novembro 28, 2016

Vôos de Natal - Presépios Inusitados


Olá perambulantes! Já começaram a decoração para o Natal?
As Segundas Natalinas do blog Decoração e Invenção são verdadeiras fontes de inspiração para essa época! Participando ou não desta BC, vem dar uma espiadinha nas sugestões!

Hoje participo com Presépios.
Criações diferentes e bonitas...

Rolhas.
Porém, não encontrei a fonte (Pinterest).


O presépio é um importante símbolo do Natal, representando o nascimento de Cristo.
Carrega o significado de humildade e da grandiosidade do momento e simboliza a união dos mundos: os animais, os seres humanos e o divino.

Bolachas e Doces
Não é encantador, apaixonante?


No século XIII, São Francisco de Assis recriou o presépio onde nasceu Jesus Cristo, fazendo uma encenação do nascimento do menino Jesus com personagens representando Maria, José, os três Reis Magos e alguns animais. Em suas palavras, "O presépio é um elogio à simplicidade e à humildade.".
Desde então, tornou-se uma tradição recriar o presépio na época do Natal.

Pinhas
E aí, Tiane, vai encarar? rsrsrs.


Figuras:
Hoje em dia, os presépios são montados em miniaturas como decoração de Natal.
Geralmente, no presépio há as seguintes imagens:
Menino Jesus - O filho de Deus, o Salvador.
Maria - A mãe de Jesus.
José - Esposo de Maria e pai adotivo de Jesus.
Animais (vacas, burros, ovelhas) - Os animais aqueceram o menino que tinha nascido num estábulo.
Anjo - O anjo é o mensageiro de Deus, que anunciou o nascimento de Jesus aos pastores que tomavam conta dos seus rebanhos.
Reis Magos - Os três reis magos eram sábios que foram guiados por uma estrela e levaram ouro, incenso e mirra ao menino Jesus.


Lata e Lacres
Apaixonei!!! Nota 1000 para a criatividade!
Também não tem fonte (Pinterest).


Cápsulas e Tampas
Por falar em criatividade... este não fica atrás!


Troncos e Pedras
Um belo efeito rústico.


Conchas
Para os de praia... perfeito!


Terrário
É muita delicadeza!


Caixa
Esse é Poções de Arte.
Mostrei aqui.


Então... sugestões não faltam!
Vamos montar um Presépio?

Estes são os participantes desta segundona:
🎅 Ana com Estilo Escandinavo;
🎅 Lucia com Coroa do Advento;
🎅 Sandra com Caixinha de Natal;
🎅 Jussara com Mais Almofadas de Natal;
🎅 Jack com Ideias do Pinterest;
🎅 Tiane com Velas do Advento;
🎅 Andreza com  Moldes Presépio em Feltro




35 comentários:

  1. Boa tarde, Márcia, quanta delicadeza nos presépios, amei...
    Ficou muito lindo o seu na caixinha, em pouco espaço, quanta simbologia contida, parabéns!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Marcinha amadaaaaaaaaaa

    Puxa... bem lembrado, não fiz e nem pensei no meu presépio ainda, hehehee. Nos anos anteriores deixei um panô de patchwork maravilhoso de presépio no lugar, mas preciso sinceramente mudar um pouquinho. rs
    Essas suas sugestões são fantásticas, menina!!! Que lindas! Que inusitadas! Que originais!!! Amei todas.

    Amada. Seu link já está atualizadíssimo na casinha.
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida amiga ,um momento simplesmente mágico ,cada um mais lindo que o outro ,querida amiga a beleza é ainda maior quando usamos a simplicidade para enaltecer um momento tão belo como o nascimento de Jesus ,muitos beijinhos no coração .

