Translate

dezembro 19, 2016

Vôos de Natal - Filmes


E chegamos na última Segunda Natalina!
Parece que quando começamos a postar sobre este tema, o tempo voa mais rápido que o trenó do Noel e logo o Natal está à porta.

Para encerrar a minha participação, escolhi o tema filmes.
Acho que todos curtem um filminho com a família e particularmente, acho que intensificam o clima. Tanto que no final do ano fico procurando alguns pela TV (não tenho o maravilhoso Netflix, afinal a Caverna Real não possui sinal de internet...).

Então, deixo aqui algumas sugestões de alguns que gosto bastante.


O Natal de Buddy e Sally
Depois da morte do marido, o único conforto de Sally é o seu pastor alemão, Buddy. Ao se amedrontar com uma tempestade, o cão foge, o que dá início a uma série de eventos que vão unir ainda mais Buddy e Sally.
Assisti ontem, por acaso, ao zapear os canais.
Como tinha cachorro, o tema já me interessou.

O Estranho Mundo de Jack
Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.
Sou fã do Tim Burton e gosto da "magia" dos seus filmes.
Este é um que, com certeza, entra pra minha listinha.

O Grinch
Um Grinch que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.
E por falar em criaturas diferentes, assisti este filme no ano passado e gostei da estória. A cidadezinha é uma graça e com tanta neve e clima natalino,
a torcida é sempre por um final feliz.

Os Fantasmas de Scrooge
O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit, seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred. Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.
Acho que já perceberam que minha seleção natalina é um pouco diferente né?
Personagens ranzinzas, diferentes e filmes com pitadas sombrias, mágicas...
Este é muito legal!

O Expresso Polar
É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.
Gostoso, bem carinha de Natal. Dá vontade de embarcar neste expresso também!


Duro de Matar
John McClane é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa, que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.
Tudo bem! Não é um filme de Natal, mas acontece no Natal e para os fãs da coleção como de Bruce Willis é uma opção legal. Fico nervosa todas as vezes que assisto rsrs.


Esqueceram de Mim
Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite antes de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallister irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e assume que o seu desejo de não ter família tornou-se realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar sua residência e, que sozinho, deve proteger a casa da família.
Não podia encerrar sem este clássico que fez parte da minha vida
e me traz boas lembranças.



Por enquanto é só, pessoal!!!
Espero que no próximo ano, a Michelle continue com esta maravilhosa BC!
Mais ideias nos links abaixo:
🎄 Michelle com Presépio na Latinha;
🎄 Tiane com Enfeites em MDF;
🎄 Sandra com O que fazer no Natal?.




A todos que perambulam por aqui, Boas Festas!
Que Jesus, o verdadeiro Natal possa habitar em cada coração
todos os dias de suas vidas.
Deus os abençoe!






45 comentários:

Bell disse...

Eu gosto dos desenhos!!

bjokas=)

emanuel moura disse...

Maravilhoso momento querida amiga, como o tempo passa rápido demais, ao ver os filmes aqui em Portugal já é "praxe" no Natal passarem o filme 1,2 e 3 do sozinho em casa que ai se chama esqueceram de mim ,este fim de semana passou o 2 ,querida amiga desejo-lhe um Santo e Feliz Natal para si e para todos quanto ama,beijinhos no coração

CÉU disse...

Olá, marcinha!

Mto grata por tua visita e comentário.

Pois é! Um filminho faz bem, nessa época, pke a mente reflete.

De todos os k mencionaste, só vi "Esqueceram de mim" e adorei.

NATAL SOLIDÁRIO E UM EXCELENTE ANO NOVO.

Beijos e dias mto felizes.

JAN disse...

Olá, Márcia!
Também gosto muito de assistir filmes do tema Natal... agora mesmo estou vendo um na "Sessão da Tarde" ;-)
Gostei das suas dicas... já vi alguns.

Abração
Jaan

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Como passou rápido,né?Ainda bem que tem o projeto no mês que vem :)
Muito obrigada pela sua participação um Natal mais,fico feliz da vida.
E vamos que vamos 2017 que nos aguarde.Adorei as sugestões de filmes, do Expresso Polar já vi centos de vezes, cantei muita a musiquinha do blem, blem,blem...kkk...Esses dias vi em espanhol,mas em português é bem melhor.Os outros vou buscar.Aqui como tá chovendo,nada melhor que um filminho,manta e pipoca.
Besitos e tenha um Natal Lindo e abençoado,junto a sua família.

Smareis disse...

