Translate

dezembro 14, 2015

Enfeite de Porta - Papai Noel


O Natal já está bem pertinho, com o bom velhinho batendo à porta!
E é ele que faz sua participação hoje, na Segunda Natalina.


Esse Noel é uma Poção do ano anterior (ainda não postada), que foi encomendada de última hora, mas que foi uma delícia cozinhar.


A roupinha é de tecido e ganhou botões "costurados" de verdade.

Uma mãozinha carrega um presente, cuidadosamente embrulhado.
A outra mãozinha carrega uma estrela "brilhante".


O arame enroladinho dá movimento e a rusticidade que tanto gosto.


Em cima, a mensagem pintada.


O arame enroladinho termina em coração,
permitindo que o Noel seja pendurado.
E tudo é arrematado num laço.

Simples, mas bonitinho para decorar por muito tempo.



Também no ano anterior, outro Enfeite de Porta / Parede, no mesmo estilo deste foi cozido para atender uma encomenda de Campinas: Boneco de Neve.

A Segunda Natalina é uma BC criada pela Michelle Hernandez, do blog Decoração e Invenção.
E estes são os participantes de hoje:
♫ Mi com Presépio no aquário;
♫ Tiane com Presépio;
♫ Eliane com Boneco de neve;
♫ Lucia com Christmas Angel;
♫ Eidy com GUIRLANDA EM CROCHÊ;
♫ Ana com Árvore de Natal;
♫ Sónia com Gingerbread.



60 comentários:

Andréia Pereira disse...

Adorei! Muito fofo esse Papai Noel! Ótima semana! Beijos

Tiane disse...

Que coisa mais amada! Do coração de arame, passando pelo pacotinho de presente e pela estrela. nas mãozinhas dele, até chegar nas botas! Tudo muito lindo!! Que trabalheira que deve dar, colar o tecido com botões pregados! Parabéns! Fico mais encantada, a cada trabalho teu que conheço. Bjinho Bruxinha e boa semana!

Denise disse...

Que belezinha, amiga! Ficou tão delicadinho e foi tão criativo! Amei! Estou sentindo sua falta lá no meu cantinho!
Bjs e boa semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Gracita disse...

Olá Márcia minha amiga
Eu amooooo ver as tuas poções!
Que talento minha amiga!
Esse enfeite ficou mega fofoooo!!!
Amada tem um mimo na postagem do Sonhos e Poesia
Beijos e carinhos perfumados

Elvira Carvalho disse...

Muito giro.
Um abraço e uma boa semana

Ana Bailune disse...

Que lindo!!!
Gostaria de ter esta habilidade, mas como não tenho, acabo comprando pronto.
Feliz natal pra você!

Giga disse...

Eu realmente gosto de seus enfeites de Papai Noel. Eu gostaria Nicholas pendurado na janela. Atenciosamente.

Alessandra Santos disse...

Olá!
Ho ho ho...
Que lindo amiga!
Uma fofura só...e os detalhes perfeitos!
Parabéns!
Linda semana!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Amanda Mércuri disse...

Aquele pré shampoo é mara! ;)

Que enfeite lindo! Amei muito. Cada detalhe é encantador. Parabéns pelo trabalho perfeito.

Ótima segunda!

Beijo! ^^

Anna disse...

Perfeito para dar as boas vindas !!!
Bjs e boa semana !
Anna

Eliane disse...

Oi!!!! Essa porta deve ter ficado linda! Vc sempre caprichosa né.
Esse mes vai ter projeto de destralhamento? to tentando voltar a participar rsrsrsr.
So não copio porque ja fiz minha porta , quem sabe ano que vem.
um beijo da Eliane.

Lucia x disse...

Muito lindo, Bruxa!
Os enfeites de porta com Papai Noel,são os que mais me encantam!
Adoro detalhes! Os que vc colocou ficaram perfeitos.
Bjs e feliz semana!

Atelier Wesley Felício disse...

Muito lindo, parabéns.. Me tornei repetitivo nas palavras mas não tem como não ser diante das suas belas poções.. BjoO grande e uma linda e abençoada semana!!

Att; Wesley Felício

Cristina Barbas disse...

Adorei o Papai Noel! Muito fofo os detalhes...

Abraços e uma boa semana, Cris

emanuel moura disse...

Que belo ,tanto talento querida amiga até nos lindos pormenores ,muitos beijinhos no coração ,felicidades .

Jussara Silva disse...

Bruxinha, eu tenho evitado Papai Noel na minha decoração, mas tenho que me render a esse. Ficou lindo e realmente dá para usar em muitos natais. Parabéns! Adorei!
Já levei o link.
Boa semana! Bjo grande.

Filha do Rei disse...

Ficou lindo, simpático, lindo de ver!!!!
Tenha uma semana abençoada! Bjs

Eidy disse...

Amei de amar demais !! Vc é muito talentosa querida !!Obrigada por dividir !!

Prata da casa disse...

