Translate

setembro 12, 2016

Projeto 52 Semanas: #34, #35 e #36


Não sou de compras.
Sair e ficar olhando lojas ou tirar um dia para comprar roupas, sapatos e outros aparatos pessoais, realmente não faz parte de mim. 
Já contei aqui como sou básica e básica do tipo só compro algo pra mim se estou mesmo precisando. Então, para comprar um tênis o outro já foi, para comprar uma camiseta, três ou quatro já eram... e por aí vai.
É lógico que, como todo ser humano, tenho minhas fraquezas e toda essa basicalidade não se aplica quando os assuntos são livros, filmes e músicas... Acho muito difícil resistir...

Este assunto faz parte do Projeto Fotográfico 52 Semanas do blog Solzinha Artes, aberto a todos que quiserem participar, bastando clicar na imagem abaixo:



# 34 - Livros que eu acho que

todo mundo deveria ler:

Bíblia, O Pequeno Príncipe, Há Poder Em Suas Palavras



A Biblia dispensa apresentações, mas pra mim, é o manual do ser humano. Nela está todas as instruções para o funcionamento do homem. Passado, presente e futuro. Acredito que sem este manual funcionamos basicamente em vez de funcionar completamente, com todas as funções que vieram "de fábrica";
O Pequeno Príncipe é um elixir de pureza, que contém muitos ensinamentos pra vida e para o dia-a-dia. Para lê-lo, é necessário se despir da couraça adulta, esvaziar a mente, limpar o coração e tentar enxergar o mundo pelos olhos de uma criança. Só assim a verdadeira mensagem do livro ficará registrada eternamente no coração.
Há Poder Em Suas Palavras resenhei aqui e sinceramente acho que deveria ocupar a estante da maioria das casas, ainda mais no mundo atual, onde a língua perdeu completamente o freio e o "eu" necessita desesperadamente se sobressair, esquecendo-se muitas vezes que calar é melhor que ter razão.


         


# 35 - Minhas piores compras foram:
Nenhuma



Como contei lá em cima, não tenho o costume de comprar sem precisar,
então nunca me arrependi de nenhuma compra.
Porém, há algo que comprei e usei apenas uma vez - essa pistola de tinta da Wagner, um aparelho excelente, que resulta num ótimo trabalho. Ao comprá-la, achei que usaria para pintar as paredes da Caverna Real e tudo que aparecesse na frente, mas ainda não coloquei meus planos em prática.
Ultimamente tenho até pensado em vendê-la...


          


# 36 - Morro de preguiça de:
Cozinhar só pra mim



Talvez pelo fato de não cozinhar a semana toda, já que tanto eu quanto marido temos o privilégio de trabalhar perto da casa de nossos pais (filamos a bóia lá, na cara larga, todo dia), o costume não esteja arraigado em mim.
Então, se aos finais de semana marido vem almoçar, beleza! Mas se não vem, dificilmente cozinho só pra mim. Geralmente faço a limpa na geladeira e uso a própria panela como prato rsrs.
Marido fica indignado com a minha "classe", mas se estou sozinha, a "basicalidade" entra em cena novamente, rendendo momentos como este ;-)


          


Este projeto é bem divertido, com temas bem interessantes e me faz pensar em fotos que jamais faria se não fosse para participar dele. Todas as minhas participações, desde o início, estão neste link.
Mais três semaninhas concluídas e o ano terminando...


          



Lojinha Poções de Arte
organizando despensas!
Clique na imagem para aparatar!




36 comentários:

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

oi amiga e verdade eu nao consigo sair se nao trouxer algo nem que for um salgado kk bjus otima semana adorei as dicas dos livros

Prata da casa disse...

Olá Márcia: devo confessar que adoro entrar em lojas e "perder-me" lá dentro. Muitas vezes nem compro nada,mas gosto muito de ver. Livros também não consigo resistir. Gostei das tuas sugestões.
Bjn
Márcia

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Adorei as sugestões dos livros.O do Poder das Palavras,eu tenho e sempre releio,é mesmo muito bom.Olha eu comprei uns talheres no Ikea anos trás e me arrependi da compra.Os garfos de um design esquisito,com 3 dentes. Horríveis,não conseguia comer com eles.Falando em comida,aqui cozinho para 5 todo os dias.Mas na sexta é dia da sobra, geralmente vira um mexido, também uma fineza só,com farinha e tudo...kkk...Mas se estou sozinha é miojo mesmo,cozinhar pra um,não dá.
Besitos

✿ chica disse...

