Translate

setembro 30, 2016

Projeto - Saudando a Primavera


Olá perambulantes!

Mais uma última sexta-feira do mês chegou!
Dia de postarmos algo que estava aguardando a um tempão ou a um tempinho ser executado. Ações que queremos fazer, mas sempre empurramos pra depois...
É este o objetivo do 1 Projeto por mês!

Este mês, o meu Projeto é em conjunto com marido:
Podas, adubação, mudas, vasos... muito trabalho no jardim, que com o inverno e a o tempo chuvoso recebe apenas cuidados básicos.


A alamanda deve ser podada no inverno e a minha estava assim:
gigante e alguns galhos secos (no inverno as folhas caem todas) já dando brotos
(Ô dó!).
Não dava para esperar mais!
No ano passado podei na última semana de Agosto. Este ano consegui fazer a poda no dia 18 de Setembro (em cima do laço!).
Quanto maior a planta, maior o trabalho...
E o dia com sol forte não deu trégua!
No final, ventania e nuvens avisando uma forte chuva me fizeram correr.
Um braço queimado pelo sol e quatro bolhas na mão direita depois,
eis o resultado! 
Agora estou ansiosa esperando as lindas flores amarelas!!!


Enquanto isso...
marido trabalhava com mudinhas,
fazendo vários vasos e muita bagunça.
(Estava atolada demais para fotografá-lo, então esta divertida etapa não aparece aqui.)




E no final de semana passado, vários vasos foram pendurados . . .

(Meus antigos potes de mantimento se transformaram em vasos!)

(Esta persiana é bem comprida e foi um achado que meu tio nos deu.
Nela penduramos vários vasinhos coloridos de Petúnias.)


. . . e distribuídos pelo caminho de pedras!


Mais da construção do jardim da Caverna Real já apareceu em outro Projeto e pode ser visto aqui, com as Alamandas ainda "filhotinhas".


E estes são os aventureiros desta etapa, que participam destralhando seus baús e incentivando uns aos outros (acredito que sem esta interação não conseguiríamos realizar, pois sempre encontramos desculpas pra deixar tudo pra depois...):
♥ Alê com Toalha de Lavabo;
♥ Eliane com Almofadas;
♥ Maria Teresa com Porta-Chaves;
♥ Jô com Uma arte delicada;
♥ Licia com Porta Treco do Kael;
♥ Sandra com Avental da Chef;
♥ Michelle com Cabideiro do Capitão América;



42 comentários:

✿ chica disse...

Cuidar do jardim, nele trabalhar é um lindo projeto e como fica tudo bonito! faz bem!@ Lindo fds! bjs, chica

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia Bruxinha Linda!
Uauuuu....que lindas flores!
Com certeza vale a pena tdo o trabalho e dores...pois, todo dia vc tem um lindo lugar para olhar...
Parabéns aos dois!
Plantas são tudo de bom!
Adorei seus vasos novos que foram feitos com vasilhas de mantimentos, ficou bem alegre!
Já levei o seu link!
Lindo FDS!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Eliane disse...

Oi bom dia!!! esse jardim vai ficar lindo quando florir!! traga nos fotos sim.Vim buscar teu link esse mês to participando sem me atrasar rsrsrsrsr. um beijo da Eliane.

Maria Teresa Valente disse...

Bom dia, Márcia, como está lindo o seu Projeto em conjunto com o marido, muito bom saudar a Primavera com mais amor... Amei!
Felizes e abençoados dias, abraços carinhosos
Maria Teresa

Jô Turquezza disse...

Que beleza! Cuidar de jardim é uma maravilha e teremos de volta um presente na Primavera.
Adorei os vasinhos e tudo mais.
Eu tinha alamanda amarela, belíssima, em todo o muro da frente da casa.
Um dia minha cadelinha de 1 ano comeu uma folha e fomos parar no veterinário (cuidado, a planta é tóxica).
Hoje em dia mudei tudo e só tenho Hera no muro todo.
Estou levando seu link.
joturquezzamundial
Beijos querida.

Bell disse...

Tudo encantador por ai!

bjokas =)

Licia Dutra disse...

Oi,como é bom saber cuidar das plantinhas,fica tudo tão lindo.Eu amo jardim,flores,mas não sei cuidar,as vezes molho demais ou molho de menos e elas morrem,aqui em casa tenho jardim e bastante plantas,mas elas crescem naturalmente e eu só faço poldar,mas não sei plantar. Amei o seu projeto! Já postei o meu projeto no meu blog.Bjss.

Menina Prendada disse...

Olá Márcia, como está florido e lindo por aqui... Hum, tô sentindo o perfume aqui de casa, parabéns o trabalho valeu a pena. Tenho estou participando com um projeto esse Mês, vou levar seu link para o blog. Um xeru!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/09/1-projeto-por-mes-avental-da-chef.html

Pensamentos Com Asas disse...

