Translate

novembro 21, 2016

Natal - Vila Rolha


Olá perambulantes!
Segunda-feira, dia de mais uma Segunda Natalina e desta vez, postando no dia certo!!! 🙏

No ano passado, nos meus "1 Projeto por mês", mostrei algumas Poções com rolhas, que fariam parte de um projeto maior - as Mini Vilas de Natal.
Com isso, meu estoque de rolhas quase findou, mas a Tiane me presenteou com uma boa quantidade no Natal passado, o que me permitiu criar Casinhas de Rolhas, mostradas em outro 1 Projeto por mês.

Estas casinhas ficaram versáteis, permitindo criar cenários tanto no Natal quanto em outras épocas, já que não coloquei neve em seus telhadinhos.


Balada de Neve
Augusto Gil
Batem leve, levemente,
como quem chama por mim.
Será chuva? Será gente?
Gente não é, certamente
e a chuva não bate assim.
É talvez a ventania:
mas há pouco, há poucochinho,
nem uma agulha bulia
na quieta melancolia
dos pinheiros do caminho…
Quem bate, assim, levemente,
com tão estranha leveza,
que mal se ouve, mal se sente?
Não é chuva, nem é gente,
nem é vento com certeza.
Fui ver. A neve caía
do azul cinzento do céu,
branca e leve, branca e fria…
Há quanto tempo a não via!
E que saudades, Deus meu!
Olho-a através da vidraça.
Pôs tudo da cor do linho.
Passa gente e, quando passa,
os passos imprime e traça
na brancura do caminho…
Fico olhando esses sinais
da pobre gente que avança,
e noto, por entre os mais,
os traços miniaturais
duns pezitos de criança…
E descalcinhos, doridos…
a neve deixa inda vê-los,
primeiro, bem definidos,
depois, em sulcos compridos,
porque não podia erguê-los!…
Que quem já é pecador
sofra tormentos, enfim!
Mas as crianças, Senhor,
porque lhes dais tanta dor?!…
Porque padecem assim?!…

E uma infinita tristeza,
uma funda turbação
entra em mim, fica em mim presa.
Cai neve na Natureza
e cai no meu coração.




Segunda Natalina é uma iniciativa do blog Decoração e Invenção, da Michelle Hernandez. Vem participar também!
Estes são os participantes desta etapa:
🎄 Michelle com Vidros decorados - DIY;
🎄 Ana com Arranjos;
🎄 Tiane com Os irmãos Pinha;
🎄 Sandra com Ideias com rolhas;
🎄 Jussara com Bolas de Lã e de Barbante;
🎄 Jack com Inspirações;
🎄 Andreza com Moldes Presépio em Feltro.




E sexta agora, dia 25 de Novembro tem
Já preparou o seu?



43 comentários:

Bell disse...

Muito lindo!!!

bjokas =)

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida Márcia!
Que gracinha! Muito original e gostei muito!
Bjm muito fraterno

Ana Citadin Johann disse...

Marcinha minha linda...
Eu já me manifestei a respeito dessa sua vila de natal, mas preciiiiso de verdade falar novamente que é uma bela vila e que é a fofura em forma de casinhas...
Ainda estou em busca de uma "Tiane" na minha vida que me venda ou doe as rolhas pra eu poder executar os milhões de projetos artísticos da listinha, hahahaaa
Amei você ter relembrado a gente dessa sua vila.
Beijokas mil.

Maria Claudia disse...

Olá, ficaram tão fofas essas casinhas. Um belo projeto feito com muito carinho. Linda esta música sobre a neve.
Tenha uma ótima semana,bjss

Val disse...

Muito lindinhas as casas, com luz dentro, então, uns encantos! bj, boa semana!

Graça Pires disse...

Há quanto tempo não lia a Balada da Neve do Augusto Gil. Que bom encontrá-la aqui.
Uma boa semana.
Beijos.

Adriana Helena disse...

Oi querida Bruxinha, boa tarde!
Cheguei e me encantei por esta pequenina vila de rolhas...
Que coisa linda, o Natal expressado de uma forma tão singela, sutil e criativa!
Seja durante o dia ou a noite, é tudo tão bonito!