Adorei te ler... Também não sou de compras e se faço é o que realmente preciso. Os livros, ótimos. Cozinhar pra uma só pessoa e dose mesmo.E que bom teres os pais por perto! beijos, chica, linda semana!

Ana Bailune disse...

Que legal!
Eu preciso me controlar. Adoro comprar. Roupas, livros, revistas, sapatos, coisas para a casa. Coisas para os cachorros. Presentes. Vinho.
Acho que cozinhar só pra gente é ruim porque geralmente quando isso acontece, significa que comeremos sozinhas. Mas acho que já me acostumei.
Abraços e boa semana!

Joana D'arc disse...

Oi!!
Eu adoro sair e olhar vitrines, com essa crise está difícil fazer compras. Gostei muito da dica de leitura,sempre leio a Bíblia.
Bjo

Sileni Machado disse...

Oi Márcia! Com esse negócio de organização, que comecei participando do 1 Projeto por Mês (vou ser eternamente grata a vc!), estou aprendendo que pessoas organizadas não compram supérfluos, isso tem me ajudado bastante a controlar o meu consumismo! Isto está me fazendo um bem danado! Vivendo e Aprendendo! rs
A Bíblia é o meu livro de cabeceira, tenho no escritório, na sala de estar, no quarto... sempre tenho à mão para tudo o que eu queira saber e principalmente para os momentos de oração! Concordo plenamente quando diz que é o "Manual do ser humano" para ser completo e não básico, raciocínio perfeito! Eu amo cozinhar (novidade! rs), sozinha ou não sempre sai um pratinho para me deixar feliz, rsrs. Amei os potes organizadores, lindos!!!
Super beijo, linda noite! =)

Val disse...

Olá Bruxa, também sou como vc: bastante básica. Dia de compras é coisa extremamente rara para mim, só mesmo se estiver necessitando de algo especial. Gosto sim, de olhar as novidades nas lojas, mas mais por curiosidade, e não acontece sempre.
Não gosto de cozinhar e se for só para mim, pior. No entanto, me recuso a sentar numa mesa que não esteja colocada com cuidado. Comer da panela, jamais. Assim como panela na mesa: detesto!. Beijos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Márcia...também não cozinho só para mim!

Levo a sugestão da terceira leitura pois já conheço as duas primeiras!

Raramente compro algo e me arrependo!

Belas peças...bj

CÉU disse...

Olá, Márcia!

Não sou compulsiva em nada. Não gosto, nem sei cozinhar.
A "basicidade", a uso sempre que posso.

Beijos e boa semana.

Lilian Brito disse...

É isso aí querida, gastar sem necessidade nos dias de hoje é o que muitos fazem, mas quero muito seguir seu exemplo.
Quanto a cozinhar pra uma so pessoa é muito ruim mesmo.
Adorei as dicas de leitura, principalmente a biblia.
Beijos

Sandra Oliveira disse...

É realmente chato cozinhar só para nós ;)
Esses frascos são lindos :)
Beijinhos Márcia :)

Tiane disse...

