Translate

janeiro 22, 2016

Projeto 52 Semanas: Citações


Olá perambulantes!

Já chegamos na quarta semana do ano, com Janeiro voando na velocidade da luz ! ! !

E o tema desta semana neste projeto fotográfico é bem interessante, já que tenho algumas frases inesquecíveis gravadas na cachola e muitas delas "acendem o neon" involuntariamente ao ver uma situação ou contemplar algo.

Para saber mais sobre o Projeto52, sua idealizadora e como participar, clica na imagem abaixo.




# 04 - Minhas citações preferidas são:



"O que me preocupa não é o grito dos maus.
É o silêncio dos bons."
Martin Luther King
Cidadania é dever de todos: informar e cobrar soluções de órgãos competentes.


“A vida podia ser apenas estar sentado na relva,
segurar um malmequer e não lhe arrancar as pétalas,
por serem já sabidas as respostas,
ou por serem estas de tão pouca importância,
que descobri-las não valeria a vida de uma flor.”
José Saramago
Céu da Caverna Real - Céu de Todos!


"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."
Nelson Mandela
Galera do 1º Grau.


"Chegará o tempo em que o homem conhecerá o íntimo de um animal e nesse dia todo crime contra um animal,
será um crime contra a humanidade."
Leonardo Da Vinci
♥ Bolão ♥


"Algumas pessoas vivem toda uma vida em um minuto."
Personagem de Al Pacino no filme Perfume de Mulher.
(Um dos meus filmes favoritos, com este grande ator interpretando um cego.
A cena que ele tira uma moça para dançar é inesquecível - suspiros!!!)
Prof Silas - Prêmio Profissional do Ano 2013 Ed Física e Esportes.



Tenho outras citações nos bauzinhos cerebrais, mas essas são as que mais brilham ultimamente...
Minhas participações anteriores, com a lista de todas as semanas, estão aqui.




E na próxima semana, acontece a primeira etapa do

1 Projeto por mês 2016.

Galerinha empenhada em destralhar baús, já prepararam seus posts?





51 comentários:

Andréia Pereira disse...

Lindas citações! Todas deveriam nos inspirar a fazer a nossa parte nessa vida, que esta cada dia mais frágil! Ótimo final de semana! Beijos

Ritinha disse...

Que tuuuuuuudo!!!
Curtindo de montão!!!
bjs
Ritinha

Nina Dias disse...

Quanta coisa linda! Frases, gente bonita e esse lindo cachorro, gosto muito dessa raça!
bjs amiga e bom fim de semana!
Nina

Miss Lizzy disse...

Oi Márcia!!
Adoro citações, tanto que eu tinha um caderno cheio delas. Hoje estou procurando "anotá-las" no meu blog (marcador Reflexões). Não tem um livro que eu leia em que alguma frase não me marque de alguma forma.
Adorei a postagem e o projeto :)
Beijos!
Obs.: tens Skoob? Me add lá :)
http://www.skoob.com.br/usuario/2847199-nanda
▬ eu já conhecia teu blog da época em que tinha blogs de quadrinhos... sempre visitava. Bom poder estar revendo o pessoal e ver que continuam com seus lindos cantinhos.

Pensamentos Com Asas disse...

Adorei suas citações são fabulosas...
Um lindo dia pra você flor.

Elza Carrara disse...

Ah, eu sempre gosto de acompanhar projetos fotográficos, acho eles um incentivo ao olhar em volta, a criatividade e o resultado é sempre bonito :)
Bjs

Denise disse...

Amiga, ameeeeeeeei a postagem e as citações!
Simples e dizem tudo!
Hoje tem publicação nova! Te espero lá!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Maria Rosa Sonhos disse...

Me apaixonei pelo fotografia do céu! Lindo e emocionante. Beijo! Renata

Gracita disse...

