Translate

junho 13, 2016

Momento Leitura - Maio 2016, Livro 1


Olá perambulantes!
Alguém aí já virou Pinguim?

A Caverna Real amanhece coberta de gelo há 1 semana e nesta madrugada, os termômetros chegaram a 0 ou menos, com certeza, pois pela manhã de hoje, todos os carros estavam branquinhos de tanto gelo...

E se não fosse todos os afazeres, diria que é uma época excelente para ler muuuuuito e talvez, tentar diminuir a pilha.
Massss... a missão é impossível, já que pra todo livro que termino, adiciono 3 à lista "quero ler"... Acho que jamais terá fim esta listinha...

Em Maio foram mais 2, embora ainda esteja perdendo o Desafio pra Alê (Já tô achando que ganhar esse desafio será outra missão impossível...).

Kairós
Autor: Padre Marcelo Rossi
Editora: Principium
Ano: 2013
Páginas: 112

Sinopse:
Há um momento propício na vida de cada um de nós para que a graça Divina se manifeste. Esse momento é Kairós, o tempo de Deus, um tempo que não pode ser medido, diferente do tempo dos homens.
Neste livro, Padre Marcelo Rossi mostra como podemos renovar a nossa fé em Cristo e perseverar na certeza de que Deus sabe a hora certa para tudo.
Com reflexões e orações inspiradoras, Kairós mantém viva a chama da esperança.
Como bem define Padre Fábio de Melo no prefácio: "este livro é filho do tempo. Nasceu da necessidade de compreender, no silêncio do coração, que nem sempre a hora determinada por nós como certa é a hora escolhida por Deus".

Opinião Bruxal:
Kairós é uma das palavras usadas pelos gregos da antiguidade para marcar o tempo e significa “momento certo” ou “momento oportuno”. É uma ocasião indeterminada no tempo em que algo especial acontece. 
A palavra é usada em teologia para descrever o “tempo de Deus”. Não pode ser medido porque é um tempo diferente, qualitativo e não um tempo quantitativo, como Khronos (tempo cronológico e sequencial, marcado pelo sol, lua, dia, noite, mudança de estações e época das colheitas, sendo medido por relógios, celulares e computadores). 
Ou seja, Khonos é o tempo dos homens e Kairos é o tempo de Deus. E tão importante quanto entender o amor Divino, é entender esse tempo de Deus.
É este o assunto deste livro.

Através de pequenos textos, divididos em capítulos, o autor nos mostra o operar de Deus nas vidas de Abraão, José (do Egito), Moisés, Ana (mãe de Samuel), Jó, Jonas, Isaías, Maria (mãe de Jesus), Os dez leprosos, A mulher doente, Zaqueu, Marta e Maria, A filha de Jairo, encerrando com o capítulo sobre a Vinda do Espírito Santo.

Compreendemos que, realmente, tudo tem o seu tempo determinado. E embora nossas orações sejam ouvidas por Deus, quando nos entregamos e confiamos plenamente, Ele tem o tempo perfeito para realizar o que precisamos e não o que queremos.
“Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus”. Rm 8:28. Quando Deus fala em todas as coisas, está incluindo as ruins, também. No tempo dEle tudo se converterá em bem, pois esse é o propósito que Ele tem para todos que esperam na fé.

Super recomendo para todos que precisam controlar ansiedades e cultivar a paciência.

Desafio Literário 2016:
Este livro ganhei de uma senhora católica, amiga da família, com direito à dedicatória. Então, entra no item:
09. UM LIVRO QUE VOCÊ GANHOU.
E na disputa com a Alê, o placar está assim


"Creia, ore, espere.
O seu Kairós está sendo preparado por Deus."





Já conhece a 
Lojinha Poções de Arte?
Toda semana, nova Poção na vitrine:
Para aparatar, clique na imagem.
Lá, assine a news e receba as novidades por e-mail.





33 comentários:

Cristina Barbas disse...

Ainda não virei pinguim... Mas não falta muito! Hehehe
Gostei do tema do livro do Padre Marcelo Rossi... Bem interessante!
Minha lista de livros pra ler também só aumenta!! Sempre encontro novos títulos que me chamam a atenção...

Abraços e uma ótima semana, Cris

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde querida Bruxinha!
Esse livro parece uma ótima leitura.
Ainda não tive a oportunidade de ler!
Ontem, eu pensando com meus botões, pq na minha cidade não tem Biblioteca Pública =(
Lembrei de um lugar que uma vez eu vi alguns livros usados...
E se tudo der certo vou lá na quarta, kkkk
E quem sabe eu não encontre esse livro...hehehehe
Esse mês não consegui ler muito...comecei um...e ainda não finalizei...
Mas vamos que vamos...o importante é ler!
Linda semana amiga, já levei o seu link!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia...uma caixa surpresa maravilhosa como um belo projeto!
Levo a sugestão cultural!
Bj amigo

emanuel moura disse...

