Translate

junho 20, 2016

Projeto 52 Semanas: #23 e #24


Olá perambulantes!

Já comentei em outros posts que curto muito participar de BCs por causa dos temas e interações que estas nos trazem.
E no começo do ano aderi ao Projeto Fotográfico 52 Semanas do blog Solzinha Artes, o que significa ter um post por semana no tema dado, até o final do ano.



# 23 - Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo:
Dar, esperando sempre, receber



Atualmente ouvimos muitas frases do tipo:
"O que eu ganho com isso?";
"Já fiz muito! Hoje em dia não sou mais trouxa...";
"Não tenho reconhecimento nenhum, então não faço!";
"Já risquei da minha listinha. Quando fiz, não valorizou. Agora já era!".
E por aí vai . . .

É muito raro vermos as pessoas fazendo as coisas por amor desinteressado, com vontade e sem esperar "holofotes".
Ultimamente, a maioria espera o "reconhecimento" e quando este não vem, mudam de atitude.

Isso me incomoda porque cresci ouvindo meus pais ensinando:
"Tudo que fizer, faça com amor e boa vontade. Não espere reconhecimento, troca ou aplausos. Lá em cima, tem Um que tudo vê e é de lá que vem a recompensa."
É algo que trago em meu coração até o dia de hoje.

E daí que ninguém vê? E daí que ninguém comenta?
Foi feito com amor? Então valeu cada atitude, por menor que seja.


          


# 24 - Passatempos preferidos

(filmes, livros, seriados, etc)
Ficar algumas horas em frente à TV



Não tenho o hábito de assistir TV todos os dias e, muitas vezes, o final de semana passa sem que eu assista um filminho sequer.

Mas é algo que curto muito, principalmente com dias frios e na companhia do marido.
Gosto de filmes, seriados, programas de decoração, arquitetura e documentários... depende do que está passando.

Sento, "zapeio" tudo, programo e aí vou assistindo.

Ontem, por exemplo, assisti "Viagem ao Centro da Terra" com Brendan Fraser e "Rota de Fuga" com Stallone e Schwarzenegger
Ô filminho tenso este último!!!


          


Mais duas semaninhas concluídas na lista deste projeto, que pode ser vista em sua totalidade, aqui.
Pra saber como participar é simples: basta clicar no banner do projeto lá em cima!

E comentando sobre Projetos...

É sexta-feira agora, dia 24 de Junho!
Já preparou o seu ?



36 comentários:

Cristina Barbas disse...

Realmente... O fazer por amor, sem esperar nada em troca, está cada vez mais raro... Gostei da foto!
Eu também não assisto muita TV, mas agora no frio, tenho olhado alguns filmes...

Abraços e uma ótima semana, Cris

Sileni Machado disse...

Concordo plenamente com vc, Márcia! Infelizmente, hoje em dia, há muito disso, das pessoas darem esperando algo em troca! Vejo muito isso dentro da própria igreja, mas eu não vou lá por causa das pessoas e sim por causa de Cristo. E você tem toda razão, a recompensa vem de Deus!
E já tá chegando o 1 Projeto por mês! Meu Deus, como passou rápido e mais uma vez não tomei vergonha na cara de dar andamento nas minhas coisas paradas por aqui!!! :(
O que fazer comigo?? Ok! Pode me amarrar no Salgueiro Lutador, mereço!!! rs
Beijos estalados e abraços apertados! =)

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Bruxinha linda!
Com certeza as pessoas estão cada vez mais egoístas! Parece que tudo roda ao seu redor!
Não fazem mais nada por amor, nem à elas mesmas...
Espero consegui transmiti ao Davi o que seus pais transmitiram para vc!
Pois com certeza é assim que somos felizes! Fazendo tudo com amor e boa vontade!

Eu assisti mês passado o filme Viagem ao Centro da Terra, muito legal e interessante!

Ai meu Deus!!!! Já é sexta né? Não vou dá conta de terminar o meu projeto!!!! Socorro!!!!
Vou lá correr atrás do tempo, kkkk

Linda semana amiga!!!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

As Mulheres 4estacoes disse...

É verdade que muitos dão esperando receber em troca.
É muito gratificante quando conseguimos fazer, sem esperar nem mesmo um obrigado, só pelo simples prazer de fazer o bem ao próximo.
Um abraço,
Sônia

Avelã disse...

É verdade, não há muita gente que ajude alguém por saber que ajuda, toda a gente espera uma compensação... É mau que a sociedade esteja a evoluir nesse sentido :/
Também gosto muito de ver televisão, para relaxar :)

Lu Westphal disse...

muito legal essas postagens.
to adorando acompanhar.
beijos

Magda Carvalho disse...

