Translate

junho 07, 2016

Projeto 52 Semanas: #21 e #22

Quem nunca se sentiu um E.T.,
pode descer da bicicletinhaa voadora do Spielberg!!!

No post anterior deste Projeto Fotográfico, comecei escrevendo sobre como me sentia diferente em relação às outras pessoas.
Sei que todos somos diferentes e além de nos respeitarmos, aprendemos muito uns com os outros, mas o tema da Semana 21 me fez ver que este sentimento de diferença pode sim ser um grande defeito, principalmente quando nunca nos sentimos dentro dos conjuntos...



# 21 - Meus piores defeitos:
Me sentir um E.T. junto às pessoas



Talvez por isso me sinta tão bem em meio à natureza e aos animais - isso tudo me completa. Quando estou em casa, dificilmente saio.
 Embora eu converse com as pessoas, embora participe de grupos diferentes de atividades, não me sinto fazendo parte de nada, efetivamente.
Me acho muito simples, muito básica e "de bastidores", então embora com as pessoas, me sinto longe delas.
E meditando no tema da semana, percebi que sempre fui assim desde criança - tímida, ficava na minha e sempre fazia tudo com muito gosto, desde que não precisasse aparecer ou falar em público. Os livros sempre foram grandes companheiros, principalmente na hora do "recreio". Até hoje lembro de um colega de classe falando pra monitora "ela fica sempre sozinha, olha a grossura dos livros que lê...". Na época eu tinha 13 anos... 

Não é que eu seja uma E.T. (ou viva como uma rsrs),
mas me sinto assim por sentir que não faço parte de nada (mistério!).


          


# 21 - Na minha geladeira tem que ter:
Iogurte



É algo que faz parte do café da manhã ou dos lanchinhos.
Puro, com frutas, com cereais ou batido com leite.
Com sabores ou "in natura".
Em potinhos individuais ou litros, estão sempre lá, recheando a geladeira.


          


É por isso que gosto de participar deste Projeto Fotográfico do blog Solzinha Artes. Percebemos coisas sobre nós que muitas vezes nem nos damos conta.
Para saber o que é e a lista com os temas semanais, basta clicar no banner do projeto lá em cima.
Eu estou participando desde o começo do ano e minhas participações estão aqui.


          


Neste frio,
nada melhor que um chá quentinho.
Lojinha Poções de Arte
tem Caixa para Chá.
Apara lá, clicando na imagem!




40 comentários:

✿ chica disse...

Adorei teu bom humor! Que ET que nada! És linda e cada um tem sua beleza externa e jeito de ser!


Também gosto de iogurte! Linda semana,bjs, chica

Pathy Guarnieri disse...

Eu também prefiro estar em contato com animais e natureza a ter contato com humanos kkkkkkkkkkkkkk.

Beijo!

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde bruxinha querida..
ou seria fria tarde srs
tá um gelo só aqui
mandar frio pra sp viu
e não tem coisa melhor né
eu tb bem caseiro e nada melhor que tá lá incomodando meu dog srs
pureza demais isso.. abraços e feliz sempre

Maria Teresa Valente disse...

Boa tarde, Márcia!
Viver é um grande desafio, às vezes é bom ser um ET, assim não nos arriscamos. Pior que ser ET, é confiar nas pessoas e se decepcionar!
Linda imagem com seu companheiro de aventuras.
Felizes dias, abraços carinhosos
Maria Teresa

Nina Dias disse...

oi Bruxa! Somos irmãs na timidez! Ai meu Deus, como dizia minha mãe,sou um bicho do buraco, que não gosta de ser notada e destacada. Não gosto mesmo.rsrsrs É algo bem difícil , às vezes! Eu tb gosto muito de leite e seus derivados, sou bem mamífera kkkk
Uma abraço carinhoso e uma ótima semana!
bjs Nina

Prata da casa disse...

Olá amiga: também sempre fui assim, meio "outsider". Em criança adorava "devorar" livros em vez de sair e brincar. A minha mãe costumava dizer que ia estragar a vista de tanto ler, rsrs. Hoje em dia aprendi a aceitar-me tal como sou e quem quiser gostar gosta e quem não quiser também não há problema.
Bjn
Márcia

Bellymaníacas disse...

Super me identifiquei com esse lance de se sentir um E.T hehehe pois tambem sou mais conectada a natureza e aos animais do que as pessoas mesmo não sendo uma total afastada de convivencias sociais.
Uma vez fazendo uma visita por aqui vi um caixinha portatil de costura muito fofa ....queria indicar a ideia no meu blog... beijosss

Bell disse...

Tão linda você e ainda mais aquariana, mulher criativa, esperta.

bjokas amiga =)

Adriana Helena disse...

Que amor querida Bruxinha!
Me identifiquei muito com você!
Eu prefiro a minha própria companhia ou a dos animais, do que estar sempre rodeada de gente!
Mas a minha profissão me faz estar sempre na presença de muitas pessoas! :D
Entretanto, sempre dou um jeitinho de manter-me mas refugiada no escritório ...rsrs
E nada melhor do que os fins de semana para estar em contato com a natureza, solta, livre e leve!
Também me sinto um E.T. em várias ocasiões, onde a minha companhia não faria nenhuma diferença...rsrs

Adorei viu?
Excelente análise!
É difícil a gente se avaliar, muito mesmo!
Tenha uma semana maravilhosa!
Beijos!!

emanuel moura disse...

Fiquei a conhecer um pouco mais de você ,sinceramente temos coisas em comum ,gostei muito de ler este pedaço mágico que delicadamente postou ,muitos beijinhos no coração querida amiga.

Sissym Mascarenhas disse...


Querida! Amei sua visita.
Eu ando devagar quase parando, uma briga com a Velox que varam meses.

Amei o cachorro, lindo. Eu não consigo gostar de iogurte, e compro!!!!
Adoro um chá nos dias mais frios. E café com leite tambem.

Bjs

Ururahy disse...

Olá Bruxa,
não querendo me meter em relação aos seus objetivos, mas já me metendo. . .
Veja o que entendo: Com certeza trocar a vassoura por uma nave espacial te proporcionará vôos mais longos, além da estratosfera. (risos).
Agora falando sério: - Não peguei bem o espírito da postagem; creio até que estou bem longe de seu significado real. Mas, não pude me omitir quanto à piadinha sem graça acima. Se entender impertinente não publique. Mas, não deixe de criticá-la em meu Blog.
Admiro bastante sua perspicácia.
Lembranças de Osvaldo Ururahy.

Felisberto N. Junior disse...

Olá,Márcia , boa noite, ...muito bom esse projeto, permite-nos conhecermos um pouco mais , quem convivemos quase diariamente através de um teclado, adorei as fotos...cada um tem seu jeito diferente de ser. Importante que, nessa convivência, cada um trate o outro com respeito, pois todos têm o direito de fazer suas escolhas, ter sua opinião, jeito, pensamento e um modo de ser...têm quem prefira ler, ficar sozinha e existem aqueles que têm a necessidade de estarem rodeadas...algumas "coisas" são melhores em/para certos momentos; outros, em outros, e assim a sociedade se completa e a vida social é possível...
Adoro iogurte, pena que não tenho sempre na minha geladeira...
obrigado pelo carinho, excelente e abençoada continuação da semana,belos dias, beijos!

Isadora disse...

Eu também prefiro estar sozinha ou em meio à natureza e aos animais. Você já leu o livro "O poder dos quietos"? Muito interessante.

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia sempre é bom conhecer um pouco melhor!
A timidez tem vantagens e desvantagens...mas o que importa é que se sinta bem feliz!
Por aqui tem de haver sempre iogurte!
Bj

CRISTINA disse...

Estoy totalmente de acuerdo contigo, hay veces que te siente a años luz de la persona, y uno se refugia en la naturaleza que te llena el alma de sensaciones y energías. Un desayuno muy nutritivo!
Un abrazo.

Lu Westphal disse...

Sabe q eu me sinto um ET qndo sei q prefiro ficar em casa com o marido e meus filhos de pelo do que estar em qlqr outro lugar?
Amo o aconchego da minha casa e sempre q posso escolho estar aqui.
Mas nesse sentido é tao bom ser uma etzinha kkk.
adorei a foto com o seu pet. =)
beijos

Ana Kroetz disse...

Olá, Márcia! É tudo questão de personalidade. A minha é expansiva, mas também gosto de ficar comigo mesma, rsrs Sou fã de iogurte, chá e animais. Adorei te conhecer um pouquinho mais!
Beijos, Ana

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Bruxinha Linda!
Olha, achou mais uma E.T. viu?! hehehe
E dps do nascimento do Davi, ai que acho q. sou mesmo, viu? kkkkk
Mas, o importante é ser Feliz amiga! hahahaha
E vamos combinar que os nossos amiguinhos peludinhos são Maravilhosos né?!
Nos amam e nos respeitam mais que muitos "Humanos".
Hummm, iogurte é tudo de bom mesmo!!! Aqui sempre tem...o Davi curte muito!!!
Linda quarta!
Já levei o link...
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Christiane Garcia disse...