Oi minha linda como você esta? Espero que bem! Saudades como sempre do seu cantinho flor.. Estou entrando nos blogs de pouquinho já que fiquei muito tempo fora dele :)

Tudo lindo, essas flores coloridas. Que seja bem vindo a primavera..
Beijos flor

Patrícia disse...

Oi, Márcia
A gente some ,aparece, enfim apareci heheh...
Olha eu ameiiii seu projeto, que delícias ficar no meio das plantas, flores e árvores. Moro em apartamento, mas tenho um terreno quem sabe um dia se faço uma casa e mudo pra lá , aí sim, vou aproveitar!!
Beijos

Line Bernardo disse...

Adorava quando morava em um sítio e tinha um jardim para cuidar. Dá mesmo muito trabalho mas a recompensa vale cada bolha e suor.
Amei o post!
Bom fim de semana!
Bjs❤
Abrir Janela

Retalhos de Algodão by Jussara disse...

Até eu estou esperando as flores depois desse trabalho todo. Rsrs.
Que delícia ver esses vasinhos, e aqui também latas de mantimento viram vasos. Apesar de não ter um quintal grande, por aqui tem muitas plantinhas também e adoro quando estão floridas.
Já atualizei no meu cantinho!
Bruxinha, bom findi e obrigada pelo carinho da visita!
Bjs.

Kasioles disse...

¡Bonito jardín!
Me encantan las plantas y las flores, pero no conocía la alamanda, he ido a enterarme como era y esas flores amarillas que da me parecen preciosas, el seto que puede formar la alamanda, cuando está en flor, tiene que ser espectacular.
Acabo de regresar de mis largas vacaciones y me propongo visitar a todos los que me habéis dejado unas letras, en mi blog, durante mi ausencia.
Aprovecho para dejarte cariños en abrazos.
Kasioles

Simone pinturas e crochês disse...

Boa tarde Márcia!
Amo a primavera, aqui em casa também, as flores estão todas dando o ar de sua graça, deixando nossos dias mais cheios de cores e aromas. Suas flores estão lindas demais, simplesmente amo tudo isso...
Um beijo com muito carinho!

Elvira Carvalho disse...

E o jardim ficou lindo. Excelente ideia, a dos vasos pendurados.
Um abraço e bom fim de semana

Prata da casa disse...

As flores estão lindas nos seus vasinhos.É tão bonita a primavera.
Bjn
Márcia

Detalhes e Artes Andreza Silva Souza disse...

Bruxinha querida, que amor o seu cantinho!
Ainda sonho com o dia em que ficarei com os braços queimados de sol e bolhas nas mãos, saudando a primavera em um cantinho todo verde!
Adorei o seu projeto à quatro mãos!

Beijos com carinho,
Andreza!

piteis da dinha disse...

Oi Márcia!
Mesmo morando em apartamento, também tive meus momentos de mexer com terra e vasos. Agora fico boba, boba olhando 2 pimentõezinhos (dos vermelhos) que eu ousei plantar as sementinhas de um que tinha usado kkk
Amei o resultado e agora já plantei até tomatinhos cereja!
Imagina uma cozinha bem "mini" mesmo com as minhas plantações, mas essa sou eu! kkk
Que Deus abençoe as suas plantinhas e que vcs tenham excelentes resultados!

Bjsss amiga e um lindo FDS p/vcs

emanuel moura disse...

Até os jardins necessitam de ser tratados com toda a delicadeza para que brotem beleza,aqui é Outono tempo de renovação ,muitos beijinhos no coração querida amiga.

Lucia x disse...

Bruxinha!
Amo esse contato com a natureza! Eu ando envolvida com as suculentas, aquelas bem pequenas. Estou adorando!
Nossa deu trabalho, mas com certeza ficara lindo quando as flores nascerem.
Amei a persiana e os potes de mantimentos como vasos! Parabens pra vc e seu marido!
Hoje, consegui postar o projeto!
Bjs e tenha um feliz fds!

Amara Mourige disse...

Olá Márcia, que lindo está o seu jardim! Que coisa boa cuidar das plantinhas e ter belas flores.Parabéns, seu cantinho está cada mais bonito!
Beijos e feliz final de semana,
Amara

Nina Dias disse...

Oi Bruxa! Esta época é tão linda! A gente fica mais empolgada pra mexer em flores, plantas..eu sou assim rsrsrs. Deve ficar lindo a cerca toda florida de amarelo e os vasos com flores! Amei tudo! bjs e bom fim de semana!
Nina

Elisabete disse...

Que lindo jardim você está cuidando!
Bjs

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Um super projeto,preparar o jardim prá primavera,e como é bom ver a transformação.A alamanda vai brotar com muito mais força agora,com certeza terá belas flores esse ano.Vale o trabalho e as bolhas, quando tudo florescer,e mais as tantas mudinhas.Um presente de Deus esse jardim.Parabéns.Eu ando colocando as minhas dentro de casa,daqui uns dias é inverno,sofrem muito na sacada.
Besitos e tenha uma semana abençoada

Nyce Pinto. disse...