Olá Márcia querida: adorei este pai Natal estilo country. Adoro!! Ficou lindo e gostei muito de todos os pormenores que o compõem.
Bjn
Márcia

Rê Furlan disse...

Amei! Ficou muito fofo e lindo! Admiro demais seu trabalho amada, pois sabendo da sua super rotina fico admirada das peças perfeitas que você faz! Parabéns!Deus conserve sempre assim! Beijo

Amara Mourige disse...

Márcia, que lindeza seu enfeite!
Adorei os penduricalhos na mãozinha do Noel!Perfeito amiga.
Beijos e linda semana!
Amara

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Amei seu Papai Noel! Você caprichou em todos os detalhes... Com certeza, este enfeite representou muito bem o "bem-vindos" da casa onde foi parar...

Abraços, Iris

Ana Citadin Johann disse...

Amada, que saudades de ti...

Amei o enfeite de porta <3

Beijokas mil.

Nina Dias disse...

Bruxa, que papai noel amis fofo! Adoro a pintura em madeira, já fiz um pouco, mas sou apaixonada pelos meus paninhos. Então, resolvi deixar pra quem faz com maestria, e você sabe o que faz! parabéns! bjs
Nina

Maria Teresa Valente disse...

Ficou lindo, Márcia!
Parabéns pela criatividade, Papai Noel com estilo!
Agradeço e desejo que seja sempre abençoada...
Que possa celebrar as festas,com muito amor e paz!
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Graça Pires disse...

Bonitos este enfeites de porta. Gostei.
Beijo.

Michelle Hernandez disse...

Márcia,
Que lindo esse Papai Noel. Já te falei, e não canso de repetir,esses olhos que você pinta, dão vida própria aos enfeites. Eu acho que se tivesse um desses na porta, conversava com ele, dava bom dia e tudo...rsrs...Amei os penduricos e a letra bem diferente.Parabéns.
Fiquei feliz que gostou da mesa, e tem stencil...rsrs...
Viu prá que perguntei, olha que copiona eu sou. Mas gostei de fazer. Comprei um stencil com 3 desenhos e vou fazer um cabideiro essa semana, com sobra de madeira.Tô numa fase Gepeto, que nem te conto :)
Besitos e tenha uma semana abençoada

Ana Freire disse...

Ficou um encanto, Márcia!
Bem lindão, mesmo!...
O Pai Natal é em metal ou madeira?
Adorei!!!! Super bem decorado!
Beijos! Continuação de uma feliz e inspirada semana, Márcia!
Ana

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia...ficou um encanto! Adoro a maneira como delicadamente executa as suas peças que são um sucesso! Bj

Cris Santos disse...

Lindo lindo Márcia! ^^
Amei o efeito de neve que você colocou na foto, super combinou.

Uma semana maravilhosa para você! Bjim

Maria Rodrigues disse...

Que Lindo Pai Natal.
Beijinhos
Maria

Nete Lago disse...

Olá querida Márcia!!!

Nossa que Papai Noel lindo!! Amei cada detalhe...Aiii esse presente e a estrela pendurados pelo arame está divino!!! Parabéns!!!
Obrigada por cada comentário carinho lá no meu blog, amo seus comentários!

Mil beijocas e Brisa manda mil lambeijocas!!!!

Cris Mandarini disse...

Que papai Noel mais fofo ,adorei.

Ana Maria Braga disse...

Que lindinho!!!
Não tenho essa sua habilidade, mas como não. Termino que compro já pronto.
Obrigada pela visita.
Feliz Natal pra você!
Bjs.

Sandra Oliveira disse...

Tão lindoooo :)
Adorei este Pai Natal :)
Parabéns por mais um belo trabalho :)
Um Santo e Feliz Natal :) Bom Ano Novo ;D
Beijinhos

Adriana Helena disse...

Oi Márcia, que gracinha de Papai Noel!
Acompanhei calmamente toda a sua confecção admirando cada detalhe!
Amei os botões costurados à mão na roupinha vermelha!
Ficou tão singelo!
E o arremate com o laço ficou lindo!
Realmente um enfeite de Natal que durará anos e anos mantendo sempre a cor, a beleza e a originalidade!

Querida, aproveito para desejar um Ano Novo maravilhoso!
Saiba que foi incrível ter a sua companhia em 2015 e conhecê-la e aos seus trabalhos lindos, foi um grande presente para mim, neste ano.
Neste participei pouco na blogosfera, mas conheci pessoas maravilhosas que marcaram minha vida! Você é uma delas!!

Um grande beijo e um 2016 próspero e muito feliz!!
Beijinhos!! ♥♥

filomenafonseca disse...

Ficou muito encantador este teu trabalho,gostei imenso!! Tudo de bom,eu desejo para ti,fica bem!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

Moro em um Kinder Ovo disse...

Quem é "arteira" sempre encontra um tempinho para produzir coisinhas lindas assim.

Val disse...

OLá Bruxinha, não sei se gosto mais do detalhe dos botões "de verdade" ou dos mimos que carrega nas mãos. Uma belezura este Pai Natal (como chamamos aqui)com o seu cunho rústico a que já nos habituou! beijos!

