Translate

novembro 12, 2015

Momento Leitura - Agosto 2015


O Momento Leitura de hoje traz um livro simples, despretensioso, mas divertido.
Este título veio junto com a coleção de DVD´s do Harry Potter e ficou lá, guardadinho.
Mas no 1 Projeto por mês, onde resolvi organizar os DVD´s, o separei para a pilha "VOU LER".



Os Contos de Beedle, o Bardo
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2008
Páginas: 107

Sinopse:
Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir.
Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas.
Enquanto nos livros dos trouxas ela está ligada ao comportamento errado, aqui ela está associada aos heróis e às heroínas que são capazes de realizar mágicas para ajudar os outros. Só que ao mesmo tempo, bruxos e bruxas descobrem que esta mesma magia pode lhes causar dificuldades e nem sempre é a solução para todos os problemas.
Assim como em alguns contos de fadas, as histórias de Beedle podem assustar criancinhas, mas, por outro lado, as inspiram a serem honestas e a usarem seus poderes para o bem, algo que Dumbledore ressalta a todo momento em suas anotações.
A primeira das histórias, “O Bruxo e o Caldeirão Saltitante”, tem como protagonista o filho de um bruxo muito bom que, após a morte do pai, decide não ajudar os outros como o pai o fazia;
“A Fonte da Sorte” mostra a busca de três bruxas e um cavaleiro por uma fonte, cuja água concede boa sorte a todos aqueles que nela se banharem;
Em seguida, a mais assustadora das narrativas, “O Coração Peludo do Mago”, sobre um velho bruxo incapaz de amar e uma donzela que em muito lembra as donzelas dos contos de fadas trouxas;
Antes da já conhecida “O Conto dos Três Irmãos”, Rowling apresenta as aventuras da esperta “Babbity, a Coelha, e seu Toco Gargalhante”.
Os contos de Beedle, o Bardo comprovam mais uma vez o talento de J. K. Rowling para transportar o leitor para o seu universo mágico e único.
Pegue sua vassoura, alguns galeões e vá buscar o seu!


Opinião Bruxal:
A sinopse já diz tudo: são contos que nos transportam para um mundo mágico e sempre tem a "moral da história" no final de cada um, com direito a anotações de Alvo Dumbledore.

De leitura fácil e compreensível, os fãs de Harry Potter com certeza vão gostar. É como se continuássemos mais um pouquinho em Hogwarts, vivendo momentos do filme, já que alguns contos são citados tanto nos filmes quanto nos livros.

Meu favorito foi "A fonte da sorte", pois apesar de todos quererem uma única coisa, o altruísmo e compaixão prevalecem.

Quanto aos heróis e heroínas do livro, eles são bem diferentes daqueles dos contos de fada para "trouxas", pois não esperam mágicas, príncipes, princesas... Eles enfrentam o próprio destino, o que me fez pensar que os bruxos/mágicos/fadas... gostam de contos trouxas e os trouxas de contos bruxos/mágicos/fadas... (rsrsrs).

É isso que faz o livro legal, afinal não foi escrito ou destinado só para os fãs de Harry Potter. Talvez suas "morais" sejam mais reais que os famosos contos de fadas para trouxas (rsrsrs);

Gostoso, rápido e devorado em poucos minutos.
A não ser que algum "trouxa" seja como eu e prefira ler um conto por dia para não acabar tão rápido!

Recomendo!



Novos perambulantes, sejam muito bem-vindos!
Se precisarem de um mapa, levem este.


37 comentários:

Andréia Pereira disse...

Confesso que não li os livros de Harry Potter, e não vi por completo os filmes, mas este livro de contos parece bastante interessante.

Bell disse...

Que legal, Harry me fascina rs...
bjokas =)

Blog da Gigi disse...

Abençoado dia!!!!!!!!! Beijos

Tina Bau Couto disse...

Oi amada amiga bruxa fada!

Vou correndo recomendar essa leitura a umas amigas ;)

Beijos e sopro de pó mágico de alegrias o/

Tiane disse...

