Translate

março 31, 2016

Projeto - Cartões


Olá perambulantes!

Como explicado neste post, devido ao feriado de Páscoa, as participações de Março no 1 Projeto por mês devem ocorrer, excepcionalmente, hoje.

Já contei nesta caverna, que o papel foi meu primeiro material artesanal e gosto demais de trabalhar com ele, embora não faça isso constantemente (lê-se quase nunca).
Porém, paixão é paixão e quando eu "me obrigo" (como foi o caso do Projeto deste mês) acaba saindo algo.
Cartões, tags, marca-páginas, embalagens... já passaram por aqui. Mas eu queria, há muito tempo, tentar fazer cartões seguindo Sketches e usando Paleta de Cores.

Depois de toda a bagunça da foto acima, separando materiais, eis o meu Projeto:


Usando Sketches
(todos faltam "sentiment",
a mensagem que será colocada conforme eu for usando)

Aqui


Este estava salvo e não lembro onde peguei.
Foi o que mais gostei!!!


Aqui


Aqui


Usando Paleta de Cores

Deste site,
com muitas opções de lindas paletas.


É novo aqui e ainda não viu as outras Poções de Papel?
Eu te indico o caminho! Aparate com as coordenadas:





Para saber como participar, clique no banner acima.
Participantes desta etapa:

☺ Michelle com Roupas "novas";
☺ Jussara com Porta Linhas de Costura;
☺ Sandra com Tulipas;
☺ Ene com Hall De Entrada;
☺ Encantada com Mesinha de centro;
☺ Jô com Garrafinhas estilosas;
☺ Licia com Bolsa carteiro borboleta;
☺ Tiane com Panô de Páscoa;
☺ Gabriela com Antes e depois mesa antiga;
☺ Lucia com Bonecos feitos de meia;
☺ Maria Teresa com Organizando e costurando;
☺ Adelaide com Galinha Porta Ovos;
☺ Alê com Marcador de Páginas;
☺ Cris com Novo nome e lojinha;
☺ Ana com 5 Projetos Diferentes;
☺ Ana Laura com Guirlanda de Páscoa.



42 comentários:

Andréia Pereira disse...

Todos ficaram lindos! Eu tenho um pouco de dificuldade de seguir paleta de cores e sketches, fico um tempão quebrando a cabeça. Adorei o de gatinhos e de borboleta!!!
Beijos

✿ chica disse...

Ficaram lindos e trabalhar com papel é legal! Fizeste muito bem! bjs,chica

Michelle Hernandez disse...

Bruxa,
Que cartões lindos, super originais.Adorei esse negócio dos Sketches, uma forma de guiar o rumo da imaginação.Minha filha que adora cortar um papelzinho,e faz cartões prá todo mundo e em todas as ocasiões.Tem carimbos,cortadores.Agora tá na crise dos cartazes e mensagens.
Comprei umas réguas de letras e números e tá fazendo a festa.
Vou mostrar prá ela, por que eu não tenho o dom do papel :(
Parabéns pelo projeto. Besitos e tenha uma semana abençoada

Jussara Silva disse...

Um projeto lindo, sem dúvida, Bruxinha! Eu amo esse tipo de artesanato, apesar de não ser a minha praia. Rs. Acho esses cartões encantadores!
Mais tarde atualizo o link.
Bom dia! Bjs.

Menina Prendada Sandra disse...

Olá Bruxa!

Que linda participação, amei os cartões, também gosto de cortar, dobrar e dar formas a papel... Uma linda e abençoada quinta pra você e pra todas que estão participando do projeto desse mês, segue o link da minha participação:

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/03/1-projeto-por-mes-tulipas.html

ARQUITETURA ENE ♡ disse...

Oi Bru, estão um mais lindo que o outro, gostei bastante dos dois primeiros e o usando paletas de cores, fica uma combinação bem suave e bonita!
Beijinhos e um ótimo finde minha linda!
Ene ♥

Rosangela Oliva disse...

Trabalhos perfeitos! Lindos mesmo!
Pois é, você viu? Eu aqui no frio danado na Alemanha, cnfeccionando biquines, rsrs!
Obrigada pelo seu vôo la no meu bloguinho, tá?
E receba também um abraço "esmagador".
Beijoquinhas pra você!

Encantada disse...

Marcia, que cartões lindos!
Eu desconhecia totalmente estes termos, não sabia que existia esses guias, super bacana.
O da paleta de cores eu já conhecia, mas usa-los para criação dos cartões foi uma ideia muito legal.
Papel é algo que dá para fazer 1001 coisas mesmo, santa criatividade.
Bjs

Jô Turquezza disse...

