Olá perambulantes!
Depois das ideias de presépios com diversos materiais para decorar nosso lar e com os presentes já adornados por lindas tags, hoje, apresento algumas comidinhas rápidas para decorarmos nossa mesa no clima de final de ano.
Essa postagem faz parte da BC Segunda Natalina do blog Decoração e Invenção e até a próxima semana, muitas ideias no tema podem ser aproveitadas em nossas reuniões. Aparatem lá e se inspirem!
Aperitivo
Fiquei tããããão apaixonada por esses "Snowman",
afinal é o meu personagem favorito de Natal.
Simples e divertido: ovos, cenoura, salsinha e pimenta.
Suspiros........ acho que vou brincar disso!
Aqui.
Aperitivo
Bola de queijo coberta com amêndoas e ramos de alecrim.
Penso que, de repente, também podemos usar a tradicional "salada de batatas" ou "maionese" como muitos chamam.
E surgem belas pinhas!
Aqui.
Aperitivo
Não é lindo? Apaixonei também!!!
O legal é que para os vegetarianos como eu, dá para fazer com salsicha de soja. Pedacinhos de pimentão, salsinha e requeijão ou maionese ou cream cheese... vai da imaginação e do gosto.
Aqui.
Salada
Uma guirlanda no prato.
A base é de alecrim e os ingredientes, neste caso,
azeitonas, bolinhas de queijo, tomate e vejo alguns pepinos.
Mas... na hora de montar, vários ingredientes podem compor sua salada
e o aroma do alecrim... hummm...
Este não encontrei a fonte, mas... a imaginação é o limite!
Salada
Não é uma lindeza?
Eu amo brócolis, couve-flor, tomates-cereja e pimentões,
então montar um prato assim será pura diversão...
"Não é tudo?" (como diz minha sobrinha).
Aqui.
Frutas
E para a sobremesa, frutas!
Uvas, bananas, morangos e marshmallow
(ou outra opção que faça o ponpom do gorrinho).
Aqui.
Frutas
Comecei com Bonecos de Neve e termino com Papai Noel.
O tradicional morango com chantilly e pinguinhos de chocolate.
Aqui.
Tenho certeza que pelo menos uma destas grandes ideias você vai aproveitar, não vai?
Esse post também participa da BC de Natal do grupo Evolução Blogueira, que participo no face.
E para mais ideias postadas nesta Segunda Natalina, aparate nos links abaixo:
🎅 Michelle com Detalhes para a Mesa de Natal;
🎅 Jussara com Decoração Natalina com Garrafa de Vinho;
🎅 Tiane com Lâmpadas recicladas para o Natal;
🎅 Sandra com Pinhas de Natal;
🎅 Eliane com Arranjo de Mesa.











Que lindezas, hein?
ResponderExcluirTem pra todos os gostos! Haja criatividade!
Boa tarde, amiga!
Boa semana!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com
Olá Bruxinha.
ResponderExcluirAcredita que quase fiz uma postagem parecida? Rsrs. Ia falar das comidinhas, mas consegui fazer uma ideia de decoração que mais parece ser do Projeto do Mês, aí mudei. E também aproveitei o post para o Evolução Blogueira.
Adoro essas ideias comestíveis, são criativas e uma opção um pouco mais saudáveis. Ficam lindas numa mesa.
Já atualizei o link.
Tenha uma abençoada semana! Bjs.
Bruxinha,
ResponderExcluirAinda bem que já almocei :)
Mas mesmo assim deu fome...rsrs...Gostei dos bonequinhos de ovos,da guirlanda de azeitonas e tomates e da pinha.Achei bem fácil de fazer.A árvore de brocólis, o Daniel come sozinho.Ele adora brócolis desde pequeno,compro 2 toda semana.
Quando ele era pequeno eu parecia a mãe mentirosa,"menino que come brócolis?"...ahã?...kkk...Seu post me inspirou.Farei umas 3 idéias dessas :)
Besitos e tenha uma semana abençoada
Olá Márcia!
ResponderExcluirQuantos pratos lindos e gostoso!
Adorei a dica.
Obrigado amiga por compartilhar com nós.
beijos
Márcia são sugestões que darão um belo efeito na mesa natalina!
ResponderExcluirNão conhecia a das azeitonas e a das pinhas!!!bj
Bruxinhaaa!!! Amei as salsibotas!!! Tu acreditas, que custei a ver que eram salsichas???? Amei!
