Translate

outubro 04, 2016

Construindo Brinquedos

Olá perambulantes!

Como sabem, esta caverna tem o aposento Vôos, onde são arquivados os Diários de Bordo com registros de sites que voei e encontrei inspirações.
Se ainda não conhece, é só clicar na imagem acima que você aparata lá.

Em comemoração ao Dia das Crianças e sabendo que hoje em dia a tecnologia rouba a cena em quase todos os brinquedos, trouxe algumas sugestões divertidas que podem ser construídas com materiais fáceis ou recicláveis.

Voem comigo!

PESCARIA

Ideia bem interessante, usando caixa de papelão, papel, lápis, cordão e um gancho que pode até ser feito de clips ou outro material.
Tem a explicação de como fazer, mas não os moldes, porém os moldes podem ser pesquisados na internet.

Esta versão já traz duas opções: molhado, com recortes em material plástico
e seco, que pode-se usar um ímã para pescar (achei bem interessante a ideia).
Tem template prontinho e coloridinho para imprimir.


FUTEBOL

Uma caixa de sapato, palitos, pregadores e uma bolinha.
Dá pra fazer uma bagunça legal!


LABIRINTO

Tampa de caixa de sapato, canudos, bolinha de gude e cola.
Dá pra criar até pista e usar carrinhos.
Me lembrou infância, já que eu e minha irmã mais nova adorávamos brincar com coisas deste tipo.


BOLICHE

Garrafas PET, bola de plástico e rótulos decorativos que podem ser feitos pelas crianças. Também vale a pintura com caneta permanente - é só deixar fluir a imaginação!
Aqui há mais sugestões de brinquedos com garrafas PET e tampinhas.


JOGDMEMÓRIA

Neste caso, com pratinhos de papelão e desenhos das mãozinhas das crianças.
As possibilidades são muitas - pode-se riscar os pezinhos, colocar o nome das crianças, tudo dependendo da faixa etária.
O material também pode ser diferenciado - caixas de papelão, tampinhas de garrafa PET, lacre de caixa de leite... É sentar e criar.


Estas são só algumas sugestões do que podemos fazer para passar tempo com os pequenos e ainda ensinar algo que muitos nem conhecem.
Se você tiver algum tipo de material parado por aí e não sabe o que fazer, pesquise na net e com certeza encontrará um brinquedo que poderá alegrar uma criança!





1 Projeto por mês
Sorteio dia 14 de Outubro!
Lista atualizada dos participantes aqui.



39 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Pequenos e variados projetos bem interessantes Márcia!
Bj

Simone pinturas e crochês disse...

Olá querida Márcia!
Amei, amei e amei essas ideias, uma mais legal que outra, confesso que a minha preferida é o jogo da memória, acho muitoooooooo legal, brincava direto com meu pequenino, hoje já está grandinho, mas continuo brincando rsrs...
Bjim e até breve.

✿ chica disse...

Que legal reinventar brincadeiras e brinquedos!Adorei! bjs, tudo de bom,chica

Pensamentos Com Asas disse...

Ás ideia são maravilhosas! Tenho certeza que as crianças vão adorar flor...
Beijos minha linda.

Isa Sá disse...

Boas ideias!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

emanuel moura disse...

Muito belo querida amiga ,digo-lhe mais é muito mais interessante que passarem o dia à frente do computador jogando jogos ,muitos beijinhos no coração querida amiga

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Muito legal, adorei as ideias! Vou fazer com as crianças!
Beijos, ótimo dia!
CamomilaRosa

Karina Pink disse...

Nossa que legal,amei!!!
bjs
http://www.pinkbelezura.com/

Pathy Guarnieri disse...

São bem simples de serem feitos e bem divertidos! :D

Beijo!

lua singular disse...

Oi querida,
Uma curiosidade: Você é professora dos baixinhos. Trabalhei 34 como professora.
Lindas sugestões
Beijos
Lua Singular

Joana D'arc disse...

Oi!!
Que legal :D
Amei a idéia, vou fazer com meus sobrinhos ;)
Bjo

Gabriela Domingues disse...

Que legal, eu lembro que quando criança eu adorava fazer os meus próprios brinquedos kkk

Reverse Blog
Reverse no Facebook

podernasmaos disse...

Olá Márcia!
Amei, as ideias, uma mais legal que outra, o preferido foi o jogo de boliche, minha pequenina amou.
Tenha uma noite abençoada!
Beijos

http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

Clara Lucia disse...

Quanta criatividade! Me lembro quando era criança e que costumava brincar com chuchus e espigas de milho, fazendo de conta serem bebezinhos ou bonecas. E a imaginação corria solta... Saudades!
Beijos!

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

que sabedoria dorei otimas dicas amiga

Nina Dias disse...

oi Bruxa querida!
Que legal!!! Adoro ver a criatividade aflorando. Se transformando em realidade! Amei ideias maravilhosas! Vou mostrar pra minha sobrinha que adora tudo isso! Obrigada!
bjs Nina

Nete Lago disse...