    ResponderExcluir
  4. Giríssimos e muito originais.
    Tenho um presépio clássico, que monto todos os anos. Há dois anos fiz um pequenino para a neta. Fiz em barro e pintei.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  5. Olá Márcia!
    Achei lindo os presépios, tudo muito criativo.
    Da poções de arte também,ficou maravilhoso.
    Adorei todos.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa Márcia quanta ideia linda para se fazer um presépio, me apaixonei... Também estou participando e levei seu link. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/11/segunda-natalina-caixinha-de-natal.html

    ResponderExcluir
  7. Com muito pouco se faz coisas lindas !!!
    Beijocas e boa Terça !
    Anna

    ResponderExcluir
  8. É muito talento! Um mais lindo que o outro!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruxinha,
    Amei os presépios, esse ano finalmente me rendi e já tenho um mini pra chamar de meu.
    Já atualizei o link.
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelas ideias. Lindas.

    ResponderExcluir
  11. Bruxinha,
    Se você postou no segundo tempo,eu cheguei prá visitar com o estádio quase fechado...rsrs...Amei cada umas das idéias,a do doce,eu tentando entender o que eram os bonequinhos até que li...derrr...O seu da caixinha é muito delicado, lembro que quando fez essa maravilha.E o da latinha,ganhou meu coração,vou ter que fazer,é muito fofa.Projeto fura fila mesmo.
    Eu tenho um presépio com todas as figurinhas que você falou,foi presente do meu pai quanto esteve aqui e monto ele todo ano.Aqui na Espanha nos presépios eles colocam até o genro do pastor...rsrs...,a vizinha fofoqueira com os netos,um coro de anjos e por aí vai.Tem até um camponês fazendo sua necessidades detrás de uma moita.Chamam de caganer,cagón.É típico da minha região Múrcia,da Cataluña e também tem em Portugal.Mas tem que ficar no fundo,escondido.
    Dizem que é uma tradição do século XVII.Eu acho horroroso essa peça e no meu dispenso.Mas tem o dito cujo com cara de todo mundo nas lojas dos chineses.Do rei,da rainha,da Merkel,do Trump,do Obama,do Messi,e até do Lula...rsrs...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  12. Oi Querida Bruxinha, bom dia!!
    Em um momento tão triste como hoje, ver esses lindos presépios tão humildes e criativos, torna-se um alento para o sofrimento...

    Fico encantada com a criatividade de seus criadores, principalmente o que é feito de cápsulas, tampinhas, troncos e pedras!! Fica maravilhoso e remete à época de Natal que tem que ser um tempo de Paz e Humildade.

    Todos lindos querida, difícil dizer qual o mais lindo e mais encantador!
    Mas a Caixa da Poções de Arte está um mimo, que coisa linda!! Parabéns querida!!!
    Beijos e uma boa semana!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, quantos e tão diferentes!
    Os que mais gostei foram o da pinha e o das conchinhas!
    Parabéns pela publicação!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcinha to mega atrasada com tudo rsrsr fiz o meu projeto por mês mas não to conseguindo postar o blog bugouuu. Ainda não montei a decoração de natal da minha casa mas ainda bem que vc falou dos presépios rsrsrs eu não tinha um até o ano passado . So que comprei o meu depois das festas trouxe pra casa guardei e agora não sei aonde pus o dito cujo rsrsrssr. Ja sei que não esta na caixa da decoração pois essa ja levei pra casa pra montar e não vi ele lá. vou ter que procurar ele . AS tuas ideis são lindas . um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  15. Márcia...quanta criatividade!
    Gostei de todas as sugestões e já guardei algumas!
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Tantos presépios lindos e diferentes! Já comecei a preparar algumas coisinhas de Natal, nomeadamente pintei uns paninhos com motivos de Natal, que vão ser oferecidos com muito carinho.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruxa!

    Quanta simplicidade, criatividade e beleza! Fiquei encantada com as sugestões! Agora é só escolher, montar e admirar, né?
    Obrigada por compartilhar...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  18. Olá, Marcinha!

