Translate

agosto 05, 2016

Projeto Está Tudo Azul?


Olá perambulantes!
Tudo AZUL por aí?

Aqui nesta caverna e em muitos outros bloguinhos está tudo azul para os que estão participando deste maravilhoso Projeto da amiga Rosélia, em comemoração aos 7 anos do blog Espiritual-Idade.
Desde o início em Julho, a cada semana, é dado um tema que permite reflexão e desenvolvimento de belos posts entre os participantes.
Nesta semana (que finalmente estou conseguindo participar), o tema é:

Refúgio em Deus

Pra mim, Deus é Tudo.
Não só refúgio na hora do aperto e necessidade,
mas meu norte, minha esperança, motivação e só nEle consigo me alegrar.

Ao procurar as fotos azuis que tenho, uma Palavra muito forte veio ao meu coração:
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mateus 24:35

E foi assim que escolhi as fotos e o tema se desenvolveu:



O céu é "um filme" de nossa vida.
Acontece todos os dias, mas mesmo que um dia se pareça com outro,
nunca é igual e nunca acontecerá novamente.
Mesmo estando tudo azul, nuvens surgirão.


Sempre teremos muitas distrações e outros atrativos que nos chamam a atenção,
como esta linda Garça que me fez esquecer o céu e tudo à volta.


Passaremos por momentos de "seca", lutas, tristezas...


E nunca saberemos o que nos aguarda a cada curva,
a cada passo.


Mas quando permanecemos firmes no Senhor, crendo em Suas promessas,
todas as nuvens se dissipam, as distrações passam a ser secundárias,


e mesmo não sabendo o que virá,
a vitória sempre chega, pois em Cristo, somos mais que vencedores!


Tudo tem o seu tempo determinado,
e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1


E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.
Gênesis 28:15


Deus émerefúgio!



32 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida Márcia!
Estou emocinada com cada participação que chega...
Imagine você que, ontem à noite, uma amiga levantou-me pois já estava deitada e chegou uma participação que fiz muito bem em levantar-me e saboreá-la... foi uma palavra acertada para aquelea hora da noite, ainda era cedo mas eu me deitei antes pelo frio daqui ontem...
Hoje, abro meu dia com uma magnífica postagem!
Suas palavras são bálsamos para quem as lê...
Assim sinto Deus também: igualzinho a VC, querida amiga...
Não pode ser diferente pois DEUS é um só e age em favor de todos... igualmente!
Ele é nosso TUDO sempre e em todas circunstâncias... no bom azul ou no cinza azulado... rs...
Ma-ra-vi-lho-sa postagem!
Obrigada pelo carinho de sempre... vc é dez também!
Tenha dias e céus bem floridos de paz, amor e saúde!
Até a próxima semana se Deus quiser!
Sua participação me fez muito feliz, obrigada de coração...
Seja muito feliz e abençoada sempre!
Bjm fraternos e, azuladamente, festivos

✿ chica disse...

Um show de participação, fotos e palavras profundas e lindas! beijos, chica e lindo fds!

emanuel moura disse...

Muito bela a sua participação querida amiga ,gostei muito ,que Deus ilumine sempre a sua vida e a de todos quanto você ama ,beijinhos no coração.

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Que beleza de participação Márcia!
Sentimos Deus em tudo que vemos e sabemos o quanto Ele é grandioso em nos premiar com maravilhas pinceladas pelas suas mãos,como o azul do céu.
Esse é o Refúgio que desejamos nos aconchegar sempre.
Bjs e obrigada pela visita.
Carmen Lúcia.

Toninho disse...

Boa tarde Márcia, suas inserções de passagens bíblicas foram excelentes na ilustração e desenvolvimento de sua bela participação no sentido de mostrar que tudo pode estar azul em nossas vidas.É mesmo uma questão de olhar, de crer e de fé. Amei os céus que fotografou e aqui ilustraram.
Deus é mesmo o nosso refugio e devemos buscar viver sob sua luz e atender ao seu maior mandamento.
Gostei muito.
Que tenha um lindo fim de semana com paz e alegria.
Carinhoso abraço e bju de paz amiga.

Vívian Melyssa de Oliveira da Silva disse...

Com certeza. Deus não pode ser lembrado apenas nos momentos de necessidade ou de apreensão, tem que ser lembrado diariamente, nos momentos ruins e principalmente nos bons momentos. Gostei do seu post, beijooos

Denise disse...

Que lindo!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Maria Auxilia disse...

Oi Marcia gostei das palavras profundas e lindas Deus e tudo nos momentos alegres e triste. Bjim(: fique com Deus borboletando-emtudo.blogspot.com.br

Silvana Cotrim disse...

Saudades de vir aqui, de você...
Realmente, o Senhor é tudo: nossa força, refúgio, razão de viver.
Que Ele continue te abençoando.
E nosso próximo café??
Abraços e beijos esperançosos procê

Jack Lins disse...

Olá Marcia,
Que linda participação, com fotos mais que perfeitas.
Como é bom ter essa confiança em Deus.
Grande beijo

Prata da casa disse...

Olá Márcia: uma excelente participação. Como diz a minha mãe " o mundo com Deus é tudo e o mundo sem Deus não é nada".
Bjn
Márcia

Zizi Santos disse...

