Translate

janeiro 27, 2016

Reutilizando Embalagens


Na Caverna Real separamos todo o "lixo" para reciclagem. Mas mesmo assim, fico com peninha de me desfazer de alguns materiais e acabo guardando (dentro de uma normalidade, se não... viraria o caos!).

É o caso destas embalagens que possuem um bom papelão. Costumo usá-las para tags, novas embalagens etc..

Vejam essa transformação!



O primeiro passo é abri-las pela lateral.
Como iria usá-las tipo "cestinha", cortei o que seria a parte de cima.

Em seguida, basta escolher um bonito papel e encapar a parte de fora.
Usei um liso, pois queria fazer o efeito chuva americana.

As partes cortadas ainda podem ser reaproveitadas.
Neste caso, usei como mini-tags!

As caixas maiores podem ser cortadas de acordo com o tamanho necessário.
Esta, de café, cortei no tamanho aproximado da outra,
já que acomodaria as mesmas Poções.


E o resultado final :




Depois de seca a chuva americana,
colei as caixinhas e acomodei as Poções.


Sachês e Mini Aromatizadores
são sempre ótimas lembranças!
(Essas foram de Natal, por isso o tecidinho no tema.)


As tags?
Arremataram os celofanes com suas fitinhas.
Tudo combinante!
Um em verde e outro em rosa.



Estas e outras Receitas de Pó Mágico estão no marcador:
No corredor à direita desta caverna. Aparate lá!!!




44 comentários:

Miss Lizzy disse...

Genial essa ideia!! Volta e meia guardo embalagens pois fico com um dó de colocar fora, mas como não tenho nada de espaço para guardá-las acabo me desfazendo com o tempo. Vou colocar em prática isto aqui :)
Beijos

✿ chica disse...

Paciência e criatividade que dão juntas, um belo resultado! Adorei! bjs, chica

Karin Filgueira disse...

Minha querida, bom dia!!!
Meu marido fica louco com um armário que tenho no meu lavanteliê (lê-se: lavanderia + ateliê, rs), pq é lotado de embalagens recicláveis: vidros, latas, caixas, filtros de café, e por aí vai... rs Mas eu adoro e reutilizo com consciência e paixão!

Agora que retomei minhas artes e estão, graças à Deus, à todo vapor, estou certa de que vou conseguir participar da sua BC de 1 Projeto por Mês! Ebaaaaaaaaaaa...
Trabalhos mais fofos, viu? Parabéns!
Um bjão, abençoada quarta e até breve! <3

Anna disse...

Você tem dedos de fada !!!!!
Bjs e boa quarta !
Anna

Denise disse...

Bom dia, amiga!
Obrigada pela visita!
Ai, amei a sua reciclagem! Tudo tão delicadinho e chique! Amo trabalhinhos assim!
Bjs e ótimo dia!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Ritinha disse...

Uau!!!!!
Que ideia maravilhosaaaa!!!
Curti muito, achei o máximo e já pensei numa caixa de camisa e fazendo um porta pão... vc é ótima!!!!!
bjs
Ritinha

Ana Paula disse...

que delícia de dica!!E ficou lindo demais!!!Eu também guardo as embalagens que possam ser reutilizadas...adoro um remake

Andréia Pereira disse...

Amei! Ficaram lindas as cestinhas! Uma fofura! Adorei também os corações!! Beijos

Tiane disse...