Catarina H. disse...

Oi Márcia, que Pai Natal lindo, só mesmo você para fazer uma fofura dessas!!!!
Me desculpa ainda não lhe ter respondido sobre o Doce de Castanha, mas meu tempo tem andado curtinho, curtinho. Todas as receitas que pesquisei, coziam as castanhas no sal, mas não sei porquê. Eu cozi, porque guardei uma parte das castanhas para fazer puré de castanha, para acompanhar com carne assada e assim ficava mais fácil, dava para as duas receitas, Doce e Salgado.
Beijos e Feliz Natal!!!

Minda Silva disse...

O que dizer de um trabalho lindo desses?
A delicadeza dos detalhes tudo feito com tanto carinho ...
Amei, parabéns!

Bjos Márcia!
Minda

Isa Sá disse...

Que giro que ficou.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

piteis da dinha disse...

Oi Márcia!
Eu não vou nem elogiar o seu trabalho pq acabei de pegar minha carteirinha e ela sozinha já fala por mim.
Título da carteirinha:
"FÃ Nº 1" kkk
Amiga muito obrigada pelo carinho que vc me dispensou em 2015 e pelo lindo comentário que deixou no meu blog. Desejo também um Natal muito abençoado e um 2016 de muita paz e muitas alegrias p/vc e p/sua família.
Bjssss

Andreia Morais disse...

Que lindo!

r: Muito, muito obrigada :)
Um ótimo Natal*

Vy Potel Criatividade em Tecido disse...

Amei esse canto encantado aqui!!! Só não sei porque não estou conseguindo seguir, vou mudar o navegador e ver se consigo! Seu blog é LINDOOO!!! Gratidão pela visita, volte sempre que quiser!!

Nal Pontes disse...

Quanta coisa linda. Uma verdadeira arte. Saudade de vc querida. Bjs e um lindo e abençoado final de semana pra ti.

carla capricho disse...

Que lindo , a maneira delicada como se dedica é absolutamente admiravel :)))
beijinhos

handmade by amalia disse...

What a cutie! I hope you have a wonderful holiday, dear Marcia. A big hug.
Amalia
xo

blogdaneide disse...

Muito lindo o papai Noel para porta. Gostei!
E nesta época gosto de deixar tudo decorado. Acho tão legal e lindo esta época.
bjs!

sisi sartor sisitricot disse...

Muito lindo, como ficou fofo.
Bjs.

Vânia Revheim disse...

Olá, Márcia!
Muito dez esse enfeite natalino de Papai Noel! Super criativo o arame, ele faz o Papai Noel carregar o presente de um lado e outro a estrela.
Qualquer porta ganha um charme a mais com esse enfeite!
Parabéns mesmo.
Beijos,
Vânia
http://www.revheimdicas.blogspot.com.br/

António Jesus Batalha disse...

Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
António Batalha.
Parabéns e muitas felicidades.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

Arroz Di Leite disse...

Que papai noel fofo e charmoso!!

Bjs

Tânia Camargo

Algodão Tão Doce disse...

Feliz Natal!!! Que a manjedoura do seu coração esteja pronta para receber o Menino Jesus que irá nascer!!!
Um ano novo repleto das bençãos de Deus!!!
Doce abraço com carinho, Marie!

Fernanda Sousa disse...

Márcia, obrigada de coração pela sua visita ao meu blog e principalmente pelo comentário super carinhoso em meu post sobre querer ser professora. Suas palavras me deixaram muito contente e motivada, obrigada de verdade!
Adorei seu blog, TUDO NELE.
Espero que você continue espalhando boas mensagens para todos que precisam, afinal sua mensagem chegou até mim é foi maravilhoso.
Obrigada <3

Magia da Inês disse...

❀✿゚ه
Esse ornamento é uma doçura!!!

Que o menino de Belém traga esperança e muitas alegrias para todos nós!!!

Bom domingo! Ótima semana!
Beijinhos.
✿˚ه° ·.

Cristina Barbas disse...

Oi!

Passando para desejar um ótimo domingo...
Sobre aquela caixinha que viu na minha postagem, era uma caixinha de leite que minha tia "decorou" com tecido natalino. Ela é artesã e criativa que nem você! Hehehe

Abraços, Cris

Marineide Dan Ribeiro disse...

Sempre é muito bom visitar suas ´páginas...
Que vc possa desfrutar destes dias de festa junto à família e que venham novas ideias...

Um beijo
http://marciagrega.blogspot.com.br/2015/12/de-que-maneira-voce-colabora-com.html

Lulu on the sky disse...

Que enfeite de porta mais charmoso.
Estou com problemas no computador assim que resolver, volto a postar como antigamente.
Aproveito para desejar um Feliz Natal e um ótimo 2016 pra vc
Big Beijos
www.luluonthesky.com

Avelã disse...

Ficou lindo! E decorações de Pai Natal nunca são de mais :D