ResponderExcluirAlgumas eu já conhecia, como o bonequinho de ovo de neve, quer dizer, bonequinho de neve de ovo... a árvore de brócolis e o espetinho de morangos e uva.
Como tem ideia bacana, né?! Difícil é conseguir fazer tudo!
Tô participando com um projetinho que era pra ser do Projeto do Mês... típico! Ficou anos esperando eu criar vergonha na cara! rararara
Uma excelente semana pra vocês!
Bjinho!
Oi Márcia, bt!
ResponderExcluirQuantas fofurices lindas, já fiquei imaginando as carinhas das crianças olhando p/elas kkk
Amei todas!
Bjsss amiga e uma semana linda e abençoada p/vcs
Boa noite querida amiga simplesmente belíssimo gostei muito parabéns pela partilha deliciosa ,fiquei com água na boca com tanta delícia kkkkkkk,muitos beijinhos no coração felicidades
ResponderExcluirBruxinha liiiiinda!!
ResponderExcluirVocê simplesmente resolveu a minha vida neste post amiga!!
Viiiva, mal sabe como fiquei entusiasmada com essas sugestões de aperitivos de Natal que são espetaculares!!!
Nossa, esse final de ano está me estressando demais e a única coisa que me deu um pouquinho de paz foi comemorar o aniversário da minha vovozinha. Mas agora estou envolta em uma série de problemas para resolver até o final do ano e essas guloseimas vão me poupar um grade trabalho minha querida!
Vou fazer quase todas e já estou animada para chegar o Natal!!!
A salada é absolutamente fantástica!!
É o aperitivo do homenzinho de neve? Eu gamei, literalmente...rsrs
Menina, estou em êxtase, de verdade!!
Você é demais!!!!
Muito, muito obrigada minha linda, estou apaixonada por tudo isso!
Só poderia ser mesmo uma bruxinha para ter essas ideias, pois eu estou com a mente tão pesada que não vejo mais nada na frente....hehehehe
Beijos e uma semana mais do que maravilhosa!!!
E obrigada novamente!!!! :))))))
Um espetáculo. Cada um mais bonito que o outro.
ResponderExcluirUm abraço e uma boa semana
Olá Bruxinha Márcia!
ResponderExcluirSensacional, um escândalo de lindo esse post e delicioso :)
Ameeeeei as inspirações <3
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede
Que ideias geniais, Márcia, amei!! Criatividade é tudo mesmo! Imagina o sucesso que não seria uma mesa de Natal com essa decoração! Certamente, iria arrancar suspiros de muita gente! Rs
ResponderExcluirO ano passado fiz uma árvore de natal de frutas, o meu pessoal ficou encantado, quem sabe não tiro algumas ideias daqui! Valeu!!
Bjs, feliz semana! ❤️❤️
Olá Márcia, amei a dos ovos, super criativo e eu amo ovo cozido... Cada ideia super legal, fiquei doida pra por em prática. Já levei o link e também estou participando mais uma vez. Um xeru!
ResponderExcluirSandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/
Umas deliciosas ideias......
ResponderExcluirBeijocas
Anna
Ohhhhh que platos tan ricos en ingredientes, y con esa presentación es que apetecen solo de verlos, ni preguntas que llevan, jajaja
ResponderExcluirBesote!!!!!
Tão giraaas :) Adorei estas ideias e acho que vou aproveitar algumas, sim :D :D
ResponderExcluirAssim até dá mais gosto de comer ;)
Obrigada pelas partilha tão giras e delíciosas :D
Beijinhos
Passei pra agradecer a visita e encontro delícias que vem bem a calhar...Aqui, somos eu e o marido e tem tempinho que não somos mais adeptos de comilanças!! E esse seu cardápio está maravilhoso...
ResponderExcluirHoje estava lembrando que desde cedo chamávamos nossa filha de bruxinha, até a fase adulta era assim chamada...porque minha mãe deu a ela muitas roupinhas coloridas...era engraçado!!
Bjinhos e tenha uma ótima semana!!
Boa Noite, querida Márcia!
ResponderExcluirTodas ideias são lindas mas a do morango com creme ficou show!
Bjm muito fraterno
Adorei o teu desfile da aperitivos !
ResponderExcluirUma grande tentação, acho que vou copiar alguns, as salsichas estão o máximo.
Beijinho grande Bruxinha !
Quanta fofuraa!!! Apaixonei por essas dicas! O dificil é ter coragem de comer depois kkkk
ResponderExcluirObrigada por seu carinho constante no blog!!!
