Olá perambulantes!
Faz um tempinho que não posto sobre meus vôos e olha que encontro muito post e site inspirador nas poucas decolagens que faço ultimamente.
Mas hoje vou me redimir, registrando aqui e dividindo com vocês o que recolhi nos últimos vôos:
Textos que nos faz refletir, textos que divertem,
versos, poesias...
Pra quem gosta de ler e refletir, vale os vôos!
A Sisi Sartor posta seus trabalhos em tricô - peças bonitas e úteis, que para as arteiras das linhas e agulhas são inspirações certas!
Mas ao voar no seu primeiro post, encontrei um lindo poema, que me fez voltar no tempo, reviver momentos de infância e sentir saudade dos meus queridos avôs e avós, que partiram muito cedo.
Este texto/poema vale seu vôo:
Os posts da Marineide são uma combinação do velho e bom estilo de blogar
(um diário, com seus pareceres, seus sentimentos, dores, comemorações)
e belos textos. Nos marcadores localizados ao lado do seu blog, pode-se escolher alguns textos por assunto.
Um deles é muito bem-vindo nessa época tão consumista e imediatista que vivemos e também, algo que deve ser aprendido pela maioria de nós:
Nem lembro como conheci esse cantinho da Cristina Souza, já que participo de alguns grupos no face (que quase não entro rsrs) e às vezes vejo títulos de posts que me chamam a atenção.
Esse post começa citando um trecho de um livro que muito me interessou e já foi parar na minha lista de "Desejados" do Skoob. Vale a reflexão!
O blog da Ane já faz parte da minha lista de leitura há um tempinho.
Gosto dos textos e das combinações que ela traz participando dos temas da nossa querida joaninha Chica. Com o tema "sonho" proposto, ela montou um ótimo post, trazendo um texto de Augusto Cury que faz parte do livro "Nunca Desista dos Seus Sonhos":
Este blog também faz parte dos que acompanho há muito tempo.
Samuel escreve poesias de uma fluidez incrível e possui livros publicados.
Suas rimas vão do romantismo à incredulidade política, dos desenhos animados a fatos corriqueiros.
Gosto de várias, mas uma que curto muito é esta:
Estes vôos foram especialmente para aqueles que, como eu, adoram ler blogs dando a devida atenção.
Porém, vários assuntos como craft, jardinagem, culinária, datas especiais etc já foram registrados no diário de bordo da vassoura.
Para ver, clique na marcador abaixo ou entre na segunda porta de baixo pra cima do corredor à direita (cuidado com as escadas que se movem!).



















35 comentários:
São tantos blogs interessantes que estão pela net, que fica difícil encontrar tempo para ler e apreciar a todos. Beijos
Oi, amiga! Boa tarde!
Interessante as indicações de blog!
Hoje tem postagem nova! Passa lá!
Bjs e excelente semana para você!
http://dedeartes-denise.blogspot.com
Gostei dos teus voos e é bom voar pela NET! e amigos! Realmente, falo dos SONHOs da postagem linda da Ane.Valeu! bjs, às duas,chica
Interessante a divulgação de blogues.
Um abraço
Oi Bruxa!
Seus voos renderam, hem menina? Não tinha conhecimento destes blogs... Muito boa orientação!
Uma ótima semana pra você!
Abraços, Iris
Boa Tardinha, queria Márcia!
Quero retornar a postar no seu projeto pois gostei muito... já tenho trabalhos pra preparar novos posts e interagir com as amigas... Vale a pena!
Bjm muito fraterno
Belos blogs...tal como o seu... com ideias e projetos bem interessantes! Bj amigo
Oi minha linda bruxinha, hoje à tarde dei um tempinho só pra mim e curtir as minhas amigas blogueiras e amigos também, as vezes passo correndo, e não dá tempo de ler com atenção, apesar de como você gostar de ler "com atenção" só que nem sempre consigo.Mas hoje tô disponível pra mim mesma, não quero nem saber... E comecei por você, o seu blog é um dos meus preferidos e que gosto de vir com tempo pra curtir melhor e hoje foi bom, com tempo fui em todos seus indicados e li tudo com prazer e atenção, textos excelentes, você selecionou muito bem, gostei muito de 'o segredo é ser grato' e é algo que pratico e sempre ensinei para os meus filhos, o valor da gratidão, gostei também de 'minha trajetória' fiquei até com vontade de escrever também a minha, rsrs, enfim...adorei tudo.
beijos.
Palavras vivas que tantas vezes alimentam sonhos ,outras que brotam sentimentos ,assim é o mundo das palavras que são tantas vezes incompreendidas por quem as lê ,muitos beijinhos no coração querida amiga .
Sugestões muito interessantes! Esta troca de impressões é fantástica :D
Oi Márcia! É encantador ver tanta gente de talento na blogosfera! Santa internet que nos possibilita ter acesso a textos maravilhosos, receitas, artesanatos, dicas, poesias... sabendo usar é uma ferramenta e tanto! Valorizar o trabalho do outro só faz quem tem o coração puro! Parabéns!!!
Beijos e um lindo dia! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas
Oi amada amiga
Quantos voos interessantes e os cantinhos por onde aparataste são realmente soberbos. Deis uma passadinha rápidas mas volto depois com calma para apreciar as sugestões
Um big beijo amiga
Olá Marcia,tenha um lindo dia!