Olá Márcia
A tua participação ficou espetacular e as citações que escolheu perfeitas em total harmonia com as belíssimas fotos. Parabéns pelo belíssimo post
Um ótimo final de semana
Beijos

Daiane Aline disse...

Lindas fotos e belas citações, a minha preferida é a primeira.
Bom findi bruxinha linda!
Bjussss!!!!

Crocheteando...momentos! disse...

Escolhas soberbas de quem tem sensibilidade para tornar graciosa a vida! Bj e obrigada pela partilha

Alessandra Santos disse...

Olá Bruxinha linda!
Adorei as suas citações...e foram super bem interpretada pelas fotos que escolheu!
Tbém curto muito o Filme Perfume de Mulher! Parabéns para o seu Marido!
E o Bolão heim? Que Pomposo!!! Amei!!! Lindooo!!!!
Parabéns pelo post amiga!
E eu estou preparando o post sim...todos os dias eu faço algo, kkkkk
E semana que vem estamos aí...hehehehe
Lindo FDS!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Paty Domingues disse...

Super legal esse desafio, a seleção de citações foi muito bem feita!
Beijos!

EsmaltadasdaPatyDomingues

Ana Citadin Johann disse...

Marcinha meu doceeeeee
Eu tinha tanta, mas tanta saudade de passar por aqui, que dias atras cheguei sonhar que tava falando com você. hahahaaa
eu via até as cores do layout no fundo do blog (esse amarelo queimado, kkkk). Pura saudade. hahahaa
Como estás? E as muitas artes desse cantinho fantástico?

Querida, estou voltando de férias amanhã e vim buscar inspiração, já que esse é um dos meus cantinhos favoritos na net... hehehee
Que 2016 seja fantástico e que Deus esteja com você e os seus a cada momento.

Beijokas mil.

Ah... ainda em tempo, mudamos de endereço, agora é www.brincandonaminhacasinha.com

Line Bernardo disse...

Adorei as citações e as fotos ficaram ótimas, principalmente a da galera do primeiro grau, amei!
Bjs❤
Abrir Janela

Cantini Nath disse...

Realmente janeira esta voando...
Adorei as citações que escolheu!
Beijinhos e um maravilhoso fim de semana!

Cal Lim disse...

É menina,vc já começou bem o ano com seus lindos projetos.
Já tive vontade de participar,mas é muita coisa para aminha cabecinha oca rsrsrs.
Mas independente disso vir te conhecer, saber como vc esta,tbm gosto desses versos que vc postou,que doi mais p silêcio dos bons.
Eu ainda acho que doi mais o silêncio do que a agressão.
O silêncio machuca,a agressão pode até machucar magoar,mas a pessoa esta ali.
Fica melhor de resolver,do que com um fantasma.
Valeu bruxinha pela postagem amei!
E não se esqueça que já começou as brincadeiras da ilha viu?
Bjss

Sonia Tolfo disse...

Citações perfeitas que provocam reflexões. Agora, a cena do filme Perfume de Mulher é algo inesquecível, realmente!
Vamos de amenidades agora e brincar com a Lindalva na na Ilha.
Abraço!
Sonia

Prata da casa disse...

Belíssimas citações de grandes mentes do século XX.
Bjn e BFS
Márcia

Commaosdeseda - Midian Lima Tzur Hadad disse...

Amei sua semana do 52semanas minha bruxinha, muito legal suas citações. eu estou escrevendo as minhas e confesso que qé muito bom compartilhar isso, o mundo nos conhece um pouco.
Amei a sua citações somos mesmo ensinados a algo e o ódio é uma coisa ensinada assim como o amor também concordo contigo.
E uma coisa intrigante como o homem é um animal, sabe quando eles vai respeitar os outros animais quando se respeitarem e parecem de matar uns aos outros. Mas ainda á esperança nas pessoas que pensam como nós.
✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
✡✡Fan Page do Blog✡✡

O Profeta disse...