Beijos!!!
Admiração ao seu belo mundo.
ResponderExcluirDesejo a todos o melhor.
Saudação e abraço.
Do Japão, ruma ❃
Que sugestões tão giras!Qualquer uma delas deixou-me com um sorriso. São tão bonitas que quase dá pena comer,não é? Obrigada pela partilha.
ResponderExcluirBjn
Márcia
Márcia, minha linda, que postagem mais gostosa, rs. Tudo tão delicado, tão lindo, tão apetitoso. Só mesmo uma imaginação tão fértil quanto a tua para 'inventar' tanta comidinha de tão linda apresentação. Não sei qual ficou mais bonita! Aposto em todas! Parabéns pela arte, menina linda!
ResponderExcluirEstou estou numa fase de 'esquecer as dores' voltada unicamente para as atividades na clínica e os assistenciais. Procuro não deixar nenhuma folguinha no tempo para que os pensamentos sofridos não venham se apoderar da mente e tumultuar o coração. Depois que este período passar... Vamos ver o que Deus me reserva.
Meu anjo, que tu tenhas um Natal mágico, desses que além de enfeitar o teu olhar ainda possa perfumar o teu coração e iluminar ainda mais a tua alma. Que o Menino Jesus faça morada na 'manjedoura' do teu coração e que o Papai Noel te traga aquele presente tão sonhado... Aquele que tu imaginaste com a mesma força de quando eras ainda uma menina. Que o ano de 2017 tenha estrelas, sorrisos, flores, e as bênçãos de Deus para enfeitar a tua vida.
Fica meu carinho num beijo do meu para o teu coração,
Helena
Dá até dó de comer kkkkkkkkkkk. São tão lindos!
ResponderExcluirBeijo!
Que ideias lindas!! Fica tudo mais divertido e festivo!
ResponderExcluirAbraços, Cris
Nossa, quantas ideias diferentes e saudáveis para o Natal! Muito criativas e a criançada vai amar! Feliz Natal a vc e sua familia! bjs,
ResponderExcluirLinnnnnnnnnnnnndo demais,Márcia!
ResponderExcluirEstou impressionada com seu dom,menina.
Amei tudo mas o que mais deixou meu coração docinho foi os moranguinhos com chantilly e pinguinhos de chocolate..
Só delícias!
Parabéns!!!!
Um carinhoso abraço pra vc.
Vou colocar seus blog nas indicações.Visite ESTRELAS NO POÇO pra ver.
Fiquei com vontade de experimentar os bonecos de neve de ovo.
ResponderExcluirA guirlanda de azeitonas e a árvores de brócolos, também me ficaram no olho.
Tenho só pena de não estar na época dos morangos por cá, porque os chapéus de Pai Natal de morango são fofos demais!
Adorei estas ideias de empratamento.
Beijinhos e bom fim de semana!
Oi Bruxinha querida, adorei as ideias, a minha preferida é a guirlanda,um mimo e fácil de montar,e a outra seria os palitinhos de frutas para sobremesa, uma delícia.
ResponderExcluirNão estava fazendo comentários porque vira e mexe o meu PC fica sem digitar algumas letras, aí fica impossível, e de repente ele volta as letras, assim do nada, vai entender.
Beijos.
Espetacular!!!
ResponderExcluirBjs
que linda adorei alem de gostosas ficou show Feliz Natal minha bruxinha linda
ResponderExcluirOi Márcia quanta coisa linda e gostosa...
ResponderExcluirAproveito para te desejar um belo Natal
e uma boa Entrada de Ano.
Abraços
janicce.
Gente quanta coisa linda !!
ResponderExcluirE gostosa :D
Amei amôura.
Beijo.
| O Blog Que Não é Blog |
| Instagram: @aquelenaoblog |
| Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |
Amiga , amei a criatividade natalina ! Obrigada pelas ideias maravilhosas com certeza vou copiar uma ou duas ,todas geniais ,bjs e um Feliz Natal !
ResponderExcluirQue belas ideias, adorei os bonequinhos de neve e os pais Natais :D
ResponderExcluirQue maravilha de sugestões, Márcia!
ResponderExcluirFiquei especialmente encantada com as duas primeiras... embora adorasse as demais...
Beijinhos! Festas Felizes, para você e todos os seus!
Ana
Marcinha, eu babei na bola de queijo com as amêndoas. Uau! A guirlanda, também, bem original, com cara de saúde, vibrante!
ResponderExcluirQue delícia de post, querida!