Bah, Bruxinha.. eu gosto de bater pernas nas lojas, mas não em lojas de sapatos, bolsas e roupas, e sim, nas lojas de artesanato, de tecidos, agropecuárias... não posso ver uma agropecuária, dá vontade de comprar todos aqueles brinquedos, caminhas e novidades para a bicharada! Banca de revista!!! Eu eu o Leonardo somos vidrados! Livraria Cultura, não sei se tem aí mas com certeza, vocês têm centenas d livrarias que dá, tranquilamente, para passar o dia! Mas tem uma hora que cansa! Não consigo ficar muito tempo batendo perna, não.
Quando o Leonardo sai para os plantões, quase sempre sobra alguma coisa então, vou comendo as sobras. Uma das coisas que eu curto quando ele não tá, é que não tenho que parar minhas coisas para fazer almoço (que ele não me leia senão, fica chateado... rererere). Como alguns plantões dele são longos, mas de cinco dias as vezes, chega uma hora que não tem mais sobra e aquela vontade de comer comida boa e novinha bate e aí, vou para a cozinha. Tem vezes, que separo uma receita para fazer quando ele não tá, com algum ingrediente que ele não gosta. Mas quando isso acontece, quase sempre é com prazer, fico preparando a comida, ouvindo uma boa música e bebericando um martini ou um vinho branco. rararara Que metida que eu sou!!! Mas são os meus pequenos e quase solitários prazeres. Quase porque nunca fico sozinha, pois a bicharada tá sempre me volta!
Ah, mas dificilmente, como direto da panela! rerererere
Gostei da dica do livro "Há poder em suas palavras", vou anotar. E amo Pequeno Príncipe! Tem frases dele, que uso direto, uma delas, eu e a mãe repetimos há anos, quase sempre, nos referindo a algum cachorro que se acostuma a pedir comida na frente da casa da mãe onde eu tb morava, "você é responsável por aquilo que cativas". É batata! Tu dá comida num dia, no outro dia ele tá lá, passando pela frente e olhando para o pátio, senão fica plantado na frente esperando. Esses bichinhos...
Eu e meus tratados... desculpa! "Cala a boca, Magda!" rsrsrssrs
Bjinhos!!!

Bell disse...

A bíblia é meu livro predileto!!


bjokas =)

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Em relação à compras de roupas, me identifico muito com você... Também não sou do tipo "vaidosa"! Hehehe Mas enquanto você tem uma queda pela cultura (filmes, livros...), eu adoro decorar a minha modesta casinha... Amoooo! Os seus vidros etiquetados ficaram show! Me agradaram muito! Viu do que eu gosto? Hehehe

Abraços, |Iris

Arte & Emoçoes disse...

Olá Marcia! Eu também só compro o que realmente preciso ou desejo. Gosto de cozinhar e, quando só pra mim, procuro inventar. Belas sugestões, principalmente a Bíblia.

Obrigado pela visita e gentil comentário deixado no nosso humilde espaço.

Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado.

Commaosdeseda Midian LSF disse...

OI mina querida bruxinha.. que bom vir aqui e ver uma postagem dessas. Minina tambem sou assim só compro o que preciso mesmo, tem epoca que chega a ficar quase ficando na rua sem calcado rsrsrsr sério, no presente mesmo, vim pra o Rei deixei sapatos.. enfim deixem muita coisa e estou começando a ficar sem roupa e calçados. Mas semana passada fui bater perna rsrsrsrsr e compreo 2 vestidos e 3 calcados rsrsr.. quanto a indicação de leitura te apoio principalmente quanto a biblia mas com a resalva que "prefiro a original com as interpretações originais. (Nada contra)" e amo cozinha de paixão mesmo, ams morro de preguiça de cozinhar sá pra mim! ✡Beijos do atelier encantado Com Mãos de seda✡

Estilosa Morena disse...

Amei,quando você falou que a Bíblia é o manual do ser humano.
Eu já fiz compras sem necessidade e me arrependi,hoje eu já procuro comprar o necessário.
beijos.

Minda Silva disse...

Compras, existe mulher que volte pra casa sem nada, mas nadinha mesmo? rsrs
Até pode existir mas deve ser rara ...
Bom faz tempos que não leio nada, mas vou guardar um dos títulos que tu sugeriu pra comprar porque me agradou "Há Poder em Suas Palavras".

Também não sou fã de cozinhar só pra mim, acho sem graça rsrs

Bjos
Minda ❤ 😍

Pathy Guarnieri disse...

Eu também morro de preguiça de cozinhar só pra mim kkkkkkkkk.

Beijo!

Simone Felic disse...

Olá Bruxinha
Adorei suas compras, os três livros são excelentes.
Também só compro quando preciso sou bem básica, mas
tenho de sempre estar nas lojas pois as filhas estão crescendo e perdem muita roupa e então não resisto e trago sempre um agrado pra mim também kkkkk, e no mercado escolho de vez em quando ou pelo menos uma vez ao mes um que tenha plantinhas pois elas entram na lista de compras do mês , só eu mesmo, nós e nossas fraquezas.
Bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Gessica Morais disse...

Show essas imagens!
Beijo
;)
Blog| Instagram| Canal no Youtube|

A Casa Madeira disse...