Com vinho penas e compaixão
Não acordemos os pássaros que habitam a noite
São válidas todas as propostas para voar
Onde a felicidade irreconhecível possa morar

Não perguntem a Deus por mim
Deixem os Anjos na ilha voar
Se quiserem encontrar o poeta
Procurem na...RAIVA DO MAR...

Um luminoso fim de semana

Terno beijo

Rosangela Ribeiro disse...

Oi Marcia, que lindo posts e sabias palavras, estava com saudades daqui, ando meio parada, mas nunca esqueço do seu cantinho. beijos e otimo fim de semana. Beijos(As fotos estão maravilhosas.)

emanuel moura disse...

Belas citações ,muitos beijinhos querida amiga .

Elvira Carvalho disse...

Excelentes citações.
Um abraço e bom fim de semana

Jossara Bes disse...

Lindas citações! Nos provocam refletir!
Que o ano seja repleto de criatividade e muito pozinho de pirlimpimpim!
Beijo carinhoso, feliz fim de semana!

CÉU disse...

Olá, bruxinha!

Tudo bem?

Você é uma mulher cheia de garra, vontade de participar e mostrar aquilo de que é capaz. FABULOSA!

Os pensamentos, as citações são todas lindas e mto verdadeiras. Gostei mto da de Nelson Mandela.

Não vi o filme, mas já me contaram a história, que é mto linda e interessante e até divertida.

Novo post lá no blog. Bem diferente dos anteriores, tal como o vídeo. Espero por você. Obrigada!

Beijos e bom fim de semana.

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha, adorei as citações e as fotos escolhidas, o Bolão então...coisa mais linda!Tem uma citação que eu tô adotando já há um certo tempo em minha vida "Prefiro ser gentil do que ter razão" do livro o lado bom da vida.
É o ano tá voando e eu atrapalhada com esse tempo corrido ( pra varear)
Beijos.

Ricéli Lima disse...

Eita que linda a sua participação amada,eu amei!
Adorei as citações,são lindas.
Assim como vc tbm acho que cidadania é dever de todos,mas que nem sempre funciona.
Bjss

jandiras disse...

Olá Bruxinha !!!
Amei a postagem e as citações!
Siembora vamos pegar as vassouras e aterrissar na Ilha .
Beijos

jandiras disse...

Boa tarde !!
Vim deixar um beijo e desejar um lindo fds .

Jussara Silva disse...

Gostei de todas as citações, mas essa do Martin Luther King é uma das minhas preferidas.
Bom domingo, Bruxinha! Obrigada pelo carinho lá no blog!
Bjs.

Yasmin Lima disse...

Oi Bruxinha,conto tempo né?
Adorei as citações,mas a que mais gostei foi a que diz:
Chegará o tempo em que o homem conhecerá o íntimo de um animal e nesse dia todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade....
Leonardo da Vinci.
Bjsss

Rubia Kenes disse...

Oi amada que lindo Projeto! as fotos ficaram lindas! parabéns amada, beijinhossssssssssssssss

Rúbia

Sol Oliveira disse...

Miga que participação linda! O que dizer da sua! Ainda não postei a minha pq conflitou com meu modem rss e outras participações então vou atualizar ainda hoje! Também vim por causa da Festa da Ilha, para prestigiar mais uma vez seu cantinho mágico! Obrigada pela amiga que você é! Obrigada por tudo e Sexta-feira, sou eu que venho deixar meu link! Oh saudade do Projeto! Vou postar dois se Deus quiser! Vou me organizar aqui e deixar programado! Grande beijo amiga!

Lilian Lima disse...

Adorei todas as suas citações,não dá para dizer qual e a melhor e as imagens são lindas.
Bjs

Luciana S. R. Samaniego disse...

Oi Márcia ! Lindas tuas citações ! Tô voltando aos pouquinhos com o blog, quero muito participar do "1 Projeto por Mês", vou tentar.
Bjos, Lú.

Liliane de Paula disse...