    Que presépios invulgares! Gostei mto do teu e do k está na latinha.
    Faço pouca decoração alusiva ao natal, pke Jesus nasceu numa manjedoura, num meio tão pobre, afinal.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  19. Olá. Muito inteligente, especialmente com cortiça e cones. * Estou feliz que você se lembra de mim. Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  20. São bem diferentes e criativos os presépios.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Com talento, inspiração e criatividade se faz coisas lindas
    E aqui está uma amostra belíssima
    Marcinha e o teu na caixa ficou soberbo amiga
    Beijo grande e dias de paz

    ResponderExcluir
  22. So many creative ideas. I especially like the one with the corks.
    Amalia
    xo

    ResponderExcluir
  23. Haja criatividade, Márcia!! Uma arte aquele de pinhas...eu amoooo!! Bjus

    ResponderExcluir
  24. Muito originais!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Eu amo presépios, gosto dos tradicionais, mas são todos encantadores. Cada um mais criativo que outro. Fica difícil escolher só um. Esse é o verdadeiro símbolo do Natal, embora cada decoração tenha o seu significado.
    Desculpe o atraso na visita, fim de ano as encomendas apertam.
    Tenha um abençoado fim de semana e mês!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Adoro esta época do ano... Lindas sugestões!!
    Quanta criatividade!!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruxinha!!!
    Guria...a correria tá grande aqui! Ufa! Só uma chuvinha, o dia todo, para eu conseguir ficar sentada, colocando minhas visitas em dia. E o Leonardo remando em outras águas, também! rarararara
    Tu não tens ideia, o quanto amo presépios! Meu sonho de consumo é um presépio bem tradicional, tipo o que tem na tua caixinha maravilhosa. Mas, acho linda a criatividade dos outros tipos, também! Adorei o de pinhas! Estou sem pinhas em casa mas, vou tentar catar umas por aí e fazer um presépio, com certeza!
    Adorei também, o de conchinhas! Não tanto pela beleza mas, pela criatividade, assim como o de balas e bolachas! Sensacional!
    Outro sonho de consumo meu, é fazer um de argila. Um dia sai!
    Agora, bora colocar os links em dia, que uma nova Segunda Natalina tá chegando!
    Bom domingo, Bruxinha!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  28. OI BRUXINHA!
    UMAS GRAÇAS OS PRESÉPIOS, MOSTRANDO QUE COM SIMPLICIDADE E CRIATIVIDADE, PODE SE FAZER ALGO MUITO BONITO.
    ABRÇS AMIGA
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Que lindos presépios!
    Adoro assim presépior diferente e originais :)
    Beijos*

    ResponderExcluir
  30. Meu Deus, quanta criatividade, Márcia! Cada um mais lindo e interessante que o outro! O seu ficou lindo, lindo! Tão bom montar o Presépio no Natal, desde que o meu Menino Jesus quebrou eu não montei mais! =(
    Preciso urgente restaurá-lo e ele tem um valor sentimental imenso pra mim porque foi meu saudoso pai quem me deu! Olha, ta aí um projeto para ser desengavetado... hummm...
    Bjs, feliz semana! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  31. Finalmente com um tempinho, para apreciar o que tenho andado a perder por aqui, ultimamente...
    Adorei o seu presépio, Marcia, bem como todas as sugestões repletas de criatividade apresentadas, em particular aquele feito de pinhas... e o da lata redonda... super amoroso.
    Ainda nem comecei enfeitando nada este ano... a minha mãe tem estado meio adoentada... pelo que também por isso tenho andado meio desinspirada...
    Beijinhos! Bom domingo!
    Ana

    ResponderExcluir
  32. Márcia, com pinha foi o meu preferido. Adorei a postagem!

    ResponderExcluir

Seu carinho é sempre bem-vindo por aqui e retribuirei voando em seu cantinho.
Para encomendar ou obter informações sobre alguma POÇÃO, acesse a Lojinha Poções de Arte (Casinha Preta no corredor à esquerda).
Abração esmagador!