Translate

fevereiro 02, 2016

Projeto 52 Semanas: Wishlist e Super Poderes



Aparatando no Projeto Fotográfico 52 Semanas, criado pela Sol do blog Solzinha Artes!
(Para mais detalhes desse projeto fotográfico, clique na imagem do tema, logo abaixo.)
Como estamos na sexta semana do ano, hoje posto minha participação da quinta e sexta semana, com os seguintes temas:




# 05 - Fazem parte da minha wishlist

(ou seria "witchlist"?)

Eu já contei aqui que não sou uma pessoa de "planejar" muito ou ter sonhos gigantescos (na verdade, o que é um sonho grande ou um sonho pequeno?).
Acredito em viver um dia de cada vez, valorizando e trabalhando para um mundo melhor, pois com pequenas ações conseguimos coisas grandiosas!

vou realizando meus desejos conforme surge a oportunidade!


Amo figos! E ao saber da Festa do Figo, em Valinhos, precisava ir.
Lembrei que uma amiga de infância (primeiro grau) se mudou para lá.
Desejo concedido:
Comer muuuuuuitos figos (e doces!  né Chrys?)
e passar um dia maravilhoso com pessoas especiais!


Eu e marido olhávamos para o terreno, sem nada - mato num canto e grama no outro - e queríamos jardins, pois sempre gostamos de plantas.
Aos poucos, começamos a trabalhar...
Os finais de semana sem internet são muito divertidos!!!
Desejo concedido:
O colorido nos surpreende todos os dias. Através de todas as janelas ou passeando pelo quintal, lilás, amarelo, branco, roxo, vermelho, laranja, tonalidades diferentes de verde... enchem os olhos e alegram o coração!


Desde adolescente, amo ler!
Em shoppings, as únicas coisas que me atraem são livrarias e cafés.  ☺
Desejo concedido:
Passar um dia numa livraria, "cheirando" muito essas páginas convidativas e querendo comprar tudo. Inclusive, essa biografia do Einstein (igual criança que não pode levar o brinquedo, mas não larga...), estava R$70,00 e ainda não se tornou um desejo concedido, mas em breve será!!!



            
 


# 06 - Os super poderes que eu gostaria de ter

se fosse um super herói


O professor Charles Francis Xavier (Professor X), mentor e fundador do X-Men possui poderes psiônicos (incluindo telepatia, capacidade de induzir ilusões...) e foi o primeiro a tomar como missão de vida o sonho de "convivência pacífica entre humanos e mutantes", sonho que tem influenciado quase todos os heróis mutantes da Marvel. 

Eu gostaria de ter esse super poder:


Entrar em algumas mentes e induzi-las a

♥  Nunca perder a pureza,

Dona Benta me contando uma estória, em Taubaté.

♥  Ter uma convivência pacífica com a natureza

Folhagens plantadas na Caverna Real.


♥  E com os animas.

Gado passeando pelas ruazinhas de São Luiz do Paraitinga.



            


Essa foram mais duas das minhas participações. As outras, com temas também interessantes, estão aqui.

Aproveito para agradecer todos os participantes do 1 Projeto por mês! Fiquei muito feliz com tantas participações e espero que vocês consigam continuar durante todo o ano.
E pra quem ainda não começou, se inspire nessa turminha e vem participar também! Clique aí no link para saber como.

Sexta-feira agora, dia 05 de Fevereiro ocorre o sorteio referente ao último trimestre de 2015. A lista atualizada está aqui. Boa sorte a quem participou!!!



38 comentários:

Nina Dias disse...

oi Bruxa! Eu fui em algumas festas do figo já faz uns 20 anos...o tempo passa!
Amo ler também, muito!! Já fui uma leitora voraz, mas por causa das costurinhas, os livros foram ficando um pouquinho de lado! Gostei dos teus desejos de super poderes. Para o bem da humanidade, seria ótimo!
Gosto muito dessa vida interiorana, ando procurando sítio pra gente se mudar e ficar na paz, mas está difícil!
bjs e uma semana iluminada!
Nina

Andréia Pereira disse...

Uau... quando era criança morava num sitio que tinha figo e minha vozinha sempre fazia doce de figo, eu amava, mas faz muito tempo que não como. Livrarias também são minha perdição, sempre entro, namoro os livros, mas no final eles quase sempre acabam ficando la més, é triste rsrs... Beijoss

Denise disse...

Oi, amiga!
Que bacana o registro de todos este momentos e desejos! Amei o post!
Bjs e ótima terça!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

As Mulheres 4estacoes disse...

Bom dia! Lindo o seu jardim, a natureza sempre nos presenteia com cores e perfumes variados.
A festa do figo também conheço.
Abraços, Sônia

Arte & Emoçoes disse...

Olá amiga! Passando para te cumprimentar e agradecer a honrosa visita e amável comentário deixado no nosso humilde espaço, assim como apreciar esta tua bela participação no projeto 52. Obrigado também pela compreensão quando da minha ausência da blogosfera para um pequeno descanso.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado.

