Translate

novembro 04, 2016

Projeto 52 Semanas: #40, #41 e #42



Olá perambulantes!
Quem aí não dispensa um café?

Eu sou "a viciada", embora tenha diminuído bastante a quantidade consumida diariamente. Antes tomava uma jarra pela manhã e outra pela tarde, junto com um colega de trabalho. Aos poucos fomos diminuindo e hoje em dia não consumo mais que 1 litro por dia.
E tudo que se relaciona a ele... Bolo de café, sorvete de café, torta de café, bala de café... hummm... o cheiro é inebriante e não dá pra sentir sem tomar. Aliás... todas essas palavras já me deram água na boca e vou lá fazer um daqui a pouco ;-) .

Este assunto faz parte do Projeto Fotográfico 52 Semanas do blog Solzinha Artes, aberto a todos que quiserem participar, bastando clicar na imagem abaixo:




# 40 - Meus "cheiros" preferidos são:

Café, Canela, Lavanda



Amo cheiro de café!
Mesmo que já tenha tomado, ao sentir o aroma, "preciso" de um café.
Frio, gelado ou compondo receitas, é irresistível pra mim.

Também gosto muito do aroma e gosto da canela,
assim como o cheirinho da lavanda.
Tenho duas moitas de lavanda na Caverna Real e tanto ao natural, quanto em aromatizadores, gosto de senti-lo dentro e fora de casa!


          


# 41 - As coisas mais difíceis num relacionamento são:

Sair do "autocentrismo", Doar-se



No mundo "descartável" que vivemos,
muitos estão vendo a vida desta forma também.
Se o cachorro ou gato envelhecem - jogam na rua;
Se o namorado não faz as vontades - tchau, a fila anda;
Se o "amigo" não curte o post - amizade excluída;
E por aí vai...

Acredito que em qualquer relacionamento, o mais difícil seja sair do "eu" e superar nosso egoísmo, tornando-nos atentos às necessidades do outro.
Nosso ego, orgulho e egoísmo estão sempre prontos a interferirem e para os relacionamentos durarem é necessário doação (servir),
tal e qual Jesus nos ensinou a tanto tempo atrás...



     
     


# 42 - Quer acertar no meu presente?

Então me dê...:

Livros



É algo que gosto demais desde criança!
Gosto de folheá-los, gosto do cheirinho, admiro capas e sempre tenho um livro na mochila (embora bem atrasada no Desafio Literário 2016).

Livros, CDs e DVDs são presentes perfeitos pra mim!!!



          



Mais três semanas concluídas, faltando apenas dez para terminar mais este projeto de 2016.
Todas as minhas participações desde o início, estão neste link.



          



Lojinha Poções de Arte
organiza seus esmaltes!

Clique na imagem para aparatar!







37 comentários:

Anna disse...

Sempre pronta para um café !!! E um bom livro !!!!
Quanto aos cheiros... o do café, bolo no forno, jasmim e o cheiro da terra quando acaba de chover....
Beijocas e bom fim de semana !
Anna

Dalva Novelo disse...

Olá menina!
Também adoro um cafézinho, é tudo de bom né.
Gosto de um bom livro, embora não tenho mais tempo pra ler.
Quanto aos relacionamentos, sei que é preciso muita paciência mas se percebo,que as pessoas não me querem por perto.
Prefiro me afastar,entrego a Deus e dou tempo ao tempo não guardo rancores.
E acho que assim, a vida se torna bem mais leve.
Mas gostei de conhecer você, é um ser humano maravilhoso, é tudo de que este mundo mais precisa.Beijos fique com Deus.

Gracita disse...

Bom dia querida
Concordo com você quando fala do egocentrismo
Este sentimento é como uma erva daninha se alimentado nos afasta de todos aqueles a quem amamos. Eu também amo ganhar livros de presente
E os cheiros que escolheu também me atraem principalmente o aroma do café fresquinho. Não resisto rsrsrs
Beijos e sorrisos amiga

Denise disse...

Hummmmmm....este cafezinho me deixou com água na boca! E o pedaço de bolo? Ainda bem que já estou fazendo um bolinho de fubá aqui, para o café da tarde, pois o dia está chuvoso, fresquinho, convidativo para isto! Muito bom revelar os presentes que agradam! E a peça de artes ficou uma delicadeza só! Parabéns, amiga!
Um ótimo final de semana!
Bjs. http://dedeartes-denise.blogspot.com

Sol Oliveira disse...