Olá Márcia! Que caverna linda e florida, parabéns! A Primavera é a estação que mais gosto, flores, perfume e temperatura amena! Feliz e florido domingo! Abraços...

Rita Sperchi disse...

Uau que belo trabalho agora
é só esperar que venha lindas flores
pra colorir sua vida e seu jardim
Elogios por tudo

Abraços com meu carinho
Rita
Bom domingo!

Pepa disse...

Nossa, alamanda lembra muito minha mãe.
Ela tinha um pé magnífico, e depois que ela se foi , a alamanda também morreu e depois não conseguimos mais plantar em casa, compramos uma muda e não vingou !!
Vou falar pra Vi pra comprarmos outra, acho ela maravilhosa !!

Amei os projetinhos, mexer com plantas é energizante né ?

Bjus 1000

Cristina Barbas disse...

O trabalho teve resultado...
Lindas as suas plantinhas!!
Casa enfeitada!!

Abraços, Cris

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Bom dia!
Com certeza tudo vai ficar lindo e florido, eu amo alamandas e adoraria ter em casa uma amarela!
Parabéns!
Beijos!
CamomilaRosa

Os olhares da Gracinha! disse...

Um belo projeto florido que é um prazer realizar e com ajuda melhor ainda!!!
Gostei bastante desses recantos...bj

Graça Pires disse...

Os jardins dão muito trabalho. Mas o vosso ficou lindo.
Uma boa semana.
Beijos.

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Falou Natal? Me chamou...kkk...Eu também já ando com mil idéias na cabeça,e com mais algumas que saíram da sua ano passado,estou desen-rolhando todas.
Olha postei "Atrasildíssima",o fim de semana aqui tava de rosca :)
Mas cheguei,na rabeira da cadeira alimentar,mas cheguei.
Besitos e tenha um semana abençoada

Tiane disse...

Oi Bruxinha! Demorei mas cheguei! Findi agitado...vistas que vieram depor,que são de outras cidades, ficaram por aqui aí, já viu, né?! Não tenho tempo pra nada!
Coisa boa ver o nosso jardim ganhando cores e flores, né?! Eu amo demais! Minhas mãos são calejadas, sempre foram pois, sempre fucei muito na terra. Meu irmão sempre dizia que era só me dar uma enxada, que eu saio "carpindo". Ele falava isso, no auge da nossa aborrescência, quando ele queria me ofender, insinuando que eu era uma grossa! Hoje, lembro com orgulho este xingamento dele. rerere
Parabéns pelo trabalho! O jardim agradece!
Obrigada pela compreensão e mensagem lá no Face!
Vou atualizando os links agora.
Bjinho e uma boa semana para todos os cavernosos!

lenalima disse...

Que coisa mais boa ter flores por perto Bruxinha, alamandas são fáceis de pegarem de galhos, as minhas já estão se preparando para logo dar flores, comprei uma muda da roxa, mas está meia insegura ainda... vamos ver se dara flores.
Amei ver , e feliz primavera pra ti!


Um abraço!

Joana D'arc disse...

Oi!!
A primavera é minha estação favorita :D a cidade fica mais bonita. E meu jardim super florido ;)
Bjo

Lucimar da Silva Moreira disse...

Márcia que lindo que ficou, mesmo dando um pouco de trabalho braço queimado e bolhas na mão o resultado ficou lindo incrível, parabéns, bjs.

Commaosdeseda Midian LSF disse...

Aiaia minha bruxinha sou louca por plantas, mas nessa casa nada dá, sem quintal ou jardim fico doidinha as vezes rsrsrsr, mas ainda trago um jarro bem grande do horto universitário para cá. ✡Beijos do atelier encantado Com Mãos de seda✡

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

amo amo plantas tenho o meu mas preciso renovar qualquer plantinha to plantando

Maria Gloria D'Amico disse...

Mas que lindos vasinhos e flores. Eu gosto muito de alamandas e cuidar de um jardim, dá mesmo trabalho. Mas o resultado é imensamente belo e compensador.
muito bem, parabéns.

Avelã disse...

Bem, foi sem dúvida uma trabalheira, mas o resultado final compensa imenso! E aquela sensação de ter as tarefas cumpridas é maravilhosa :)

Ana Freire disse...

E tanto trabalho... compensou! O jardim ficou bem mais bonito... e a parecer bem maior, depois das plantas cortadas e aparadas...
Adorei as imagens dos vasinhos pendurados... e a persiana... um suporte espectacular para vasos! Fantástica ideia!
Beijinhos
Ana

Lilian Brito disse...

Que dádiva de Deus!!!!
Meu sonho ter um quintal assim, muito lindo.
Parabéns.
Beijos