Bom dia Bruxinha!!! Nem me fala, que o primeiro Projeto do mês já é sexta-feira...! Tô super atrasada! A última semana foi uma correria, repleta de imprevistos, que pretendo postar aos poucos. Ontem, na janta, comentei com o Leonardo, que a minha programação para o dia de hoje seria, trabalhar nos afazeres domésticos pela manhã e, depois do almoço, trabalhar no projeto do mês. Ele faz cada cara! É um sarrinho!
Quanto ao slackline, o Leonardo também assiste bastante estes programas de esportes radicais, principalmente, no canal Off, onde mostram bastante montanhismo, escaladas e estes malucos praticando slackline em penhascos assustadores. Eu tentei me equilibrar, mas o Leonardo colocou este, muito alto. Numa das minhas quedas, o slackline virou um elástico e fez com que eu me desse um pé na bunda. Nunca vi alguém se dar um pé na própria bunda, até aquele momento. rararara Por incrível que pareça, não tive mais tempo de treinar, mas gostaria que o Leonardo baixasse um pouco a altura da corda.
Neste Natal, a embalagem do presente da minha irmã, foi feita com caixa de sucrilhos (sou uma sucrilhótra inveterada!). Sou como tu, guardo as melhores caixinhas, com papelão melhor, pensando em aproveitá-las um dia. O problema é que estou sem espaço para guardar coisas e tenho que ficar escondendo do Leonardo senão, ele fica me perguntando para quê eu vou usar, por que eu estou guardando e querendo colocar minhas coisinhas no lixo. rererer Coisas de casal!
Bom, vou me mexer para poder ficar liberada de tarde, e me dedicar ao Projeto.
Até sexta, Bruxinha!
Bjinhos procêis!

Giga disse...

É a sua próxima grande idéia. Você pode fazê-lo com embalagem simples recipientes adequados. Tenha um bom dia.

Christiane Garcia disse...

Que lindo trabalho. Por aqui tb separamos o lixo reciclável. É importante, mas não rende nada tão lindo... Estou preparada oara o 1Projeto por mês. Um bjao.

Alfa & Ômega disse...

Eu utilizo para fazer moldes do meu artesanato de feltoo, tags, mas tenho demais! Agora mesmo fui colocar no saco para reciclagem uma caixa linda com buquê de flores na estampa! Enjoei de fazer corações e tags! Chega! Farei uma varredura e tanto, não mais acumularei embalagens! As suas reutilizações ficaram lindas! Tenho mania de tudo guardar! Beijocas!

Clau disse...

Oi Márcia, tudo bem?!
Estou voltando das minhas
agradáveis férias hoje,
e fiquei muito feliz com seu comentário.
Amei esse post, e admiro muito quem possui
habilidade, paciência e criatividade,
para transformar uma simples embalagem
em algo tão bonito, delicado e útil!
Parabéns por seu talento \o/
Beijos!

Fernanda disse...

Olá, Ficou um charme!!!
Amei a dica, e a natureza agradece S2
Bjs
questaodeafeto.blogspot.com.br

Gracita disse...

Tudo pode ser aproveitado basta que se use a criatividade
O que antes era lixo vira peças de luxo com 1001 utilidades
Linda sugestão Márcia. adorei!
Beijos

Prata da casa disse...

Querida Márcia: adoro reciclar e aproveitar embalagens. Adorei o que fizeste com as embalagens. Ficaram tão lindas e perfeitas! Ótimo trabalho ,amiga. Um mimo!!
Bjn
Márcia

Amanda Mércuri disse...

;D

Espia sim. Água termal é mara demais!

Adoro ver suas artes! Você tem sempre ideias muito legais. Uma pena que eu não consigo fazer nadinha dessas coisas manuais! hahaha!

Ótima quarta!

Beijo! ^^

Ana Citadin Johann disse...


Olá, amada...
Que boa essa ideia, Márcia linda.

Tomara que eu consiga fazer assim lindo como os que você fez!


Beijokas mil.

Tetê disse...

Nada como ser criativo... Parabéns! Ficaram lindas! Bjks Tetê

Diana Machado disse...

oh o teu blog é tão amoroso, adorei! :D

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que legal! Nunca imaginei reciclar esta embalagem, parabéns!!!
Reciclar e criar uma arte nova é maravilhoso!
Beijos!
CamomilaRosa

Maria Rodrigues disse...

As caixinhas ficaram lindas.
Beijinhos
Maria

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Depois dessas maravilhas que você mostrou, vou olhar as caixinhas por aqui com outros olhos...rsrs...Parabéns, ficaram lindas.
Besitos e tenha uma semana abençoada

emanuel moura disse...