Bom dia Marcia!! Minha querida! Fico tão feliz por você continuar com esse projeto! Eu quero antes do ano terminar, colocar todos os meus em dias! Inclusive retomar ao 1 projeto por mês. Deixa só o ENEM passar que pego com gás!! Grande beijo e um ótimo final de semana para você!!!

Maria Gloria D'Amico disse...

Olá bella mia!
Olhe, deixa eu te falar uma coisita, sobre o bolo de amendoim. Se você não gosta de sabores muito doces, tirar um pouquinho de açúcar. Eu tirei da receita original, e tiraria mais. Faria com 1 xícara de chá de açúcar.
Sobre o café, então, eu adoro, tomo de 3 a 4 xícaras por dia, amo, amo, amo.
Lavanda eu adoro, tenho plantada no meu jardim. Uso as flores secas de lavandas, as comestíveis, na minha cozinha.
Olhe as afinidades! Beijos querida, muitos.

Elvira Carvalho disse...

Também já fui viciada em café. Cheguei a beber mais de um litro quando era nova e vivia em Angola.
Hoje bebo apenas 4 bicas por dia.
Uma das mais difíceis é tomarmos o lugar do outro para entendê-lo. Queremos sempre impor a nossa posição.
Também gosto muito de ler. E este verão li imenso.
Muito bonita a maleta porta vernizes.
Um abraço e bom fim-de-semana

emanuel moura disse...

Boa noite querida amiga encantado com as suas palavras que revelam toda a delicadeza do seu coração ,desejo-lhe um fim de semana muito feliz beijinhos no coração felicidades

Tulipa Negra disse...

Muito gira!

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha, também sou viciada num cafezinho, e é a tarde que mais desejo, se não tomo fico sentindo uma falta...
Gosto do cheiro de café, de bolo saindo do forno e de manjericão fresquinho, amo!
Adorei sua postagem, e do seu ponto de vista, e vejo que tenho muitas opiniões iguais as suas, só gostaria de ter mais disposição pra ler (risos)
Beijos.

Siga em frente! disse...

Boa noite, Marcia, que belas palavras sinceras mais ao mesmo tempo sensível.
Eu, também sou fascinada por café e por um excelente livro, eles nos encantam...
Um ótima final de semana.
Beijinhos!!
https://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

Prata da casa disse...

Querida Márcia: não dispenso o meu café pela manhã ( bebo uma chávena de café au lait de cápsulas),mas é só. Como tenho dificuldade em dormir é o único que bebo. Já o cheirinho é tudo de bom. Também gosto imenso de sobremesas com café.Canela é um cheiro de infância, acho eu, e outro aroma que adoro é a baunilha.
Quem me quer ver feliz com um presente é oferecer-me livros e sempre foi assim desde o momento em que aprendi a ler.Se gostas de literatura fantástica ( tipo Harry Potter) neste momento estou a ler um livro que foi adaptado ao cinema: "A casa da senhora Peregrine para crianças peculiares". Estou a gostar imenso. Conheces?
Bjs
Márcia

feito com CARINHO DE MÃE disse...

Cheirinho de café, café quentinho, com um bom livro, tudo de bom!
Também diminui a quantidade diária de café, troquei por chás e descafeinados, mas vez ou outra mato a vontade com um capucino.
bjus e um fim de semana abençoado!

Rita Sperchi disse...

Bom dia minha linda Bruxinha eu tbém
adoroooo um cheirinho de café, canela é
tudo de bom e o cheiro de alecrim, eucalipto
bom tem um monte de deliciosos por ai rsrsr
Boa semana com cheirinho gostosos...

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Sileni Machado disse...

