Translate

abril 19, 2016

Projeto 52 Semanas: #15 e #16



Ficou arrepiado? Eu também!!!
São mais fotinhos para participar do Projeto 52 Semanas, do blog Solzinha Artes.

Esse Projeto dura todo o ano, com temas semanais e sempre é tempo de começar (ainda mais nessa onda de selfies e fotos por todos os lados). Para saber mais, clique na imagem abaixo:


Os respectivos temas das semanas 15 e 16 são:


# 15 - O que há de pior no mundo virtual?

A falta de leitura


Muitas coisas não são legais no mundo virtual e foram citadas nos posts participantes desta semana. Agora aumento a lista com algo que acho muito ruim no mundo virtual: a falta de leitura.

É incrível como todos estão conectados e têm acesso a tanta informação, mas não se preocupam em ler ou pesquisar. Se tiver "figurinhas" para um comentário ou uma curtida, beleza. Se não, passar direto é o lema.
Estas fotos são um pequeno exemplo, em um horário noturno no metrô: dedinhos passando rapidamente sobre as telinhas, à procura de imagens.

Este assunto já rendeu muitos posts tanto na blogosfera quanto no face - comentários não condizentes com o assunto, pois só olham as fotos.

E em mim fica uma pergunta que nunca cala:
Qual a vantagem de se auto-promover se não há interação?


      


# 16 - Isso, pra mim, não é diversão:

Taturanas nas plantinhas


Taturanas e aranhas causam arrepios e já tive a infelicidade de ser queimada por uma taturana. A sorte é que era inverno e eu estava com um moletom grosso em cima de outra blusa e ela ficou em cima do moletom. Mesmo assim, queimou legal minhas costas e tive uma leve febre no final da tarde.
 Esses seres, junto com as Lesmas, acabam com as plantinhas e não acho nada divertido ter que ficar tirando e matando.
Bom seria se elas comessem só o mato e deixassem as flores e plantas
livres dos seus ataques.
Essa, especificamente, o marido não matou, jogando em outra parte do terreno onde só tem mato.
Agora... se este tipo vira borboleta, eu já não sei dizer...


      


Mais duas participações postadas!
Todas as outras, com a lista dos temas, estão aqui.



Lojinha Poções de Arte
apresenta "Caixa Banho":
Clique na imagem para aparatar!




44 comentários:

✿ chica disse...

Que legal!Gostei das duas respostas e fotos! Falta mesmo leitura e essa taturana arrepia.Credo! bjs, tudo de bom,chica

emanuel moura disse...

Querida amiga é este o mundo das tecnologias onde se ganham vícios e se perdem hábitos como a leitura ,os bichinhos são arrepiantes kkkk na quinta dos meus pais são certamente uma praga ,e então se viram borboletas lá se vais a horta kkkkkkk,beijinhos muitas felicidades querida amiga

Samuel Balbinot disse...

Boa noite minha querida amiga.. poeta aqui um tanto sumido.. mas não esqueceu vc viu.. é correria do trabalho apenas..
fotos muito bem colocadas..
sendo a lagarta devoradora como as lesmas que estão acabando com o meu couve e demais verduras não tá fácil.. de cara com a bicharada,,
sobre outra foto tanta poesia já fiz..
as pessoas se esqueceram da essência.. se perderam em redes sociais..
e cada vez vem mais programas para sugarem suas energias...
que um dia possamos estar num equilíbrio maior que o que vemos ultimamente..
abraços meus doce amiga.. até sempre

Andréia Pereira disse...

Realmente a tecnologia e essa era digital me assustam. Crianças e adultos ficam hipnotizados o dia todo e esquecem que ha vida além da internet e que ela é muito interessante. A internet é ótima, mas precisamos aprender a usar! Beijooss

Nina Dias disse...

oi Bruxinha! Realmente a leitura falta tanto no virtual como em livros! Eu gosto muito de ler e isso ajuda tanto no nosso vocabulário e gramática! Quando era pequena achava muita taturana no quintal de casa, mas acho que isso é raridade hoje em dia...
Ficou uma graça a caixinha de banho!
Tenha um ótimo feriado!
bjs Nina

Gracita disse...

Querida amiga, bom dia!
Essa mania de celular está virando doença. As pessoas passam todo o tempo com essas maquininhas nas mãos mas desconhecem ou querem aproveitar todos os recursos que elas tem e o que oportunizam. Leituras, pesquisas, conhecimento não fazem parte do universo que fica o tempo todo com elas nas mãos.
Quanto às taturanas precisam de cuidado pois a queimadura produz dor e com o agravante de prejudicar nossas amadas plantinhas
Um dia lindo minha amiga
Beijos

Ana Bailune disse...

Acho que as pessoas passam tempo demais online, escrevendo, mas pouco tempo lendo. Ninguém tem paciência. Ninguém tem tempo.
Eu não tenho tido tempo para ler, e então ando ausente... prefiro não ler a ler mal.
Quanto às taturanas (aqui chamamkos de bicho cabeludo), nunca as mato, pois as acho lindas.
Abraços!

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia começo pela caixa que está fantástica!
Relativamente à falta de diálogo no meio de transporte...bem mais grave é quando é uma família inteira dentro de sua casa!
Quando à lagartinha...tão linda quanto venenosa...nunca a vi no meu terreno!
Bj amigo

Simone Felic disse...

Olá Bruxinha
Eu também não gosto das lagartas, sempre jogo no terreno baldio do lado, pois vão sim virar ou borboletas, ou mariposas, geralmente estas peludas são bem danosas para nossa pele, que se não me engano são taturanas.Esta caixinha é linda, mãos talentosas!
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Nequéren Reis disse...

Fotos maravilhosa amei
Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Prata da casa disse...

Olá Bruxinha: gostei das duas fotos e nem conhecia esse bichinho. Parece um espanador e felizmente cá, não há disso. Não gosto nada de insectos.
Bjn
Márcia

Maria Teresa Valente disse...

Realmente, Márcia, as facilidades do mundo virtual, nos acomodam e esquecemos um pouco os livros, nossos companheiros de muitas jornadas.
Para mim, tem sido uma excelente companhia, mas o meu amor pelos livros, não deixa abandoná-los, sempre estou às voltas com novas leituras ou releituras,
para não perder o hábito...
Pra mim, taturanas, aranhas e escorpiões, também não são nada divertidos.
Assuntos bem lembrados, feliz e abençoado final de semana esticado...
Abraços carinhosos
Maria Teresa

MARILENE disse...

Não me atenho às figurinhas quando vejo uma postagem (rss). É o conteúdo dela que me chama, seja para me acrescentar algo, me divertir, me instruir... seja para me arrepender de ter lido (kkkkkkkkkkkkkkk).
Percebe-se logo quando alguém deixa um comentário sem se inteirar do texto. Isso aborrece quem publica, já que é trabalhosa a tarefa de manter um blog com qualidade.
Essa falta de interação está cada vez maior, como demonstram as fotos que nos apresenta. E vemos esses comportamentos em todos os lugares onde vamos.
Gostei muito da primeira foto. Está encantadora. Uma ótima participação sua.
Moro em apartamento e, dificilmente, me deparo com taturanas, lesmas... Ainda bem, porque não me agrada vê-las (rss).
A "caixinha banho" é um primor. Bjs.

Christiane Garcia disse...

A caixa está linda demais! <3
Eu cansei de ver pessoas no celular, robotizadas. Alias vejo toda vez que entro em sala como professora de apoio. Concordo plenamente com vc.
Taturanas para mim são um daqueles mistérios de Deus. Para que foram criadas...kkkk.... Brincadeira. As fotos estão ótimas! Vim desejar um fim de semana maravilhoso! Bjs

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha, essa mania de viver conectado, não só afasta as pessoas dos livros, como das outras pessoas que estão a sua volta, é cada um com o seu celular na mão, interagindo só no virtual.
Adorei sua participação.
As taturanas são bem venenosas e assustam, quanto mais peludas e coloridas, mais perigosas.
A caixa banho ficou linda, como todos os seus trabalhos, sou fã.
Beijos e um ótimo feriado.

Dinha Pontocruz disse...

Oi bruxinha amada desculpe o sumiço andei meio ocupada este mês, olha amei este post, realmente o povo não ler mais nada infelizmente, e quanto essa largata que fotos incriveis , bom amiga vim lhe desejar um excelente feriadão bjkas

Isa Sá disse...

No mundo das tecnologias nem tudo são maravilhas!


Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Kasioles disse...

