Translate

junho 30, 2016

Momento Leitura - Maio 2016, Livro 2


Deu tempo!!!
Antes de acabar Junho, trouxe a resenha do segundo livro que consegui concluir em Maio.

Continuo firme e forte no propósito e acho que até conseguirei alcançar a meta que estipulei no início deste ano.
Bom... pelo menos estou acreditando...


Se eu ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 224

Sinopse:
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Opinião Bruxal:
Ao contrário de Argo que ainda não consegui assistir ao filme, este título tive a oportunidade de acompanhar primeiro na TV e confesso que me emocionei. Na verdade, minha fala (entre lágrimas) quando terminou o filme foi: "Não acredito que acaba assim!". Mas o final não poderia ter sido mais perfeitamente baseado no livro.

Me emocionei porque é exatamente como a vida: não temos o controle de nada e de um segundo pra outro, tudo pode mudar. O que temos é só o presente e se não valorizarmos esses momentos, o que teremos?

Tanto o filme, quanto o livro me passaram a sensação de cotidiano, de rotina e o que me encantou nesta estória é a valorização dos momentos triviais vividos em família e com pessoas que amamos; todo o amor que envolve uma família e a forma como os pais transformam suas vidas em nome dos filhos.
Os laços criados durante toda a vida desta família através da acolhida que dão uns aos outros, são os mesmos laços que farão a diferença nas escolhas de Mia.

E por falar em escolhas, esta é uma das mensagens deste livro.
O sentimento de solidão é algo que toca profundamente quando me coloco no lugar da personagem principal - chega a ser devastador. Em um momento de profunda dor ela exclama: "Para o inferno tudo isso! Já chega!".

Como assisti ao filme primeiro, é impossível ler a estória e não visualizar os personagens. É aí que vejo como a atriz que interpretou Mia conseguiu captar tão bem a essência da personagem, com olhares que me fizeram entender seus pensamentos.

Acho que a autora foi muito feliz em traduzir algo tão "normal e corriqueiro" em um livro que virou filme.
Não é uma estória de amor regada a música. É uma estória de vida onde a música é o gatilho emocional e a essência  que transborda do coração de quem a toca!

Apaixonei! Super recomendo.

Desafio Literário 2016:
Este livro foi um mimo que ganhei da Alê e como me apaixonei pela estória, o coloquei no seguinte item da listinha:
20. UM LIVRO MUITO LINDO.
E na disputa com a Alê, o placar está assim.


"Às vezes você faz escolhas na vida e outras,
as escolhas vem até você. Faz sentido pra você?"
Pai da Mia




Lojinha Poções de Arte
Pronta entrega e Encomenda

Aparate lá clicando na imagem.



43 comentários:

✿ chica disse...

Com força e vontade chegarás à tua meta! estás indo bem! valeu! bjs, chica

Anna disse...

Gostei do filme...
E da sua caixa que é linda !!!!
Bjs
Anna

Gracita disse...

Bom dia querida
Amo as resenhas dos livros porque sempre me aguça a curiosidade. E este me interessou e muito. Será minha próxima leitura com certeza
Firme no desafio e com sucesso heim amada?
Um lindo dia para você
Beijos

Licia Dutra disse...

Oi Marcia,eu também gostei muito do filme,tenho o livro,mas ainda não li. O feriado que falei foi do dia 24(o São João),aqui em salvador é feriado,fica tudo fechado. Bjss.

Alessandra Santos disse...

Olá!
Que bom que gostou da leitura!
Eu li primeiro, e fiquei encantada, querendo ver o filme.
Assisti mês passado, e amei!
Fui vendo as cenas e relembrando a leitura!
A vida é curta demais! Então temos que viver intensamente!
Já atualizei o meu post!
Eu estou lendo dois, mas ainda não finalizei! hehehehe
Acho q. só para julho!
E semana que vem, vou sair oferecendo meus livros de troca no skoob, como vc sugeriu!!!!
E fico feliz que queria participar da BC, estamos vendo o dia da semana ainda, mas, talvez seja de terça!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Adriana Balreira disse...

Não vi o filme e nem li o livro. Parece que a história é triste. Mas cheio de superações. Gosto disso. Já ouvi falar super bem desse livro. Vou colocar na minha lista.
Beijos
Adriana

Rita Sperchi disse...

Querida Bruxinha falar sobre livros é
maravilhoso, ainda mais qdo a pessoa le e gosta
não vi ainda mas é uma boa dica,belo post

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Mari Dahrug disse...

Oi flor, demorei mas vim retribuir a visita no meu blog. Eu já vi o filme, mas ainda não li o livro e gostei muito da resenha, fiquei com vontade de ler. Acho que o livro é sempre muito mais completo e cheio de detalhes. Adorei esse desafio!!

Beijos

http://www.rabiskos.com.br/

emanuel moura disse...

Sem dúvida uma frase verdadeira do Pai da Mia ,a vida é assim mesmo ,gostei muito querida amiga ,muitos beijinhos no coração.

As Mulheres 4estacoes disse...

É sempre bom ler um livro, ainda mais quando a história nos prende atenção, do começo ao fim .

CÉU disse...

Oi, bruxinha boa...

Tudo bem...

Não conheço o livro, mas a sinopse e sua opinião me parecem mto interessantes.

É importante que os membros da mesma família se acolham e se apoiem uns os outros. nada de recriminações e de discriminações...

A solidão é terrível, eu acho, embora eu não seja mto sociável, mas minha profissão me obriga, entre aspas, a mto contacto. todavia, preciso de meu espaço e de meu tempo.

Qto as, com acento grave, suas leituras, te dou os parabéns. Continue, pke ler é um ato nobre e traz conhecimento e prazer.

Minha mão tem ainda um longo percurso pra fazer. Precisava de estar um tempo, quase parada, mas eu não tenho obedecido.

Novo post, lá. obrigada...

beijos e boa sexta-feira.

Nequéren Reis disse...

Postagem maravilhosa amei
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Alessandra Santos disse...

Bom dia Amiga!
Vc é Top Comentarista no meu Blog, tem um mimo para vc!
Muito obrigada pelo seu carinho!

Um super bjo!
Top Comentarista de Junho/2016
Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde bruxinha querida...
uns 10 dias de calor pra começar srs
ainda bem.. frio do jeito que estava não tava fácil..
eu devendo em leituras faz tempo rs
mas compenso escrevendo poemas..
que tenhas um feliz dia Márcia.. abraços meus

Aline Goulart disse...

Esse livro é bem interessante. A continuação dele é legal, mas o primeiro foi mais emocionante. É uma história que nos envolve. Gostei da resenha. Ótimo fim de semana. Beijinhos.

Simone Felic disse...

Olá Bruxinha
Não tive a oportunidade de ler este livro, porém assisti ao filme
e no final fiquei decepcionada, mas é como vc falou mesmo, não temos controle de nada.
bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Nina Dias disse...

oi Bruxa! Tudo bom? Passando pra desejar um ótimo fim de semana! bjs carinhosos
Nina

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia obrigada pela compreensão e carinho!
A caixa está maravilhosa e levo a sugestão de leitura!
Bj

Kasztanowy Domek disse...

Great!!! Happy weekend!:))

xxBasia

ONG ALERTA disse...

Excelente dica, Bjbj Lisette.

Ane disse...

Oi menina!Já vi este filme também,mas claro que o livro é melhor,tem sempre mais detalhes.Emocionante mesmo.Vou ler!Não faço mais listas de livros pra ler,mas tô conseguindo ler mais rápido que antes,o que já é alguma coisa.Beijos!

Avelã disse...

Claro que vais conseguir alcançar a meta! E é um objetivo bom e ambicioso, há pouca gente que leia tanto. Esse livro deve ser muito emocionante, não conhecia :)

Maria Teresa Valente disse...

Boa tarde, Márcia, gostei da resenha, como da frase do pai da Mia, já dá para perceber que é um livro de muita superação.
Feliz e abençoada semana, abraços carinhosos
Maria Teresa

Denise disse...

Aí, amiga, firme nas leituras, hein? E o porta controle, ficou um mimo. Como são solicitadas estas pecinhas, não é mesmo?
Boa semana para você, repleta de coisa boas!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Christiane Garcia disse...

Eu vi esse filme no Netflix. É emocionante. Eu não sabia que tinha livro. O livro é sempre melhor!
Vim te desejar uma semana maravilhosa! Um grande bj

Eu Daiane Aline disse...

Que lindo bruxinha!
Eu já assisti o filme, mas não até o fim.
Gostei muito da sua opinião "A opinião bruxal"
Desejo uma ótima semana pra você!
Ahhhh!!! e sobre minha cachorrinha, ela esta super bem graças a Deus!
100% recuperada!
Bjusssss!!!!

Adriana disse...

Oi Marcia, retribuindo sua visita.
Que graça seu blog.
Bjos
http://reisdecasa.blogspot.com/

Line Bernardo disse...

Bom dia querida!
Adorei o filme e o livro é tudo isso que escreveu, simplesmente linda esta estória.
Tenha uma ótima semana!
Bjs❤

Graça Pires disse...

É já quase raro alguém gostar tanto de ler... Parabéns.
Beijos.

Graziele Elis disse...

Oiii!
Retribuindo sua visitinha *-*
Eu já vi o filme e é muito lindo =)
Confesso que tento ler mais, mas amoooo ver filmes e sempre troco...rsrs
Adorei a sua resenha, bem detalhista =)

Beijinhos!

https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

Isa Sá disse...

Não conhecia o livro!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Maria Rodrigues disse...

Adoro ler, esse livro parece bem interessante.
Obrigado pela partilha
Beijinhos
Maria

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Sempre comento, que bom que minhas três filhas gostam de ler (puxaram pelo pai... Hehehe). Não tenho este hábito... Infelizmente!
A caixinha ficou maravilhosa! Parabéns pela arte!

Abraços, Iris

Zizi Santos disse...

Fiquei curiosa pra saber o final! o que Mia escolheu?
Ótima dica de livro, mas quem sabe eu procure pelo filme, minha preguicinha pra ler continua!
Você está firme e forte nesse projeto de leitura! parabéns
que você consiga o seu objetivo!
bjs

Elisabete disse...

Boa leitura!
Bjs

Lia disse...

Olá...já está devidamente anotado!! Aqui, em um supermercado se a gente doasse um litro de leite para uma entidade, podíamos escolher três livros...Ando bem ocupada...rsrs...Bjinhos

Lulu on the sky disse...

Não li o livro, mas amei o filme!
big beijos
Blog Lulu on the sky

Anna Lê disse...

Parece bem interessante esse livro... ultimamente tô mais engajada nas séries do Netflix kkkk.

Beijo !

| O Blog Que Não é Blog |

| Instagram: @aquelenaoblog |

| Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

Magia da Inês disse...

♩♫╮
Ainda não li e nem vi o filme mas foi bom ler a sinopse e a opinião bruxal.

Bom fim de semana!
Beijinhos.
°.♪♫╮

Clara Lucia disse...

Olha, gostei da sinopse. Vou procurar o filme e depois o livro.
Vai firme que vc consegue chegar onde quer.
Boa semana, menina, beijos!

Ana Freire disse...

Mais uma belíssima sugestão de leitura...
Tentarei colocar as minhas leituras mais em dia, ao longo do próximo mês, quando estiver de férias...
Beijos
Ana

Jô Turquezza disse...

Aparatei rsrsr aqui. Vim lá do blog da Alê.
Não sabia desta postagem dos livros.
Li muito esses dois meses que fiquei acamada.
Dei os livros ...... mas vou ver se lembro de todos e talvez participar aqui.
joturquezzamundial
Beijos.

Jô Turquezza disse...

Acho que esqueci de dizer que vi o filme: adorei, muito lindo!
joturquezzamundial