Translate

outubro 30, 2015

Projeto - Mini Vila de Natal


Hoje é dia da décima etapa do 1 Projeto por mês!

E no meu último, comentei novamente que tanto os Gelinhos quanto os Rudolphs, faziam parte de um projeto maior, lembram?

Aquele baldinho de rolhas que estava cheinho antes dos Rudolphs, ficou praticamente zerado depois de  nascerem, também:


Árvores de Natal e . . .

. . . Papais Noéis.


Aí entrou o papel (minha segunda paixão), dando origem a uma Mini Vila Natalina, com:

Trenós,
(esperando os carregamentos)

Pacotinhos de Presentes,

Casinhas da Vila 1,

Casinhas da Vila 2

e Casinhas da Vila 3.


Tudo pronto, os trenós são carregados e os Papais Noéis aguardam os Rudolphs para voarem e . . .



visitarem as três Mini Vilas Natalinas:

Vila Rolhel
(rolha + papel rsrs)

Vila Papolha
(papel + rolha rsrs)

e Vila Casquinha
(casinhas em forma de cone, lembrando casquinha de sorvete)


Assim fica a Vilha Rolhel com suas luzinhas acesas:
(as outras Vilas já estavam acesas quando o Papai Noel chegou)


Me apaixonei por esse projeto, pois além de usar quase todas as rolhas guardadas há anos, os personagens ficaram mais graciosos do que imaginava. Agora preciso de mais rolhas !!!
Na verdade, gostaria de fazer casinhas mais elaboradas, mas isso ficará para um próximo Projeto...

Quer aprender a fazer essa "neve" que está na vila? Clica aqui.

Esse foi o mimo sorteado no Sorteio - 3º Trimestre. Será que a vencedora vai gostar ? ? ?
(Sobre a "coincidência" que mencionei, é que a Beth, a ganhadora do sorteio, participou dos dois últimos projetos confeccionando uma Casa do Hobbit. Talvez até seja possível incluí-la em uma das Vilas...).



Sempre é tempo de começar a fazer o que está acumulado!
Vem participar também!

Estes são os destralhadores de baú desta 10a Etapa:

♥ Ene com ENFEITES PARA O NATAL;
♥ Daiane com Nosso outubro rosa;
♥ Alê com Porta Papel Higiênico;
♥ Jô com Artesanato–Decoupage;
♥ Chris com Pano de Prato;
♥ Sandra com Outubro, Tudo rosa!;
♥ Michelle com Painel de TV;
♥ Jussara com Anjinhos de Tecido e Feltro;
♥ Amara com Pano Americano;
♥ Beth com PINGENTE DE CORAÇÕES;
♥ Wesley com Canal no Youtube..;
♥ Lucia com Halloween;
♥ Lilian com Reciclando um porta fralda;
♥ Silvana com Toalha com fitas;
♥ Ana Carolina com Capa para Máquina Fotográfica;
♥ Artices da Zappa com Porta Copos Natalinos em Feltro;
♥ Cris com Chaveiros de anjinhos;
♥ Adelaide com Trilho de Mesa em Espiral;
♥ Ana com Vários em 1 (denovo);



63 comentários:

Mayumi Biscuit disse...

Bom dia Marcia!
Adorei essa vila cheia de charme!
Ficou lindinho demaaais!
bjuss e um ótimo feriadão para vc!

Sileni Machado disse...

Fico encantada com os seus trabalhos, Márcia! Adorei as Vilas e o nome delas, rs, muita criatividade, benza Deus!!! Trabalho lindo, parabéns!!!
Preciso participar desse projeto, viu?! Tenho umas coisitas aqui sem terminar se arrastando por anos, pelos jeito vai virar mais um ano! rs
Preciso me animar, vc me inspira!

Bjs e um ótimo final de semana! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Arquitetura Ene disse...

Oi Bru, ficou muito mágico as suas cidades de Natal, também me apaixonei por elas, parecem enfeites de vitrines de Natal para lojas americanas. Muito lindos e emocionantes de se ver. Dá uma vontade de ficar pequenininha e entrar neste cenário encantador. Parabéns amiga arrasou!
As casinhas estão maravilhosas, não sei porque eu também adoro casas em miniaturas? Hahahaha :-D
Beijos amiga e um feriadão bem divertido!
Ene ♡

✿ chica disse...

Tudo lindo, bem feitinho,um amor! bjs, chica

Daiane Aline disse...