Olá querida Márcia!!
Que legal!! Adorei as ideias. A do futebol meu sobrinho ia adorar...
Um grande abraço!!!

Thelma Priscilla Domingues disse...

Que máximo, são idéias fáceis de reproduzir e a criançada adora
amei
bjs

Line Bernardo disse...

Nossa adorei,são ideias simples e estimula a criatividade das crianças. Fantástico!!!
Bom fim de Semana!
Bjs❤
Abrir Janela

Lucia x disse...

Eu adoro essas artes com as criancas! Elas participam muito!!!!
Amei as ideias!
Bjs e feliz final de semana!

Maria Claudia disse...

Oi Márcia, também gostei muito dessas idéias. Fáceis de fazer e com certeza trazem muita diversão às crianças.
Tudo de bom querida,bjssss

Juliana Torres disse...

Adorei o labirinto, muito legal as idéias. BJ fica com Deus.

Maria Gloria D'Amico disse...

Que bacana, são ideias incríveis, com bom aproveitamento, conferindo muita diversão.
Deixo, então, um beijinho e o desejo de um ótimo final de semana.

Cristina Barbas disse...

Que ideias bacanas!! Basta ter criatividade!
Diversão garantida...

Abraços, Cris

Maria Auxilia disse...

Oi Márcia adorei as ideias simples e praticas elas podem fazer seus proprios brinquedos.😘 obrigada pela visita volte sempre que puder.borboletando-emtudo.blogspot.com.br

Ana Brito disse...

Oi amiga,boa noite!
Tudo bem?
Legal a sua iniciativa de fazer um post com ideias de brinquedos infantis que podem ser feitos pela criançada!Amei!
Obrigada pela visitinha ao meu blog.
Beijos!

Helena disse...

Aos amigos queridos: deixei um pequeno mimo no meu blog como agradecimento por toda a solidariedade que recebi nestes tempos tão difíceis.
Quando puderem, por favor, passem por lá!
Meu carinho a todos!
Helena

Ana Paula disse...

Que bacana!
Adorei a ideia do labirinto.
Estimula o raciocínio e á bem interessante!
Parabéns, adorei as dicas!

Luli Ap disse...

Olá Márcia
Ameeeei as inspirações, minhas sobrinhas ficaram encantadas com o boliche😂😂
Obrigada por compartilhar
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Sofia disse...

Adorei as sugestões! São fáceis de fazer e levam-nos a passar bons momentos :)
Beijos*

Lia disse...

Que tudo ese post...Me trouxe lindas lembranças dos meus tempos de sala de aula...Na minha escola era assim, tudo artesanal e eles ajudavam a fazer...Muito gosotoso passar por aqui...Bjokas no coração!!

Graça Pires disse...

Excelentes e imaginativas ideias. É de quem ainda sabe brincar...
Uma boa semana.
Beijos.

Avelã disse...

Por aqui o dia da criança já passou há muito, mas sugestões destas são sempre bem vindas! Adorei cada uma delas, tão simples de fazer e com um resultado tão giro :)

Zizi Santos disse...

Olá Marcia
Quantas inspirações bacanas! adorei todas
eu fico aqui pensando, pena eu não ter netos ou crianças no meu convívio, elas iriam gostar muito desses brinquedos! Eu faria a dos pratinhos e mãozinhas e diria nada de joguinho no computador ein? vamos colocar o corpo e mente pra funcionar !
Sonhos.... os netos não chegaram, rs
bjs
feliz semana

Catarina H. disse...

Oi Márcia, que sugestões tão giras que traz aqui! Acho que é interessante de duas maneiras, para brincar e podemos envolver as crianças na construção dos próprios brinquedos! Acho que elas iriam adorar, principalmente quando começassem a ver o resultado :)
Parabéns pela partilha, beijinhos :*

Eli Martins | Blog Encantada disse...

Oi querida,
Nossa, quanta ideia bacana e o melhor é que a família toda pode construir o brinquedo, super demais.
Quando eu vejo ideias assim já lembro da Fala Mãe que cria coisas incríveis para os pequenos dela, sensacional.
Demorei para aparecer porque a cisa anda pegando pras bandas de cá, nem meu projeto de setembro consegui concluir, mas vamos que vamos, reclamar de ter trabalho é muito injusto quando tanta gente sem emprego né.

Bjs, ótima quinta.

Helena disse...

Márcia, minha linda, quando puderes dê uma passadinha no meu espaço, pois fiz uma homenagem aos amigos blogueiros e tu estás entre eles.
Um beijo no meu carinho,
Helena

Ana Freire disse...

Que sugestões incríveis, Márcia!
Adorei especialmente aquela do jogo de futebol!...
Talento e uma imaginação sem fim, por aqui, nunca param de me surpreender...
Beijinhos! Bom domingo!
Ana

Alessandra Santos disse...

Olá!
Adorei as ideias...super originais...super fáceis de fazer, dá para colocar os pequenos para ajudar, pq aí que eles curtem mais o brinquedo!
Morro de vontade de fazer o de boliche!
Vou fazer com as garrafas de leite...a partir de hj guardando, kkkkkk
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram