Translate

julho 11, 2016

Projeto 52 Semanas: #25, #26 e #27


Olá perambulantes!

Pra quem está de férias este mês e não pode ficar fora de casa por dias, um "bate-e-volta" é ótima sugestão. Posso dizer porque minhas viagens são desse tipo, já que não tenho babá para meus filhinhos. 
Nesse tipo de passeio é possível conhecer muitos lugares legais, suas histórias e pessoas notas 10, sempre dispostas a conversar e contar um pouco do que sabem.

A foto acima é de uma aterrissagem em Porto Feliz, um "bate-e-volta" divertido, com direito a garimpo de antiguidades, visita a lindos lugares, terminando num maravilhoso café (não podia faltar, sou viciada!!!).

Esse é um dos temas do Projeto Fotográfico 52 Semanas do blog Solzinha Artes, que consiste em fotos por semana de acordo com o tema dado.



# 25 - Tenho aflição de:
Saber que poderiam ter cortado esta beleza



Esta maravilhosa árvore fica bem em frente ao prédio onde trabalho e lembro-me dela desde criança. 
Em determinadas épocas, a prefeitura vem cortar os galhos que necessitam de poda.
Porém, há um tempo atrás, surgiram rumores de que a padaria localizada aqui embaixo iria cortá-la por causa da entrada do estacionamento. Eu e minha irmã já ficamos atentas para denunciar, pois para mim, ela jamais deve ser arrancada daí por mão humanas.
Felizmente, nada aconteceu e ela continua no mesmo lugar, sempre encantando os olhares atentos.


          


# 26 - Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria:
Veterinária



Com certeza!!!
Não é segredo meu amor pelos animais.
Já tive vários peludos, a Janis Joplin (porquinha da Índia), Bolinha e Bolota (hamsters), Godofredo (peixinho beta) e sempre digo que, se pudesse, teria cabras, galinhas, coelhos, vacas, cavalos... e todos morreriam de velhinhos. Lógico, precisaria de um tratador no local.
Mas poder cuidar dessas criaturas, aliviando o sofrimento ou em simples consultas de rotina, deixariam meu coração muito realizado.
Sempre digo que gostaria de ter uma profissão por dia de semana,
afinal gosto de tantas coisas . . .


          


# 27 - Coisas legais para se fazer nas férias:
Bate-e-Volta, Parques, Museus



Esse é o Parque da Luz, um local agradável e com muitas árvores antigas (olhem que lindas essas raízes!!!), que tivemos o prazer de conhecer, levando para passear um casal de ingleses (ao fundo, na foto) que vieram nos visitar.


A Pinacoteca é um dos mais importantes museus de arte do Brasil. Com pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e muita história, tem exposições diversificadas, programadas para datas específicas.
Quem tiver oportunidade de vir à Sampa, vale a visita.
Mais informações aqui.


          


Atrasada, mas tentando cumprir todo o cronograma, afinal, amei esse Projeto.
A listagem dos temas, assim como todas as minhas participações estão aqui, no primeiro post.

E, aproveitandoe as férias, o tempinho para relaxar, aparate na


Lojinha Poções de Arte
que também possui trabalhos personalizados.
Clique na imagem para aparatar!



41 comentários:

✿ chica disse...

Adorei tuas participações e esse tronco é um SHOW!E a árvore, linda, não pode ser derrubada! Adorei! Ótima semana! beijos,tudo de bom,chica

Eli Martins | Blog Encantada disse...

Que delicia férias né, aqui não temos disso rsrsrs mas aproveitamos os finais de semana para o bate-volta que rende ótimos passeios.
Nossa, imagine retirarem a arvore para o espaço do estacionamento, é demais mesmo, por aqui tem muito disso, povo é mesmo sem noção.
Nosso condomínio é bem pequeno, são só 13 lotes e tem um bosque imenso que é area de prevervação, se não fosse, alguns moradores já estavam querendo desmatar, pode isso..
Bjo querida, ótima semana.

Christiane Garcia disse...