Sobre todo, para los jóvenes, las nuevas tecnologías les han absorbido la sesera (la cabeza), yo creo que tienen adicción, algo parecido a lo que ocurre con las drogas y no dejan de teclear en esas maquinitas y mandar mensajes con un lenguaje pobre que no conduce a nada bueno, es más, los hace más introvertidos, apenas hablan, en fin, que en lugar de aprovecharlo para un progreso constructivo, yo más bien pienso que es un atraso.
Mi intención era la de agradecer las letras de condolencia que has dejado en mi espacio.
Gracias por tu apoyo y comprensión.
Cariños.
kasioles

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Hiiii, a postagem foi um pouquinho pra mim... Hehehe Quando tem muito pra ler, costumo passar lotada... Também gosto de figurinhas... Kkkkk Me assumo!
Também detesto as taturanas, mas as tuas fotos ficaram muito legais!
Mais uma obra, mais uma caixa linda pronta! Parabéns pelo belo trabalho!
Um ótimo feriado!

Abraços, Iris

Maria Rosa Sonhos disse...

Oi Márcia!

Sua participação é muito pertinente. Por não terem paciência de ler, também não sabem ouvir. E vira uma bola de neve, infelizmente.

Admiro muito a natureza e com ela os animais. Porém, desses bichinhos estranhos e "feinhos", por vezes, sabemos pouco sobre o papel deles no ecossistema.

Por exemplo, morro de nojo de lagartixa. Mas sei que ela devora insetos e com eles o temido mosquito da dengue.

A caixa de banho ficou perfeita!

Beijo.

Renata

Line Bernardo disse...

Este projeto é bem bacana. Infelizmente tenho que concordar com você, as pessoas tem preguiça de ler e gostam de ver fotos. Agora as taturanas e outros bichos peçonhentos dá arrepio de de ver, mas gostei bastante das fotos.
Bom feriado!
Bjs❤


CÉU disse...

reflexões e dicas mega importantes.
agradeço tua visita e votos. boa sexta e bfs. b eijos.

Sandra Oliveira disse...

Fiquei bem arrepiada..heeeehh!!
Também não gosto nada dos bichinhos que estragam as nossas coisas, chatos!!!
Adoro as caixinhas que por aqui aparecem ;)
Beijinhos

Encantada Blog disse...

Márcia, eu super concordo com você (nos dois itens), a leitura esta cada vez mais escassa, não é por falta de tempo, creio que estamos (me incluo em algumas vezes) ficando muito pessimamente acostumados com o "tudo rapidinho".
Eu tenho procurado escrever mais, ler mais e me dedicar apenas um tempo menor nas redes sociais (face, insta..), as vezes a gente quer estar em todos os lugares e acaba não estando de verdade em nenhum.

Sobre taturanas e aranhas... ai meu Deus morro de medo de aranha, aqui em casa tem tantas, você nem acredita, são aquelas de jardim, mas enormes, o pedro (nosso gato) vive a loucura atras delas e eu gritando feito doida kkkk.

Projeto bacana, vou lá ver tudo.

Bjs

Eli

Magia da Inês disse...


Quase sempre, o mundo das redes sociais são superficiais... curtir não diz nada da pessoa.
Ler é entender, pelo menos 80% do cotidiano, é entender nas entrelinhas da realidade... isso não acontece, nem mesmo nas escolas... uma lástima do nosso tempo.

Quanto às lagartas, tenho uma enorme pena delas, hoje são frutos do desequilíbrio ecológico.
Eu também jogo nos jardins e onde tem alguma planta para que elas sobrevivam... só tenho medo da lagarta verde peluda.

Bom fim de semana com tudo de bom!
Beijinhos.♬♪ه° ·.
♬♪ه° ·.

Maria Teresa Valente disse...

Boa tarde, Márcia, Deus sabe o que faz, e nos dá oportunidade de retribuirmos o bem que recebemos, ao conhecer o seu blog me encantei com a qualidade das postagens e me interessei pelo "1 Projeto por mês".
Minha vida mudou a partir da sua afetuosa acolhida.
Gratidão, Márcia!
Indico seu blog "Poções de Arte" ao "Prêmio Dardos" http://www.teceramor.com/2016/04/premio-dardos.html, pela qualidade, dedicação e generosidade do seu trabalho, motivando e incentivando nossas vidas.
Deus te abençoe, abraços carinhosos
Maria Teresa

Val disse...

