Translate

julho 29, 2016

Projeto - Topiaria de Fuxicos


Olá perambulantes!

Mais um mês chegando ao finalzinho!
E sendo a última sexta-feira, é dia de postarmos o Projeto que tiramos do baú, das catacumbas, dos sonhos etc . . .

O meu tem taaaaaaaaaaaaaaanto tempo, mas taaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto tempo, que só não estava mofado pelo bom armazenamento dos materiais.
Mas voem comigo que vou contando a estória . . .


Tudo começou quando, há muitos anos atrás, eu guardei uns retalhinhos de tecidos xadrez e listrado, que "poderiam servir para alguma coisa".


Então, num dia de muita inspiração, peguei estes tecidinhos e fiz fuxicos, já com a ideia de utilizá-los numa topiaria.


Mas, com tantos outros afazeres, os fuxicos foram todos guardados.
Em cada mudança de lugar, a topiaria era lembrada, mas não realizada, o que me faz pensar "que bom que as traças nunca conseguiram entrar
nos estojos onde estavam guardados!".


O vasinho em MDF, que chegou recentemente (há dois anos mais ou menos rsrs), tinha um papel xadrez amarelo clarinho, que combinava perfeitamente com os fuxicos e com os meus planos. Mas diante de tanta demora,
o papel não resistiu e precisou ser trocado.


Escolhi este, texturizado e com um brilho bem discreto,
que formou um belo conjunto com os tecidos.


Antes de começar este Projeto,
lavei todos os fuxicos para tirar o cheirinho de guardado.


Tenho um "caso de amor" com as Topiarias, pois foram meu passaporte para a entrada definitiva no mundo artesanal - contei em pouquíssimas palavras aqui.
Fiz de grãos, de flores, de lacres, de bombons e finalmente, a tão sonhada de
F U X I C O S !
De todos os Projetos que realizei desde o início do 1 Projeto por mês, este foi o que estava há mais tempo esperando.
Pra mim, uma vitória com direito a lembrança de vovó!



Destralhando baús de todos os que se aventuram a participar!
É novo aqui e não sabe do que se trata?
Clique no banner e aparate nas instruções.

Estes são os aventureiros deste mês:
☺ Eli com DIY: Bandeja azul brilhante com porta copos;
☺ Alê com Quase uma bolsa e Barradinho!;
☺ Sileni com Organizando o Armário da Lavanderia;
☺ Maria Teresa com Caleidoscópio;
☺ Andreza com Bonecas Elsa e Anna Frozen articuladas em feltro;
☺ Zizi com Vasinhos de latinhas;
☺ Michelle com Espelho renovado;
☺ Jussara com Sousplat de Crochê;
☺ Licia com Bandeirolas para o quarto do Kael;
☺ Jô com Artesanato;
☺ Cris com Capa para máquina de costura e bordado livre;
☺ Chris com Cachorrinho em ponto cruz;
☺ Sandra com Paninho de prato;
☺ Adelaide com Almofada Decorada;
☺ Tiane com Quadrinho do Divino;
☺ Lucia com Estojo Feito de Fita Adesiva;
☺ Ana com Vários em Um;
☺ Eliane com Horta na Janela;
☺ Gabriela com Pap hortência de fuxico ou fuxico de hortência;
☺ San com Bazar Cultural & Colecionismo.




55 comentários:

Eli Martins | Blog Encantada disse...

Márcia ficou lindo o conjunto todo, fuxicos e vasinho.
O papel que você escolher é lindo, parece um linho.
Eles até podem ter ficados guardados por um tempo, mas voltaram a vida em grande estilo.
Bjo querida, ótimo final de semana.

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia Bruxinha linda!
Mas que encanto o seu projeto!
Simplesmente maravilhoso!
Super delicado! Um amor!
Estou apaixonada por ele!
Parabéns! Ficou lindo!
Já atualizei o meu post!
Lindo FDS amiga!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Vívian Melyssa de Oliveira da Silva disse...