Nossa, vc fez eu voltar no tempo... Quando eu era pequena, nosso passeio era no parque da Luz. Que saudades... Amei as fotos!
Esses dias eu estava falando aqui em casa, que viagem nem pensar O Spike é muito bravo, não acertamos em petshop nenhum para banho...rsrs... Ele morde todo mundo, imagina deixar nosso bichinho com alguém...rsrs... Só passeio perto mesmo.
Mas vale a pena cuidar dele!
Vim te desejar uma semana maravilhosa!

Prata da casa disse...

Olá Bruxinha: este projeto é mesmo muito interessante. Gostei das tuas respostas. Ainda bem que não cortaram aquela árvore maravilhosa, não é?
Amiga: estive ausente pois fraturei o tornozelo. Agora, aos poucos, estou visitando os cantinhos das amigas.
Bjn
Márcia

Simone Felic disse...

Olá Bruxinha
Ótimas dicas gostei, eu também faço muitos ate e volta e são
muito aproveitados.
bjs


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Bell disse...

Muito bom passear.

bjokas e curta muito =)

Regiane Siricutico disse...

Oi Bruxinha quanto tempo hein???? Amei essa postagem, principalmente, essa primeira foto com a vassoura de bruxa... ficou um charme. Passei para desejar uma semana cheia de luz. Com carinho Regiane.

Lu Westphal disse...

Aqui em casa tb nao ficamos muito tempo longe de casa.
geralmente as viagens sao bate e volta.
adoro seu projeto das semanas.
beijos

emanuel moura disse...

Temos coisas em comum querida amiga ,a natureza ,os animais a arte etc ,pois é muito maravilhoso podermos viver a vida absorvendo tudo o que nos faz bem ,muitos beijinhos no coração.

Denise disse...

Oi, amiga!
Estou sentindo falta da sua visita!
Fazer este programa bate-volta é bem interessante, desde que não seja muito longe (eu, preguiçosa!). E tem muito lugar bacaninha pra gente conhecer assim, rapidinho, e ficar com vontade de voltar! O café, com certeza, não pode faltar (também sou doidinha por ele).
A caixinha personalizada ficou um mimo!
Bjs e ótima semana! Apareça quando puder!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Arione Torres disse...

Oi amiga, que saudades!!!! Muito criativo o post e adorei as fotos!!! Vim lhe desejar uma ótima semana, beijos e fique com Deus!!!!

Maria Claudia disse...

Oi Márcia, aqui em casa também não temos como viajar ou mesmo fazer um passeio longo de final de semana. Igual a você temos vários animais que dependem de nós. Mas praticar o bate e volta também nos satisfaz.
Menina, que linda é esta árvore e felizmente nada aconteceu com ela. Aqui onde eu moro tem uma imensa amendoeira que temo um dia corta-la. Ela já é antiga e majestosa. Um dia farei um post sobre ela que abriga vários ninhos de pássaros. Sabe, desde criança dizia que minha profissão seria Doutora Veterinária mas,infelizmente não foi essa profissão que me formei na faculdade. Fiz Administração de Empresas e meu sonho ficou lá trás.. Também amo os animais. Tenho vários aqui em casa que cuido com o maior amor do mundo. De quebra ainda cuido de dois gatos que todos os dias vem me visitar.
Conhecer museus enriquece o aprendizado e que lindas fotos você nos trouxe.
Bom aqui termino meu longo comentário,rrssss
Bjssss

handmade by amalia disse...

Looks great. I hope you're enjoying the summer.
Amalia
xo

Anna disse...

Um lindo post cheio de lindas fotos !!!!
Beijocas
Anna

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia...gostei bastante desse projeto personalizado!
Acredito que seria uma veterinária excelente!
Partilhou belos e divertidos momentos...a julgar pelas fotos!

Meu pai entregou_se a Deus...mantendo os olhos fechados...não falando...e não querendo comer...numa total rejeição da sua atual situação!
Ou...células que morreram em seh cérebro e que o impedem de tudo isso!
Ele reage à nossa presença pelo abrir dos olhos...mas o que sente...só Deus é conhecedor!

Será como o Criador desejar! Bj

Retalhos de Algodão disse...