Ficou magnifica a vila!
Amei as casinhas <3
Esses trenós e esses papis noels fofis <3
As crianças aqui em casa iriam passar horas brincando nessa vila e eu também rs!
Muito obrigada pelos comentários la no blog durante minha ausência, estive um pouco atarefada rs! Mas claro que pro meu projeto favorito eu iria voltar!
Bjusssss!!!! Bruxinha linda e tenha um ótimo final de semana!

P.A. Santos disse...

Ficaram muito fofinhos!!!
Beijinhos!
:)

Tiane disse...

Que lindo este projeto, Bruxinha!!Amei! Bem que eu queria ter sido a vencedora! Ótima ideia essa, aliás, de premiar com o projeto! Amei cada detalhe das vilas!Tenho bastante rolhas, queres? Poderia te mandar pelo correio, não deve ser muito caro. Bruxinha, ainda não terminei o meu projeto, tá quase, quase! Quero ver se consigo fazer isso agora e postar ainda hoje, antes de virar abóbora-rererer. Te aviso assim que publicar. Já tratei abicharada, agora vou fazer meu chimarrão e mãos a obra! Amei teu projeto de Natal!A ideia do aproveitamento de rolhas é excelente mas confesso, que me encantei demais com as casinhas, pois amo casinhas, ainda mais iluminadas assim, para o Natal! Vou lá! Até logo mais! Bjinho!

Bell disse...

Que fofo amiga, mágico e lindo

bjokas =)

Juliana Torres disse...

Que doce amei as vilas adorei as renas!!! ótimas para colocar na mesa no dia de natal. beijos e ótima semana.

Detalhes e Artes Andreza Silva Souza disse...

Bom dia Bruxa querida!
Que lindo é o dia de vermos estes projetos maravilhosos!!!
Sou apaixonada por Natal, e olha só o que você me faz: enche os meus olhos com esta simplicidade encantadora!
Parabéns, o seu projeto é lindo, obrigada por compartilhá-lo!

O meu também já está postado!

Beijos,
Andreza Silva Souza
www.detalheseartes.blogspot.com.br

Alessandra Santos disse...

Olá!
Simplesmente Maravilhoso Bruxinha!
Tudo perfeito!
As árvores, os trenós, as casinhas, as Vilas, os Bonequinhos de gelo, os Papai Noel, as renas...ai que lindo!
Tudo um encanto só...a magia do Natal!
Parabéns!
Vc é muito talentosa amiga!
E tenho certeza que a ganhadora vai amar!!!!
Ficou lindo!
Ótimo Feriadão!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page
Twitter
Instagram

Elvira Carvalho disse...

Delicadeza, paciência, criatividade e muito amor ao que se faz.
O resultado está à vista.
Um abraço e bom fim de semana

Jô Turquezza disse...

Oi Bruxinha, você extrapolou nas lindezas, na perfeição, na criatividade, no carinho ....... você é demais !!!!!!
Amei tudo, cada detalhe.
Imaginei as crianças apreciando este sonho de Natal!
Parabéns !!!!!!!!!!!!!!
joturquezzamundial
Beijos.

Christiane Garcia disse...

Márcia, seu projeto está lindíssimo! Eu adorei!
Acabei de fazer o post com o meu. Vc sabe que eu amo demais o 1 Projeto por Mês!
Te desejo um ótimo feriado! Bjs

♥ Menina Prendada ♥ disse...

Então atualiza a lista aí com meu link, pois também tô participando esse mês (rsrsrs), amei teu projeto e melhor ainda que foi já pra o Natal... vou agora visitar os projetinhos das amigas. Um xeru!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2015/10/1-projeto-por-mes-outubro-tudo-rosa.html#comment-form

Maria Teresa Valente disse...

Que graça que ficou, Márcia!
Me encantei com tudo, mas fiquei admirada com
o aproveitamento das rolhas.
Obrigada, tenha um excelente final de semana,
abraços carinhosos
Maria Teresa

Andrea Bitencourt disse...

Olá Márcia!!
Sou apaixonada pela época que antecede o Natal...confesso que o dia em si acho triste, pois é um dia de reflexão e desde criança sempre penso que neste dia nem todos têm a família por perto, ou alguém para dividir um abraço...chega a me doer o coração, pois na televisão vendem a data como se fosse um dia perfeito, e nem sempre é...
Mas a decoração, as ruas enfeitadas, sempre enchem meu coração de alegria!
Parabéns pelas vilas, ficou um encanto!!!
Beijos mil e um ótimo final de semana pra ti! =)
www.deliciasdavodeo.com.br

Daiane Aline disse...