Tb me sinto um ET...rsrs...Desde sempre...
Eu acho vc super carinhosa, amiga mesmo. O bom é fazer o que te faz bem. Melhor curtir em casa, se isso alegra o seu coração.
Um grande bj

Lia disse...

Também sou muuuito tímida... sempre na minha!! Eda minha mãe herdei o gosto pelas artes, receitinhas e costurices...tão bom!! Adorei passar por aqui...Bjinhos estalados!!

Lucia x disse...

Marcia,
Quando crianca eu era super timida! Ficava sempre num canto observando...
Gostava das minhas leituras e do meu quarto.
Mas, quando eu resolvi ser professora... Ah, nao teve jeito... Tive que aprender a enfrentar as pessoas e os alunos, rsrrs
Mas, cada um tem o seu jeito de ser. Adorei a sua participacao! E vc nao tem nada de E.T. Ah... Adoro yogurte!
Bjs e feliz quinta!

Blog da Gigi disse...

Abençoado dia!!!!!!!!!!!!!! Beijos

Claudia disse...

Caro Marcia,
Seu cão é tão bonito! E o pequeno-almoço parece delicioso! Também gosto de cereais de manhã: O) Uma geladeira bem abastecida no verão as temperaturas prima: O)
Desejo-lhe uma tarde ensolarada agradável!
♥ queridos saudações e um abraço, Claudia ♥
P. S. Espero que a tradução é razoavelmente ok, eles fizeram com o Google; O)

Sandra Oliveira disse...

ET? Nada disso!!!
Gira, gira :)
Beijinhos

2 Apês Decoração e Reforma disse...

Dei uma breve lida nos comentários e vi que tem muita gente que se identifica com você.
Eu sou mais uma nesse grupo, sempre fui tímida, sempre gostei mais dos bastidores do que os holofotes e tbm sempre gostei muito da natureza e dos animais.

Como a timidez me atrapalhou muito, tive que criar um mecanismo para aparentar que sou extrovertida. Não vejo problema em ser tímida, mas os trabalhos que conseguia sempre me pedia o ao contrário.

Ahhh, na minha geladeira sempre tem manteiga, porque o resto eu deixo faltar hahaha.

Beijos
Tata Sá
2Apês

Toninho disse...

Olá Marcia, de ET nada amiga.
Ser o que somos é tudo, identifico um pouco neste jeito de ser caseiro, de não estar em badalações.Já na geladeira diferenciamos um pouco, sinto falta dos ovos caipira e queijo,rsrs
Linda esta caixa de chá e bonita sua loja, estive a conhecer.

Um bom fim de semana
Meu terno abraço amiga.
Bjs de paz

Eli Martins | Blog Encantada disse...

Ah, seu humor é incrível!!!
ET que nada rsrsrs.
Eu também não dou muito fã de agitos e multidoes, amo estar em casa e receber apenas pessoas muito proximas, sinto meio invadida com muita gente em casa rsrs.
Estranho, mas fazer o que.
Bj querida, ótimo final de semana.

lenalima disse...

ET nada, és mesmo uma bruxinha...kkkk sua foto? lindona.
Eu também sou meia por aí, meio tímida, passo meus dias praticamente só, marido só a noite ....converso com meus cãozinhos, e com minhas plantas,amo a Natureza.

...e assim vamos levando nossa vida!


Bom final de semana! bjss

Tiane disse...

