Translate

agosto 26, 2016

Projeto - Casinhas de Rolhas


Olá perambulantes!

Chegou mais uma última sexta-feira do mês, o dia de postar aquele projeto tão sonhado e trancado a sete chaves no baú "um dia eu faço".
É este o objetivo do 1 Projeto por mês e se você ainda não conhece, é só clicar no link, afinal não se trata só de artesanato e sim de realização, execução, com bônus de felicidade por concluir algo guardado a tanto tempo...



Dos meus projetos trancados, até que este não é muito antigo. 
Lembram das Mini Vilas de Natal?
A ideia surgiu exatamente nesta época, mas por falta de "matéria-prima", não pode ser concluída.


Como eu sempre escrevo aqui que "o desejo atrai e tudo conspira a favor", meu suprimento de rolhas foi reabastecido pela Tiane, que não mediu esforços para me mandar uma caixa lotadinha delas.


E com isso foi possível criar essas três casinhas, de tamanhos e formatos diferentes.


Elas ainda não estão totalmente concluídas, pois farão parte de um projeto maior.


Como gosto do rústico, as rolhas me fascinam pela textura e cor. E sendo assim, achei que estas casinhas ficaram versáteis, podendo ser usadas, também, em jardins.


Agora é continuar o trabalho para concluir todo o projeto a tempo!



Vem participar também!
Compartilhe nas redes sociais
e incentive seus amigos a realizarem seus "guardados"!

Estes são os participantes desta etapa:
☺ Jô com Gomil;
☺ Sandra com Sousplat de crochê;
☺ Maria Teresa com Toalha Estrela e Gorro;
☺ Sileni com Organizador de Sacolas;
☺ Tiane com Panô da Emília;
☺ Licia com Luminária de balão;
☺ Eliane com Ganchos de parede;
☺ Ana com Grandes Projetos;
☺ Cris com Renovando os meu cactos;
☺ Alê com Cachecol;




43 comentários:

Bell disse...

Que fofura!!

bjokas =)

Eli Martins | Blog Encantada disse...

Ah, sempre nos encantando com os usos mais inusitados amiga, eu amei.
Já tinha visto várias coisas com base de rolhas mas casinha é novidade, e olha, amei a frase "o desejo atrai..." é isso mesmo.
Já desejando ver o projeto como um todo, uma vila de encanto.
Bj querida, ótimo fim e semana.

Eli

✿ chica disse...

Que amor e imagino quando estiverem todas prontas,reunidas no projeto! Lindo! Ótimo fds!bjs,chica

Jô Turquezza disse...

Ah que casinhas lindinhas!
Ideia maravilhosa, gostei demais.
E que legal a Tiane mandar as rolhas para você.
O meu Projeto já está pronto.
joturquezzamundial
Beijos.

Menina Prendada disse...

Olá Márcia, seu projeto está lindo!!! Também estou guardando rolhas para fazer um projeto com elas, mas o meu projeto é uma guirlanda de rolhas, já vi na net e achei linda... Vim avisar que o meu projeto também já está pronto e a todo vapor. Um xeru!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/08/1-projeto-por-mes-sousplat-de-croche.html

Maria Teresa Valente disse...

Bom dia, Márcia, que encanto as Casinhas de rolhas!
Amei, reaproveitando materiais e embelezando a "Mini Vilas de Natal..
Parabéns, Márcia, tenha um excelente final de semana.
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Sileni Machado disse...

Que casinhas mais fofas, Márcia! Ansiosa para ver o projeto todo pronto, vindo de vc só posso esperar muita criatividade. Realizar um projeto trancafiado e entulhado é bom demais, põe bônus de felicidade nisso!! Eu mesma tô que é só felicidade, haha!
Bjs carinhosos e de gratidão!
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Tiane disse...

Bônus de felicidade! Perfeito!! É bem esta sensação que sinto mesmo, a cada trabalhinho que termino! E não canso de repetir, que esta brilhante brincadeira que inventaste, é a grande responsável por isso! É o motorzinho que empurra, que incentiva, sabe?! Adoro! Adoro! Adoro!
E adorei as casinhas! E que bom, que as rolhas foram úteis, fico feliz!
Mas agora, não consigo deixar de imaginar, a cada postagem tua, de uma poção clicada no pátio, como fizeste para manter os peludos focinhudos longe delas! rererere
Também adoro o rústico e já estou imaginando as casinhas com as renas, naquele maravilhoso clima natalino!
Bruxinha, muito obrigada, por nos proporcionar esta brincadeira!
Um bom final de semana para vocês aí, da caverna real!
Bjinho!

