Translate

julho 19, 2016

BC Raio-X: #03


Olá perambulantes!
Voando muito neste mês de Julho?

No meu caso, é o mês de Julho que está voando - o que me fez pensar, nesta semana, que talvez eu esteja precisando de férias, de uma quebra de rotina, afinal minhas mãos no teclado estão como as da imagem acima (quando penso que o trampo está acabando, aparece mais rsrsrs).

Mas descontraindo um pouco, hoje participo da BC Raio-X, que começou neste mês de Julho e terá vários temas interessantes. Esta BC foi criada pela Silvana em parceria com a Alê
Para saber o que é e como participar, clique na imagem abaixo:


O tema desta terceira sema é:
F R A S E S

1. Cite uma frase marcante na sua vida:
"Nunca faça para os outros o que você não quer para você."

Esta frase ouvi desde a minha infância, pronunciada pelos meus avôs e pelos meus pais (até citei em uma TAG que participei), então é algo que sempre vem à mente quando penso em fazer algo que não diz respeito só a mim.


2. Mencione uma frase que serve de incentivo:
"Mas o justo viverá pela fé;
E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele."
Hebreus 10:38

Toda vez que me pego pensando "acho melhor deixar pra lá" ou "talvez eu não deva nem tentar...", esse versículo me vem à memória e peço forças a Deus para prosseguir.


3. Uma frase de reflexão:
"‘E’ e ‘se’ são palavras que, por si, não apresentam nenhuma ameaça. Mas, se colocadas juntas, lado a lado, elas têm o poder de nos assombrar a vida toda."
Cartas para Julieta

Sou apaixonada por este filme.

Primeiro, por causa de toda a viagem (é o lugar dos meus sonhos!!!); segundo, o enredo é maravilhoso.
A carta lida ao final do filme me faz pensar que, como sempre digo, só temos o presente.
O passado foi e amanhã a Deus pertence, então por que se martirizar com "e se?"
A carta, que tanta amo:

"Querida Claire, 
‘E’ e ‘se’ são palavras que, por si, não apresentam nenhuma ameaça. Mas, se colocadas juntas, lado a lado, elas têm o poder de nos assombrar a vida toda. E se… E se… E se… 
Eu não sei como a sua história terminou, mas se o que você sentia naquela época era amor, então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro então, por que não seria agora? Você só precisa de coragem para seguir seu coração.
É difícil imaginar um amor como o de Julieta, um amor que nos faça abandonar entes queridos, que nos faça cruzar oceanos. Mas eu gostaria de acreditar que se eu um dia sentir esse amor, terei coragem de persegui-lo.
E, Claire, se não o fez naquela época, espero que ainda o faça um dia.
Com todo amor, Julieta."




É novo aqui e ainda não sabe como perambular nesta caverna?
Leve este mapa
e
Aproveite para conhecer um pouco mais do meu artesanato na
Lojinha Poções de Arte
Lá você encontrará Poções
para o seu lar, para presentear, para ocasiões especiais...
Clique na imagem para aparatar!



38 comentários:

piteis da dinha disse...

Oi Márcia!
Na verdade o que está voando muito é o ano de 2016, já passamos da metade amiga! kkkk
Amei as frases que vc escolheu p/participar. Parabéns!
Eu também estou precisando "hibernar" um pouquinho!kk
Bjssssss

Roselia Bezerra disse...

Boa Tardinha, querida Márcia!
Frases escolhidas a dedo... parabéns!
Bjm muito fraternal

Toninho disse...

Ola amiga, escolheu belas frases, que até se interligam numa reflexão mais profunda.
Mas gostei muito da terceira em reflexão. E se...
Nem é bom pensar nos milhões de possibilidades.
Gostei.
Abraços de paz e que a semana esteja bela.
Cuide-se e pise no freio, é preciso.
Bjs

Maria Teresa Valente disse...

