Translate

agosto 22, 2016

Casa de Passarinho


Bom dia, tarde, noite, perambulantes!
Como estão?

Quero agradecer todo o carinho e dicas que deixaram nos comentários do post anterior, tanto sobre os repelentes para aranhas quanto os cursos de italiano.
Entrei em links sugeridos e as receitinhas, com certeza vou colocar em prática, afinal prefiro que as aranhas fiquem em seu habitat, pois não suporto matar inseto algum.

Continuando no assunto natureza, já contei aqui sobre meu amor pelos passarinhos, tanto que me inspiram em várias Poções
Esta casinha, fará parte de uma pequena coleção, que postarei futuramente.


Mundo Pequeno


O mundo meu é pequeno, Senhor.
Tem um rio e um pouco de árvores.


Nossa casa foi feita de costas para o rio.
Formigas recortam roseiras da avó.


Nos fundos do quintal há um menino e suas latas
maravilhosas.


Todas as coisas deste lugar já estão comprometidas
com aves.


Aqui, se o horizonte enrubesce um pouco, os
besouros pensam que estão no incêndio.


Quando o rio está começando um peixe,
Ele me coisa
Ele me rã
Ele me árvore.


De tarde um velho tocará sua flauta para inverter
os ocasos.

Manoel de Barros
(do livro “O Livro das Ignorãças”)


Ultimamente, a maioria das minhas Poções são postadas na Lojinha Poções de Arte.
Você que é novo por aqui, aparate lá para conhecer um pouco mais do meu trabalho! E se precisar de um mapa, leve este!




Agosto voou!
E nesta sexta-feira, dia 26/08 tem
Já preparou o seu?



34 comentários:

Pathy Guarnieri disse...

Que graça essa casinha! ^^

Beijo!

Isadora disse...

Que fofa!
Lugar de passarinho é fora da gaiola :)

Beijos

Bell disse...

Que fofura!!

bjokas =)

Pensamentos Com Asas disse...

à muito tempo não via uma casinha para passarinhos. A ultima vez foi na casa de mina tia que mora em Minas. Enfim.. Amo pássaros e eles tem que viver livres com certeza. A coisa mais linda e ver eles cantar.

Beijos e adorei a casinha de passarinhos. *-*

✿ chica disse...

Ficou linda tua casinha e elas encantam assim como os donos delas,os passarinhos! bjs, linda semana,chica

Prata da casa disse...

Que linda casinha para passarinhos! Parece um bosque encantado!Sempre com belas postagens.
Bjn
Márcia

JAN disse...

Olá, dona Bruxa!
Amo passarinhos e preciso de casinhas para um grupinho que frequenta meu pequeno quintal.
Por hora, só digo que desmanchei o canil e eles ficam voando e piando...
Entrarei em contato.
No mais, amei o post com a poesia do meu conterrâneo poeta.rsrs

Abração
Jan

Lilian Brito disse...

Oh meu Deus!
Me lembrei do meu paizinho, ele era tão apaixonado por passarinhos e por essas casinhas. São mesmo fofas, além de deixar o jardim bem aconchegante.
Beijos

Tiane disse...

Tô terminando... o projetinho!
Bruxinha, boa tarde! Enquanto rolava a postagem, a cada foto nova da casinha dos passarinhos, ficava imaginando se iria aparecer algum focinho metido na foto. Lembrei de uma vez que conversamos, um comentário talvez, em que disseste que não era fácil fotografar as poções no pátio. rererere Essa bicharada...
Estou com uma casinha começada e nunca terminada... não gostei da pintura que fiz, das cores que usei e tá lá, pegando poeira, esperando a coragem para recomeçar. Adoro azul! Ou seja, adorei tua casinha! Quer dizer, dos passarinhos! :)
Uma boa semana pra ti, pros focinhos peludos, para o Silas e para todas as aranhas da caverna! Que elas consigam fugir das novas receitas de repelentes! rereererere Acho, que eu ia me divertir muito te vendo de frente com uma aranha! Pior, que quando uma caranguejeira entra dentro de casa, não fico tranquilinha, não! Se o Leonardo tá em casa, grito por ele "tira! Tira! Tira!" . Agora, se ele não tá em casa, lá vou eu, com toda a minha coragem e vassoura na mão, convencer a bichinha a voltar para a rua. Chego a suar! rererere
Mas rir dos outros é mais divertido, né?! :)
Bjinho Bruxinha!

Joana D'arc disse...

Oi!
Que ideia legal,as casinhas são lindas. Vou colocar umas aqui no quintal ;)
Bjo

Denise disse...

Boa tarde, amiga!
Que lindeza de casinha!
Fiz uma há muitos anos atrás, quando estava começando!
Agora me deu vontade de fazer outra. Qualquer dia sai! Amei o poema!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

emanuel moura disse...

Simplesmente mágica ,muito bela querida amiga ,que Deus continue iluminando a sua vida ,muitos beijinhos no coração.

Sileni Machado disse...

Oi Márcia, que linda a casinha, muito fofa! Estou voltando das férias, mas confesso que com uma certa preguicinha, rs. Pra voltar ao ritmo vai levar uns dias ainda, mas estarei firme e forte para o projeto, se Deus quiser!
Super beijo, linda semana! ❤️❤️

Karina Pink disse...