Acho que não me considero básica;
Mas tbm não tenho vontade de sair comprando;
Gosto de ter as coisas certas e não um monte de coisas;
Sou daquelas que usa uma roupa até acabar e não entro em papo de vendedor
que sempre diz que: isso estão usando muito k.
Uma hora vais usar a pistola. Mas tem que saber usar senão fica tudo manchado.
Abraços e boa continuação de semana.
janicce.

Kathy Leonia disse...

the dish looks delicious:) follow:) now waiting for U:)

Rubia Kenes disse...

amada linda vim te convidar para participar do meu sorteio de 5 anos de blog, ai está o link
http://rubiaartes.blogspot.com.br/2016/09/sorteio-de-aniversario-de-5-anos-do-blog.html#comment-form

Denise disse...

Bom dia, amigaaaaa!
Obrigada pela visita!
Amei a postagem! Gostei muito dos potes organizadores. Confesso que estou frustrada, pois não consigo fazer os meus, para colocar meus temperinhos! Às vezes quero deixar um comentário lá na lojinha, mas não encontro lugar onde possa fazê-lo. Então falo aqui mesmo!
Ótimo e proveitoso final de semana!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Line Bernardo disse...

Oi Bruxinha,
Este projeto é mesmo muito legal! Dos livros o Pequeno Príncipe é mesmo maravilhoso, nas compras também sou bem básica, mas as vezes dou umas escorregas, rsrs... E cozinhar só para mim, também não gosto, prefiro fazer um lanche.
Bom fim de semana!
Bjs❤
Abrir Janela

vintagepri disse...

Passando para agradecer sua visita e desejar um ótimo fim de semana.
Pode ter certeza que voltarei aqui mais vezes =)

Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br

Avelã disse...

Sou um pouco como tu no que toca a compras, é um 'vício' que não tenho.
É uma pena não usares mais a pistola de tinta, mas às vezes funcionamos por impulso - assim sendo, espero ansiosamente pelo dia em que venhas dizer que pintaste as paredes todas :P
Haha, quem precisa de classe quando tem praticidade e pouco trabalho? Viva o desenrascanço :P

Roselia Bezerra disse...

Boa Tarde, querida Márcia!
Vim agradecer-lhe seus comentários enquanto estive de férias... vc é muito gentil!
Agora, de volta, vamos nos enriquecendo com o post uma da outra...
Saudades de passar por aqui...
Bjm muito fraterno

Christiane Garcia disse...

Márcia, vim agradecer seu carinho. Estou correndo bastante, mas dando um jeito de deixar meu projeto pronto até a última sexta-feira.
Tb não sou de compras, desde adolescente meu negócio eram livros e discos...Depois os Cds..rsrs...
Vim te desejar uma semana repleta das bençãos de Deus! Um grande bj

Elisabete disse...

É uma bem-disposta "Bruxinha". Gosto de ler os seus posts.
Bom domingo.

Tania M disse...

oi lindinha,sabe que seu blog é um cantinho mágico que adoro visitar né.Muito legal o projeto pela oportunidade de conhecermos vc melhor.= rs
Concordo com as dicas dos livros,é mesmo uma leitura essencial.bjinhos querida.

Graça Pires disse...

Também só faço compras quando preciso de alguma coisa. A sugestão dos livros é muito boa. Já os li. Boa sorte a quem participa nos desafios.
Uma boa semana.
Beijos.

emanuel moura disse...

Peço desculpa pelo atraso mas infelizmente o meu pc avariou , beijinhos querida amiga

Ana Freire disse...

O Pequeno Príncipe... já li... um verdadeiro encanto de livro.
Confesso que de quando em vez, adoro perder-me nas lojas... muitas vezes nem compro nada... mas gosto de ver tendências de moda... ideias para a casa... e também me perco em livro e música...
Confesso, que também sou adepta da basicalidade... e quando a pratico... especialmente na cozinha... a minha mãe fica desesperada... e diz... mas onde é que tu foste aprender essas coisas? Comigo é que não foi!!! Ao que eu respondo... Aprende... que eu não duro sempre... Aí ela abana a cabeça tipo... Não há esperança para o meu caso... de basicalidade!... :-D E pensando certamente que terá havido uma troca na maternidade... :-))
Bem vinda ao clube, Márcia!
E como sempre... os seus desafios fotográficos foram suplantados de forma brilhante!
Beijinhos
Ana