Oi Márcia, perdoe-me pela minha ausência! Tantas coisas aconteceram, algumas alheias à minha vontade, que me deixaram de fora por dois meses no projeto 1 por mês! No primeiro projeto já estava quase tudo pronto, mas minha mãe precisou passar uns dias em casa e eu não consegui conclui-lo, no segundo, materiais todos comprados, mas não consegui findá-lo pois viajei de férias e retornei segunda passada. Resumindo: dois projetos inacabados! Mas retornando hoje com a vida normal e corriqueira, espero dar cabo de tudo e me unir a vocês no próximo projeto.
Eu também adoro o perfume da lavanda e canela, principalmente quando se trata de um bolo com canela saindo quentinho do forno, huuummm, é bom demais! Você é mais fã de café do que eu, mas não fico sem ele de manhã, é a minha "gasolina" para começar o dia, rs. Amei ver vcs juntos numa linda foto, no amor é preciso buscar a felicidade do outro e não a própria, o egocentrismo culmina qualquer relação. A felicidade é recíproca, sai de um para o outro e retorna igualmente, assim os dois crescem juntos no amor. Essa onda de descartável tá mesmo virando moda, por isso tantos relacionamentos que não duram uma estação, amizades se desfazendo a troco de nada, animais sendo abandonados... Nessa minha última viagem ao nordeste, vimos muito jegues pelas ruas e estradas, principalmente no sertão sergipano, a causa disso é que eles foram trocados por motos, acredita?! E os bichinhos foram sendo abandonados pelos seus donos, triste de ver. Amei o organizador de esmaltes, tão delicado, lindo de viver! Belíssimo trabalho, parabéns!!
Beijos saudosos, feliz semana! =)

Line Bernardo disse...

Olá!
Adoro os cheiros escolhidos, mas não tomo quase café em média 2 xícaras por dia. Concordo com seu ponto de vista no relacionamento e também adoro ganhar livros de presente.
Tenha uma ótima semana!
Bjs❤
Abrir Janela

tiane_bossle@yahoo.com disse...

Bah!Que legal esta postagem! Adorei as "pautas"! Eu AMO cheirinho de café e, com certeza, estaria na minha lista tb. Mas, assim como churrasco, gosto mais do cheiro do que o próprio. Não como carne mas gosto do cheiro e café, tomo todos os dias no café da manhã mas, só isso.
concordo em genêro,número e grau, com a segunda pauta.

Retalhos de Algodão by Jussara disse...

Oi Bruxinha.
Amo café, e diminuí bastante também. Culpa do refluxo. Ainda bem que acabaram com essa coisa de garrafa no setor... rsrs
Concordo com o que escreveu sobre relacionamentos e sempre amei os livros, mas dos últimos quatro que comprei ainda nem terminei o primeiro. Ponho a leitura em dia nas férias.
Tenha uma abençoada semana!
Bjs.

Aline Goulart disse...

Postagem só com coisas boas e deliciosas. Amo café! E adoro livros. Organizador de esmaltes é uma graça.
Beijinhos estalados.

Smareis disse...

Café é tudo de bom. Eu só acordo de verdade depois de uma boa xícara de café bem forte.
Eu também prefiro ganhar livros.
Ótima semana!
Abraço grande!
Blog da Smareis

Pathy Guarnieri disse...

Também amo cheiro de café, apesar de pouco consumi-lo. xD
Mas não há como resistir a um café quentinho ou até mesmo gelado.

Beijo!

Michelle Hernandez disse...

Bruxa,
Eu também já fui viciada em café.Mas diminui muito,tomo pela manhã e pela tarde.
Se não tomar,meu organismo sente falta e minha cabeça dói horrores.Aqui na Espanha cada esquina tem uma cafeteria, mas que cheira mais cigarro que café.
O cheirinho do café ainda prefiro o da minha casa...rsrs...
Senti sua falta na segunda natalina,mas sei que deve estar na correria.
Besitos e tenha uma semana abençoada

Sofia disse...

Um cafezinho em boa companhia ou um cafezinho e um bom livro é sempre uma dupla perfeita :)
Beijinhos*

CÉU disse...

Oiiiiii, minina!

Tudo bom? Tem lido mto (te mando 10 livrinhos, virtualmente)? Agora k a net tem estado bem fraquinha, então, se desforre lendo.

Não gosto de café, nem do cheiro dele (pronto, ficou triste, mas é verdade, Marcinha). Adoro chá, de todo o jeito e feitio e uma torradinha, tb.

Tá linda com seu amado. O amor precisa de consolidação e mto ♥♥.

Beijinhos e tudo de bom!

Estael disse...

Olá Bruxinha linda!
Tudo bem com você, não é?
Saudades de seu cantinho cheio de projetos.
Adoro café, mas quando tomo demais fico um pouco enjoada,não fico sem ele.
tudo de bom pra você!
Bjus
Estael
www.atelieprovence.blogspot.com.br

Simone pinturas e crochês disse...