Uma postagem maravilhosa.
Gostei muito das dicas dos filmes. Só assisti dois da lista, “Duro de Matar” e “Esqueceram de Mim”. O Natal de Buddy e Sally , já estava anotado na minha lista pra assisti. Os outros restantes ainda não assisti, mais vou anotar na minha agenda.

Duro de Matar - um Filme de ação perfeito, realizado em uma década mágica para o cinema, um vilão memorável e um protagonista carismático, a direção de John McTiernan foi excelente. Primeiro episódio da famosa série Duro de Matar, mostra a sua marca registrada: muita ação e violência, dosada de maneira exagerada, com um final feliz.O que era para ser uma comemoração tranquila na empresa 'Nakatomi Trading', durante as festividades de Natal, transforma-se em um pesadelo para os funcionários que participavam da festa. Quem pode salvar o dia? John McClane (Bruce Willis). Essa história foi baseada no livro 'Nothing Lasts Forever' (1970) escrito por Roderick Thorp, diverte bem o público e a recepção pela crítica especializada foi excelente.

Esqueceram de mim- é um filme muito engraçado, gosto muito. Uma família sair pra viajar em férias, e no meio da confusão esquecer o filho mais novo, é muita distração. A mãe colocar o filho de castigo num sótão e sair pra férias na manhã e esquecer-se dele lá. Só mesmo em filmes pra acontecer tal coisa. Kevin (Macaulay Culkin). O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões. Esse garoto se divertiu muito mais sozinho com aqueles dois bandidos, que se fosse em férias com a família (risos). Esse garoto parecia mais o MacGyver do Profissão Perigo.
O filme é bem divertido.
Adorei a postagem.
Que neste Natal, a Luz que é Jesus Cristo renasça dentro de nossos coração com força ainda mais, e que o seu brilho, clareie todos os dias do ano novo, proporcionando sentimentos vivos de Paz, Amor e Felicidade.
Feliz Natal!
Feliz Ano Novo!
Um forte abraço!
Um beijo no coração!
Blog da Smareis

Sofia disse...

Filmes que nunca passam de moda! :)
Feliz Natal.
Beijos*

Arroz Di Leite disse...

Oi linda!!

Ótimas opções de filmes!!
O Grinch para mim é o melhor, Os Fantasmas de Scrooge ainda não assisti, opção para baixar e ver.

Bjs

Tânia Camargo

Roselia Bezerra disse...

Boa Noite,querida Márcia!
Seja muito abençoada e feliz neste Natal!
Bjm muito fraterno e Felizes Festas!

Retalhos de Algodão by Jussara disse...

Oi Bruxinha.
Eu amo os filmes de Natal, quero aproveitar esses dias em casa e ver o máximo que eu puder. Alguns desses que você listou eu já vi, vou ver se consigo ver os que faltam. O canal Universal está passando todos os dias filmes de Natal. Ontem assisti alguns. Gosto das mensagens passadas através desses filmes.
Já atualizei na minha lista.
Que o seu Natal seja abençoado e o ano novo cheio de realizações!
Bjs.

Prata da casa disse...

Olá amiga: estas sugestões de filmes são muito boas. Não me canso de ver o "Estranho mundo de Jack", ou os fantasmas de Natal, ou o Polar express, entre outros.
Desejo-te um santo e feliz Natal
Bjn
Márcia

Arlete Mourige disse...

Oi Bruxinha!Adorei tua seleção de filmes !Também adoro filmes sobre o Natal.Alguns deste eu já vi.Te desejo um abençoado Natal e um ano novo muito feliz.Beijo

Anna disse...

Umas boas Festas para você e sua família !!!
Muita alegria e saúde !
Beijocas e até para o Ano !
Anna

Val disse...

Excelentes sugestões, Bruxinha! Quem não curte um filme com clima de natal nesta quadra? Aqui em Portugal todo 24 ou 25 passa o "esqueceram de mim" e não é que continuamos assistindo, mesmo já quase sabendo os diálogos de cor? Um grande beijo para vc e felizes festas, que tudo seja paz e amor.

Graça Pires disse...

Que boas sugestões!
Um BOM Natal e um Ano novo MELHOR.
Beijos.

Tiane disse...