Parabéns pelo cuidado na feitura, pelo carinho na obra ( e pelas fotos). Estas ficaram sensacionais, deu uma ideia de amplitude e espaço- Seria perfeito fazer uma animação com a sua vila sabia?
E a poesia? Liiinda!!!
Eu adoro enfeites de Natal e estes amiga, é puro amor natalino!!
Parabéns!!!
Linda semana!! :))))

Tiane disse...

Oi Bruxinhaaa!!! Cheguei!!!
Eu adoro este efeito de neve que colocaste nestas fotos, e a vila iluminada então, fica mágica! Estes brilhos e luzes encantam crianças e adultos!
E por falar em criança. muito lindo o poema, quase chorei. Ando mais chorona que o normal...
Gente...rolha aqui,não é problema! Eu e Leonardo adoramos vinho, tomamos menos do que gostaríamos até, e o pai e a mãe, tomam vinho, quase todos os dias aí, já viu, né?!
Bruxinha, uma excelente semana pra vocês!
Ainda não finalizei mas, o projetinho do mês está encaminhado!
Até sexta!
Bjinho!

Menina Prendada disse...

Olá Márcia, como já disse no dia que postou as casinhas no 1 projeto por mês, elas são muito lindas, muito fofas, quando eu tiver rolhas o suficiente, também vou fazer essas casinhas... Também tô participando essa semana e levei seu link. Um xeru!

Sandra
https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br

Retalhos de Algodão by Jussara disse...

Bruxinha, estou apaixonada, encantada. Rsrs. Como pode uma coisa simples se tornar algo tão lindo? Parabéns, amei!
Adoro os cenários de Natal, tenho visto alguns que me inspiram para o futuro. Rs. Não sei se dá tempo para esse ano. Minha chefe tem uma vila de Natal linda, onde usam até o trenzinho de quando o marido era criança.
Já atualizei o link.
Boa semana! Bjs.

Os olhares da Gracinha! disse...

Márcia...esta balada é linda!
As peças ficaram encantadoras!
Bj amigo

emanuel moura disse...

Ficou maravilhoso querida amiga,simplesmente contagiante ,adoro esta epoca natalícia ainda mais quando se faz da simplicidade a felicidade de todos nós com o seu lindo talento ,muitos beijinhos no coração

Denise disse...

Nossa, amiga, que paciência pra fazer todas estas fofuras tão pequeninas. Ficaram lindas e a publicação ficou um doce! Parabéns!
Obrigada pela visita e uma excelente semana!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Que linda essa postagem,adorei os fotos e a mensagem balada de neve.
As fotos ficaram parecendo de uns livrinhos que tinha a tempos atrás, uns 3 anos,ops 30...rsrs...Eram fotos de bichinhos de pelúcia,de pano em um cenário,não sei se você lembra desses.Mas deu saudade.
Entrei em cada cantinho dessa vila.Olha,ainda bem que lembrou do projeto,esse mês voou, outro dia era finados e tá acabando já.
Mas vou postar no dia,se Deus quiser.
Besitos e tenha uma semana abençoada

Simone pinturas e crochês disse...

Olá Márcia!
Muito lindo, fiquei encantada, que ideia maravilhosa. Fiquei apaixonada pela reninha, que coisa mais fofa...

Beijos e até breve.

Lucia Costa Siqueira disse...

Adorei maravilhoso!!!
Parabéns bem criativo encantador!
Bateu saudade menina,nunca esqueci.....
Um bj grande

Elvira Carvalho disse...

Muito bonita, esta vila de rolhas.
E que bom recordar Augusto Gil e esta balada que obrigatoriamente tínhamos de aprender na primária.
Um abraço e boa semana

Amiga Delicada disse...

Que FOFURAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Amei <3

Adorei a combinação de cores <3 a decoração da unha tá linda!4

Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br

Prata da casa disse...

Ah, este belíssimo poema de Augusto Gil. Aprendi-o ainda criança, já que fazia parte dos livros do primeiro ciclo.Ficou perfeito com estas belas casinhas feitas de rolhas. Adorei!
Bjn
Márcia

Luli Ap. disse...

Oie Márcia
Que coisa mais linda essa vila de Natal!
Muito amor, é um verdadeiro cenário, com neve, com luz, com vento e com poesia <3
É magia, é encantamento, é luz, é surpreender e reinventar!
Ameeeeeeeei, parabéns :)
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Commaosdeseda Midian LSF disse...

