Translate

março 04, 2016

Projeto 52 Semanas: #09 e #10


Estou amando participar dessa BC criada pelo blog Solzinha Artes.
Por ser um Projeto Fotográfico, já com temas definidos, a cachola tem que funcionar para obter "clics" que se encaixem no tema.
Pensar, executar, editar, blogar, interagir... Amo muito tudo isso!






# 09 - Pessoas que eu gostaria de conhecer / ter conhecido


Conhecer - Cesar Millan

Conheci um pouco de sua vida pelo primeiro livro e fiquei encantada com sua busca e realização do que acreditava. Como as coisas aconteceram naturalmente e como empregar o amor em tudo o que se faz gera resultados. 
Sou apaixonada pelo trabalho dele, pelas mudanças que realiza não só na vida dos animais, mas dos donos.
Gostaria muito de um dia conhecê-lo, poder conversar com ele,
aprender mais e lhe dar um abraço...

Foto dos livros do Cesar, que tenho e não me desfaço.

Ter Conhecido - Ayrton Senna

"Falar" do Senna é algo que ainda me emociona muito.
Sou fã e não perdia uma corrida, não importava o horário.
Na época, como não havia internet, eu fazia pastas catálogos por ano, com notícias das corridas. No dia seguinte, comprava o jornal, recortava e colava, arquivando tudo.
Tenho as pastas, livros, revistas, quadros feitos com pôsteres que vinham em revistas, miniaturas de carros e capacete, fita cassete gravada com os berros do Galvão Bueno na primeira vitória do Brasil (chorei muito!!!), revistas do Senninha, Álbum de Figurinhas, Relógio . . .

Uma pequena parte da minha coleção.

No ano que ele ganhou pela primeira vez no Brasil - 1991 - chorei muito, pois eu tinha certeza que ele ganharia. Da faculdade que eu fazia, dava para ouvir os treinos no autódromo e eu me emocionava. Lembro que voltando da facul no sábado, em meio aos barulhos e lágrimas nos olhos, meu pai perguntou pra mim: "você quer ir? Eu tento comprar o ingresso!".
Tanto quanto o resultado da corrida, essa palavras do meu pai eu não esqueço, mas eu disse que não, afinal era muita grana (que não tínhamos).
Depois de sua morte não consegui mais assistir às corridas. Até tentei, mas achava tudo sem graça e não conseguia ficar sem chorar.
Dos famosos que já partiram, o Senna é o único que realmente me emocionou e arranca lágrimas até hoje.

Minha tatoo, no ombro esquerdo.
Inicialmente só um capacete. Depois, ganhou asas.


      



# 10 - Minhas comidas preferidas são...


Pizza Quatro Queijos

Essa, em todo seu esplendor, foi consumida esta semana.
Metade minha e metade do marido, já que sou vegetariana.
Dá água na boca só de olhar...
(principalmente a foto já no prato, que encabeça o post.)

E não é qualquer pizza. Tem que ser da Nalenha Pizzaria (longe de casa rsrsrs).


Doces e Frutas "naufragando" no Creme-de-Leite

Também esta semana. Depois da pizza, tem que ter um docinho por cima rsrs (sou formiga, já falei...). Aí pedi pra marido pegar a goiabada e o creme de leite e ele virou todo o creme-de- leite "para acabar".

Tudo bem... eu gosto naufragando, mas nesse caso foi tipo um "Mar em Fúria" rsrs.


Prato de Doces

Posso dizer que é o meu prato favorito rsrs.
Não tomo sucos, chás, leite ou café adoçados - não gosto.
Também não curto bolos melados e alimentos preparados com muito açúcar - acho que perdem o sabor.
Mas doces... huuuummmm... amo doces!!! Principalmente de Leite!

Direto da Festa da Uva, em Vinhedo.
Os que ainda permanecem depois de 3 dias (hoje, com dois a menos e diminuindo...).



      


Para saber mais sobre esta BC, clique na imagem do projeto lá em cima.



30 comentários:

Sileni Machado disse...