Márcia
Tão bom é sentir que estamos sempre amparados
e que Deus é nosso refúgio e fortaleza!
As imagens que você selecionou foram fontes de inspiração, amor e vitória a Cristo que nos abençoa sempre!
Fico feliz que tenha participado e que o Azul tomou conta das Poções
beijinhos para um domingo abençoado

Socorro Melo disse...


Olá, Márcia!


Sim, Deus é nosso aconchego. É tão bom pensar que temos Ele, como nosso refúgio. Sua participação está linda.

Obrigada pela visitinha lá no meu humilde bloguinho!

Paz e bem!

Socorro Melo

Maria Teresa Valente disse...

Que excelente participação, Márcia, me comovi!
Parabéns!
Que esteja tudo azul, com a presença de Deus!
Feliz domingo, abraços carinhosos
Maria Teresa

Gracita disse...

Boa amiga
Sua participação está impecável e azuladamente festiva e harmoniosa nas tuas belíssimas citações e imagens e para completar esta riqueza maravilhosas passagens bíblicas,
Deus é o nosso amigo fiel e por nós tudo fez e fará. É nosso refúgio e nossa fortaleza. É nosso pilar de sustentação
Uma linda e abençoada semana
Beijos

Arlete Mourige disse...

Que beleza de participação !Acada bela imagem um profundo e maravilhoso texto
Tenha um iluminada semana.Beijo

Minda Silva disse...

Quando criança eu costumava deitar no telhado (sim eu era bem muleca e subia no telhado) e ficar olhando as nuvens, imaginando ver bichos entre outras imagens. Até hoje trago em mim essa lembrança de grandiosidade que o empo não apagou da minha memória. Na época não entendia, mas na fase adulta entendi que na verdade eu via a manifestação de Deus em sua plenitude desenhando na natureza sua beleza.
Lindas palavras e fotos maravilhosas!

Bjos
Minda ❤ 😍

Graça Pires disse...

Excelente participação.
Por aqui o que há de mais azul é o céu...
Beijos.

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia... uma excelente participação com imagens maravilhosas e um texto fantástico!
Parabéns por isso...bj

Cristina Barbas disse...

Que linda postagem... Texto lindo e fotos inspiradoras!
Concordo, Deus é tudo!

Abraços, Cris

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde querida Marcia...
e podes fazer o yoga do globo azul sabias...
este ajuda muito a acalmar..
basta imagina um globo azul circulando tua cabeça com o nome pax em dourado no centro..
fiz bastante isso srs correria as vezes não deixa srs
abraços meus doce amiga

Ivaneide Henrique disse...

Boa noite, flor da noite!

Seu post refrigerou minh'alma!
Realmente, quando estamos em comunhão com Deus, conseguimos enxergar e entender que a vida é bela e doce, mesmo quando atravessamos um certo deserto na alma.

Deus a abençoe com chuuuvas de bênçãos, querida!
Bjs no core.

Célia Lima disse...

Belissíma a sua participação amiga!
Com certeza que as palavras de nosso Deus jamais passará,por isso que pode vir o que vier,que não entro em desespero,pois sei que as suas promessas não falham.
Parabéns amiga pelo post,obrigada pelas palavras de carinho de conforto.
Bjss

Ana Freire disse...

Só digo, que está por aqui, uma participação espectacular!!!!!!!
Adorei o texto, e a magnífica forma, como o conjugaste com as tuas belas fotos!...
Está mesmo um show de postagem!!!!
Passando por aqui, para espreitar, o que me escapou, nestas últimas semanas, mais ocupadas, antes de me ausentar para férias... e para te deixar um beijo e um abraço bem apertado, durante esta minha ausência! Mas conto estar de volta aos blogues, lá para o final do mês, ou início de Setembro...
Beijinhos! Um feliz Agosto para vocês! E até breve!
Ana

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Bruxinha linda!
Seu post ficou maravilhoso amiga!
Deus é Tudo em nossa Vida!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Zilani Célia disse...

OI MÁRCIA!
LINDA TUA PARTICIPAÇÃO LÁ NA ROSÉLIA E TUAS PALAVRAS PROFUNDAS E MOTIVADORAS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Lulu on the sky disse...

Márcia,
Seu post foi muito inspirador pra mim.
big beijos
www.luluonthesky.com

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Bela inspiração divina. Feliz tarde e parabéns pela a inspiração

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

LINDAS PAISAGENS ADOREI MUITA PAZ PARA VOCE AMIGA

Joana D'arc disse...

Oi!!
DEUS É NOSSA GRANDE FORTALEZA E COM ELE SEMPRE ENCONTRAMOS PAZ E A VERDADE QUE PRECISAMOS :D
AMEI AS IMAGENS ;) São lindas.
BJO

Minda Silva disse...

Não me canso de olhar essas fotos, além de boas e gostosas lembranças me remetem a um estado de paz ...

❤ 😍

Lucia x disse...

Marcia,
Atrasadissima para ler a sua participacao, mas encantada com a sua postagem! Deus eh maravilhoso!Suas fotos estao belissimas e o texto perfeito!
Parabens!!!! Bjs e feliz final de semana!