Ameeei menina! Tem coisas que a gente vai deixando na gaveta mesmo, e até esquece de vez, eu faço muito isso! Mas achei uma gracinha seu projeto, ficou super fofo, era pra ter feito mais cedo que agora nós sabemos que daria super certo hein!
Parabéns, mil beijooos

Denise disse...

Bom diaaaaaaa!
Ai que coisa linda! Ficou tão delicadinho. E o vasinho...chiquérrimo!
Também sou apaixonada por topiarias. Mas exigem paciência, hein? Ah, mas, depois que a gente vê o resultado é só alegria! Gostinho especial por esta realização a tanto tempo planejada!
Bjs e ótimo final de semana!

http://dedeartes-denise.blogspot.com

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia e esse projeto fuxicado ficou belíssimo e vai adornar na perfeição...um cantinho lá em casa!
Eu só fiz fuxicos...uma vez e adorei pois são de belo efeito!!!
Bj amigo

Tiane disse...

Oi Bruxinha!!
Adorei o teu projeto!
Também tenho uns fuxicos começados e nunca usados, quis aproveitar uns retalhinhos também, mas sem saber para quê os usaria. Estão lá, há um bom tempo também, esperando uma inspiração. Até vou dar uma olhada para ver se as traças não andaram por lá. Danadinhas, essas traças! :)
Adorei os tons da tua topiaria, ficou bem delicado!
Bruxinha, vou tentar terminar meu projeto hoje e acho, que só poderás vê-lo na segunda-feira. Tu não vais morrer de tamanha curiosidade, né?! rararara
O Leonardo sai esta madrugada para mais um plantão e estamos bem atarefados com obras aqui em casa. Depois te conto mais sobre essa obra!
Um grande beijo pra ti e para todos os seres da caverna! E bom findi!
Bjinho!

Sileni Machado disse...

Oi Márcia, sabe que também tenho um projeto que está engavetado há muuuuito tempo de fazer uma topiaria de Natal? Nossa, vendo o seu projeto já me veio à mente o meu, será que esse ano o meu Natal terá a topiaria? Tomara!!! Rs
Lindo o seu trabalho, tão delicado e tudo se harmonizando e combinando entre si! Amei!!! Menina, entrei em pânico ontem! Fui ligar o computador para fazer o post do projeto e de repente a tela ficou preta e não aparecia nada! Meu Deus, deu pau justo agora, pensei!!! A noite que consegui resolver o problema com ajuda do marido, mas aí atrasou tudo e só agora consegui concluir, ufa, ainda bem! Estou adorando participar deste projeto, serei eternamente grata à você por tantas melhorias! Obrigada, muito obrigada!!!
Grande beijo, ótimo final de semana!!! =)

Maria Teresa Valente disse...

Bom dia, Márcia, amei seu Projeto de "Topiaria de Fuxicos", um Projeto encantador, delicado, que mostra a nossa perseverança na conclusão de sonhos engavetados!
Parabéns, Márcia, por nos mostrar que podemos sim, concluir nossos Projetos, tendo o cuidado de limpar todo o bolor e poeira, que possa ter acumulado.
Amo estar aqui, amo aprender com todas, que não há empecilho, que nos faça desistir de concluir nossos Projetos!
Gratidão, felizes dias, abraços carinhosos
Maria Teresa

Detalhes e Artes Andreza Silva Souza disse...

Bom dia Márcia querida, tudo bem?
Nossa, faz tempo que eu não aparato por aqui né? E que falta me fez, mais, estou de volta.
Sou apaixonada por fuxicos, ainda sonho em fazer uma colcha deles, quem sabe um dia...
Acho as topiarias um romantismo só, são delicadas, sejam elas feitas com qualquer material, não perdem essa delicadeza, e a sua minha querida, ficou uma doçura, com estas cores delicadas trazem ainda mais paz pra quem as vê!
Estou participando do projeto neste mês, estava louca de saudade dessa interação toda!

Beijos com carinho,
Andreza Silva Souza
www.detalheseartes.blogspot.com.br

Zizi Santos disse...

Me encantei com sua topiaria de fuxicos!
Ficou suave e delicada.
Como tudo o que vc faz!
Estou amando realizar os projetos não finalizados, mas a cada dia aparece mais projeto na cabeça! rs rs
Você encapou o vasinho de mdf . Como se faz? Encapa cada lateral separado, ne?
Parece uma pintura, ficou muito bom!

Marcia tb estou participando
mas so vou atualizar o post no final do dia
mes passado o blogger deletava os comentários.

beijinhos, bom fim de semana

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Que linda essa topiaria.
Ficou um mimo,adorei os retalhinhos,as pérolas e o papel do vasinho,muito delicado.Parabéns.
Eu também tenho uns de malha guardados há anos,nem sei prá quê.
Mas fiz, e uma hora encontro uso,ah encontro...rsrs...
Besitos e tenha um final de semana abençoado.

Retalhos de Algodão disse...

Bom dia Bruxinha!
Adoro fuxicos, inclusive postei um vídeo ensinando. Rsrs. Também adoro topiaria e ficou show esse seu projeto!
Mais tarde atualizo. Bom findi!
Bjs.

Alexsandra Helga disse...

Adorei! Parabéns...
Tenho alguns fuxicos prontos, acho que vou copiar a sua idéia...
Beijinhos e até breve.
https://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

Licia Dutra disse...

Oi Márcia,sua topiaria ficou linda! Estou me lembrando que anos atras as topiarias faziam o maior sucesso e eu comprei muitas revistas para fazer também,eu gostava daquelas com canelas.Eu já postei o meu projeto lá no meu blog! Bjss.

Jô Turquezza disse...

Oi Márcia querida, hoje estou participando.
Amei a sua topiaria com fuxicos. Ficou tão delicado!
E lindo!
Teve uma época em que nós amigas num encontro semanal,fazíamos fuxico demais e doávamos.
Vou visitar as meninas aos poucos.
joturquezzamundial
Beijos.

http://joturquezzamundial.blogspot.com.br/2016/07/1-projeto-por-mesartesanato.html

Zizi Santos disse...

Sou eu de novo!
Marcia, sim são latinhas de alumínio. Aí fui editar para latinhas de alumínio .
Quando fui editar o texto, deu aquele mesmo problema do mês passado.
O post triplica e sai na internet.
Um fica com comentários, e os outros dois sem
Dessa vez tive o cuidado de deletar os dois post repetidos e deixei
com comentário publicado.
Desconheço o motivo.
Hoje a noite quando eu for atualizar a lista, talvez eu tenha esse mesmo problema.
bjs
obrigada

sisi sartor sisitricot disse...

Oi Bruxa querida, lindo trabalho. Delicado.
Bjs, e ótimo final de semana.

Gracita disse...

Oi amiga
O tempo em que um projeto esperou para ser executado não é relevante o que conta é beleza e graciosidade desta peça magnífica.
Todos os detalhes numa harmonia perfeita formando um conjunto formidável
Parabéns minha amiga por suas mãos de fada
Eu gosto de artesanato mas o meu tempo não me permite fazer muitas coisas
Mas nestes dias em que estive de férias aventurei numa atividade que achei encantadora que é a marmorização. Mostrei alguns trabalhos no meu blog http://livrosseleiturass.blogspot.com.br/
Um final de semana maravilhoso minha amiga
Beijos

Rose Assalin disse...

Olá Marcia!!
Ficou lindo a topiaria de fuxicos.
Ficaram bem mimosos, delicados. Amei!
Parabéns!
bjos
http://arteseartesanatosdarose.blogspot.com.br

Rapha Barreto disse...

Ficou lindo!
Aprendi a fazer fuxico com minha mãe, não sou uma artesã "nata" mas aprecio.

beijos
http://mylife-rapha.blogspot.com

Cris Santos disse...

Oi Márcia! ^^
Fiquei imaginando a sua sensação ao concluir um projeto guardado a tanto tempo. O meu não tinha tanto tempo assim e fiquei super contente de poder fazê-lo rsrs.
Também amo topearias e a sua em especial ficou linda demais.

Um lindo fim de semana para você! Bjim

Prata da casa disse...