Na minha opinião tanto padre Marcelo como o padre Fábio de Melo são dois seres que me cativam pelo dom da palavra ,maravilhosos ,muitos beijinhos querida amiga ,felicidades.

Avelã disse...

Haha, é uma tarefa ingrata, a leitura, mas parece que andas a dar conta dela :)

Gracita disse...


Querida amiga Bruxinha
Eu lí esse livro e o contexto nos faz refletir sobre essa ambiguidade do tempo
Nós queremos que tudo aconteça dentro do nosso tempo mas Deus que é um sábio tem o seu tempo mais do que perfeito para nos conceder as dádivas no momento preciso. Uma leitura fantástica
E você está muito bem no desafio amiga.
Uma semana iluminada
Beijos

Pensamentos Com Asas disse...

Bom aqui chegou a 1 grau. Ainda não virei pinguim mais estou quase chegando lá *_*
Realmente é ótimo ler com essa temperatura, deixa agente com os olhos e os pensamentos fixo na leitura.

Que que apareceu lindinha já estava com saudades!
beijos e um lindo dia pra ti flor...

Bell disse...

Que frio é esse.
Ainda não li o livro, mas admiro o Padre Marcelo (minha mãe o ama rs...).

bjokas =)

Prata da casa disse...

Olá amiga bruxinha: por cá a primavera, finalmente, deu um ar da sua graça, já que o seu irmão inverno teimava em não querer ir embora.
Gostei do livro. Por cá, existe uma empresa criada por um padre que se chama " Kairós" e que ajuda pessoas com alguma deficiência a terem um emprego digno.O tempo de Deus- gostei .
Bjn
Márcia

Zilani Célia disse...

OI BRUXINHA!
NÓS AQUI NO SUL, EMBORA ACOSTUMADOS COM INVERNOS
ESTAMOS TAMBÉM QUASE VIRANDO PINGUINS, KKKK.
O LIVRO DEVE SER DE ALTO VALOR REFLEXIVO E COMO GOSTO MUITO DO PADRE MARCELO E DAS COISAS QUE ESCREVE DEDUZO O VALOR DO MESMO.
A CAIXA DE COSTURA É UM MIMO, LINDA MESMO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Pathy Guarnieri disse...

Esse eu ainda não li. Mas pela indicação de controlar ansiedade e paciência, sei que preciso para ontem hahaha. Fiquei bem curiosa com esse livro!

Beijo!

Nequéren Reis disse...

Resenha maravilhosa amei a dica do livro linda caixa
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Inês Direito disse...

Não conhecia! Obrigada pela partilha!
beijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

Tiane disse...

Bruxinha... o que é essa caixa??? Coisa mais linda!!! É cartonagem? Sonho em trabalhar com cartonagem! Amei a caixa!!!
E me encantei pelo livro também! Apesar de ter tido uma formação católica, não sigo nenhuma religião hoje, mas sinto que estou em busca de algo e não é de uma religião, acho, que estou em busca da minha religiosidade e da minha fé, no que eu acredito.
Gostei muito da sinopse do livro, nunca tinha ouvido falar sobre kairós. Achei muito interessante! Acho, que é isso que estou buscando, o meu kairós.
Por aqui também fez muito frio! Mas não tenho do que reclamar, pois agora, temos uma salamandra que aquece a casa. Uma delícia!
Não pensei que fizesse tanto frio por aí. Tu moras na capital paulista? Na nossa cidade, Maquiné, não tem geada, pois é litoral. É o clima mais ameno do estado, eu acho.
Estamos numa correria aqui, com os preparativos para a Remada de Inverno deste ano. Já tem 45 remadores confirmados! Sempre tem desistência na última hora, mesmo assim, ultrapassou longe, o número de participantes do ano passado, que foram 32.
Vou fazer uma força para participar do Projeto do Mês deste mês, apesar da correria.
Bruxinha, um excelente final de semana para os monstrinhos da caverna!!! Se for frio, que seja quente! Deu pra entender, né?! rererere
E que São Chico proteja os bichinhos que não tem uma caminha quente!! Amém!
Bom final de semana!
Bjinho!

Giga disse...

Certamente, vale a pena um livro para ler, se eles ajudam na vida. Cumprimentos.

Blog da Gigi disse...

Abençoado final de semana!!!!!!!!! Beijos

geise de souza coelho disse...

Oi marcia recebi sua visita em meu blog/muito obrigado!!é muito triste esse lado do frio que mata aqui não temos moradores de rua mas visitantes índios que vende seus artesanatos para viver e dormem na calçada da rodoviária com muitas crianças é muito triste.os idosos também sofrem muito,minha avó está internada na u.t.i. com pontada ,pneumonia e infecções estamos rezando pra q ela passe td isso ela é como minha mãe q ajudou a me cuidar até o dia em que casei e esteve sempre por perto..estamos aqui tristes .esse livro acima diz umas coisas q a gente tira pra esse momento também q td tem sua hora... OBRIGADO!!!geise
naybearts.blogspot.com.br

Look Day disse...