Olá Bruxinha, vou começar de trás para a frente: a caixa está lindinha, a imagem é um mimo! não conhecia esse bicho, mas só o aspeto dele é de arrepiar! e sim, realmente a tecnologia trouxe coisas excelentes mas "matou" a leitura e as conversas! Vc já viu uma família à mesa num restaurante?? geralmente todos consultam o celular e não interagem, uma pena ! beijo!

Avelã disse...

Tens razão na parte das tecnologias. Tanta informação tão perto e tanta gente que não a procura!

Maria Rodrigues disse...

Não conhecia a existência das tarturanas, estamos sempre a aprender.
Linda caixinha.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Vieira Calado disse...

Penso que é boa ideia.
Mas não tenho câmara...

Saudações poéticas!

* A única coisa que faço, é deeste g+enero:

http://vieiracaladolivrosvideo.blogspot.pt/2015/07/blog-post.html


Bjsss!

Sissym Mascarenhas disse...



Amei ver a taturama, fez parte da minha infancia heheheh eu vivia queimada porque realmente ou mexia numa ou arghhhh pisava. Nunca mais tinha visto uma. Não me lembro se tive febre, mas havia dor no local e muita.

Estou com um novo livro ao lado de minha cama. Só não leio mais por falta de tempo livre, mas adoro um papel, seja revista seja jornal seja o livro.

bjs

Elisabete disse...

Tudo o que escreveu é bem pertinente.
Bjs

Sol Oliveira disse...

Mas duas participações incríveis! Como você disse e isso me irrita muito,o fato das pessoas não lerem o que escrevemos, fico danada, porque as vezes estamos completamente sem idéia para um post e quando a idéia aparece, nos dedicamos as vezes por horas para preparar imagens e conteúdo para a postagens e a pessoa vem e escreve: "concordo com voce, também não gosto" desse jeito, sem a correta grafia, sem letras maiúsculas, sem acentuação e sem um tchau no final. Dá vontade de que? Caramba!! Vivemos em um mundo virtual em que a quantidade de comentários, para alguns é que importa! No começo, quando me tornei uma blogueira, agente visitava os blogs por prazer, por amizade. Hoje é por obrigação, para formar um número. ( bem eu não sou assim, quando volto a um blog é porque estou sentindo a falta daquela amiga virtual) E quanto aos insetos, aqui chamamos essa largatinha de Lagarta de fogo. Ai como dói rss, a Outra não vira borboleta mas sim uma mariposa, um insetinho sem graça, mas quem sou eu pra questionar Deus neh!!Obrigada por me achar tão agradável, mas sinto te decepcionar, também tenho altos e baixos, rss na maioria das vezes, sou assim bem espirituosa! Obrigada Marcia por mais essa participação! Beijos!

Zi Santos disse...

Taturanas! sim, quando em contato com nossa pele, pode inflamar e dar febre. Mas são lindas, não são? Também não mato ( corro fotografar pois aqui são raridades) Algumas viram mariposas, outras borboletas.
Sobre leituras, eu confesso, gosto de leituras práticas, bem resumidas. Mas atualmente vejo um mundo diferente . Espero que o resultado seja tão eficiente quanto a tecnologia que nos é imposta. Creio que deve ter um direcionamento, e não um automatismo.
Adorei sua caixinha!
bjs

jandiras disse...

Oi bruxinha !!!
Como disse a amiga Maria Teresa _ "as facilidades do mundo virtual, nos acomodam e esquecemos um pouco os livros, nossos companheiros de muitas jornadas".
Eu realmente quando me separei chorei muito e me agarrei ao mundo virtual de uma maneira ...que nem te conto ...kkk ...mais faço minhas leituras no real .
Eu odeio aranhas , taturanas e etc .Realmente isso não é diversão .
Beijokas e um lindo fds ...

Jô Turquezza disse...

Falta de cultura acaba com qualquer país!

Mandei para você uma mensagem pelo Facebook (mandar email para mim).
Obrigada.
joturquezzamundial
Beijos.

ONG ALERTA disse...

Ler é fundamental.., Bjbj Lisette.