Árvore linda que seria um pecado se fosse cortada. Bate e volta é uma excelente sugestão! Preciso fazer mais isso. Não dou mais conta desse projeto. Rs. Nem do blog tenho conseguido direito.
Boa semana Bruxinha! Bjo grande!

Line Bernardo disse...

Acho muito legal esse projeto e adorei as fotos, seria um pecado cortar aquela árvore, ainda bem que foi só boato. Adoro fazer viagens bate e volta e sempre que posso estou fazendo algo assim.
Tenha um dia lindo!
Bjs❤
Abrir Janela

Lucimar da Silva Moreira disse...

É muito bom passear, tirar férias, conhecer lugares diferentes, lugares novos, as fotos ficaram incríveis, muito legal esse projeto, Bruxinha bjs.

Sandra Oliveira disse...

Bons "bate-e-volta" :D :D
Beijinhos

Menina Prendada Sandra disse...

O projeto ficou ótimo Márcia e gostei muito de saber um pouco mais de ti, também amo animais, tô tentando convencer meu marido a criarmos um cachorro (adoro esse animal), mas meu marido tem medo que eu troque ele pelo cachorro rsrsrsrs, boas férias pra ti e divirta-se bastante com seus filhos. Um xeru!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

Maria José disse...

Olá Bruxinha!Que linda postagem,fotos deslumbrantes cada uma tem seu encanto,amei a primeira foto,aterrizagem perfeita com a vassoura e a linda bruxinha. Bj♥

piteis da dinha disse...

Oi Márcia, dá p/ver que vc está aproveitando bem as férias!
Amiga, é isso aí, fica de olho mesmo na menor tentativa de retirarem essa árvore linda. Se precisar de assinatura "tô dentro kk). Outra coisa linda também (coisa de Deus mesmo) as raízes que vc fotografou. Parabéns!

Bjsssss e um maravilhoso "bate-e-volta" p/vcs

Camila Faria disse...

Só de pensar que alguém poderia derrubar essa árvore linda... Ainda bem que vocês estão de olho por aí! Amei a foto da Pinacoteca, é um lugar incrível realmente!!!

Suzi Gomes disse...

Olá, não sabia que participava do projeto, que legal suas respostas! Menina essa árvore não pode ser cortada mesmo não, super linda. bjo

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

que lindos lugares sao as pequenas coisas que nos trazem boas recordaçoes

Cris Santos disse...

Oi Márcia! ^^
Amo esse projeto da Sol, só não estou participando porque quando vi já estava em andamento rsrs. Também faço passeios curtos nessas férias, tenho uma anjinho em casa e a minha filhota que ainda é pequena não gosta muito de dormir em outros lugares.

Uma linda semana para você! Bjim.

Ilda Soares Becker disse...

Olá
Me identifiquei com os lugares do post...
A árvore é maravilhosa, amo animais, meus passeios seriam em parques e museus...amo tudo isso.
bjosss

lenalima disse...

Oi Bruxinha adorei sua vassoura, bem diferente.
Esses bate e volta é sempre bom , já sai da rotina.
E esse tronco de árvore , show!
Derrubar árvores nunca, a não ser qdo se está podre e é preciso, mas colocando outra no lugar!

obrigada pela visitinha ...amei!
bjsssss
e bom findi.

Luh Barros disse...

Passear é muito bom, conhecer lugares é maravilhoso, amei tuas fotos. Bjs

© Piedade Araújo Sol disse...

gostei da postagem e as imagens estão muito bonitas.
beijinhos
:)

Maria Teresa Valente disse...

Quanta saudade de São Paulo, Márcia, faz tanto tempo que não vou ao centro, que acho que não sei mais andar por lá.
Trabalhei na Paulista e no Centro, andava tudo por lá na hora do almoço, conhecia todos os jardins, o MASP, a Biblioteca era meu lar, adorava ir lá, na juventude curti muitos concertos no Teatro Municipal.
São Paulo é muito rico em cultura, parabéns pela rica postagem, com imagens lindas...
Felizes dias, abraços carinhosos
Maria Teresa

Lilian Brito disse...