Querida amiga muito lindo ,poder dar uma nova vida a um objecto é maravilhoso ,mas para isso é preciso ter imaginação e talento para poder transformar em novo ,muitos beijinhos felicidades querida amiga.

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha, que coisa mais linda, dá vontade de fazer, rsrs, adorei e quem não gostaria de ganhar uma lembrancinha assim ?
Lindo trabalho, como sempre você mandou bem!
Beijos!

Lia disse...

Me apaixonei, bom demais para aproveitar para Páscoa!! Sou a maior guardadora de lixinho, reaproveito pra tudo, até para fazer o modelo em cartolina...fui professora da rede pública, então tinha minhas invencionices...Bjinhos no coração!!

Ana Carolina Kaiser disse...

Mas tu és uma bruxinha muito prendada!!! Fico maravilhada com tuas artes, tens um dom incrível e consegues transformar tudo em obras de arte! Nunca tinha pensado em reutilizar essas caixinhas, reutilizo as de papelão conforme minha necessidade! Abraços e vamos nos divertir na Ilha!

Eidy disse...

Eiiiii bruxinha que mais amo !! Obrigada pela vista só vc mesmo para lembrar de mim !! Amiga tem projeto?? Como é? Me explica! Quero participar também tenho ate em mente uma ideia com potes vazios de sorvete e crochê!ADOREIIIII ESTA SUA IDADE E JÁ ADD ESTA PAGINA AOS MEUS FAVORITOS !! Obrigada por dividir bruxinha !!!

Pensamentos Com Asas disse...

Achei super essa sua ideia! Parabéns e obrigada por compartilhar. Beijos e um lindo dia pra para você anjo.

Alessandra Santos disse...

Olá!
Perfeitas!
Lindas e maravilhosas Bruxinha!
Parabéns pelo capricho, ainda recheada de mimos feitos por vc!
Lindo dia amiga!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Denise Moraes disse...

Márcia, que linda ideia!! Adorei a criatividade.
Ótima semana
bjos
Denise

Claudio Chamun disse...

Show!
Muito bom.
Obrigado pela visita.
Bjs

Nequéren Reis disse...

Caixas maravilhosas amei
Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Alê Oliveira disse...

Adorei! Vou usar a dica e reaproveitar embalagens também! Mas antes vou tomar uma sorte líquida para ver se consigo fazer sem problemas! ü
Abraços,
Alê

Maristela Guilherme disse...

Legal!
Ótima ideia.

Rê Furlan disse...

Oi amada!!! Que super ideia essa sua, eu amei! Eu uso alguns pra tirar moldes, nunca pensei nessa possibilidade, mas você com esse talento que transborda criou algo fofo e ainda reutilizou algo que iria ser descartado! Parabéns! Beijoca e ótimo final de semana!

JaqueVirtual disse...

Olá...
Que ideia, bacana, no final ficou demais...
Adorei o seu blog, seguindo, para não perder as novidades...
Até, mais...
JaqueVirtual...
http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

Amara Mourige disse...

Márcia, tudo que você faz é perfeito! Adorei super criativo!!!
Beijos,
Amara

Christiane Garcia disse...

Márcia, fiz o meu post para o projeto. Consegui!!!! Um ótimo dia para vc! Bjs

Teresa Isabel Silva disse...

Adorei as sugestões!

Bjxxx

Sandra Oliveira disse...

Lindas :)
Gostei da ideia ;)

Mari B. disse...

Amei esta mágica reaproveitadora!
As embalagens para os presentes ficaram lindas!
Vou aparatar aqui mais vezes..
Abraços
Mari

Ana Freire disse...

Que resultado maravilhoso!!!!
Mais um post que me fascinou, por demais, graças a seu talento e criatividade!
Ficou tudo lindo, Márcia!!! Incrível!
Beijos
Ana

Avelã disse...

Esses aproveitamentos parecem mesmo bem feitos! As caixinhas ficaram lindas :)