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia amiga!
Td bem?
Nossa muito bom o seu post.
Esse negócio de net tá passando dos limites...as pessoas estão ficando tão superficiais...chega dá arrepios.
E sobre esses bichinhos, affff
Tem um grilo q. estão comendo as minhas plantinhas, e eu não tenho coragem de matar, kkkkk
Então eu pego e levo para outro lugar e o danado volta :(
Qdo a Lia (a gatinha) estava aqui, não aparecia nenhum, kkkk, aliás, ela se divertia com eles :)
Linda semana Bruxinha!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Ane disse...

Oi Márcia!É impressionante como todo mundo,ou quase todo mundo,só vive "ligado" no celular!Tem gente que come com ele do lado,enquanto mastiga vai olhando as mensagens...tem gente que vai dormir com o celular e a primeira coisa que faz quando acorda é o que? Olhar as mensagens!Eu consigo me controlar,olho umas 2 ou 3 vezes por dia e só!A vida acontece enquanto as pessoas estão lá de cara na telinha...E procuro ler,não tanto quanto gostaria,mas estou sempre lendo um livro.
Já esta taturana é de meter medo mesmo!Falando nisso,nunca mais vi uma...
Um abraço!

Tiane disse...

Oi Bruxinha! Hoje, tudo tem que ser rápido! A comida tem que ser fast-food, os relacionamentos terminam e a fila tem que andar, ler? Só se for uma legenda. Assim como não se lê, não sabem escrever. Os erros de grafia e concordância são absurdos! Não sou expert, cometo meus erros também, mas o que leio por aí, inclusive em meios de comunicação onde não poderiam aparecer esses erros, como jornais e revistas, são absurdos. Uma coisa leva a outra, a pressa é inimiga da perfeição. Já "reclamaram", em forma de comentário, no meu blog, que escrevo demais! Fala sério!!!!
Também já me queimei com estas taturanas e bichos cabeludos. Via mais deste tipo, em Porto Alegre, na cidade grande, aqui, não sei se estão mais espalhados ou se a cadeia alimentar funciona melhor. rerere Mas nunca mato! Nem aranhas, nem eles. Só mato formiga que me pica, mosquitos, moscas, pulgas e carrapatos.
Essa semana tem projetinho, né?! Tenho um plano A e um plano B para o Projeto do Mês. O plano A tá dependendo da entrega de um produto numa loja, e o plano B, que teria que ser usado no lugar do plano A, ainda não defini. rererere
Boa semana, Bruxinha!!!
Bjinho!
E cuidado com as taturanas! :D

Jussara Silva disse...

É incrível como não leem! Aí quando comentam, são coisas nada a ver com o que está escrito.
Hoje em dia aqui em casa nem vejo mais taturanas. Quintal cimentado com a maioria das plantas nos vasos deve ser o motivo. Rsrs. Quando era criança morria de medo de me queimar com elas.
Boa semana! Bjo

Ana Citadin Johann disse...

Oi amada.
Verdade, o triste da blogosfera são os comentários de quem não leu a publicação... :(
Chato até pra gente responder mantendo o foco... né-não?
Bom... quanto às taturanas... aranhas e bichinhos nada agradáveis, também me causam muitos arrepios e aqui em casa tem épocas (como agora) que precisamos cuidar tudo na volta da casinha, tem taturanas de todo tipo, até umas com cores "fluorescentes" tipo verde e amarelo, hahahaa.
Nunca fui queimada, mas dizem que é uma dor horrenda...
Que nada, natureza que temos de conviver, não é mesmo? hehehe

Até breve, flor.
Beijokas mil.

Ana Freire disse...

Já me apercebi, disso faz tempo, Marcia... daí também a razão de apostar em postagens bem concisas e curtas, por lá no meu canto... sendo curtas... obrigam a prestar alguma atenção nelas...
Nunca tinha visto uma lagarta felpuda tão estranha... mas o meu problema, são insectos mesmo... tudo o que tenha asas e antenas... me faz voar de medo... e fugir... :-D
Mais uma postagem sua, que adorei!!!
Beijos
Ana

Ana Carolina disse...

Oi, Márcia. Realmente as pessoas acabam se enfurnando nos seus celulares, notebooks, tablets e afins. E, por isso, muitas vezes acabo diminuindo meus textos de postagens e quando necessário coloco fotos, pois sei que somente uma minoria pensante irá ler... As taturanas eu tenho pavor, aqui na minha casa é cheio, cheio mesmo... aparecem de tudo que é lugar e quando menos se espera. Já me queimei muitas vezes, dói só de pensar. rs Beijos