Boa noite, Márcia, tem razão, acho que pra todos os 7 meses deste ano voaram, nem senti passar e já estamos quase no final do ano. Descanse!
Frases impactantes, que procuro seguir em minha vida, são meu norte, Márcia, amei sua participação, obrigada pela partilha.
Felizes dias, abraços carinhosos
Maria Teresa

handmade by amalia disse...

Great quotes. Have a lovely week!
Amalia
xo

Silvana Haddad disse...

Olá bruxinha:
Que belas escolhas você fez, a primeira é praticamente um mantra...
Quanto ao filme, também assisti e me emocionei.
Obrigada pela participação.
Bjokas.:
Sil

Pathy Guarnieri disse...

A terceira frase é sensacional. Adorei!

Beijo!

Joana Claro disse...

Olá Márcia!
Sem dúvida o ano de 2016 está a voar... como é possível já ir a mais de meio??
Adorei as frases, principalmente a primeira, para mim faz todo o sentido.
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Elyane Lacerdda disse...

Lindas frases,amiga!
"Enquanto houver quem faça poesia,
vale a pena acreditar na vida."(E.L.C)
Bjos
http://www.elianedelacerda.com

Bell disse...

Me identifiquei com cada frase.

bjokas e feliz dia do amigo=)

Tiane disse...

Oi Bruxinha!!!
Já me falaram deste filme e eu ainda não vi. Está na minha lista de filmes para assistir... sou cheia de listas! rerereere
A primeira frase faz parte da minha filosofia de vida também, uso direto, o Leonardo que o diga!
Bruxinha, feliz dia do amigo! Não nos conhecemos pessoalmente, mas te tenho como uma grande amiga!
Bjinho pra ti e todos os amiguinhos da Caverna, inclusive o Silas!!! :)

Prata da casa disse...

Olá Márcia: amiga nunca quis que o mês passasse tão rápido,pois só tiro o gesso em agosto. Gostei das tuas frases,muito bonitas e verdadeiras.
Bjn
Márcia

Simone Felic disse...

Olá Bruxinha
É verdade o tempo parece curto, mas acho que é a gente que
se enche de coisas de mais para fazer e acaba dando um nó
em nós mesmas, também sou assim,Também escutei muito esta
primeira frase quando criança e levava ao pé da letra, esta
frase devia ser uma máxima usada nas escolas e em todos os lares
na educação de hoje.
bjs


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Tetê disse...

Olá! As suas frases são poções de sabedoria! Esse Raio X mostrou que você não está nesta vida só de passagem, você realmente sabe viver! BJks Tetê

Maria Rodrigues disse...

A mim parece-me que todos os meses passam a correr.
Aorei as suas frases, principalmente a primeira.
Beijinhos
Maria

emanuel moura disse...

1- "Ame o seu próximo como a si mesmo"
2- "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."
Elleanor Roosevelt
3- "uma fé que nos guia ,alimentada por um amor que nos faz acreditar num amanha cheio de esperança"
Emanuel Moura

Beijinhos querida amiga felicidades

Evanir disse...

Amigo Verdadeiro é muito raro,
É como ter dois anjos da guarda.
Um enviado dos céus, e um enviado da vida,
Ambos criados por Deus!
Por você ser tão especial
é que estou aqui , embora atrasada
para desejar um feliz dia do amigo.
Sinto no coração....
Saudades.
Tristezas.
Por estar longe de você.
Tudo fiz para estar aqui
na sua casa virtual onde sempre
encontro as portas abertas para
eu entrar.
um abraço carinhoso.
Estou a viajar pelo espaço infinito.
Semeando Amor.
Evanir.

Isa Sá disse...

O tempo passa tão rápido que nem damos por isso!



Isabel Sá
Brilhos da Moda

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia...o julho já está esquecido!
Meu dia a dia é tão preenchido que nem me apercebo do decorrer do tempo!
Suas frases foram escolhas bem interessantes... Gostei...bj!!!

Ana Bailune disse...

Lindo post! Também amo este filme, e Sob o Sol da Toscana. Estão entre meus favoritos.

Maristela Guilherme disse...