Oi bruxinha, que lindos cartões!
Você arrasa em todos seus Projetos.
Adorei!
Minha postagem já está no ar.
http://joturquezzamundial.blogspot.com.br/2016/03/garrafinhas-estilosas.html
Beijos.

Denise disse...

Parabéns, amiga! Ficaram muito bonitos! Trabalho de paciência (que eu não tenho kkkkkk....), admiro!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Licia Dutra disse...

Oi,eu sou ainda do tempo que amo ganhar cartões e cartinhas,os que você faz são lindos e delicados,eu amei todos! Ótimo projeto! Eu já postei o meu projeto no blog. Bjss.

Célia Lima disse...

Oi Bruxinha tudo bem com vc? Amei o post e original,seus cartões são lindos!
E aí já enviou a fotinha para a Lindalva para a colcha onde participamos todo ano? Bruxinha,tbm vim avisar que tem um mimo aqui pra vc, como fiquei sem net ñ conseguir te avisar. Bjssshttp://amigosnadasecretos.blogspot.com.br/2016/03/viver-pascoa-e-nos-inspirarmos-no.html

Tiane disse...

Assombroso!!!! Amei! Também adoro trabalhar com papel e amo este tipo de trabalho que fizeste! Até comprei, anos atrás, alguns papéis, cortadores e carimbos, pensando em fazer, mas achei que não ia ter bom gosto para fazer a combinação de cores, estampas e distribuição das formas aí, desisti!
Adorei os teus cartões! Muito mesmo!
O meu projeto tá desatualizado, ultrapassado, mas como já tinha me programado para postá-lo, mantive a ideia. Tá lá! Espero que goste e não me dê um cartão amarelo por ter tido a participação de um segundo elemento. A não ser que seja um cartão amarelo com lindas combinações de cores e com estampas lindas como usaste nos teus. rararararara
Bjinho Bruxinha amada, minha musa inspiradora! rarara (isso, que nem bebi hoje!)
Não leva a mal minhas brincadeiras!
Um excelente final de semana para todos os seres da caverna!
Bjinho!

Juni disse...

Oi Bruxinha, ficaram lindos! Vieram de inspirações e transformaram-se em inspirações tão lindas quanto... Parabéns.
Beijinhos.

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha querida, você tem o dom de fada mais que de bruxa, viu? Faz cada trabalho lindo que parece magica, esses cartões ficaram lindos, cada um mais lindo que o outro.
sempre trabalhei com papel, mas pra desenhar e fazer moldes, no meu trabalho de estilista, no mais nunca me arrisquei.
Te desejo um lindo mês que vem chegando, cheio de coisas boas.
Beijos.

Saboreal Cereais disse...

Que lindoooooosssss
Ah que delícia receber cartões, enviar cartões e fazer a caixinha das lembranças mais recheada... ameeeeiiii!!!

Beijokas mil, amiga.

Sol Oliveira disse...

Que projeto lindo Marcia! Gostei muito! Até pq trabalhar com sketches é uma delícia! Fiquei feliz porque fiz muito isso no scrapbook digital. O artesanal ficou perfeito, parabéns! Bjks Mil

Elvira Carvalho disse...

Ficaram lindos Bruxinha. Parabéns.
Um abraço

emanuel moura disse...

Lindíssimos querida amiga ,sempre que chega o Natal principalmente enviou sempre um cartão ,acho mágico abriu e ler cada palavra escrita ,muitos beijinhos no coração.

Gabriela Barreto disse...

Oi Bruxa! Amei todos os cartões. Nem conhecia essa técnica pra montar os cartões. Muito legal! Tá difícil gostar de um só. estão todos lindos. Um beijo e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

Lucia x disse...

Bruxa,
Adoro esses tipos de cartoes! Ficaram incriveis!!!
Gosto das palhetas de cores em cartoes ficam lindas!!
Postei tarde, hoje. Bjs e feliz fds!!!

Amara Mourige disse...

Ficou lindo teus cartões!Adoro trabalhar com papel!
Márcia, desculpe o atraso, mas fiquei sem PC,
só a noite minha filha pode me emprestar o dela!
Beijos
Amara

Anna disse...

Tudo muito lindo !!!
Obrigada pelas dicas !!!
Bjs e bom fim de semana !
Anna

handmade by amalia disse...

Such gorgeous cards. I cannot even pick a favorite :-)
Amalia
xo

Val disse...