Ainda lembro de seus bonequinha de papel higiênico do ano passado, ficou igualmnte lindo! ✡Beijos do atelier encantado Com Mãos de seda✡

Dalva Novelo disse...

Bom dia Márcia!
Trabalhinho encantador!
Muito lindo.
Adorei!!!!!
beijos

Joana D'arc disse...

oi!
Que legal :D
Amei essa ideia, ficou muito lindo.
bjo

Anna disse...

Que aldeia mais fofinha !!!!!!
Um encanto !!!!
Bjs e boa terça !
Anna

Marilia Hibino disse...

As vezes ficamos tristes por não termos dinheiro pra decorar toda a casa pro natal ou alguma ocasião especial mas não pensamos que na nossa própria casa podemos ter os itens necessários para fazer coisas lindas manualmente como é o caso destas casinhas! Lindo trabalho!

Pathy Guarnieri disse...

Coisa mais liiinda! *_*

Beijo!

PINTA ROXA disse...

Uma boa reciclagem.
Sei de cor a balada da neve, tive de a recitar numa festa de natal na escola. É daquelas coisas que nos ficam na memória, assim como a história do macaco que cortou o rabo, mas essa já não a sei toda :)

Jack Lins disse...

Olá Márcia,
Ficou lindo a sua Vila, muito encantadora, parabéns.
Tenha uma bela e mágica semana.
Grande beijo

Artes da Velha disse...

Que bonito!!
Muito original ...
beijinhos

Suzi Gomes disse...

Que gracinha essas casinhas de rolha, ficou super bonito o cenário. Fiquei com vontade de ter um assim hahaha Parabéns. Bjs

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde querida Bruxinha!
Que espetáculo que vc criou amiga!
Estou aqui encantada!
Parabéns! Vc tem um talento incrível...uma sensibilidade que consegue transmiti para gente!
Ficou maravilhoso!
E sobre o Projeto de sexta! Uhuuuu, acabei de montar o post, kkk, ufffa, até que esse mês consegui terminar antes do dia, kkkk
Até sexta Márcia!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Arroz Di Leite disse...

Projeto original, gostei do trabalho com rolhas.

bjs

Tânia Camargo

Sileni Machado disse...

Oi Márcia, ficou lindo o seu trabalho com rolhas, amei!!! E as últimas fotos ficaram incríveis, coisa mais linda! Que dom maravilhoso vc tem, parabéns!!! E tá chegando sexta-feira, ebaaa!!! Quase concluindo o meu projeto. Até lá!
Bjs, feliz semana! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

CÉU disse...

Oi, Marcinha!

Mto interessante, didática e bonita essa vila de rolhas. As casinhas são um encanto e a neve lhe dá mais encanto ainda.

Adorei relembrar e reler a Balada da Neve!

Beijinho e linda semana.

Biazynhah disse...

Muito lindas as casinhas de rolhas, parabéns. Um amor de casinhas, até quero.

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

que lindo amiga adoro este cantinho tem tanta paz alegria bjus

handmade by amalia disse...

Almost too cute :-)
Amalia
xo

Minda Silva disse...

Amei!

Eu gostei muito dessa ideia, ficou tão fofo, podemos criar coisas tão fofas e com preços acessíveis né? O que nos falta é imaginação, isso é, me falta porque pra ti não falta, sempre tem novidades coisas lindas por aqui ...

Bjos
Minda ❤ 😍

Gracita disse...

Oi Bruxinha
Vim me deliciar mais esta talentosíssima criação
Essa vila tem um que de magia que encanta o olhar e enternece o coração
E a tua lindíssima vila foi cenário perfeito para este memorável poema
Amei essa fofurice linda
Beijos

Amara Mourige disse...

Márcia, que lindo, fico encantada pelos seus trabalhos!Parabéns menina talentosa!
Beijinhos
Amara

Esmalte & cia disse...

Nossa como ficou maravilhoso , eu estou encantada parabéns

Ana Freire disse...

Mais um projecto encantador, Márcia!
As casinhas ficaram uma graça! E as fotos... super amorosas!
Adorei tudo! Beijinhos
Ana

Maria Gloria D'Amico disse...

Uma fofura, de verdade, com bruminhas e toda iluminada. Linda a vilinha, Márcia.