Translate

março 21, 2016

Vôos de Páscoa - Livros para Crianças e Adultos


Hoje é a última segunda-feira que antecede a Páscoa e para encerrar a minha participação nessa BC criada pela Michelle do blog Decoração e Invenção, escolhi o tema livros.




Por ser esta data muito mais que coelhinhos e chocolates, nos meus vôos pela net, recolhi títulos de livros que falam do verdadeiro significado da Páscoa.

Para as Crianças

De autoria de Mary Manz Simon, a Editora Cultura Cristã traz neste título, o significado da Páscoa.
O livro possui 24 páginas com ilustrações de Denis Jones e é recomendado para crianças de 6 a 8 anos.
Mais detalhes, aqui.

Com linguagem simples, páginas recortadas e folhas rígidas, a criatividade das crianças é estimulada pelos cenários muito bem ilustrados.
Nesta livraria onde encontrei não há estoque, mas pelo título, pode-se pesquisar em outros sites.

Este título faz parte de uma série com 12 livros ilustrados.
De Joy Melissa Jensen, Editora BV Books, conta a preparação da refeição de Páscoa à volta de Jesus para o céu.
Mais detalhes aqui.


Para os Adultos

De Márcio Valadão, este título traz o verdadeiro significado desta data, através do sacrifício e ressurreição de Jesus Cristo.
Mais informações neste link.

De Charles H. Spurgeon, trata sobre o sepultamento e a ressuscitação de Cristo.
“E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galileia.”  Lucas 24:5-6.
Informações aqui.

O livro Sermões de Páscoa oferece oito sermões sobre a Páscoa.
De diversos pregadores - A. W. Pink, C. H. Spurgeon, John Gill, John Owen, Stephen Charnock, Thomas Adams - possui 79 páginas e pode ser baixado e lido através do Visualizador de PDF.

Também de Charles H. Spurgeon, este título trata sobre a oração que Jesus fez enquanto era crucificado.
Assim como o anterior, pode ser baixado e lido através do visualizador PDF.
Mais, neste link.




"Por enquanto é só, pessoal", mas ano que vem tem mais!
Outros participantes dessa BC:

♥ Michelle com Fantoche de Coelhinho;
♥ Lucia com  Plaquinhas;
♥ Jussara com Prestígio na Travessa;
♥ Tiane com Coelhinhos de Papel;
♥ Ana com Inspirações.




1 Projeto por mês
Por ser esta sexta-feira a última do mês e coincidir com o feriado de Páscoa,
as participações deverão ser postadas exatamente no último dia do mês:
Dia 31 de Março, quinta-feira.



39 comentários:

Denise disse...

Bom dia, amigaaaaaaaaaa!
Amei a idéia dos livros. Sou apaixonada pelos livros para criança e, se pudesse, gostaria de ler todos estes aí. Os livros da infância de meus filhos estão até hoje muito bem guardados e, quando me aposentar (suponho que será minha única chance de ter um pouco mais de tempo), quero me deliciar novamente com eles, recordando as estorinhas e um tempo delicioso ao lado dos meus pequenos.
Bjs, querida e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Nadja disse...

Oi Bruxa!

Livros sempre são essenciais ao Homem.
Especialmente esses que citou.
Que a fé seja estimulada na tenra idadae e prossiga sempre no caminho da vida de todos os humanos.
Se a gente não se encontrar mais, desejo-lhe Feliz Páscoa!

Linda semana!

Bjks

Elvira Carvalho disse...

Títulos muito interessantes. Tomei nota da literatura Infantil a fim de procurar para a minha neta. Pelo Natal comprei-lhe um que conta o nascimento de Jesus E porque estou de partida para umas férias, deixo um abraço e desejos de uma Santa e Feliz Páscoa.
Um abraço

Andréia Pereira disse...

Boas indicações. É sempre bom relembrar o verdadeiro significado da Páscoa. Boa semana! Beijos

✿ chica disse...

Belas e profundas as tuas indicações pra crianças e adultos! Desejo uma linda, abençoada e feliz PÁSCOA! bjs, chica

Bell disse...