Ana Bailune disse...

Você, sempre inovando! Ideias geniais.
Gostaria de ver o projeto concluído!
Bom fim de semana!

Licia Dutra disse...

Que fofura Márcia! Você é sempre criativa com os materiais e as ideias do seu projeto!Ficaram lindinhas as casinhas. Eu já postei o meu projeto lá no meu blog.Bjss.

Laura Ferreira disse...

Olá minha querida Bruxinha!Prazer enorme está aqui visitando sua caverna!
Adorei o seu projeto fofo!Aqui também tenho rolhas,e não sabia o que fazer com elas,agora depois da sua postagem estou inspirada!
Desejo um lindo fim de semana!Bjusss

Eliane disse...

SRSR vc ta sempre me surpreendendo com suas ideias. gostei mas ainda não tenho coragem de usar minha coleção de rolhas. quem sabe um dias né estou levando seu link so não sei quando terei tempo para atualizar o post. Um beijo da Eliane

Laura Ferreira disse...

Pode deixar florzinha!
Fazendo mostro sim!Bjussssss

Ana Citadin Johann disse...

Marcinha minha linda...
Que delícia arte em rolhas, eu #AMOOO mas também me faltam matérias primas para tirar do baú meus projetinhos que envolvem as queridinhas.
Parabéns pelo resultado, achei que ficou fofo e muito, muito brotam ideias.

Beijokas mil, lindona.

Ah... estou ansiosa pra ver o projeto terminado, hahaha

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Descobri que tenho que consumir muito vinho até o Natal.
Vou fazer sagu,uns assados e tomar umas tacinhas.E estou apertada,por que o Natal está logo ali,esse ano passou como um cometa.
Lindas essas casinhas,parecem aquelas cabanas dos bosques,no meio da neve.Umas fofuras.Parabéns.
Besitos e tenha um fim de semana abençoado

Prata da casa disse...

Tão lindas e fofinhas estas casinhas feitas de rolhas.Haja imaginação que a obra nasce.
Bjn
Márcia

Os olhares da Gracinha! disse...

Márcia nunca tinha visto nada no género e fiquei surpreendida com a criatividade da ideia!
Gostei imenso... Bj

Jack Lins disse...

Boa tarde Marcia,
Lindas suas casinhas, parabéns.
Grande beijo

Elvira Carvalho disse...

Muito interessante. E eu tenho um saco de plástico cheio de rolhas à espera de inspiração.
Um abraço e bom fim de semana

Joana D'arc disse...

Oi!!
Que idéia bacana :D
Ficou super legal as casinhas ;) uma gracinha.
Bjo

Gabriela Barreto disse...

Marcia que lindas! Também amo rolhas. Só que as minhas vão para uma peça de ferro que minha mãe presenteou o maridão. Já estou mega curiosa pelo próximo projeto com as casinhas, será que vai ser uma vila de natal? Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

emanuel moura disse...

Muito belo querida amiga ,parabéns espero ver breve o próximo projecto ,muitos beijinhos no coração.

Retalhos de Algodão disse...

Bruxinha, que fofuras! Eu me lembro da vila, que ficou maravilhosa! Além disso, tem a reciclagem de material, né. Amei!
Demorei, mas cheguei. Já postei meu projeto.
Tenha um abençoado final de semana!
Bjs.

Nequéren Reis disse...

Que lindas amei a dica, bom final de semana, obrigado pela visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Pensamentos Com Asas disse...

Ah que lindas, muito fofas essas casinhas♥ É um lindo projeto flor, parabéns!
Te desejo um ótimo fim de semana e tudo de bom... Beijinhos no coração.

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

que lindo ficaria num presepio adorei a ideia amiga

Ayla disse...

Ohhhh que casitas tan lindas, a mi aparte de un pueblo mini Navidad, que seguro que queda precioso, me han sugerido un pueblo de hadas, jeje, así tipo campanilla :P
Besote!!!!

Joyce Franco / By Pizinha Artesanatos disse...

Own que lindas!
Amei a reutilização das rolhas.
Fiquei curiosa pra ver seu projeto pronto.
Beijos,

Joyce

Christiane Garcia disse...