Oi minha linda!
Voltei rs!
Primeiro pra dizer que esqueci de elogiar suas fotos fantásticas e depois pra agradecer seu carinho lá no bloguito.
E também queria dizer que editei o meu post do projeto do mês pq eu me esqueci completamente de colocar a minha inspiração, me perdoa vai rs!
Gostaria que você fosse lá conferir, pois foi meu ponto de partida pra fazer o meu projeto tão amado <3
Bjussssss!!!

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,

Que coisa mais linda e fofa.
Dá vontade de entrar na tela e morar aí :)
Muita fofura junta, amei, amei. Nota 1000 prá você.Parabéns.
Sempre que vejo casinhas, lembro da Kaku e da Maria.
E tenho um projeto arquivado nos cafundós da gaveta, de fazer uma casinha iluminada de Natal.Ops...como assim Natal?
Vou anunciar a nossa segunda natalina amanhã.
Guarda carta na manga ou rolhas...rsrs...
Besitos e tenha um final de semana abençoado.

Jussara Silva disse...

Oi Bruxinha.
Nossa, estou aqui apaixonada nesse projeto. Está fantástica essa vila! É muita criatividade, e além disso as rolhas foram todas aproveitadas. Parabéns!
Dessa vez o meu é de Natal também. rsrs.
Levando o link. Lindo fim de semana e feriado!
Bjo grande.

Amara Mourige disse...

Márcia, quanta magia na seu trabalho!
Estou encantada com cada detalhe, e a criatividade do seu projeto.
Parabéns menina!
Beijos e feliz fim de semana.
Amara

Beth disse...

Oi, que coisa mais linda, estou apaixonada aqui por suas miniaturas.


O link do meu projeto:


http://bethdecorarts.blogspot.com.br/2015/10/pingente-de-coracoes.html



Abraçao

Atelier Wesley Felício disse...

MeoO DeoOs que fantástico essas três vilas quero pra mim hahaha.. nossa Márcia ficou sensacional e como você mesma disse os personagens estão graciosos.. Parabéns, parabéns e parabéns.. Nunca iria adivinhar sobre a coincidência da Beth, sou meio desligado as vezes hahaha tanto que passou o 12 de junho lá na postagem do Dia das Crianças, Grato por informar.. E tenho certeza que ela vai curtir muito o mimo!! Abração esmagador pra ti, e mais uma vez parabéns pelo projeto que sempre motiva tanta gente a criar/fazer coisas tão bacanas!!

Att; Wesley Felício

Diana Fonseca disse...

Aposto que vai ficar espectacular.

Lucia x disse...

Bruxa,
Cada vez mais me encanto com as suas artes! Os detalhes perfeitos!!!!
Eu querooooo!!! rsrsrsrsrs. Sou pidona!!!!
E esse trabalho com as rolhas fizeram a perfeição da sua arte. Parabens!!!
Claro, que a Beth vai amar!!!!!!
Minha postagem esta no haddshouse.blogspot.com

Lilian Lima disse...

Olá Bruxinha!
Cheguei um pouco atrasada,mais aqui estou, para te dize que sou fã do seu trabalho e que vou copia a ideia .
Amei seu projeto e já esta na lista de natal desse ano.
E mais uma vez obrigada pelo carinho e as visitas.
Bjs

Licia Dutra disse...

Oi Márcia,já começou a preparação para o Natal em? Ficou tudo uma fofura,amei! Estou chegando um pouquinho atrasada para o projeto,mas já postei lá no blog,passa lá! Bjss.

Crocheteando...momentos! disse...

Uma dose de paciência e criatividade...bem como muita habilidade fizeram um projeto natalino maravilhoso!!! Bj

emanuel moura disse...

Simplesmente belo querida amiga ,gostei demais ,muitos beijinhos felicidades

araci disse...

Que capricho Márcia Bruxinha linda!! fiquei apaixonada por essas vilas, pelos nomes, as casas, os trenós enfim tudo!! Parabéns!!

Silvana Cotrim disse...

Minha amiga, que primor!
Sinceridade, não sei se teria coragem de enviar isso pra alguém. Ia querer ficar olhando pra ela toda hora, dando uma passadinha pela mesa como quem não quer nada...
E esses papais noéis, que tuuuudoooo!!!
Já te disse que não comemoro natal, mas gosto dessas fofurices.
Levando seu link pra atualizar minha postagem - acho que sai hoje ainda.
Abraços e beijos mágicos procê.