Excelentes projectos.
http://retromaggie.blogspot.pt/

emanuel moura disse...

Concordo querida amiga ,mas é a sociedade em que vivemos demasiada materialista sem valores ,enfim dar sem esperar é uma alegria imensa ,só no amor é que se espera sempre ,porque nele tem com certeza que haver sempre reciprocidade ,muitos beijinhos no coração.

Lucia x disse...

Bruxinha,
Meus pais diziam a mesmo coisa que os seus; se fizer faca com o coracao e nao espere ou fique na expectativa de reconhecimento ou ate mesmo de um obrigado. Pais cheios de sabedoria, nao eh mesmo?
Assisti aos dois filmes e realmente o segundo eh tenso! rsrs
Sexta estarei por aqui!
Bjs e feliz semana!

Elvira Carvalho disse...

Contrariamente a prémios e selos de que não gosto, também gosto das BC e já participei em algumas.
Gostei das suas participações.
Abraço e uma boa semana

Paloma Viricio disse...

Gostei muito do projeto. Eu também quase não vejo televisão. kkk
Corujinha lindaaa na segunda foto. ^^
Beijos,
Monólogo de Julieta

Gracita disse...

Boa noite amiga linda
O que deixa o coração de alegria e doar=se sem esperar reconhecimento.
Quem o faz com este intuito geralmente é pobre de espírito.
Amiga eu pouco vejo TV. Não curto muito ficar horas sentada na frente desse aparelhinho.
Uma semana iluminada
Beijos

Maria Teresa Valente disse...

Boa noite, Márcia, é uma coisa que incomoda muito, dar, esperando recompensa. Muito bem lembrado!
Foi bom passar por aqui e ser lembrada do Projeto, com tanta coisa acontecendo, só pensei agora que é nesta semana... Ainda bem que voltou minha internet... vou correr!
Felizes dias, abraços carinhosos
Maria Teresa

Anna disse...

Penso o mesmo quanto ao #23...
Beijocas e boa terça !
Anna

✿ chica disse...

Gostei muito e sou do tipo que pensa que o que uma mão faz e dá a outra não precisa saber nem alardear! Lindo post! bjs, chica

Lucimar da Silva Moreira disse...

Bruxinha bom dia, projeto maravilhoso,conheço a Sol uma pessoa sensacional, o meu passatempo preferido são os filmes, só assisto nos finais de semana, parabéns pela sua participação bjs.

Sandra Oliveira disse...

Um tópico que me chamou mais atenção, que é "dar à espera de receber", realmente é muito triste, mas eu continuo acreditar no que os seus pais lhe ensinaram, e sou dessa opinião também :)
Por isso continue, porque um dia seremos compensados :D :D
Beijinhos

Look Day disse...

Agora no inverno tenho me jogado no Netflix, estou viciada em Grey's Anatomy, no verão não vejo tanta tv também.

Beijos.

CÉU disse...

Oi, Marcinha...

Continue nesse projeto, em k tanto se empenhou, pke as frases k voce colocou em sua postagem, infelizmente, são usuais. As pessoas só veem o TER e não o SER.

Raramente, vejo TV, mas gosto de reportagens, notícias e documentários.

Sim é verdade. Qdo publico novo post, encerro os comentários no anterior, que costuma estar um mês, sensivelmente, em cartaz - risos Para não causar saturação e alguma repetição.

Beijos e dias de leitura, amor e doação.

Anna Lê disse...

Gostei desse projeto amôura, e compartilho com você sobre as pessoas fazerem tudo por interesse e não por amor ou vontade sincera de ajudar o próximo.

Beijo !

| O Blog Que Não é Blog |

| Instagram: @aquelenaoblog |

| Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

Gessica Morais (Kinha) disse...

Concordo muito contigo..
Beijo
;)
http://www.umalindapromessa.com/

VANDINHA disse...

Oi Márcia passando para agradecer sua visita e gostei muito dos dois post. Só lhe digo uma coisa: quem faz algo de bom grado sem esperar nada em troca são pessoas mais felizes e abençoadas. Gosto de assistir filmes enquanto bordo kkkk. abraços...

Tiane disse...