Que emocionante a sua paixão pelo Senna, Márcia! Tbm eu gostava muito dele! Depois dele os outros são os outros e só! Como diz a música! rs
Eu adoro pizza, já faz uns bons meses que não como, fiquei aguada olhando a sua foto, rs. Adorei o naufrágio no creme de leite, bom demais, né?! rsrs

Bjs e um ótimo final de semana! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia Bruxinha Linda!
Olha acho que já podemos nos encontrar, vai ser um sucesso! hehehe
Amo pizza e doce!
Enfim...podemos passear à vontade numa livraria, ou num parque cheio de árvores e dps ir à uma pizzaria, kkkkk
Realmente o Ayrton Senna é um ídolo! Foi cedo demais! :(
O Cesar Millan, sempre q. posso estou vendo o programa dele! É muito bacana!
Já atualizei meus post!

Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Andréia Pereira disse...

Huummm... esses doces!! Amo doces também... mas tomo sucos e café adoçados... o chá eu não gosto rssrs!!! Beijos

Elisabete disse...

Olá.
Eu seguia a série do César Millan.
Tudo o que postou é variado e super interessante.
Bjs

Ana Carolina Kaiser disse...

Oi, Bruxinha! Adorei o projeto da semana 9 e 10. Eu tb gostava muito do Senna, era pequena e olhava sempre as corridas e após a partida dele eu nunca mais vi graça em olhar fórmula 1... Se alguém estiver olhando eu até olho, mas não sinto mais nada... Eu tb amo pizza, não sou vegetariana mas gosto mais de comidas naturais... dou sempre preferencia pra comidas naturais. BJs

Menina Prendada Sandra disse...

Oi Bruxa, já tinha visto sobre essa BC, mas não me atrevi a participar por falta de tempo, também conheço muita gente que não assiste mais as corridas por causa da morte do Senna. Adoro uma pizza e também não gosot de coisas muito açucaradas, amo chocolate e sobremesas. Um xeru e ótimo fds!

http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

emanuel moura disse...

Lindíssima postagem ,ao vê-la trouxe-me saudades desse grande campeão Ayrton Senna ,ainda me lembro desse dia estava eu no 10 ano na escola ,foi triste ouvir a noticia ,pois acredite o meu interessa pela formula 1 perdeu-se desde esse dia ,para nós portugueses também tinha-mos um grande carinho por ele ,muitos beijinhos querida amiga

Maria Teresa Valente disse...

Que projeto gostoso, Márcia!
Quantas coisas lindas e saborosas você clicou, parabéns!
Também amava o Ayrton e sou pior que formiga para doces!
Gosto de quem gosta de animais e fazer o que se gosta com amor, sempre dá bons resultados, bela escolha para conhecer - Cesar Millan, que o seu desejo se realize, você é super do bem, merece!
Obrigada pela partilha, tenha um lindo fim de semana, abraços carinhosos
Maria Teresa

soninha cidreira disse...

Seu blog é lindo! Parabéns!!

Malu Silva disse...

As frutas cristalizadas me deixaram com água na boca!!!

Um lindo sábado!

Crocheteando...momentos! disse...

Pois Márcia...suas escolhas denotam bom gosto e por isso nota dez!
Duas personagens interessantes e bem diferentes!
Adoro pizza e provava cada um dos docinhos...bj

Gracita disse...

Oi Márcia
Fiquei emocionada ao ler o relato sobre o Ayrton Senna
Um ser humano maravilho que nos deixou muito mas as marcas que deixou cada coração são eternas. As guloseimas doces ou salgadas... irresistíveis!!!!! Delíciaaaaaaaaaaa
Um lindo final de semana
Beijo grande

Ane disse...

Oi Marcia!Menina,eu adorava Ayrton Senna,chorei demais quando ele morreu,parecia um pesadelo,a F-1 naquela época era outra coisa,hoje em dia não tem graça. Mas penso que não sou assim tão fã quanto você.
Pizza gosto bastant,mas não tenho preferencia de sabor,se puder vai uma fatia de cada,kkkkk....Doces não,só de vez em quando.Um beijo!

Commaosdeseda - Midian Lima Tzur Hadad disse...

Hahahahahaha Amo pizza também apesar de não ser meu prato preferido, e doce, gosto mais evito, porém quase não dispenso um chocolate srsrsrsr, quanto a quem gostaria de ter conhecido, fui bem distante no tempo.. Amei seu poster viu. Bjocas Minha bruxinha!
✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
✡✡Fan Page do Blog✡✡
✡✡Nos acompanhe também no 52Semanas✡✡

Jussara Silva disse...