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia Bruxinha linda!
Adorei seu post!
E sua lista de desejo, são maravilhosos, aliás, a maioria vc já concretizou...Viveu cada momento...
Amo Figos tbém, kkk, fiquei aqui babando nessa caixa, kkkkk
Nossa eu adoro livrarias...se eu pudesse ficaria o dia todo e entraria todos os dias, é algo que não me cansa,kkkk
E o seu super poder vc já tem...sempre espalhando o Amor aqui na Blogosfera, tenha certeza que vc já conquistou muitas pessoas por aqui, e sempre planta sementinhas do Bem!
Já levei o seu link!
Vou deixar o link do meu Skoob, kkkk
Fiz esses dias, e estou mexendo nele aos poucos, kkkk
Eu tentei te achar, mas a manézinha aqui ainda está apanhando, kkkk

https://www.skoob.com.br/usuario/3047830-alessandrasantos#_=_

E estou como Alessandra Santos
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Alessandra Santos disse...

Ou esse :

https://www.skoob.com.br/usuario/3047830

kakaka, não sei qual é o certo, kkkk

Marcia disse...

Olá querida xará, lindas fotos, meio afastadinha das redes, principalmente do blog, vou tentar retornar, férias, filhos em casa, família junto tudo bom demais e me dedico o máximo a esta benção, mas correndo e achando um tempinho para outras coisas que também amo.

Commaosdeseda - Midian Lima Tzur Hadad disse...

Ola Minha bruxinha... nossa vindo aqui vi o quanto sou doida por musica jurava que ao invés de wishlit vi playlist e no meu acabei por fazer a play lista mesmo mas kkkk fui la conserta.....
Mas voltando a você, gostei muita da sua lista de desejos a minha é um pouco mais momentânea, amei a da querer entrar na mente das pessoas, já eu queria entrar na mente/sistema de metabolismo das celular e modifica-lo seria interessante curar as doenças a partir disso. Bjocas!
✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
✡✡Fan Page do Blog✡✡
✡✡Se é blogueira vem para esse Grupo✡✡

Christiane Garcia disse...

Post lindo. Além de fazer um passeio maravilhoso, ainda teve a chance de rever uma amiga querida. Eu tb adoro o Charles Xavier. Vc usaria os poderes muiti bem...
Te desejo uma otima semana. Bjs

emanuel moura disse...

Boa noite querida amiga ,linda postagem cheia de vida e beleza ,adoro figos especialmente depois de estarem no frigorífico ,não é por acaso que na quinta dos meus pais tenho três lindas figueiras ,muitos beijinhos ,felicidades.

Sileni Machado disse...

Oi Márcia, adorei a sua "witchlist!" Você esteve pertinho de mim, moro a 40 minutos de Taubaté! Sabe que nunca visitei a Dona Benta?! Rs
Seu espaço de jardim é maravilhoso, amei!!!

Bjs e uma ótima semana! =)

Elvira Carvalho disse...

Que postagem maravilhosa. Belas fotos e tudo muito bem explicado.
Adorei.
Um abraço

Neila Leconte disse...

MERCI pour ce beau partage !

Bises et bonne journée

Pensamentos Com Asas disse...

Parabéns pelo seu trabalho lindinha. Beijos♥

Gracita disse...

Bom dia amiguxa linda
Que momentos fantásticos!
As fotografias são belíssimas
Adorei vê-la coma Dona Benta numa pose excepcional
Ficou um show amiga
Um lindo dia Beijos

Pri e seu mundo disse...

Muito obrigada por seu comentário no meu blog, e pelo consolo. Tô sofrendo bastante pelo meu bichinho... parece que os rins não estão respondendo ao tratamento e agora vai ser mesmo esperar o fim. Só a gente sabe a dor que é.

Compartilho do seu amor pela natureza... outro dia quando eu estiver melhor volto pra conhecer seu cantinho melhor.

Decorações pra Corações disse...

Quantos desejos concedidos rss
Adorei!

Beijos da
Thaís Xavier
(aluna do Instituto Xavier rss)

Ana Freire disse...

Adoro figos!!!
Recordei tempos de infância, em que minha avó tinha uma casa, aqui no Norte do país, onde tinha uma figueira enorme... carregadinha no Verão... e todo o mundo os comia directamente da árvore... Bons tempos... que já lá vão!...
Adorei mais estas suas participações, neste projecto, Márcia... e a partilha destes maravilhosos momentos, que nos dão a conhecer um pouquinho mais de você!
E agradecendo, de coração, pelo facto de me ter nomeado para o Blog de Ouro, decorrendo no blog da Lindalva!!!! Sua marota! Não tinha nem ideia... e nem saberia, a quem deveria agradecer por tal... até hoje...
Um super mega beijo! E um abração ultra esmagador!
E uma vez mais, mil agradecimentos, Márcia!
Tudo de bom, por aí!
Ana

blogdaneide disse...