Estão lindos os cartões, Bruxa, super criativos! Tenho que fazer algumas tags este final de semana, para colocar nuns presentes, mas eu não sou de planear. Faço mais com o que aparecer na minha frente no momento, sem pensar demais. Vc é mais organizada e parte de um principio, de uma técnica que quer experimentar. Muito bom, isso. Bj

Artes da Fafa disse...

Bom dia amiga Bruxinha!
Amei todos, principalmente, o de corações!... Acho essa arte muito bonita, podendo deixar fluir a criatividade, apesar de não levar jeito com os papeis.
Beijinhos e obrigada pela visita... Fátima.

Patricia Merella disse...

Super criativos e original Marcia,adorei!
SSobre as flores,a primeira foto é rosas brancas.
Compreia-as ainde fechadas e elas abriram tanto,estão tão cheirosas,ah Marcia eu não vivo sem flores,tenho necessidade!
Elas trazem sempre a vida que eu preciso e no jardim eu renasço sempre quando vejo minhas plantas voltarem depois de um longo inverno,feliz final de semana,beijinhos

Nina Dias disse...

OI Bruxa! Quero agradecer a visita lá no blog. Nossa, nem desejei feliz páscoa pra ninguém. Foi meio corrido por aqui, questões de saúde! Mas espero que tenha sido de muita paz e chocolates né?!
Gosto muito de papeis e tem alguns muito lindos e acho sensacional quem consegue trabalhar e fazer lindos cartões e outras peças com papel . São lindos Bruxa!
Bom fim de semana! Beijão!
Nina

Pensamentos Com Asas disse...

Lindos cartões!Não tem nem como escolher, pois fico até confusa de tão lindos que são!
Parabéns pela sua publicação , pois fico encantada toda vez que entro aqui anjo.
beijos em seu coração♥

Maria Teresa Valente disse...

Que projeto maravilhoso, Márcia!
Amei, adoro papeis, mas não sei mexer com programas, um dia quem sabe?
Agradeço pelas dicas, tenha um excelente final de semana!
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Alessandra Santos disse...

Olá!
Todos lindos amiga!
Vc tem o dom! Ficaram perfeitos! Lindos! Maravilhosos!
Parabéns!
Já levei o seu link!
Vc deveria arranjar mais tempo para fazer essas artes!
Bruxinha linda, vc foi Top Comentarista e deixei um mimo para vc.
Muito Obrigada pelo seu carinho!
Um super bjo!
Top Comentarista de Março/2016
Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Christiane Garcia disse...

Vc arrasou! Achei tudo lindo demais!♡♡ Vc tem muito bom gosto. Adorei. Bjs

Pradeepa disse...

All those cards are beautiful!

Nyce Pinto. disse...

Olá Márcia, que lindo projeto, alias os teus projetos sempre merecem aplausos e com certeza além do bom gosto na escolha do material vem junto de cada cartão um "dose" extra de amor e carinho! Parabéns e muita luz no teu caminho. Abraços.

Sol Oliveira disse...

Oi Querida! Voltei pra te falar que tem surpresinha boa lá no blog pra você!
Qdo der aparta por lá ok? Uma boa semana pra você! Beijos!

http://solzinhartes.blogspot.com.br/2016/04/tops-do-mes-tops-da-newsletter-sorteios.html

Cris Santos disse...

Lindos demais Márcia! Cartões únicos e dá pra ver como foram feitos com amor! ^^ Não tinha visto que era só no dia 31 pela correria das últimas semanas, achava que tinha perdido, ainda bem que consegui participar. Um grande bj!

Ale Canofre makeup disse...

Menina, que projeto gostoso. Adoro trabalho com papel. Todas os cartões ficaram lindos. Adorei =)

Beijinhos ♥
http://www.alecanofre.com/
https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

jandiras disse...

Olá Bruxinha !!!
Parabéns Bruxinha ficaram lindos !!!

Cristina Barbas disse...

Um cartão mais lindo do que o outro... Adorei!!

Abraços, Cris

Crocheteando...momentos! disse...

A coleção espetacular...parabéns!

adelaide rodrigues disse...

Ola, acho lindo esse tipo de trabalho, seus cartões ficaram lindos, cores suaves e figuras lindas, não me atrevo a fazer pois não conseguiria, mas te admiro pelo que vc faz...
Amei seu projeto...
Bjuss e uma ótima semana pra vc...

Ana Freire disse...

E todos ficaram uma maravilha!...
Parabéns pela inspiração, talento e bom gosto, Márcia!
Beijos
Ana