Oi Bruxinha.
Eu nunca fui muito ligada em fórmula 1 mas minha mãe até hoje fica ligadinha assistindo.
Pizza é praticamente uma unanimidade, né. Aqui é quase toda sexta. Rs.
Um bombom domingo e semana abençoada para você!
Bjs.

Nina Dias disse...

oiBruxa! Nossa tudo isso é muito bom! Mas me conquistou com os doces de fazenda! Uau! bjks e boa semana!
Nina

Cristina Barbas disse...

Realmente, aquele pedaço de pizza no começo da postagem... É sacanagem! Hehehe
Lindas fotos, lindas histórias...

Abraços e uma ótima semana, Cris

Sol Oliveira disse...

Incrível sua postagem Marcia! Duas paixões temos em comum! A primeira, O Aírton. Nossa! Lembro que nunca chorei tanto por uma pessoa em minha vida, como chorei pela partida dele. Nem por meus pais, chorei tanto! Que amor era aquele? Ainda hoje, trago um sentimento de dor por ele. Não gosto nem de lembrar! A outra paixão é Goiabada com creme de leite e acredite, eu gosto afundada no creme mesmo! Se um dia nos encontrarmos, prepara uma porção bem generosa dessa mistura, que vou comer que vou pegar rss. Aproveita coloca um pedaço de queijo e seus figos, faço questão de colhê-los no pé! Obrigada pela participação!

Projeto 52 Semanas # 10

Avelã disse...

Adorei as fotos, cada uma com o seu significado!
O naufrágio está demais :P

Christiane Garcia disse...

Eu tb gostaria muito de conhecer o Cesar Millan!
Adorei saber mais de vc! Bjs

Samuel Balbinot disse...

Boa noite minha querida amiga.... mas que beleza de postagem.. começando por pizza que sou fã.. afinal tb trabalhei na pizzaria pizza entre vinhos no vale dos vinhedos..
gostava demais da pizza de alcachofra..
em casa me faço volta e meia.. como amo alho faço de alho com bacon.. pensa numa coisa boa srs tem que não suporte alho.. quando faço 3 casas depois da nossa sentem o cheiro srs meto alho nela srs
sobre o sena, que bela tatuagem.. uma bela homenagem a quem grande foi e fez este país feliz.. abraços meus e desculpe a demora viu.. ceio de trabalho ainda bem srs abraços meus e até sempre doce amiga

Neila Leconte disse...

Magnifique partage sur ton blog!

Merci beaucoup !

Bonne journée !Bises.

© Piedade Araújo Sol disse...

só de ver acho que engordei umas gramas. rs
obrigada pela visita
beijinho
:)

Rubia Kenes disse...

Amada eu também gostaria de conhercer todos eles! mais estes pratos uauuuuuuuuuu quero todos! kkk pode me mandar que vou amar kkk parabéns pelo projeto lindo! obrigado pela sua vista, beijinhossssssssssss
http://pocoesdearte.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Adorei ver suas emocionantes e deliciosas participações, Márcia!
As imagens estão um show! Formidáveis!!!!!
Beijos
Ana

Vacieni Araujo disse...

Esse projeto da Solzinha teve bastante adesões ein?!
Que bacana ver você participando tbm.
Bacana as pessoas que você gostaria de ter conhecido, Ayrton Senna esse ícone que eu tbm gostaria de ter conhecido.
Nem te falo nada sobre as comidas viu?! Quem não ama uma boa pizza?! Tudo me deu água na boca, rsrs.
Bjokas da Vaci :*
http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

Nequéren Reis disse...

Projeto maravilhoso amei
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Pathy Guarnieri disse...

Ver foto de comida a essa hora da manhã é muita sacanagem kkkkkkkk.
A pizza deu água na boca!

Beijo!

Luiza Braz - Estilo Quem tem disse...

Oi. Tb queria muito ter conhecido o Senna. Comecei a participar de um desafio parecido mas não pude continuar por problemas familiares.
Adorei seu blog e já tô seguindo pra não perder nada. Se gostar do meu, segue de volta?
Beijinhos,
Blog Estilo. Quem tem?

Blog da Gigi disse...

Lindo dia!!!!!!!!! Beijos