Eu também amo figos. meu doce preferido. Sempre quando vou de ferias para o Brasil tenho que comprar e comer até dizer chega. A única coisa que tenho de figo em casa é geleia. Amo demais. E como todo os dias. meu esposo me pergunta se eu não enjoo de comer. Mas gosto mesmo.

E lindas as fotos e o lugar parece muito legal.
bjs!

Prata da casa disse...

Olá Bruxinha: muito bons os wishlist( adorei os witchlist,rsrs).Gostei de ver as fotos também.
bjn
Márcia

Nal Pontes disse...

Lindo poster. Bom por ter compartilhado momentos tão gostosos aqui. Bjs

Lulu on the sky disse...

Nunca fui a festa do figo acredita? Tb gosto de ler.
Big Beijos
Blog LULU ON THE SKY

Vânia Revheim disse...

Olá, Márcia!
Adorei a postagem que você fez! Dá para ver que aproveitou bastante, comeu figo, cuidou do jardim e conheceu um lugar novo como Taubaté!
É sempre bom viajar, conhecer lugares e adquirir novas culturas.
Beijos,
Vânia
http://www.revheimdicas.blogspot.com.br/

Snow White The Survival disse...

Thanks for your visit in my blog..
Hugs and kisses Snow White

Snow White The Survival disse...

Thank you Marcia..
Have a great day and welcome back to my blog..
Love and hugs Snow White

Blog da Gigi disse...

Abençoado dia!!!!!!!!!!! Beijos

Denise disse...

Bom dia, querida!
Passando avisar que hoje tem publicação nova e pra te desejar um ótimo final de semana e um excelente carnaval!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

lua singular disse...

Oi Bruxa,
Eu já realizei quase todos os meus desejos que não posso falar aqui.
A minha postagem é um conto. Minha vida foi muito divertida quando jovem, com problemas com marido que morreu, filho lindo que adotei e novo casamento com um homem maravilhoso que faz massagens nos meus pés até eu dormir: muita dor. Talvez opere os pés.
Beijos no coração
Lua Singular

Lucinalva disse...

Boa tarde
Obrigada pela visita ao meu blog. Gostei da sua postagem. Um forte abraço.

Maria Rodrigues disse...

Linda participação.
Adoro figos!
Beijinhos
Maria

Cristina Barbas disse...

Que postagem gostosa...
Programas muito bons!
Ler, passear, reencontrar pessoas especiais, estar perto da natureza... Tudo de bom!

Abraços, Cris

Ivaneide Henrique disse...

Boa noite, Bruxinha!

Nada mais especial que registrar aqui, momentos tão especiais em sua trajetória de realizações. Muito singelo seu post rsrs

Obrigada pela sua maravilhooosa visita ao profetizando,viu?

Deus a abençoe com muitos pulinhos de alegrias.
Bjssssssss

Jussara Silva disse...

Bruxinha, uma das poucas frutas que não gosto é o figo. Rsrs... mas em compensação, jardim com plantinhas e flores, eu amo.
Também vou aderir ao projeto, não nego um convite da Sol. kkk
Bom feriado! Bjs.

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia...a pouco e pouco vai realizando projetos que a fazem feliz!
Pelos registos pequenos sucessos fazem toda a diferença na sua vida!
Bj amigo

Avelã disse...

Participações muito interessantes! Adorei a witchlist ;)

Sol Oliveira disse...

Oi Marcia! Quase uma semana depois é que arrumei tempo para fazer as visitas! E é que aindo tenho as do seu projeto!
Bem vamos lá! & desejos antes de morrer foi ótimo rss e que bom saber que alguns já realizados e isso é muito bom! Quanto aos supr poders, Oxalá as pessoas pensassem como você. O mundo não teria tantas guerras e nem violências. Ele seria muito melhor. Obrigada por participar de uma forma tão maravilhosa desse projeto! Lembrando que sábado teremos mas um item da nossa listinha e o grupo estará lá esperando seu link ok? Grande beijo!



❂✿ Blog Solzinha Artes ❂✿–
❂✿– –Grupo de Divulgação SCC Blogueiros ❂✿
❂✿ Canal Solzinha Artes ❂✿
。◕‿◕。 。◕‿◕。 。◕‿◕。 。◕‿◕。 。◕‿◕。

Ana Carolina Kaiser disse...

Oi, Bruxinha! Adorei seus super poderes e sua wishlist. Mas o que são aqueles figos??? rs Enooormes, aqui tb temos uma festa do figo que ocorreu mais ou menos na mesma época, precisei até conferir pra ver se tu não estavas por aqui. rs O desejo de entrar em mentes e induzir a nunca perder a pureza acho que seria o melhor de todos. Beijos e já estou levando seu link junto!

http://analauraartes.blogspot.com.br/2016/02/projeto-52x5-semana-6-os-super-poderes.html