Gracita disse...

Oi Márcia
Estou totalmente apaixonada pela vila de natal
Tudo tão lindo e gracioso. Parabéns pela magia e criatividade
E vou resumir em uma palavra FABULOSOOOOOOOOOOOO
Parabéns e aplausos pra ti
Beijos

Andréia Pereira disse...

Ameiiiii!!! Que fofura! Amo esse espírito de Natal e todas essas fofuras que envolvem a data. Parabéns! Beijos

Lia disse...

Aiiiii, que estou encantada com tanta delicadeza...tudo que se quer para adoçar a vida...Bjinhos e obrigada por esse encantamento...

Ana Carolina Kaiser disse...

Boa noite, Bruxinha! Que arte mais linda essa do teu projeto! Quanta riqueza nos detalhes, já havia amado os Rudolphs e os Gelinhos! Agora essa vila é um sonho! E as casinhas estão maravilhosas, lindas mesmo! E a Beth vai amar! Estou adorando participar do projeto e ver tanta criatividade nos blogs! A vontade é fazer cada um dos projetos aqui em casa tb!!! Tb fiz um projeto, porém bem mais simples! Beijos
http://analauraartes.blogspot.com.br/2015/10/1-projeto-por-mes-capa-para-maquina.html

Amanda Mércuri disse...

;D

Bem legal o projeto. Adorei tudo!

Ótimo sábado!

Beijo! ^^

Cilene Mansini disse...

Olá, cai de paraquedas aqui através de outro blog.
Amei seu projeto natalino, muita criatividade, parabéns.
E também adorei o projeto em um todo e gostaria de participar no do mês que vem.
É só eu escolher algo aqui que esteja estagnado e que preciso fazer e no fim do mês de novembro postar? Ou é necessário dizer antes o que vou fazer?
Porque aqui as coisas estão mesmo socadas no fundo da caverna e esta difícil de sair rs.
Um ótimo fim de semana pra você.

Estael disse...

Olá querida Bruxinha linda do bem!!!
Quanta criatividade, você tem! Empenho então, pelo fato de criar esses projetos.
Parabéns!!
Boas artes por aí.
Bjus
Estael

Rita Sperchi disse...

Passando para desejar um bom final de semana
um feriado tranquilo e uma semana de paz
Volto no final do mês para fazer sorteio, deixe la
seu recadinho abraços com meu carinho de sempre

└──●► *Rita!!

Prata da casa disse...

Que trabalhos tão bonitos!! Adorei oas pais Natal. Lindíssimos e fofos.
Bjs
Márcia

Andrea Zapparoli disse...

Márcia ficou lindo!!! Bem ao estilo sulista né? Amei!!! Deu até vontade de ir pra essas vilas, parece que a paz mora por lá... rsrsrsrs... Beijos e até a próxima edição.

Lilá(s) disse...

Fiquei encantada! lindos trabalhos!
Bjs

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha!
Menina adorei as vilas natalinas, um charme, com todo encanto e magia que o natal precisa, você foi perfeita nos detalhes e pensar que só usou rolas e papel, coisa de artista( ou de Bruxa, rsrs)pirei!
Beijos e aproveita bem o feriadão, fica com Deus.

Janaína Campos disse...

Olá Bruxinha,
amo seus posts, sempre repletos de magias que encantam nossos olhos e dá vontade de fazer ;)
Você é extremamente talentosa!
Seus projetos são legais, quem sabem um dia particpo.
Bom feriado!!!!!!!!
Jana ♡

Cris Santos disse...

Tudo lindo Márcia! ^^
Sabe quando você ver algo que te leva lá para a infância? Foi assim que seu projeto me fez sentir. Esses presentinhos principalmente. Lembrei de quando a minha mãe preparou uma arvorezinha de Natal com galhos secos envolvidos com algodão e pendurou presentinhos como esses. Muito bom!

Um fim de semana iluminado para você. Bjim

Elisabete disse...

Este projeto é encantador!
Bjs

Magia da Inês disse...


Um trabalho mimoso, super delicado que exige muita paciência.
Parabéns!!!

Bom domingo! Ótima semana!
Beijinhos.
❀ه° ·.

Avelã disse...

Ficou mesmo giro! Uma ótima utilização para as rolhas :)

Commaosdeseda - Midian Lima Tzur Hadad disse...