Adorei!!!!
Principalmente, a sugestão do "Duro de Matar"! Ri muito! Também adoro este filme! Não assiti nenhum outro Duro de Matar mas este, já vi umas trocentas vezes. Bom demais! Eu sinto arrepiuos na hora em que ele está tirando os cacos de vidro do pé! Ui!
Vi um pedaço do "Grinch" e achei legal! Gostaria de ver inteiro um dia.
O Expresso Polar também, vi um pedaço, com meus sobrinhos, quando ainda morávamos todos em Porto Alegre.
Amo Tim Burton!!! E não vi este filme, ainda, assim como as outras dicas que publicaste.Fiquei muito interessada em alguns. Filmes com bichos, principalmente cães, só assisto se souber com antecedência, que nenhum bicho morre no final.
Bruxinha, um ótimo Natal aos seres da caverna e suas famílias!
Que seja um Natal de muita paz! E que chegue o final de janeiro para recomeçar a brincadeira do Projeto do mês!!!!
Bjinho!

Maristela Guilherme disse...

Boas Festas!
bjs

Maria Rodrigues disse...

Obrigado pelas excelentes dicas.
Aproveito para lhe desejar um Natal muito feliz e um Ano Novo pleno de sonhos realizados, alegrias constantes, excelente saúde, e incontáveis momentos felizes.
Beijinhos
Maria

Kathy Leonia disse...

i like grinch:) it is very funny:)

Sandra Oliveira disse...

Também gosto muito dos filmes :)Acho que dá bom ambiente :D
Feliz Natal Márcia, tudo bem bom :D E Bom Ano Novo :)
Beijinhos grandes :D :D

Denise disse...

Oi, amiga!
Belas sugestões! O Expresso Polar é meu preferido e me traz boas lembranças!
Querida, desejo a você e sua família um Feliz Natal e um Ano novo repleto das melhores bençãos de Deus!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Christiane Garcia disse...

Bruxa, eu estava com saudades de estar por aqui. Entrei de recesso, tanto do trabalho, quanto da faculdade, agora estou mais tranquila.
O cantinho que fiz no wordpress é experimental...rsrs... Não estou com tempo para me dedicar aos meus bordados, talvez eu consiga nesses dias.
Dos filmes o meu favorito é o do Scrooge. O Natal é uma data maravilhosa!
Vim te desejar uma semana muito alegre, afinal é muito especial lembrar que Jesus nasceu entre nós!
Um grande bj

Marineide Dan Ribeiro disse...

No grande palco da vida passam-se os anos,
mudam-se os capítulos, trocam-se alguns atores
e alguns espectadores são substituídos, mas a
verdadeira beleza desta história está nas personagens
que permanecem nas cenas mais queridas.
A todas as personagens que estiveram comigo este ano,
que participam e participarão dos próximos capítulos
de minha vida desejo Boas Festas, Feliz Natal e um
Ano Novo cheio de paz, magia e esperanças!!!

Bjusssssssss

Dinha Pontocruz disse...

adorei as super dicas curto todos de montão
Aproveito para desejar boas festas e um ano novo cheio de realizações bjkas

Menina Prendada disse...

Boa noite Márcia, eu também adoro assistir filmes de Natal, nessa época gosto de assistir os filmes, os especiais de Natal e outras coisas, tipo: ir ao shopping ver a decoração... Natal que se preze pra mim, tem que fazero que faço todos os anos e sou feliz assim, se não tiver essas coisas, é como se faltasse algo, sabe? Olha amiga, um feliz Natal pra você e um 2017 cheio de paz, amor, conquista e Deus iluminando teu lar. Um super Xeru!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

P.S: Já levei seu link e já fiz meu ultimo post da segunda Natalina, Obrigado por tudo!

Elisabete disse...

Desejo-lhe umas festas felizes cheias de alegrias e saúde.
Um beijo grande.

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia querida Marcia.
Um filme sempre cai bem, vim lhe desejar um feliz Natal para voce e toda familia. Enorme abraço.

Denise Moraes disse...

Márcia, minha casa está tão cheia (amo!) que não sei se terei tempo de ver um filme sequer... mas as sugestões foram anotadas (dos que ainda não assisti). Desejo um natal colorido, perfumado e ao lado de pessoas que ama!
bjos
denise

Fê blue bird disse...

Não sei se vou ter tempo para ver cinema :)


Querida amiga :

Desejo-lhe neste Natal tudo aquilo que desejo para mim e para os meus.
Paz, Amor e Saúde!
Um beijinho com amizade

lenalima disse...

Feliz Natal querida bruxinha, que seja de muita luz e paz!

Que as pessoas se lembrem do verdadeiro espírito do Natal!

Vi o expresso polar tres vezes ...amei demais e me emociona!


bjssssssssssss

Helena disse...