OLÁ!
QUE PROJETO BACANA HEIM
OS PASSEIOS QUE MAIS GOSTO SÃO EM ÁREAS VERDES.
BEIJOS QUERIDA

Pathy Guarnieri disse...

Que massa as fotos! Ainda bem que não cortaram a árvore!

Beijo!

Elisabete disse...

Olá. Lindas fotos! É tão bom passear.
Bjs

Esmalte & cia disse...

Acho muito legal esse projeto adorei as fotos, Nossa ainda bem que não cortaram aquela árvore

Tiane disse...

Oi Bruxinha!!!
Adorei! A primeira foto então, tá o máximo!! :)
Estou voltando devagarito e a primeira parada foi aqui!
Que bom que a tua árvore ainda está de pé! Na minha rua, em Porto Alegre, haviam muitas paineiras, não sei se conheces, são enormes, espinhentas e dão flores lindas! Cresci vendo aquelas árvores, que deram nome a uma região do bairro. "Lá na Paineira", indicando algum estabelecimento na região. Infelizmente, com o crescimento populacional do bairro, as paineiras foram dançando...
Sei bem o que são passeios bate-e-volta! É só o que faço também! por que será, né?! rererere Mas eu adoro eles! Até comecei uma lista na minha agenda, com os 50 lugares para conhecer antes de morrer e, quando comento com as pessoas, elas citam "Paris, Portugal, Canadá...". Sim, adoraria conhecer outros países, outros continentes, mas por enquanto, o lugar mais longe da minha lista é a Patagônia Argentina e Chilena,que é um grande sonho! Os outros são, na maioria, municípios, serras e algumas localidades do RS e SC. A reação das pessoas é o máximo: "ah, mas é aqui pertinho!". Sim, é aqui pertinho e eu quero muuuito conhecer! Se não conheço nem estes lugares ainda, quais são as chances que tenho de conhecer outros continentes?
Que a gente consiga fazer muitos bate-e-voltas, Bruxinhas!
Obrigada pelo carinho! Tô seguindo em frente, com dor mas, sempre em frente!
Bjinho!

Sofia disse...

Sempre bom umas férias para dar uns passeios e conhecer novos lugares :) E pelas fotos, lindos lugares que visitou!
Beijinhos*

Zizi Santos disse...

Me empresta essa vassoura?
Você está linda com ela, pronta para voar na imaginação!
adorei a foto
Sonho de ser veterinária, que bacana!
por isso seus bichinhos são tão amados e bem tratados
você ama os bichinhos!
Eu também ficaria de olho nessa árvore que fez parte da sua vida.
É muito triste quando vemos que pessoas querem ferir e matar uma árvore tão linda assim. Aqui presenciei a morte de uma grande árvore tudo em prol da construção de um edifício . Tanto fizeram que ela morreu e teve que ser retirada. Imensa, abrigava muitos pássaros. Fiz post sobre ela. Judiação.
Adorei ver esse projeto e as lindas fotos que tiraram nos passeios.
Conheço a Pinacoteca, sempre que vou a SP é passagem obrigatória. Tem muitas novidades sempre.

Marcia, eu não localizei o post sobre o qual vc falou la no meu blog. Mas deve estar tudo ok.

beijos - boa noite

Avelã disse...

Gostei muito do post! Fiquei contente por saber que não cortaram a árvore, seria realmente uma pena :)
Quando era pequena dizia que queria ser veterinária, mas depois perdi a vontade :P Os motivos que terias para o ser não poderiam ser melhores :)

Patricia Merella disse...

Olá querida, amo um bate e volta. Por cá faço muito.Adorei as fotos, beijinhos

Ana Freire disse...

Que partilhas maravilhosas, Márcia... e que sempre nos permitem, ficar a conhecê-la um pouco melhor!...
A árvore é incrível mesmo... há que cuidar dela sim, ficando atenta...
Adorei ver seu projecto personalizado... mais uma bela mostra do seu iemnso talento...
Beijos! Feliz e inspirada semana!
Ana