querida
Beijos

Luli Ap. disse...

Olááááá Márcia bruxinha!
Esse livro é um dos meus favoritos do Nicholas Sparks (já fui sparkiniana de carteirinha rsrsrs)e concordo com você que é uma leitura envolvente que encanta não só pelo romance entre os protagonistas, mas pela relação de pai-filho e amizade!
Assista siiiiiim o filme, eu não tenho preconceito com obras adaptadas, é bem verdade que muita coisa tem que ser alterada no plot para "caber" em duas horas de filme, mas nesse caso específico, eu gostei tanto do filme que até preferi, só por causa do final (sim o final do filme é diferente do livro).
Bjs Luli

Café com Leitura na Rede

Pathy Guarnieri disse...

Não é um tema que me atraia, mas fiquei interessada em lê-lo.

Beijo!

A Casa Madeira disse...

Belo aquele trecho tirado do livro.
Bom começo de mês.
Abraços.

Maria Gloria D'Amico disse...

Márcia, obrigado pelo convite! Quem sabe um dia participarei, deixarei pro conta da inspiração.
Se fizer o bolo, me conte, incluindo a tua inspiração, pois adoro ver outros resultados. Novidades são uma das coisas mais belas e poéticas da vida, ver como os outros fazem, sentir outros olhares, outros aormas. Me encanta!
A Itália está em nós, quando temos pais ou nonnos nascidos por lá, até bisos! É um país encantador, mas lá chegando, você vai perceber, que tudo é muito diferente do que acontece aqui no Brasil, no caso com nossos antepassados, que foram imigrantes. Italianos e imigrantes italianos são dois mundos completamente diferentes. Um dia falaremos mais sobre isso. É um assunto super interessante e o melhor de tudo, é sentir estas diferenças sem julgar.
Um beijo querida!

Denise disse...

Oi, linda! Mais um para a coleção!
Ainda chego lá, com pelo menos dois por ano, pois minha paixão pelo artesanato é maior que pela leitura!
Bjs e ótimo fim de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Adriana Helena disse...

Oi Márcia, Bruxinha querida, como vai?
Caramba, janeiro já se foi não é? E foi um mês tumultuado que passou voando para mim! rsrs

Linda sugestão de leitura, esse livro é maravilhoso e já tive a oportunidade de ler, só que eu chorei...rsrs
Aliás sou emotiva demais e livros, mesmo que não contenham uma carga dramática tão grande, são intensos demais para mim....rsrs
Como você muito bem mencionou, por incrível que pareça, a parte que mais me identifiquei na narração da história, é a transformação do relacionamento que o Jonh tem com seu pai! Puxa, é muito emocionante!
E pode assistir ao filme também pois eles conseguem passar isso para nós de uma maneira muito leve e emocionante! Eu amei!!!

Ah, nestas férias estou lendo uma coleção de livros muito engraçadinha com meu sobrinho: "O Diário de um Banana"...kkkkkkkkk Ele, que acabou de completar 09 aninhos de idade está adorando! É uma linguagem propícia para crianças e com muito bom humor!Cada uma né amiga? kkkkkkk Mas sou criança também, aliás, nós nunca perdemos o ar infantil e a leitura nos remete muito a retornar a esse ar pueril!! :))))

Querida, amei estar aqui com você!!
Desejo um restante de semana maravilhosa tá?
Muitos beijos!!!

*Vany Nunes* disse...

Olá Bruxinha, eu gosto muito desse autor.Eu nào li a obra, gostei muito de sua resenha dele.Tbm acho que os filmes não são tão fiéis as obras! Sempre bom ler primeiro pra depois assistir né?

Avelã disse...

Pelo que conheço dele não sou fã do autor, mas fiquei interessada na história :)

Ana Freire disse...

Nicholas Sparks... tenho um montão dos seus livros... um autor que adoro!
Tenho este livro, mas ainda não o li... pois vi o filme... já algumas vezes! Super emocionante, e recomendo!...
Um dos meus autores favoritos da actualidade!
Nossa! Essa placa de Paris está uma graça!!!! Belíssimo trabalho!
Beijinhos!
Ana

Beatriz Ribeiro disse...

Eu amaria receber esse elogio, rsrs, eu já li esse livro, gostei bastante.

Joana D'arc disse...

oi!
Este livro é muito bom :D
Eu amo os livros do Nicolas Sparks <3 são maravilhosos, ele é um grande escritor.
bjo

Luh Barros disse...

Oi lindona! Assisti o filme mas o livro não li, me encantei pelo romance do filme, mas acredito que ler seja ainda melhor, amei sua resenha. uma ótima semana. Bjs

Joana D'arc disse...

oi!
Eu adoro este livro e o filme :D
Sou uma grande fã de Nicolas Sparks, ele é um excelente escritor :)
bjo

*Vany Nunes* disse...

Gostei da resenha literária.Eu nunca li e nem vi o filme, mas agora fiquei be curiosa.Parece ser tão bonito que quero ler e ver o filme!

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

deve ser lindo gosto de livros assim nao li gostaria de ler este livro bjus Amada