Olá Bruxinha linda! Apesar da correria não poderia deixar de vir te desejar um Natal de milhares de coisinhas lindas, delicadas, harmoniosas, a se acomodarem no teu coração assim como as tuas coisinhas tão mimosas se acomodam no nosso. Que seja um Natal 'diferente' no sentido de que a comemoração do (re)nascimento do Menino Jesus possa perpetuar a paz e a alegria por todo o ano de 2017. Que seja um ano lindo na tua vida!
Trago da Aninha um abraço e a retribuição dos votos de Natal, e nós duas desejamos que a tua vida seja sempre iluminada de amor, de amizade, e de tudo aquilo que tu mais desejares.
Com carinho, um beijo no teu olhar,
Leninha

Avelã disse...

O polar express é a melhor coisa de sempre, do que é que me foste lembrar :D Eu ligo-o imenso ao Natal, é tão giro :)

Evanir disse...

Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé
inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz , amor ,
solidariedade e acima de tudo fé que renova nossas esperanças
num mundo mais humano sem dor e sem guerra.
Meu agradecimento pela sua amizade
sua sincera amizade.
Feliz e abençoado Natal.
A você e todos da sua família e amigos.
Um abraço forte meu eterno carinho.
Voltarei a postar e visitar antes da virada
para um novo ano.
Evanir..

Ana Freire disse...

Óptimas sugestões, Márcia! O filme de Bruce Willis, e o filme Esqueceram de mim... já fazem parte dos meus Natais... e nunca me canso de os rever...
Deixando um beijo, e os meus votos de Festas Felizes, para você e todos os seus, Márcia, com saúde, paz e alegria!
Ainda antes do final do ano, passarei por aqui... pelo que não formalizo, ainda os meus votos para 2017...
Tudo de bom! Festas Felizes!
Ana

Rubia Kenes disse...

Minha amiga, nunca se esqueça que Deus tem sempre planos para as nossas vidas. E que Ele só coloca no nosso caminho obstáculos que somos capazes de ultrapassar.
Neste Natal agradeça a Deus por tudo de bom e de ruim que lhe aconteceu, tenha pensamentos positivos e fique perto das pessoas que você ama! aproveite as boas energias do Natal para se fortalecer, para ser acarinhada e receber as bênçãos de Deus.
Eu desejo, do fundo do meu coração, que o seu Natal seja cheio de amor e de paz. Desejo também que o seu Ano Novo traga muitas coisas boas e muitas realizações.
Boas festas, minha amiga amada!
Um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso, desde o primeiro segundo!
Obrigado pela sua visita e carinho!
Ti amo! beijinhossssssss


Elisabete disse...

Boas sugestões, sim!
Excelente 2017 repleto de alegrias!
Bjs

As Riqυєzαs Insondáveis de Cristo disse...

Meu coração te deseja um FELIZ ANO NOVO.FELIZ 2017!!!
Que seja repleto de bençãos e que seus dias sejam de muita paz e alegria.

Grande abraço pra vc,Márcia!

Rosa Carioca disse...

Adoro filmes de Natal! (E como chorei com o Expresso Polar...)
Passando para desejar um Lindo 2017!

Os olhares da Gracinha! disse...

Márcia...vi poucos filmes e ouvi bastante rádio!
Levo algumas sugestões!
Um 2017 com muitos sucessos...lindas criações e momentos inesquecíveis!

Kasioles disse...

Te deseo que tengas una feliz salida y entrada de año.
También pido, para ti, que el próximo 2017 sea bondadoso y convierta en realidad todos tus deseos.
Cariños en abrazos.
kasioles

Existe Sempre Um Lugar disse...

Feliz ano de 2017 com a concretização de todos os sonhos,
AG

PAULO TAMBURRO. disse...

Cheguei até aqui através do blog da JANICCE,CASA DE MADEIRA e ao desejar-lhe um feliz 2017, aproveito para dizer que alguma coisa me diz que este ano vamos precisar de muito HUMOR, para aguentar tudo que vem por aí.

Minha modesta contribuição é um dos meus blogs, HUMOR EM TEXTO, se quiser dar uma olhada, agradeço.

Um abração carioca.

Graziela Oliveira disse...

adoro esses filmes natalinos ♥

www.blogamorarosa.com

Ana Freire disse...

Esperando que tenha tido um fantástico Natal, na companhia dos seus, Márcia, desejo-lhe um super feliz 2017, que lhe permita alcançar tudo o que mais ambicionar!
Um montão de beijos! Feliz e inspirado 2017!
Tudo de bom!
Ana

Maria Gloria D'Amico disse...

Marcinha, querida, me despeço por aqui, agradecendo pelo tempo que ganhei, com as tuas deliciosas postagens.
Deixo um beijinho, um abraço e um até breve, bella mia ...