Olá Márcia: ficou muito bonito o vasinho com os fuxicos. Valeu a pena a espera.
Bjn
Márcia

Suzi Gomes disse...

OMG pensa numa pessoa que ama coisinhas com fuxico, sim eu mesma kkkk
achei muito mas muito fofa essa topiaria. Bjs

emanuel moura disse...

Encantado querida amiga ,um talento magistral ,muitos parabéns ,desejo-lhe um fim de semana muito feliz ,muitos beijinhos no coração.

Christiane Garcia disse...

Márcia, seu projeto ficou realmente especial! Amei a história e principalmente o resultado!
Vim desejar um fim de semana maravilhoso! Bjs

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

que lindo ficou lindo seu trabalho parabens

Célia Lima disse...

Tenho uma neta que nasceu prematura em 2014,ela é uma guerreira,já passou por muitas coisas e venceu.
É uma menina esperta,mas ainda não anda. Para continuar o seu tratamento precisamos de 13.000,00, mas não temos.
Por isso hoje estou aqui pedindo a colaboração de vocês com qualquer quantia, também peço que ore por nós,porque precisamos, eu sei que juntos seremos mais.
Esse é o link caso for colaborar.
Atenciosamente
Célia Lima

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-uma-guerreira-a-guerriar/contribua

✿ chica disse...

Que coisa mais linda,Bruxa! Adorei! De volta, agradeço o carinho por lá! bjs, chica

Jordana Rodrigues Matos disse...

Ficou lindo.... Amo artesanatos..

Joana D'arc disse...

oi!
Que lindo :D Eu amei. Parabéns pelo belo trabalho ;)
bjo

Anna disse...

Muito fofo !!!!
Beijocas !
Anna

Zizi Santos disse...

Márcia
eu de novo
como não consegui editar o post do projeto , fiz um complementar com
os links dos blogs participantes.
Agoa to tranquila

bjs
bom domingo!

Maristela Guilherme disse...

Muito lindo!
Parabéns.
bjinhos

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Márcia. Que linda arte.
Tem de ter amor,paciência e criatividade para criar algo tão sensível e belo.
Parabéns.
As traças nada comeram porque sua alma as afasta,sempre.
Tudo de bom.
Beijos na alma.

Menina Prendada Sandra disse...

Olá querida Márcia, também estou participando do projeto desse Mês, mas estive sem net e não deu pra vir antes avisar, pois bem, estou aqui... Amei sua topiária, também já fiz de fuxico e também de balas, para uma festa de formatura de minhas sobrinhas, a sua está mesmo linda. Um xeru!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/07/1-projeto-por-mes-paninho-de-prato.html

Amara Mourige disse...

Márcia, que delicadeza o seu projeto!Eu não consigo ficar tanto tempo com trabalhinhos para fazer! Amiga, não estou participando do projeto porque estou sem máquina de costura.
Beijinhos e feliz fim de semana.
Amra

Val disse...

Que encanto este seu projeto, Bruxa! muito delicado e harmonioso. Beijos e uma boa semana para vc!

Sofia disse...

Valeu a pena tirar o projeto do baú amiga, ficou maravilhoso!
Parabéns!
Beijos*

Andréia Pereira disse...

Olha eu aqui de volta, depois de tanto tempo hehe!!!
Que fofo ficou essa topiaria de fuxico, uma graça mesmo. Tem um charme todo especial e ta na cara que foi feito com todo o carinho!!! Parabéns!!!
Tenha uma ótima semana! Beijos

adelaide rodrigues disse...

Oi Márcia, não conhecia como tudo começou e fui lá ver e gostei de como começou seu apelido de bruxa e de como começou com seus artesanatos adorei, quanto a topiaria, linda tudo combinando, tecidos vasinho, ficou muito gracioso...Parabéns...bjusss...

Jeh Asato disse...

Oi Márcia,
Nossa que topiaria fofa (eu confesso que não sabia que isso se chamava topiaria). Eu sou péssima em artesanato, mulher, e fico triste quando penso que meu filho teria um exemplo muito melhor se eu tivesse o lado criativo e o dom pra artesanato fluindo. Acho que eu poderia ensiná-lo a desenvolver esse lado também, mas como eu não tenho.... :X
Curti a ideia de você participar de um projeto que te estimule a criar, criar e criar! Parabéns viu!
<3

Lilian Brito disse...