Que fofa essa casinha!
bjs

http://www.pinkbelezura.com/

Ana Bailune disse...

E existe coisa mais linda?
Adoro! Principalmente, com esse aspwecto de objeto mais velhinho. Aqui em casa tem uma porção dessas casinhas espalhadas pela varanda, pelas árvoeres (estas eu preciso trocar de vez em quando) e até dentro de casa. Adoro.

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

oi amiga tambem gosto de passarinhos aqui em casa tem tantos canarios adoro seu canto e agora estao a nascer filhotes que lindo bjus

Elvira Carvalho disse...

Muito bonita a casinha. Gosto muito da cor.
Um abraço

Anna disse...

Adorei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijocas !
Anna

Luh Barros disse...

Ficou muito linda a casinha, não sabia do seu site, vou lá visitar. Bjs

Amiga Delicada disse...

Que bonitinho <3 imaginei ela no meu quintal!

Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br

As Riqυєzαs Insondáveis de Cristo disse...

Oi,Márcia!Amei a casinha!
Quanto tempo não deixo umas palavrinhas aqui.
Desejo de coração muito sucesso pra você.
Pode ter certeza que depois eu volto pra dar umas espiadinhas.
Você é fantástica!
Grande abraço!

Rosangela Oliva disse...

Olá, Hexchen (bruxinha em alemão , hehehhe)

Mas que casinha mais singela! Lindo post!
O meu relacionamento com as aranhas é profundo. Meu filho de 6 anos morre de medo delas e espera sempre que eu as eliminem. Não consigo! Eu sou crocheteira e AMO o trabalho que elas fazem ao tecer as suas teias. Acho incrível! Uma verdadeira obra de arte! Então, como eu conseguiria matar tais "artistas2? No go!

Tenha um dia mágico, bruxinha!
Beijos!!

CÉU disse...

Oi, Márcia!

Que coisinha, que casinha mais graciosa!
As frases de Manoel de Barros são preciosidades.

Beijos e agradeço tua visita e votos.

CÉU disse...

Estive na tua lojinha, agora, mas não dá, ou eu não encontrei lugar pra deixar comentário.

Achei tudo uma fofura, mas minha casa tem decoração pesada, tipo sacristia de igreja católica (risos), mas eu amo assim, aliás, esse gosto me foi transmitido por meus familiares.

Beijos, querida!

Artes da Fafa disse...

Bom dia bruxinha!
Amo pássaros soltos, nunca teria coragem de mante-los presos a uma gaiola.
Meu filho (na época com 7 anos), escreveu um "livrinho" que contava a história de de um pássaro que foi mantido preso e depois solto, acho linda... Coisas de mãe... rsrsrs Tenho guardada até hoje.
Linda casinha!
Beijinhos... Fátima

Os olhares da Gracinha! disse...

Márcia...linda e elegante!
Uma peça encantadora que vai ser um sucesso!
Bj

Alessandra Santos disse...

Olá!
Que amor essa casinha amiga!
E que versos fofos, não conhecia!
E claro que o meu projeto já está pronto!!! Uhuuuu....esse eu terminei sem correria, nem acredito! hahaha
Até sexta Bruxinha Linda!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Gracita disse...

Uauuuuu
Muita linda e graciosa esta casinha Márcia
E o poema... uma preciosidade
Um beijo grande no coração minha amiga

Avelã disse...

Adoro essas casinhas, o meu sonho é fazer uma :D Essa é linda :)

Adriana Helena disse...

Oi Márcia, bruxinha encantadora que nos surpreende com seus trabalhos artísticos de extrema beleza e delicadeza!!
Posso morar em uma casinha assim? É linda demais!!
Inclusive é na minha cor favorita e os detalhes do arabesco em cima da janelinha ou portinha (ou ambas) está espetacular!
Essa pátina rústica de duas cores no tom de azul me encantou menina!!!
Como você consegue imaginar e criar tudo isso hem?
E assim, os passarinhos ficam livres e com uma casinha linda para chamar de sua!!
Adorei o texto de Manoel de Barros, pois enriqueceu sobremaneira o artigo querida!!!

Obrigada sempre por alegrar o nosso dia!!
Deixo um beijo e desejos de um final de semana maravilhoso! :))))

Cassia Santos disse...

Amo pássaros...
A casinha é um mimo só, adorei...

Luka Luluka - Ideias Criativas disse...

Que lindeza de casinha, Marcia!

Olha só como eu estou esperta: já deixei o post do projeto programado para amanhã, 26/08 às 6 horas!

Ainda não tenho o link mas vai estar disponível bem cedinho.

Volto pra ver sua participação e atualizar a lista de participantes.

Beijo!

Maristela Guilherme disse...

Tudo lindo.
bjinhos

Ana Freire disse...

A casinha está linda... linda... linda...
Mas nas próximas faça os poleirinhos, um pouquinho mais compridos, Marcia, se der, claro....
Nas nossas, passarinhos adoram ficar namorando lado a lado... temos duas penduradas no jardim do Jorge... uma estará para reforma... levando nova pintura e verniz, para aguentar os rigores do Inverno...
Beijinhos
Ana