Lindas as citações.
Só lembro da de Martin Luther King

Magia da Inês disse...

Gostei de todas citações.
Elas fazem, até mesmo os desavisados e inconsequentes, refletirem.
Por isso meu lema é: "para refletir"... sei que às vezes funciona!...

Bom domingo! Boa semana!
Beijinhos.
❤ه° ·.

Lindalva disse...

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Bruxinha, Apesar de ter estipulado o prazo para a indicação de Rainha do Carnaval vim aqui te pedir SE PUDER mandar tua indicação ainda hoje para meu email lavanda64@gmail.com, pois nesta semana estarei atoladinha até o pescoço no trabalho :-) É possível? Beijos no coração.

Nadja disse...

Oi Bruxa!

Gostei de todas as citações que postou bem como as fotos!
Esse lance de citações é bem legal, não é?
A gente passa a conhecer mais ainda as pessoas famosas ou não.
Parabéns pelo projeto! E a Festa do Figo?
Você foi?

Lindo domingo!

Bjksss

Fê blue bird disse...

Minha amiga, essa "cachola" está sempre cheia de actividade criativa :)
Isso é bom, pois revela uma enorme alegria de viver e interagir connosco.
Gosto muito de ler pensamentos e citações, pois são ensinamentos.
Escolheu fotos perfeitas condizentes com as citações.

Um beijinho e boa semana


Graça Pires disse...

As citações são todas muito boas, de pessoas que foram muito lúcidas...
Um beijo.

Moon Girl disse...

Olá!
Lindas citações que nos fazem reflectir e são grandes lições de vida.
Beijinhos

Maria Teresa Valente disse...

Amei as citações e as fotos Marcia, mas o que mais gostei foi da foto com a "Galera do 1º Grau", muito linda a amizade que permanece, o amor que perdura... Parabéns!
Tenha uma linda e abençoada semana, abraços carinhosos
Maria Teresa

Zi Santos disse...

Oi Marcia
bruxinha
lindo esse projeto da foto
e das frases
e vc está linda com seu amado!
e o Bolão é claro!
Marcia muita coisa mudou nesses meses
de ausência. O ape ficou pronto, nos mudamos
muita coisa teve que sair fora, para termos uma vida mais clean
de acordo com nossa idade. Artesanatos estão fora de cogitação por enquanto, mas consegui trazer alguns tecidinhos escondidos, que depois se revelaram, rs
ainda estou me adaptando a nova vida.
como sempre digo, estou pelo Instagram.
vc tem?

beijos com saudades

..NaNy.. disse...

Hola saludos paso hacerte una visita y me encuentro con temas muy interesantes. Besos

Cantini Nath disse...

Olá vim deixar o convite para responder uma tag lá no meu cantinho!
Espero que goste!
Beijos ♥

Ana Freire disse...

Adorei suas citações, Márcia!!!! Bem como suas fotos...
Acho que nem preciso dizer, o quanto vou amar este seu projecto... Ups!... Já disse... :-))
Um beijo imenso! Passando por aqui, depois de uns dias de afastamento da blogosfera... também por lá no meu canto...
Tudo de bom!
Ana

ONG ALERTA disse...

Excelentes, bjbj Lisette.

Ane disse...

Márcia,as citações e fotos casaram perfeitamente,muito legal este projeto,vou lá saber mais sobre ele...Se bem que fico entusiasmada,mas nem sempre tenho tempo pra participar.Minhas ferias acabam amanhã.... :-( Por que 52?
Bem,achei interessante vc dizer que riu lendo "A culpa é das estrelas",cada um reage de um jeito...realmente há alguns momentos engraçados, mas no geral eu achei triste demais...O livro sobre Chaves é a história dele,já li alguém dizer que é a biografia resumida,mas achei muito legal ler.Ah sim,o livro é ilustrado.
Beijos nas bochechas!

Avelã disse...

Tanto as citações como as fotos estão muito interessantes :D