Oi Bruxinha!!! Adoro tuas filosofadas!!! rararara É que, a cada "filosofada" tua, vou descobrindo mais afinidades nossas! Desta vez, a afinidade é em parte, pois eu sou meio camaleão, consigo me entrosar bem em vários grupos, por mais diferentes que sejam e mesmo sabendo das diferenças entre eu e eles. Gosto de estar com as pessoas e amo demais, os meus momentos solitários, que nunca são totalmente solitários, pois estou com os 17 cães e 6 gatos do Recanto! rererere Já te falei do meu guru, né?! Aprendi muitas coisas com ele e uma delas foi gostar de bruxas. Ele sempre me chamava de "bruxa", justificando o lado bom desta palavra tão assustadora. Assim como as bruxas, não vejo problema nenhum em tu seres, além bruxa, um ET, pois os ETs também podem ser ótimos e nada como uma reunião de ótimos ETs, que é o que aconteceria se reuníssemos várias amigas blogueiras, que sinto que pensam como a gente. A Cris, do Sítio da Cris é outra, que adora ficar em casa com as gatas dela! Tem gente que não entende isso, acha que somos infelizes! Muito pelo contrário! Não precisamos estar rodeados de pessoas para nos sentirmos bem, muitas vezes, pessoas que nada tem a ver com a gente, né?! Eu gosto das pessoas, gosto de conhecer gente nova e conviver com as diferenças, mas não tem nada como a minha casinha e os meus bichos! Não troco isso por nada, neste mundo e nem no mundo dos ETs!!!
A geladeira de chá ficou muito engraçada! Adorei!
Bom final de semana para os ETs da caverna!!! Por aqui, muito frio e muita lenha na salamandra!!!!
Bjinho!!

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Fui lendo e fui pensando... Bom se analisar de vez em quando, né? Às vezes até acontece uma melhora... Kkkkk Brincadeirinha! Falo sempre que queria ter a "cabeça" de hoje, grudada no meu "corpitcho" de vinte anos atrás... Estaria realizada e não mudaria mais nada! Hehehe

Abraços, Iris

Avelã disse...

Não é nada estranho, é simplesmente uma maneira de ser, cada um tem a sua :) Acho até muito poético sentires que encaixas na natureza :D
Também adoro iogurte, tenho sempre quilos no frigorífico :P

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinha,
Como o passar do tempo também sou meio ET rs
Não entendo como as pessoas podem ser tão egoístas e muitas vezes fico mais "na minha" pois já quebrei muito a minha cara rs
Lindo fim de semana flor!bjusss

Sofia disse...

oi Amiga!
Passei para desejar bom fim de semana e adorei saber mais sobre você.
Beijos*

CÉU disse...

Olá, Márcia...

Tão risonha e comunicativa, basta ver suas fotos, e se sente um ET... o facto de gostar de estar no seu canto, não significa que não se sinta inserida na sociedade. São maneiras de ser, só isso.
Escolheu o nome de bruxinha no seu blog, há uma vassoura, por aqui, e sempre em ação. Quem não se portar bem, leva vassourada ou então voce qdo se quer isolar, se monta na vassoura e pronto desaparece. Dá e manda abraços esmagadores, reveladores de mta amizade e força - risos, então, é uma menina amiga do seu amigo e k está sempre disposta a ajudar.

A caixinha do chá é fora do vulgar. Parece um pequeno trolley.

Beijos e bom final de semana.

Ane disse...

Oi Menina!Então temos mais coisas em comum,porque me sentir um ET eu sempre me senti,até hoje!(Parece que todo mundo aqui nos comentários tambem!!!)Nunca fui de ter muitos amigos,andar em grupo na escola,sempre fiquei na minha...E adoro ficar em casa.Enquanto pra muitos passar o fim de semana sem sair é o fim da picada,pra mim é tudo de bom!O que não pode faltar na minha geladeira??frutas e verduras!Beijos!

Graça Pires disse...

Cada um é como é. Gosto de poder conhecê-la melhor. Penso que não é um E.T. Penso que é uma pessoa que gosta de partilhar a alegria com os outros...
Beijos.

Elvira Carvalho disse...

Mas que ET tão simpático.
O que não pode faltar no meu frigorífico? (Geladeira). Yogurtes e fruta.
Muito bonita a caixa do chá.
Abraço

Isabel Mendes disse...

Olá!
Adorei o seu blog.
Parece que temos este ponto em comum, pois também gosto muito de ficar em casa com os meus animais.
Beijinhos de portugal,~
Isabel

Ana Freire disse...

Que graça... uma caixinha transformada em freezer... Espectaculo!!!! Comecei pelo fim... :-D
Também sou como você, Márcia... quanto mais conheço as pessoas... mais gosto dos animais... logo... isso faz de mim uma ETOA também, mas não me importo... :-D
Mais duas imagens fantásticas, no seu projecto fotográfico!
Cada um é como é, Márcia... e só quem é diferente, é que se pode distinguir dos demais... e isso, não tem de ser necessariamente mau...
Beijinhos
Ana