Oi Bruxinha!!!!
Ao looongo da minha longa vida - rererere - tenho aprendido muitas coisas e, por mais brega que possa ser, tenho algumas frases e alguns ditos populares, que trago comigo para colocar em prática na minha vida. Um deles é: " se te derem um tapa, oferece a outra face", que na verdade, é uma citação bíblica. Isto vem de encontro com o que comentaste no começo da tua postagem, sobre dar, sem pensar em receber, ou não dar mais porque não deu em nada da última vez. Eu realmente, tento fazer as coisas, sem receber nada em troca. Mas, como sou humana, existem casos e casos. Tem horas, que não dá para seguir à risca. rererere
Mas são casos extremos e raros. :)
Agora, vou parar de trelelê porque tenho um projeto pra "fazê"!
Até sexta!!!
Bjinhos frios e chuvosinhos daqui do sul!!
Ah, filme tenso não é comigo!Não me convida! :)

Val disse...

OLá Bruxa, apesar do egoísmo que assistimos diariamente, ainda é possível acreditar que há gente boa e desinteressada no mundo! Quanto aos passatempos, também não sou de TV mas um bom filme, quem não gosta de assistir! beijo!

Fê blue bird disse...

Querida amiga,
Por isso é que tudo que você faz sai lindo, porque brota do seu coração sem precisar de algo em troca.
Também gosto de bons filmes e séries e detesto informação e política :)

Um beijinho grato e amigo

Simone pinturas e crochês disse...

Boa tarde Márcia!
Amei sua postagem e concordo plenamente, realmente esperamos sempre algo em troca, o que faz nossa oferta ficar sem nenhum valor...
Muito obrigada pela visita, fiquei muito feliz com sua presença em meu blog. Ah! Também gosto de assistir uns filminhos de vez em quando, não assisto tv, não gosto de nenhum programa brasileiro, ultimamente assisto uns seriados, são quase todos bons...
Beijos e até logo.

Ana Brito disse...

Olá amiga,boa noite!
Td bem?
Vim retribuir a visitinha e amei seu post!
Bjs!

Nequéren Reis disse...

Projeto maravilhoso amei
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Vera Lúcia disse...


Olá Márcia,

Em primeiro lugar, agradeço por sua atenciosa e carinhosa visita. Está tudo bem comigo, graças a Deus. Apenas exercitando 'mudança de hábitos'. Dei uma pausa no blog, pois estava ficando muito cansada e com pouco tempo para outras atividades que viviam me chamando-rsrs.

Estes projetos são bem interessantes. Também penso que não se deve dar nada visando retorno. O ensinamento de seus pais coaduna-se com a lei divina do amor. O verdadeiro reconhecimento vem do Pai Maior. Quem faz desejando retorno ou aplausos já obtém sua recompensa na terra, que nada vale aos olhos de Deus.
Tenho visto muitos filmes desde que pausei o blog. Adoro filmes de suspense e sobrenaturais. Na TV, vejo mais os jornais, além na novela "Êita mundo bom". Quando uma novela me cativa, sigo-a fielmente-rs.

Belos e felizes dias.

Beijo.

Jô Turquezza disse...

Exatamente isso que você escreveu é o que está acontecendo muito atualmente. Pessoas egoístas.
Quanto a TV, só assisto à noite com Husband. Filmes, documentários, culinária, decoração .... também gravamos tudo e depois vamos escolhendo.
Menina, p projeto já no dia 24? Dia de São João rsrs
Eu acamada, não posso fazer quase nada. Mas vou participar.
joturquezzamundial
Beijos querida.

Pathy Guarnieri disse...

Realmente hoje em dia é muito difícil você ver alguém querendo "ajudar" sem esperar nada em troca. Infelizmente. =/

Beijo!

Ana Freire disse...

Passando só para te deixar um beijo, Márcia, e agradecer o carinho de sempre, por lá no meu canto!...
E amanhã, já com disponibilidade, virei apreciar tudo o que andei perdendo, por aqui, nestas últimas semanas, em que não deu para chegar a todos os blogues...
Beijinhos! Até amanhã!
Ana

Graziela Oliveira disse...

que projeto legal! adorei!
concordo com o que disse no primeiro tópico, o mundo está cheio de pessoas assim, que não fazem mais as coisas por amor :/

www.blogamorarosa.com

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Quantas participações... projetos aqui e ali... Muito legal se doar assim!
Um ótimo final de semana pra você!

Abraços, Iris

Ana Freire disse...

Também tudo o que faço, nunca penso numa possível recompensa, ou reconhecimento... muitas vezes, nem lembro disso... mas é muito boa a sensação de que se fez, o que se achou certo... e disso, também nunca abdico... é a minha maior recompensa!
E duas belíssimas participações, em seu projecto fotográfico, Márcia!
As imagens, traduzem na perfeição, o que é sugerido!
Beijinhos
Ana

Crocheteando...momentos! disse...

Adorei as imagens Márcia e sua reflexão demonstra gente linda no seu interior!
Gostei de a conhecer um pouco mais...bj