Importante lembrarmos no verdadeiro significado.

bjokas=)

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia...sugestões ótimas para ofertar nesta festa pascoal!
Boa semana

Nina Dias disse...

oi Bruxinha! Ótimas dicas de livros! Eu gosto muito e quanto a alimentar o lado espiritual é uma necessidade pra mim! Obrigada. Bjs Nina

Gabriela Barreto disse...

Oi Marcia! Que boas sugestões. Gosto especialmente destes para crianças. Quando os meus filhos eram pequenos sempre comprava livros religiosos pra eles. É uma forma lúdica de aprender um pouco mais sobre Jesus. Até hoje têm guardada aqui em casa a primeira Bíblia para crianças. Na quinta 31 de março estarei presente no projeto por um mês. Um beijo grande e uma ótima semana. Feliz Páscoa. Gabriela Barreto

Graça Pires disse...

É sempre muito bom quando a sugestão é de livros...
Beijo.

Avelã disse...

Adorei todos, mas principalmente os para crianças, que têm sempre uma função lúdica interessante :)

Lucia x disse...

Oi Marcia!!!
Adorei as sugestoes dos livros, tanto os das crs. como os de adulto.
Pascoa tbm eh tempo de reflexao. E, a leitura nos ajuda nesse momento.
Bjs e que vc e sua familia tenham uma Pascoa abencoada e de paz!
Ate o dia 31.

CÉU disse...

olá, bruxinha.

que indicações preciosas e educativas... as crianças, futuros homens e mulheres, precisam saber o significado de coisas tão importantes, qto é a Páscoa.

adorei sua visita e comentário.

BEIJINHOS E BOA SEMANA.

Cristina Barbas disse...

Boas dicas, vou anotar alguns títulos!
Sou professora de Inglês, mas também dou aula de Religião...

Abraços e uma boa semana, Cris

Jussara Silva disse...

Uma ótima ideia, Bruxinha! As pessoas estão tão focadas no consumismo que se esquecem do verdadeiro significado da Páscoa, e olha que estamos numa crise. Só reclamam por não poder comprar chocolates, bacalhau...
Já levei o link para a minha postagem que hoje atrasou um pouco. rsrs.
Tenha uma Feliz Páscoa e até o próximo projeto!
Bjo grande!

DE TUDO UM POUCO disse...

Oi adorei as dicas de leitura...vou procurar....

emanuel moura disse...

Boa noite querida amiga ,pois começo por dizer o saber não ocupa espaço ,e as suas escolhas são belíssimas ,livros que nos fazem aprender e reflectir no verdadeiro significado da Páscoa ,desejo-lhe uma feliz semana Santa a si e à sua família ,muitos beijinhos no coração.

Dinha Pontocruz disse...

adorei as sugestões de leitura, post maravilhoso, páscoa muito alem que o chocolate obrigada bjs

Pimentinha disse...

É muito bom incentivar as crianças a ler!
Obrigada pela visita ao meu cantinho.
Bjs

Zizi Santos disse...

Excelentes dicas de livros!
não importa a idade, leitura e conhecimento é essencial!
bjs
e uma feliz Páscoa

Tiane disse...

Bom dia Bruxinha! Comecei a minha postagem na segunda e terminei na terça. rerere Achei que não ia conseguir participar, pois não consegui fazer o que havia planejado e passei o dia envolvida com a Brigitte, meu paninho de chão velhinho, que tá dodói. Paninho de chão porque ela é peluda, tipo poodle, parece um pano de chão. rerere
Apesar da minha formação católica e até, ter estudado a vida tod em colégio de freiras, não sou praticante, mas tenho a minha fé do meu jeito. Lembro, que minha irmã ganhou uma Bíblia em quadrinhos quando éramos pequenos, adorava ler! Acho uma excelente maneira de introduzir a religiosidade nas crianças! E| uma ótima ideia de presente de Páscoa!
Boa semana para o povo da caverna!
Bjinho!

Lilian Lima disse...