Beijinhos
Ótimos blogs ao meu ver florinha. Valeu por compartilhar... Beijos e tenha um lindo dia.♥
Olá, vim retribuir a visita. Obrigada pelo comentário lá no blog. E esse tanto de Totó aí? Lá em casa temos dois, a Fumiga uma jovem senhora de dez anos e o Manqueba, um gatinho de três patas que adotamos, quando perdemos nossa cadela Chitara :-( dois por vez, como solicita o regimento do condomínio :-( Beijos!
Adorei o post e o projeto.. tenha uma linda semana!
Beijo
;)
http://www.umalindapromessa.com/
Que voo maravilhoso na net tem ótimos blogs para apreciar, muito legal o projeto, beijos.
Olá, bruxinha!
O importante é voar, aliás o Homem sempre desejou ter asas (pobre Ícaro!), conhecer e divulgar.
Conheço todos os blogs por onde você "voou" montada na vassoura e todos eles têm bastante interesse, embora com diferente temática.
Tenho de fechar os comentários em posts anteriores (o poema antes deste teve 160 comentários), pke há comentaristas k são tão queridos que comentam o presente post e o anterior, e assim, eu não consigo dar vazão a todo o mundo, ou seja, não consigo agradecer e responder duas vezes à mesma pessoa no espaço de um ou dois dias. Sei k me entendeu.
Dias felizes e boas viagens. Beijos.
Muito legal o projeto. Adoro o blog do Samuel. Ele escreve lindamente, né? O mundo dos blogueiros é repleto de blogueiros talentosos. Adoro! Beijinhos.
Tem muitos blogs que valem a pena nesse mundo virtual. Batia ponto direto no da Sisi. Agora demoro um pouco, mas vou. Rsrs.
Te marquei lá no face numa fotinho do aniversariante com a roupinha.
Obrigada pelo carinho!
Bom resto de semana, até sexta!
Bjs.
Adorei as tuas viagens!
Bjxxx
Oi Bruxinha! Tudo bem? Obrigada pelas dicas, vou dar uma olhada nos blogs! bjjssss Nina
Adorei as dicas e vou dar uma olhadinha nos links.
Beijo e bom final de semana!
http://mylife-rapha.blogspot.com
Abençoado dia!!!!!!!!!!!! Beijos
Eu adoro os blogs dos nossos amigos.
bjokas =)
Oi Bruxinha!!! Adorei teu comentário lá no blog! Pior, que minha mãe também usava a fatídica e assustadora frase "em casa a gente conversa...", ai, que medo!!! Que lembranças boas, né?! Até coisas "ruins" na época, se transformaram em doces e boas lembranças!
O blog do Samuela eu já conhecia, mas me interessei muito pelo da Sisi e da Marineide. Depois, vou dar uma bisbilhotada por lá.
Guria... tô tão decepcionada comigo! Tanta coisa para fazer aqui em casa e não faço nada! SE conseguir terminar um projetinho hoje, amanhã participo da brincadeira. Mas meio desanimada, sabe?! Não sei se é o calor, que tá insuportável, ou se estou "perdendo" muito tempo com os bordadinhos para o bebê da minha prima, que já queria ter postado no Projeto de Janeiro, e não consegui terminar, nem pro de fevereiro... que coisa! Manda um pouco pra cá, esses ares de outono, que estão rondando a tua terrinha aí. Manda, vai! Por favor!!! E até a amanhã! Espero! Bjinho!
Amiga hoje vim pra te chamar lá no meu blog pq eu te indiquei ao Prêmio Dardos. Vem ver!!! Prêmio Dardos Bjs
Blos maravilhoso amei conhecer
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
Querida bruxinha,
Blogar é isto, divulgar, interagir e partilhar momentos e pessoas que são especiais para nós.
Vou dar uma espreitada nos blogues que mencionou e que ainda não conheço.
Um beijinho grato
Fê
Oi Amiga! Você quando voa, só acha coisas maravilhosas!! Vim avisar que indiquei seu Blog ao Prêmio Dardos Bloggers!
Venha conferir:
❂✿ Blog Solzinha Artes ❂✿
Ah meu Projeto já está prontinho lá no Blog, assim que o Sol sair amanhã ele aparece na telinha rss Beijos!
Oi Marcia!Uau!Agora que vi seu comentário lá no blog e vim correndo apreciar seu post!Agradeço de montão por ter indicado meu cantinho!Tô toda orgulhosa aqui.Obrigada!Vou voltar pra visitar os outros blogs!Beijos!
Olá, Marcia!
Gostei de todos os seus vôos e já estou seguindo, obrigada pelas indicações!
Quanto ao "1 Projeto por mês":
1) não achei a lista dos participantes, é só copiar e colar?
2) antes eu participava de um grupo social, já não participo mais, no entanto, estou fazendo mantinhas para doar para a Obra da Piedade da minha Igreja, posso fotografar o trabalho, sem informar o destino?
3) não entendi o item de colocar no face, você pode, por gentileza me ensinar?
4) tem como me orientar naquilo que fiz errado, no outro mês?
Agradeço por sua atenção e carinho, abraços carinhosos
Maria Teresa
Olá!
Que bacana o seu post!
Só conheço um! Vou conhecer os outros!
Linda sexta!
Um super bjo!
Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram
Que belíssima partilha, Márcia!...
Sempre bom ficar conhecendo novos cantinhos da blogosfera...
Beijão!
Ana
Fiquei muito feliz com sua homenagem ao meu blog! Muito obrigada querida.
Demorei um pouco pra ver porque estava de mudança...
Vou terminar de ler as suas sugestões!
Bjussssssssssss
Postar um comentário