Márcia, as casinhas ficaram uma fofura! Imagino que o projeto que vc está bolando vai ser lindo demais! Esse mês não consegui participar, mas vim aqui prestigiar esse projeto que amo tanto! Um grande bj

Evanir disse...

Como muito carinho estou passando
para deixar meu carinho ,
também desejar um abençoado e feliz final de semana.
Peço perdão pela minha ausência ,
acredite não foi por falta de amor,
mas para tratar de mim mesma .
Deus esta comigo .. contigo ..e com todos q nele crê...
Te carinho com um doce e afetuoso abraço.
Que , Deus cuide de você dando sempre
saúde pois sem ela nada somos nada seremos.
Um beijo carinhoso.
Evanir.

Thaiane e Thalita disse...

Que lindinhas essas casinhas!!


beijos

http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

Amara Mourige disse...

Ficaram tão lindinhas! Adorei!!! Tenho algumas rolhas vou tentar fazer.
Beijos e um ótimo final de semana.
Amara

Cristina Barbas disse...

Eu também gosto de rolhas...
As casinhas ficaram lindas demais!!

Abraços e um ótimo domingo, Cris

Gracita disse...

Tão lindas e delicadas só poderiam ser confeccionadas por tuas mãos habilidosas Márcia
Uma linda semana
Beijos

Detalhes e Artes Andreza Silva Souza disse...

Bom dia Márcia, demorei pra chegar, mas estou aqui!
Adorei a ideia de colocar as casinhas no jardim, acho que ficaram perfeitas!
Que bom que a Tiane reabasteceu o seu estoque de rolhas, afinal, o presente é todo nosso, quando olhamos para as lindezas que você produz!
Atualizei o meu post!

Beijos,
Andreza Silva Souza
www.detalheseartes.blogspot.com.br

Nina Dias disse...

oi Bruxa! Tudo bem? Faz tempo que não comento, mas foi um período difícil por aqui!
Amiga. gostei muito das casinhas, em especial o telhadinho de uma dela ficou muito parecido com nossas telhas arredondadas ! Muito criativo. Fico na espera da finalidade delas! Um beijo carinhoso!
Nina

Graça Pires disse...

A imaginação não tem limites. Muito bonitas as casinhas de rolhas.
Uma boa semana.
Beijos.

Sofia disse...

Muito lindas as casinhas! Eu ando há algum tempo a guardar rolhas para fazer algo também :)
Beijinhos*

Cris Santos disse...

Fiquei aqui imaginando a tua cara de felicidade quando as rolhinhas chegaram kkk! Amei as casinhas! Fico encantada com as casinhas que você faz e de rolha então, ficaram perfeitas. Deu vontade de fazer para deixar aqui pelo jardim também. ^^

Eu atrasada como sempre, atualizei o link! :D
Uma semana cheia de luz pra você! Bjim

Avelã disse...

Uau, adorei! Essas rolhinhas têm imenso potencial que eu não conhecia, é preciso ter mãos mágicas e uma imaginação fantástica para fazer umas casinhas tão giras a partir delas :)

Luka Luluka - Ideias Criativas disse...

Marciaaaaaaaa!
Finalmente consegui voltar para ver seu projeto e pegar a lista atualizada dos participantes para atualizar meu post.

Este mês eu fiz a lição direitinho, participei, não me atrasei e até deixei o post agendado pra sexta passada.

Se der,você atualiza o post com o meu link, Marcia, por favor?

Essas suas casinhas... muito amor. Sabe, Marcia, eu tenho um quê com casinhas e miniaturas. Queria ter muito espaço para expor esses mini mundos. Adorei a sua ideia, ficaram lindas! Realmente têm a cara do natal.

Também me encanto com artesanato com rolhas, tenho uma porção delas para um projeto futuro. Provavelmente vai ser uma participação do 1 Projeto por Mês.

Olha este porta chaves que decorei com rolhas:
Um up no porta-chaves

Beijo, Marcia, fico muito feliz em participar do seu projeto. Tenho ficado cada vez mais inspirada.

Sandra
Luka Luluka - Ideias Criativas

Ana Freire disse...

Como sempre... criatividade, ao mais alto nível, por aqui...
Agora fiquei curiosa sobre o projecto maior que incluirá as casinhas...
Uma ideia super original! Ficaram o máximo!
Beijinhos
Ana

Sandra Oliveira disse...

Tão giras essas casinhas Márcia :)