Belas escolhas.
O ano está voando.
bjs

Anna Lê disse...

Oi sua linda !!

Tri amei esse post :)

Beijo !

| O Blog Que Não é Blog |

| Instagram: @aquelenaoblog |

| Julinha e os Vídeos - Canal no Youtube |

As Mulheres 4estacoes disse...

Os dias estão voando,já é quase final de julho.
Também gostei do filme que citou, assim como as frases que escolheu.
Um abraço,
Sônia

Pensamentos Com Asas disse...

acho que tudo ta voando até o ano rs. Adorei sua frase. Beijos e se for tira umas ferias aproveite muito. Beijinhos no coração♥

Denise disse...

Oi, amiga, boa tarde!
Obrigada pela visita!
O local é muito gostoso mesmo! Quanto ao talento musica, rs rs rs...dou minhas arranhadas no piano! Amo!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Lucimar da Silva Moreira disse...

Márcia parabéns pela sua participação, a primeira frase também ouço desde criança, excelentes as frases escolhidas, Márcia bjs.

Suzi Gomes disse...

Oi, amei as frases ... muito bacana esse tipo de projeto.
Bjs

Joana D'arc disse...

Oi!
Eu não assisti o filme, mas adorei as frases :D são maravilhosas.
Bjo

Amanda Mércuri disse...

A AR é muito boa! Tem produtos de qualidade com preços baixos!

Meu julho também está voando. Sério, dá até medo! hahaha!

Adorei esse Raio-X. É novidade pra mim!

Ótima sexta!

Beijo! ^^

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

como todos seu trabalho lindo parabens adoro seu cantinho tao aconchegante

Nina Dias disse...

Oi Bruxinha querida! Tudo bem? Desculpe minha ausência! Foi por um motivo sério triste! Minha sogra que já estava com a saúde abalada por anos a fio, faleceu no dia 6 de julho. Além da tristeza, muitas outras coisas aconteceram e quase não tenho costurado desde então. Mas já estou conseguindo retomar a rotina e as coisas estão indo aos seus lugares. Obrigada pela presença sempre alegre e contagiante. Tenha um excelente fim de semana! Muitos meios carinhosos! Nina

Jully Couti disse...

Projeto legal, a primeira frase é meu lema adorei!
bjúúa

Arione Torres disse...

Oi amiga, ótimas frases para começar bem a semana!!
coisa!
Tem presente pra você lá no blog, se quiser fique à vontade para prgar! Tenha um excelente começo de semana, beijos e fique com Deus!

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Bruxinha linda!!!
Que saudades!!!! Voltei e já estou me organizando para voltar com tudo aqui na Blogosfera, kkkk
Adorei as suas frases...ótimas e verdadeira.
Muito obrigada por sua participação!!!
Linda semana amiga!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Sofia disse...

Oi Amiga!
Tudo passa bem rápido, os dias, os meses e quando damos conta já se foi mais um ano.
Muito boas as frases que escolheu :)
Beijos*

Christiane Garcia disse...

Vim aqui te desejar uma linda semana, repleta das bençãos de Deus!
Estou de folga e aproveitei para finalizar meu projeto. O mês voou...rsrs...
Acho que vc vai gostar, vou usar o tecido de cachorrinho.
Um grande bj

Minda Silva disse...

O tempo é mágico e ao mesmo tempo corre tão rápido que mal podemos acompanhar.
Em contra partida, nos faz esquecer dores que são difíceis de lembrar ...
Eu também tenho pavor das palavrinhas " e se" juntas, raramente eu me pego nessa situação de ficar me perguntando "E se"... Vivo o que posso viver, "e se" não o fizer é porque não era para ser ...
Ótimas frases Márcia!

Bjos
Minda ❤ 😍

Ana Freire disse...

Uma selecção de frases fantástica!!! E tem toda a razão... essas duas pequeninas palavras... juntas... têm mesmo o efeito de uma ancora... nos prendem... para não irmos a lado nenhum...
Como sempre uma postagem adorável, Márcia!!!!
Beijinhos
Ana