Bom dia Bruxinha!
Adorei as dicas de livros!Acho importante antes mesmo de comemorar temos que entender o significado de páscoa,Linda participação!
Passei também para solicitar o seu voo no meu blog, para conferir o resultado da sua poção mágica.
Bjs

Snow White The Survival disse...

Hi Poções the said Arte
Thank you for visiting my blog to have a nice week and welcome back .. Lots of hugs Snow White

Arte & Emoçoes disse...

Belíssima iniciativa amiga, pois são os bons livros que promovem a iniciação à leitura. Parabéns!

Abraços,

Furtado.

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Que ótimo post.Adorei as sugestões,ainda mais as das crianças.
Acho super importante inculcar desde cedo o verdadeiro sentido da Páscoa.E dos de adultos,levei prá mim as super indicações.Os do Charles Spurgeon acho que encontro em espanhol.O do Pr.Marcio Valadão, vai prá lista de quando for ao Brasil.Mais uma vez obrigada pela sua participação :)
Nos vemos no projeto por mês,vi a nova data e me salvou.
Vou aproveitar o feriadão.Tive uns dias que nem te conto, gripe,internação por endometriose e hoje o tal atentado de Bruxelas.Até que consegui falar com meus irmãos e minha mãe,um sufoco.Só Jesus.
Besitos e tenha uma semana abençoada

Lulu on the sky disse...

Bela dica, evangelizar através dos livros
Boa semana
Big beijos
www.luluonthesky.com

Jô Turquezza disse...

Olá querida bruxa, gostei da maneira como você representou a Páscoa.
Livros interessantes para as crianças.
Tenha uma alegre e bonita Páscoa.
joturquezzamundial
Beijos.

Jô Turquezza disse...

Ah esqueci de dizer: dia 31, com certeza.
Beijos.

Denise Moraes disse...

Boas sugestões Márcia!! Eu particularmente amo a Páscoa, mas detesto o apelo comercial que existe...por isso todos os títulos são interessantes.
bjos
Denise

M. disse...

Um encanto esses livros!!! Bem precisamos de boas mensagens!
Uma Páscoa abençoada :)

Blog da Gigi disse...

Abençoada Páscoa!!!!!!!!!! Beijos

Vera Lopes disse...

Bom dia, Márcia!
Adorei as sugestões dos títulos para crianças. Ainda bem que o meu neto de 10 anos adora - e devora - livros!
Obrigada pela visita ao meu blog.
A tua lojinha é linda e adorei a sua arte de Páscoa, uma fofura, como eu gosto!!!
...que talento! Parabéns!
Beijosss

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Bruxinha Linda!
Adorei as dicas de livros...não conhecia nenhum!
E esses dias mesmo estava falando com o meu marido que precisava de um livro infantil, para ir lendo e explicando para o Davi.
E dia 31 estou aí! Agora correr para terminar, kkkk

Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Zilani Célia disse...

OI BRUXINHA!
ESTIMULAR A LEITURA NOS PEQUENOS É COMO UMA SEMENTINHA PLANTADA, QUE NA CERTA GERMINARÁ POSITIVAMENTE.
TUAS SUGESTÕES DE LEITURA SÃO ÓTIMAS.
FELIZ PÁSCOA AMIGA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Ana Bailune disse...

Teu blog é show! Gostaria de poder vir mais vezes...
Passando para deixar um abraço e meus desejos de uma Feliz Páscoa!

Poesia em Retalhos disse...

Márcia, ótimas sugestões de leitura para os pequenos.
Beijos e feliz feriado!
Amara

Denise disse...

Bom dia, amigaaaaaaaaaa!
Passando por aqui para desejar a você e sua família uma santa e abençoada Páscoa, repleta de alegrias!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Maria Rodrigues disse...

Excelentes indicações.
Aproveito também para desejar uma Páscoa muito Feliz.
Beijinhos
Maria

Ana Freire disse...

Excelentes dicas, Márcia!...
Deve-se mesmo interiorizar o verdadeiro significado desta data... para que não seja apenas mais um feriadão... que nos passa ao lado... sem especial importância...
Beijos! Renovando os meus desejos de que tenhas uma Páscoa muito feliz!...
Ana