Boa tarde Márcia, tudo bem?
Também gosto de café, acho que gosto mais do aroma, tomo apenas uma xícara de café com leite de manhã e mais nada, mas gosto muitoooooo...
Amei seu post, muito lindo e interessante...
Um beijo com muito carinho!

Zilani Célia disse...

OI BRUXINHA!
CONCORDO QUE O CHEIRINHO DO CAFÉ É DEMAIS, MAS PARA INGERIR, PREFIRO MESMO UM BOM CHÁ.
LINDA FOTO AMIGA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Joana disse...

Também adoro café :)
Cheirinho a canela é delicioso, certo? :D
Um beijinho

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Tá mais que perdoada...rsrs...Foi falha minha também.
Como me perguntou,eu fiz um post anunciando e dei por certo que você tinha visto.
Mas semana que vem "tamo junta".E claro que pode postar na quarta,vou até comentar no post segunda.As vezes esqueço dos feriados daí,colo as placas legal.
Besitos e tenha um fim de semana abençoado.

CÉU disse...

Olá, Marcinha!

Tudo bem?

Em relação à sua questão, lhe digo k já tenho lido páginas de livros, virtualmente, mas através de I-Pad não sei como isso se faz, não! Ler, on-line, é fácil, basta colocar no Google o nome do livro, e se o autor o colocou on-line, é só fazer os passos, k lá indicam.

Beijos e bom restinho de semana.

Lulu on the sky disse...

Amo demais café. Preciso tomar sempre.
Fiz a resenha de outro esmalte nude da Risqué: Grão de Arroz. Dá uma olhada no blog.
big beijos

Carolina Garcia disse...

Oi Marcia!! E que coisa hein, hoje mesmo fui numa lojinha perto do serviço e achei com uma amiga um incenso de canela. Maravilhoso! Pena que não tenho onde usa-lo aqui em casa, mas darei um jeito. Aquele cheiro é demais!

E hoje em dia, livros sempre fazem parte da minha listinha de coisas que quero ganhar! Nunca são demais!

Beijao

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia Bruxinha linda!
Tudo bem com vc?
Que saudades...
Nós estamos bem! Na correria...mas quem não está né?
Eu não curto muito café, tomo apenas de manhã, mas amo o cheiro dele, kkk
E canela...ai que delícia...tenho até incenso de canela!
E coloco canela em quase tudo!
É amiga...eu vejo que a cada dia o egoísmo está mais forte! Não sei o que anda acontecendo...
Cada um por si apenas...
Infelizmente...eu torço para a geração nova aprenda algo sobre isso...
E livros...ah livros...hehehe
Tbém amo livros...quer me ver feliz é me dá livros! hehehe
Querida, tbém andei um pouco parada nas leituras, voltei ontem...acho que não vou consegui concluir o desafio, mas estou feliz, que voltei ao meu hábito de ler...pois com o nascimento do Davi, ele ficou um pouco de lado...
Ótimo post Márcia! Eu acabei desistindo de participar...estou tão atrasada...
Lindo FDS!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Alessandra Santos disse...

Olá!
Acabei de vir lá da sua lojinha!
Que lindo esse porta esmalte...
Super delicado...um dengo!
E o detalhe na lateral ficou um charme!
E super útil...pois esmalte está uma loucura de tantas cores mesmo, kkkkk, sempre tem uma tonalidade nova!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Avelã disse...

Que engraçado, estou agora a tomar café (e acabei de beber chá de menta e canela) :D Também adoro :)

Os olhares da Gracinha! disse...

Começo pela caixa que está fabulosa!
Enquanto fui professora...livros eram os meus presentes preferidos!
Atualmente leio os que aduiri ao longo da vida!
Adoro o cheiro que o café exala pela casa logo de manhã!
Bj e obrigada por se dar a conhecer

Ana Freire disse...

Também não dispenso... mas em bem menor quantidade! 3 é o meu limite diário... muitas vezes apenas 1 ou 2...
Adorei as fotos! Mais um desafio fotográfico superadíssimo!
Livros, também são das melhores coisas que me podem dar...
Adorei o seu post, bem como suas palavras, suportando cada foto!
Beijinhos
Ana