Arrasando sempre heim
MAravilha, ficaram lindinhos.
beijos

Pensamentos Com Asas disse...

Ficou lindo tudo! Uma fofuras como o que se pode fazer com fuxico! Eu adorei... você sempre arrasando lindinha.

Beijos no coração

Toninha Miranda disse...

Amiga , ficou lindo seu trabalho ! Parabéns ,bjs.

Elisabete disse...

Estes conjuntos ficaram super amorosos.
Feliz mês de agosto (meu mês preferido = férias).
Bjs

Cristina Barbas disse...

Que trabalho lindo!!! Eu adoro peças com fuxico, acho tão bonito!

Abraços, Cris

Regiane Siricutico disse...

Oi Bruxinha, uma ótima ideia para presentear "asamigas"... anotei. Uma ótima semana para ti. Com carinho Rê.

Lucia x disse...

Ah... Eu adoro as Topiaras. Vejo cada uma tao linda!
Amei a historia. A sua ficou muito linda!!!! E, artes com fuxicos ficam sempre charmosos. Eu tenho por aqui muitos retalhinhos, quem sabe me motivo para o mes que vem. Parabens pelo projeto.
Pra variar , atrasadinha, mas, consegui!
Me esforcando para postar mais conteudos nos blogs. Prometi a mim mesma que esse mes sera assim!
Bjs e feliz agosto!
Postei no Hadda's House.

Ana Citadin Johann disse...

Marcinha amada...

Que delícia vir visitar sua caverna e encontrar uma das minhas artes preferidas... topiaria.
Acho delicado, acho gostoso e tanto que na minha cozinha, o peso de porta é uma arvorezinha de topiaria de fuxicos... bem assim como a sua... hehehe
Obrigada por essa delícia de arte, isso sempre faz bem a alma da gente, né-não? Pela oportunidade de novamente fazermos essa maratona de arte e de agitar as listinhas de artes de casa... hahahaha

Amada, beijokas mil.

Eliane disse...

Oi Bruxinha me atrasei mas cheguei!!!!
Coisa mais fofa essa topiaria de fuxicos. eu tenho uma manta que fiz com todos o trocentos fuxicos rsrsrssr tecido é fogo quando envenena o sangue da gente não a quem os tire de nossa mente! To levando seu link e atua lizando meu post um beijo da Eliane.

Sandra Oliveira disse...

Lindo, lindo :) Adorei :D
Tão bonito que ficou esse vasinho :) A ideia é muito bonita :)
Parabéns, mais um belo projeto :D :D
Beijinhos

Gabriela Barreto disse...

Que linda Marcia! Adoro topiarias! Também já fiz de várias formas, mas você sabe que nunca fiz só de fuxico. Parabéns pelo projeto. Amei o papel que você escolheu para o vasinho. Perfeito! Um grande beijo e uma ótima semana. Gabriela Barreto

Sandra disse...

Oi Márcia! A marmota aqui fez o post da participação mas se esqueceu de comentar aqui. Se ainda der pra incluir meu post...

Eu acho topiaria tão lindo mas nunca fiz. Esta sua, com fuxico, ficou linda e muito criativa.

Até o final do mês, Márcia, se Deus quiser.

Abraços!

Sandra
Luka Luluka - Ideias Criativas

Ana Freire disse...

E este seu projecto ficou lindo!!!!!
E continuam tendo bastante saída, bem assim no género, em casas de artesanato, como já tenho apreciado... pois ficam lindos em qualquer cantinho...
Adorei!!!
Beijinhos!
Ana

Ayla disse...

Que lindo te quedo, quien lo diría, yo que ha veces he visto tutoriales de como hacer fuxico y siempre pensaba y para que se usará luego esto? Pues anda que no te ha quedado a ti bonito ni nada montado en ese topiario.
Besote!!!!!