Oi Minha bruxinha, lembrei de vc esses dias, nosso dia passou não foi aaa nem pude vir aqui no dia rsrsr... Parabéns para nós rsrs!
Amei tudo ficaram lindinhos a amei a montagem do ambiente também deu mais vida aiinda as coisinhas de Natal, Super fofo!
✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
✡✡Fan Page do Blog✡✡
✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

Meus rabiscos disse...

Up,seu projeto ficou lindão!
Quantas coisas bonitas,e feitas com o maior carinho e paciência.
Parabéns amiga És uma verdadeira artista.
Bjss

Larissa Fonseca disse...

Que coisa mais meiga...! Você é muito talentosa! Amo artesanato e amo a possibilidade de reaproveitar materiais até então encostados para fazê-los.

Arte & Emoçoes disse...

Olá Márcia! Como sempre, muito bonitos os teu trabalho. Com certeza, além da arte, necessário se faz muita paciência.

Abraços,

Furtado.

lenalima disse...

Olá Marcia!
Adorei tudinho, em especial babei nas casinhas, belo trabalho.
Minha nossa o Natal já está aí de novo, nem senti o tempo voar, enquanto eu só caminho!


um abraço

adelaide rodrigues disse...

Boa noite bruxinha, demorei mas cheguei e me encantei com essa vila, alias eu fico encantada com tudo que você faz mas esse projeto ficou um sonho, me senti moradora dessa vila super aconchegante, parabéns ...
Bjuss e uma ótima semana pra vc...ainda estou encantada...

princesa disse...

Olá Bruxinha!
Que trabalho maravilhoso!Uma bruxa com mãos de fada!

Bjs

O mundo de Tereza disse...

Quanta paciência hein Bruxinha sauhsauhsauh
Coisas pequenas assim me dão um medinho, ainda não sou bem treinada pra essa delicadeza toda. Ficou tudo muito lindo!!
Esse mês eu não participei, sabe como é, muito, muito corrido, maaas mês que vem estamos aí novamente né?!
Beijão!

Edi Almeida disse...

Linda demais suas casas, suas vilas, tudo encantador. Não conseguir apresentar meu projeto esse mês e estou atrasada com minhas visitas alias atrasada com minha vida virtual...kkk...falando em virtual parabéns pra nós no projeto do Wesley.
bjs
Edi
Lar de arteira

Ana Freire disse...

Um projecto super amoroso!
Fiquei encantada!...
Bjs
Ana

Alessandra Santos disse...

Olá!
Uffaaaa...hj eu consegui atualizar meu post e visitar a galera!
Lindo FDS!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Jéssica Gomes disse...

Oi Bruxinha!
Menina, que cidade fofinha é essa!
Eu amo Natal e meus olhos brilham quando vejo essas decorações tão originais! Na verdade, qualquer coisa relacionada ao Natal faz aquecer meu coração,rs!
Beijos!
http://casinhadeumapequenamulher.blogspot.com.br/

Ana Citadin Johann disse...

Boa tarde, amada.

Estou passando pra namorar as artes da BC e também pra me inspirar pras próximas.

Amei sua Vila Natalina... ficou convidativa a entrar no mundo da imaginação e brincar dentro das casinhas <3 Heheheee
Achei criativa e vou mostrar para minha filha tentar fazer para a nossa árvore de natal - heheheee

Querida, demorei mas publiquei, enfim, a minha participação e lá explico certinho o porque de toda demora. Mas enfim, te convido a me visitar também.
Te espero desde já pro chimarrão e pro papo.

Beijokas mil e até bem breve!

Patrícia Gonçalves disse...

Bruxa
Eu vi a vila e logo lembrei das meninas, Kaku e Maria.
Sua Vila está encantadora, as fotos ficaram perfeitas, parece que estamos na neve mesmo. Há dois anos eu fiz uma com caixinhas de leite, de sabonete inspirada nas meninas. Tenho até hoje..quero aumentar, mas não tenho muito espaço.
A ideia das rolhas foi ótima, eu ainda mantenho minhas renas feitas com elas tbm., espalho pela casa rsrs
Que graça o presente tenho certeza que a Beth vai a amou!

Desculpe a minha ausência, não tenho conseguido digitar por muito tempo e tenho feito as visitas aos poucos para não forçar...graças a Deus a fisio está fazendo efeito e logo estarei 100%.

bjs
Paty

podernasmaos disse...

Que mágico! Fiquei encantada com esse projeto.
Beijos