Ainda não virei pinguim, mas estou no caminho hahaha.
É uma ótima época para ler, ver filmes, seriados e comer, nossa já engordei esse mês.

Beijos.

Catarina H. disse...

Oi Bruxinha, vou começar pelo fim, pois fiquei apaixonada por essa caixa surpresa, que maravilha! Deve ter dado muito trabalho mesmo, lhe dou os parabéns, ficou fantástica.
Eu também adoro ler, tento ler um pouquinho todos os dias, principalmente antes de dormir. Me ajuda a por na ordem os pensamentos, para depois descansar bem.
Não conhecia essa sugestão, nem esse conceito, achei interessante.
Beijinhos e bom fim de semana :)

Anna Lê disse...

Amo frioooo ! :D Só fico com dó das pessoas e animais de rua :(

Adorei a tua resenha desse livro.

Beijo lindona !

| O Blog Que Não é Blog |

| Instagram: @aquelenaoblog |

| Julinha e os Vídeos - Canal no Youtube |

Dinha Pontocruz disse...

gostei da dicas, passando pra te deixar um super beijinho de fim de semana

ONG ALERTA disse...

Ler éctifo de bom mas preciso de mais tempo..., Bjbj Lisette.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Márcia!
O livro é muito bom!
Bjm muito fraterno

Luli Ap. disse...

Olá Márcia!
Que delícia de blog, encantado e iluminado.
Conheci agorinha e já estou passeando por seus posts, melhor dizendo "voando" rsrs
Por aqui não está mais 2 graus mas ainda está bem frio
Não li o livro parece ser bem reflexivo, vai para a listinha dos desejados.
Eu amei muito sua coluna auau pets e animaizinhos <3 e seus audotados são muito fofurice!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

handmade by amalia disse...

Sounds like a great book.
Amalia
xo

CÉU disse...

Oi, Marcinha...

Tudo bem...

Por aqui, e durante todo o inverno, k acho k se mantém até agora, virámos pinguins todos os dias, desgraçadamente.

Continue seu objetivo, pke quem lê, aprende, conhece e se enriquece, culturalmente.
Eu vou lendo, mas sem timings, nem compulsivamente, mas li, na adolescência, quase todos os clássicos europeus e claro Emily Bronte Eça de Queiroz e Alexandre Dumas, filho até li mais k uma vez.

O livro do Padre Marcelo Rossi deve ser mto interessante e eu como católica sei k o tempo pra Deus e para nós é contado de forma diferente e há um momento certo pra tudo acontecer, portanto, calma e nada de ansiedades.

Novo post, lá. Qdo quiser, terei mto prazer em sua visita. Obrigada...

Beijos e bom domingo

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde amiga!
Uffaaa....hj que eu consegui sentar com tempo para ver o sistema de troca pelo Skoob, kkkk
E já fiz a atualização para o perfil Plus, e deixei dois livros para troca!
Os demais que tenho estão emprestado, e conforme forem devolvidos eu coloco para a troca!
Gostei! É uma ótima opção para quem ama ler!
Eu li O Diário de Um Mago, mas faz muito tempo, não me recordo muito bem da história. Vc colocou para troca?
Se sim, assim que eu puder solicitar eu faço com vc, assim, vc tbém ganha créditos para as suas trocas tá?
Eu deixei para troca: Florestranha e O Teorema Katherine

Uma linda semana Márcia!

Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Denise disse...

Oi, amiga!
Passando pra te desejar uma ótima semana! Ainda estou de férias!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Elisabete disse...

O tema do livro é interessante.
Bjs

Graça Pires disse...

Boas leituras, Bruxinha.
Beijos.

Vacieni Araujo disse...

Ah o frio, amor de uns e ódio de outros, rsrs, ainda não virei pinguim não e espero que isso não aconteça hehe, mas nosso querido inverno está só começando ;p

Quanto ao livro, eu tenho, já li inclusive acho que está na hora de ler novamente hehe.

Bjokas da Vaci :*
http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Uma óptima proposta de leitura...
As minhas leituras... conto desforrar-me nos meses de Verão, por aqui...
Nossa! A sua caixinha no final do post... está o máximo!!! Pura maravilha, e encanto!
Beijinhos
Ana

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Até meu pai anda reclamando do frio lá em Minas, dizem que está fazendo muito frio mesmo esse ano no Brasil.Aqui um calor, de derreter.
No começo de junho,em plena primavera, tivemos a primeira onda de calor do Saara, e 43 graus.Imagina o verão.
Gostei do Livro,acho a palavra e o significado lindo.
O Nome do grupo de jovens,da minha igreja no Brasil era Kairós.
Besitos e tenha um fim de semana abençoado