Que joia!!! Adorei! Adoro Harry Potter e histórias com bruxos, magos e fábulas em geral! Entre as minhas leituras favoritas-para o resto da vida, está a trilogia "As Brumas de Avalon". Bruxinha, acho que temos uma conexão. rerere É que estou com a coleção de DVD do Harry Potter, que minha sobrinha emprestou, para eu assistir os últimos, que ainda não vi, e quero assistir desde o primeiro com a minha sogra. Missão difícil e quase impossível, mas vou tentar! Outro fato que me leva a nossa conexão, é que hoje mesmo, pretendo fazer uma postagem que me fez lembrar de ti, pois estou empolgada numa leitura, que comecei lá por abril e empacou! Ficou pegando poeira até domingo, quando vim da casa da mãe com um livro que ela acabou de ler e disse que eu ia gostar. Li a sinopse e me interessou bastante, mas daí, lembrei do outro que estava abandonado e empoeirado e resolvi tentar de novo, antes de começar um novo. Guria! Tô empolgada na leitura de novo! Sempre lembro de ti quando o assunto é leitura! Bom, a "tagarela" aqui já exagerou! Tem um monte de coisas que eu queria te contar mas vou deixar para outra hora. Vou ver se minha sobrinha, por acaso, não tem esta coleção de contos. É o segundo que tu comentas, que coloco na minha lista de futuras leituras. Boa tarde pra ti! O Costelinha tá te mandando uma baita lambida e disse que gostaria muito de dar uma "voadinha" contigo, na tua vassoura. :-D Bjinho de todos aqui!

Graça Pires disse...

J. K. Rowling é uma excelente contadora de histórias. Gostei.
Um beijo.

Juliana Torres disse...

Sou fã do Harry assisti a saga toda, e não me importaria de ler, acredito que seja incrível e será que não sai um filme? Para relembrar. Que delícia que seria. Obrigada pela dica ótima semana.

Daiane Aline disse...

Ai bruxinha tenho vontade de ler tudo esquecer da vida entre os livros, mas ta difícil aqui, cheguei a conclusão que sou enrolada mesmo rs!
Eu fico na correria da casa enquanto vejo o Dudu devorar os gibis dele e dar gargalhadas, penso : ai que delicia e a noite só da tempo de eu ler algo pra Tessália e ir dormir pq já estou exausta rs!Quem sabe quando a Tess aprender a ler eu consiga pegar esses minutinhos pra minhas leituras, com certeza virei aqui no cantinho da leitura pegar algumas indicações.
Bjussss!!!

Pepi, Xixo, Juja, Jujuba disse...

Bruxinha querida
Adorei a dica do livro.
Agradeço a gentil visitinha
Tenha uma linda tarde.
Beijinhos de
VERENA e Bichinhos.

Nequéren Reis disse...

Livro super interessante eu ainda não li mais amei a dica
Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Moro em um Kinder Ovo disse...

A indicação de um livro é sempre bem vinda. Um grande abraço e obrigado pela sua visita.

piteis da dinha disse...

Mais um que aguçou a minha curiosidade! kkkk
Curiosa eu? Só um pouquinho (muitoooooo)! kkk
Vou contar p/ sua mãe que a dica do coco é minha!
Brincadeirinha!
Bjssss amiga

Lia disse...

A leitura é mesmo mágica...desde criança ando agarradinha em um livro...Ainda hoje tenho uma vasta biblioteca infantil...Um abraço apertadinho...

Gracita disse...

Oi Márcia
Uma bela dica de leitura e a sinopse do livro é muito interessante
Uma boa noite querida
Um super beijo

emanuel moura disse...

Gostei querida amiga ,muitos beijinhos no coração ,felicidades

ONG ALERTA disse...

Ler sempre será mágico, bjbj Lisette.

adelaide rodrigues disse...

Boa noite bruxinha, adorei o titulo do livro e pelo que você escreveu, eu já adorei,...
Sou fá do Harry Potter então com certeza vou gostar desse livro...
Vou ver se encontro na minha cidade...
Bjuss e uma linda sexta feira "13" que eu adoro...

Vera Lúcia disse...


Oi Márcia,

Achei muito interesse a sinopse, principalmente a "Opinião Bruxal"-rs.
Gosto de leituras do tipo, que além de prazerosas, ainda me armazenam de ideias para contar histórias para os meus sobrinhos. E é ótimo quando inspiram para a consciência do bem. Pelos recortes, vê-se que se trata de um livro que transmite lições importantes.
Valeu a dica. Já estou pegando a vassoura para ir buscar o meu-rsrs.

Beijo.

A Pequena Boneca de Trapos disse...

Confesso que esse tipo de leitura não faz o meu estilo!

Bjxxx

Christiane Garcia disse...

Bruxa, gostei demais do seu post! Te desejo um lindo dim de semana! Bjs

Elvira Carvalho disse...

Apropriado ao dia, já que dizem em Sexta feira 13 as bruxas andam soltas.
Um abraço e bom fim de semana

Arroz Di Leite disse...

Sou uma daquelas que gosto de ler até o fim, não tenho muita paciência, ótima dica.

Bjs

Tânia Camargo

Isa Sá disse...

Não conhecia.


Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Jossara Bes disse...

Também adoro ler histórias de fadas, bruxas, duendes e por ai vai...
Encantamentos e mundos imaginários me seduzem e as vezes me abduzem!
Beijo carinhoso, tenha um feliz fim de semana!

Crocheteando...momentos! disse...

Olá linda...pela descrição penso que vou gostar! Estarei atenta quando for a uma livraria! Bj amigo

Blog da Gigi disse...

Abençoado final de semana!!!!!!!! Beijos

Adriana Helena disse...

Oi Márcia, bruxinha linda e faceira!

Puxa, que legal pois não sabia que você também analisava algumas obras e as recomendava para leitura! Essa então, me chamou por demais a atenção pois sou fã da coleção do Harry Potter, li todos os livros e ficava ansiosa pela estreia dos filmes no cinema...hahahaha E olha que há muito saí da adolescência...
Mas essa leitura de bruxos, bruxas e poção mágica muito me atrai.
Gostei da sua análise de bruxa, mas realmente me incentivou a comprar o livro e fazer a leitura! É sempre bom se ater a contos mais modernos!!

Obrigada pela dica querida!
Aproveito para desejar um fim de semana cheio de energia e magia positiva!!!
Beijinhos!! ♥♥

Cris Mandarini disse...

Ótima dica ler é sempre uma bela viagem. Bjs.

Elisabete disse...

Parece-me interessante.
Eu também adoro ler.
Bjs

Minda Silva disse...

To inconformada, como foi que esse eu não li?
Li todos os livros do Harry Poter e esse nem sabia existir ..
Ah! Vou procurar quero ler ...
Amei a indicação Márcia!

Bjos
Minda

♥ Menina Prendada ♥ disse...

Amo histórias de fantasia, adoro os filmes de Herry Pother, esse livro deve ser maravilhoso... Um ótimo final de semana. Um xeru!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

Ana Freire disse...

Nunca li, nem vi nenhum filme do Harry Potter!...
O mundo da fantasia levada ao extremo, não me atrai muito, em livros, ou filmes...
Mas reconheço, que terão sempre uma moral, por trás de cada história fantasiosa... e isso já acho muito louvável!...
Interessa, é essa mensagem passar...
Esse de fácil leitura, deve ser bem agradável de ler... dos outros... apenas recordo, que eram umas bíblias bem volumosas... ;-D
Beijos, Márcia! Desejando a você, uma óptima leitura!
Bom domingo!
Ana

Lulu on the sky disse...

Não sou fã do Harry Potter mas pra quem curte esses livros sao ótima opção
Bom fds!
Big Beijos
Lulu on the Sky

Avelã disse...

Nunca li! Parece giro, mesmo não sendo o meu tipo de livro :)

Aminah Luiza disse...

Não li Harry Potter, mas assisti aos filmes eheheh sei que não é a mesma coisa! Concordo que ferir alguém é muito fácil por isso temos sempre que estar atentos a nossas palavras e atos!
Beijo e ótimo domingo!
Vandira

Sandra disse...

Olá Márcia! Passando para agradecer sua visita, espero que volte mais vezes. Nossa deve ser muito interessante esse livro, como você mesma disse uma oportunidade de continuar mais um pouquinho em Hodwarts eu amei os filmes infelizmente não li os livros. Beijokas e tenha uma ótima semana!!!

Alessandra Santos disse...

Olá!
Não conhecia esse livro!
E parece ótimo mesmo! Adorei a sua Resenha!
E fiquei curiosa para ler os Contos!

Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram