Translate

outubro 02, 2015

Caixa Bebê Menina


Olá perambulantes!

Mais um mês começando, novinho em folha (e flores)!
Mês das crianças, dos professores . . . e mês que marca o desespero quase absoluto da maioria dos artesãos, que começam a ter seus prazos apertados na contagem regressiva para o Natal!

Em comemoração a este mês, vou postar trabalhos feitos para gente pequena e para gente que ensina.




Esta Poção foi cozida em Outubro de 2013 (dois anos já!!!).
É uma caixa estilo tampa de sapato, com o tema Bebê Menina.
A parte externa é toda em tecido e a parte interna pintada no mesmo tom de rosa.
O patchwork embutido da tampa é rico em detalhes delicadinhos (e beeeeem trabalhosos!!!), caso do rostinho pintado em cima do tecido, de alguns enchimentos e rendas.

"O Direito das Crianças 

Toda criança no mundo
Deve ser bem protegida
Contra os rigores do tempo
Contra os rigores da vida.
Criança tem que ter nome
Criança tem que ter lar
Ter saúde e não ter fome
Ter segurança e estudar.

Não é questão de querer
Nem questão de concordar
Os diretos das crianças
Todos tem de respeitar.
Tem direito à atenção
Direito de não ter medos
Direito a livros e a pão 
Direito de ter brinquedos.
Mas criança também tem 
O direito de sorrir.
Correr na beira do mar,
Ter lápis de colorir...

Ver uma estrela cadente, 
Filme que tenha robô,
Ganhar um lindo presente,
Ouvir histórias do avô.
Descer do escorregador,
Fazer bolha de sabão,
Sorvete, se faz calor,
Brincar de adivinhação.
Morango com chantilly,
Ver mágico de cartola,
O canto do bem-te-vi,
Bola, bola,bola, bola!

Lamber fundo da panela
Ser tratada com afeição
Ser alegre e tagarela
Poder também dizer não!
Carrinho, jogos, bonecas,
Montar um jogo de armar,
Amarelinha, petecas,
E uma corda de pular."

Ruth Rocha




Novos perambulantes, sejam muito bem-vindos!
Mesmo com as escadas mudando de lugar por aqui, é fácil achar o aposento desejado:



49 comentários:

Andréia Pereira disse...

Que trabalho lindo e delicado! Adorei! Beijos

✿ chica disse...

Tua caixa é linda e a poesia igualmente! bjs, ótimo fds!chica

Suzy Darley disse...

@@@Que delicadeza, linda demais, parabéns.

Detalhes e Artes Andreza Silva Souza disse...

Ównnnn... que coisa mais fofa!
Sou apaixonada pelo patch embutido, acho que fica tão lindo e delicado!

Beijos!

emanuel moura disse...

Simplesmente linda ,adorei ficou maravilhosa querida amiga ,que Deus continue iluminando a sua vida ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

Gracita disse...

Boa noite Márcia
Que trabalho fabuloso! A caixa é lindaaaaa
Fiquei completamente apaixonada
Parabéns amiga pelo talento e criatividade
Um bom final de semana
Beijos e carinhos perfumados

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa noite Bruxinha Linda!
Nossa que fofura!
Muito linda, perfeita! Estou encantada...
Parabéns! Super delicada e caprichada!
E nem preciso te dizer que estou toda enrolada né? Acho q. do meio do ano pra cá meu Sobrenome é Enrolada Demais, kkkkkk
E aproveito para agradecer o seu carinho lá no meu cantinho e não só lá né amiga?!
Estou em falta contigo, mas não me esqueci viu?! hehehe
E fico feliz q. tenha gostado do Selinho!
Lindo FDS!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page
Twitter
Instagram

Cris Mandarini disse...

Que trabalho mais lindo e delicado ,fiquei encantada.

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha com mãos de fada!
Apaixonei por essa caixinha linda, sabe agora você mexeu comigo, minha netinha está a caminho, vai chegar em novembro, como não ficar encantada...
Um trabalho lindo demais.
Beijos!

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Esta caixa está um doce, Bruxinha
Fiquei encantada, querida
Parabéns pelo maravilhoso trabalho.
Te desejo um Fim de Semana feliz.
Um beijinho carinhoso de
Verena e Bichinhos

Amara Mourige disse...

Márcia, que linda e delicada essa caixinha!Adoro coisinhas para meninas!
Beijos e feliz fim de semana!
Amara

Avelã disse...

Que caixa bonita :D

Samuel Balbinot disse...

Muito bom dia minha querida amiga.. sempre tão criativa e detalhista..
um encanto tudo que postas...
passo para deixar um forte abraço e desejos de um lindo final de semana.. até sempre Márcia

Anna disse...

Linda e fofa demais !!!!!! ADOREI !!!!!!
Beijocas e bom fim de semana !
Anna

Luciana F. Damiano disse...

Linda demais essa caixa!!!!
Apaixonante...
bjks

Aline Teles disse...

Que amor! Eu adoro essas caixinhas. Além de bastante uteis, deixa o ambiente bonito. Beijinhos.

Crocheteando...momentos! disse...

Uma escolha magnífica...um trabalho brilhante! Adorei! Bj

Prata da casa disse...

Olá amiga: tão linda e mimosa esta caixinha. O poema também é lindo. Por aqui começou o outono.
Bjn
Márcia

Maria Teresa Valente disse...

Maravilhosa arte, acompanhada pela linda poesia de Ruth Rocha.
Amei... agradeço, abraços carinhosos
Maria Teresa

Elvira Carvalho disse...

Coisa mais amorosa amiga. Eu agora ando numa de reciclar as malhas da netinha que logo, logo o inverno está aí.
Um abraço e bom domingo.

Christiane Garcia disse...

Que post lindo!
A caixa ficou magnífica! Que riqueza de detalhes!
Estou passando para desejar uma semana maravilhosa! Bjs

Lilian Lima disse...

Bruxinha,estou apaixonada pela sua caixa.
Acho que nos duas vamos ter que conversa sobre uma dessa para uma pequena chamada Luíza.
Amei!!!
Lindo trabalho e eu quero uma viu,vamos conversar!
Bjs

Sofia disse...

Que máximo que ficou a caixinha...um encanto!
Adorei mesmo, a menina está super fofa.
Beijinhos**

Entre pinceles y crochet disse...

Bonitos dibujos .
Muy acertados y apropiados para regalar.

Un saludo.

Atelier Wesley Felício disse...

Nossa quanta beleza, fofura em uma peça só, in love com cada detalhe.. Parabéns pelo belíssimo trabalho, o trabalho artesanal possibilita mesclar várias técnicas em uma só peça e o trabalho é surpreendente.. sou seu fã.. BjoO e um mês semana incrível por aí!!

Att; Wesley Felício

Nete Lago disse...

Olá Márcia!!!

Nossa, estou aqui babando!! Super apaixonada por essa caixa!
Que trabalho lindo, delicado, cheio de detalhes apaixonantes... Enfim, ameiiiii kkkkk

Tenha uma ótima semana querida!!!
Beijossss

Teresa Silva disse...

Oh que fofinha! Adorei!

Bjxxx

Daniela Silva disse...

Óh, que coisa mais linda. Gosto muito de artesanato :)

Beijinho e boa semana!
http://vida-de-princesa7.blogspot.pt

Laura Ferreira disse...

Olá Minha florzinha,ops Bruxinha rs
Que caixa mega lindaa,fofa e delicada.Me Apaixonei!
Teu trabalho é fantastico ♥
Tenha uma linda primavera e uma bela semana minha querida!
Abraços!!XerOOO

Lúcia Soares disse...

Trabalho delicado, demonstrando o carinho com que é feito.
Boa semana, márcia.

Daiane Aline disse...

Que linda arte!]
É esse mês é das crianças neh!
Poderia ser a fase mais demorada da nossa vida, mas não é, talvez por isso seja tão especial, uma coisa tão rápida que só deixa saudades, podemos até ter aquele momento criança fazer criancices, mas o encanto da inocência nunca mais volta, só nos resta nos encantarmos com as crianças ao nosso redor e cuidar pra que elas passem por essa fase de uma forma mais pura possível em todos os sentidos.
Bjussss!!!!
Ótimo outubro!

Cristina Barbas disse...

Que trabalho lindo!! A caixa ficou muito delicada...
Boa semana!

Abraços, Cris

Janaína Campos disse...

Que belíssimo trabalho!!!!!!!!!!!
Um dia quero chegar perto deste talento, principalmente na pintura.
Um beijão e uma semana abençoada,
A Casa da Mãe Jana

Andreia Morais disse...

Que linda!

r: Muito obrigada*

Kasioles disse...

Todos tus trabajos son preciosos y originales.
Padres y niños tendrán que estar encantados al poder contar con alguno de tus bellos trabajos.
Después de mis largas vacaciones, acabo de regresar a mi blog y aprovecho para visitarte y agradecer el cariñoso comentario que has dejado durante mi ausencia.
Cariños y abrazos.
kasioles

Geltha Dubon disse...

Muito linda a caixa,Márcia!
Obrigada pela visita ao meu blog.
Volte sempre.
bj

Amélia disse...

Caixas tão mimosas cor de rosa, que as crianças adoram, fiquei encantada.
Parabéns pelo fantástico trabalho.
Desejo-lhe muito sucesso.
Uma semana muito feliz.
Bjs

Lucia x disse...

Bruxa,
Linda!!! Linda!!!
E tudo o que faz eh perfeito! Adoro!!!
Aqui antes do Natal tem Dia de Acao de Graças, Halloween e depois vem Natal. Tudo com festa, rsrsrsr
Da ate arrepio quando penso que estamos quase no Natal.
Amei a sua postagem!!
Bjs e uma semana de paz!

Juliana Rosa disse...

Querida Bruxinha que caixa mais linda. Adoraria dar uma de presente para minha sobrinha Isabella que é uma flor que nasceu para enfeitar nossas vidas. Quanto as provas já terminaram e passei com boas notas, mas o segundo período já começou a todo vapor e aprender outra língua não é nada fácil, exige concentração e muito estudo. Vc conhece a música Bad Day? Imagina que já consigo canta-la toda e outras mais. Por isso não estou tendo tempo para atualizar o blog. Estou com uma fic nova e vou tentar postar o primeiro capítulo essa semana. Bjos e obrigada por sempre se lembrar de mim. Um abração bem esmagador do jeito mineiro uai. kkkkkkkkkkkk

Isa Sá disse...

Que coisinhas fofas!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Adriana Helena disse...

Márcia, que encanto, arte pura!

Trabalho delicado, primoroso e muito difícil de fazer..
Precisa de paciência e muito, muito talento envolvidos...rsrs
Você é surpreendente e realmente já deve estar preocupada com a proximidade do fim do ano..
Também, este ano voou depressa demais e mal deu para fazer a metade das coisas que eu programei..rsrs

Mas o importante é estar vem, com saúde e feliz!!
Obrigada sempre por seu carinho querida!
Conhecê-la neste ano foi um grande presente!
Beijos e linda semana querida bruxinha! :)))))))))

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Que caixa mais linda e delicada! Me fez lembrar das minhas netinhas... Iriam amar... elas e minhas filhas (as mamães)... Hehehe

Abraços, Iris

Elizabeth Maria Laragnoit Xavier disse...

Amei esta caixa. Queria que vc fizesse uma para minha netinha Isabela. Sou sua amiga no Facebook e podemos combinar in box, isto é, se vc tiver disponibilidade para aceitar a encomenda. Boa semana. Bjs

Ana Citadin Johann disse...

Márcia, amada.... que perfeição essa caixinha...

Amei a homenagem escolhida do mês, crianças e professores (sem eles não vivemos, né?) Hehehee

Beijokas e "abraços esmagadores", como você diz...
Que esse mês seja extremamente abençoado.

Juni disse...

Bruxinha, quanta delicadeza nessa postagem! Parabéns por esse trabalho lindo, encantador e cheio de detalhes que toda artesã sabe o quanto é difícil fazer, mas que depois de prontinhos valem muito a pena, não é mesmo?
A poesia iguala-se em beleza e delicadeza com a arte que trouxestes para nós. Mais uma vez, parabéns!
Beijinhos, abençoada tarde.

Edi Almeida disse...

Minha amiga que trabalho maravilhoso, quanta riqueza em detalhes, vc está de parabéns, já tinha visto a peça pelo face, mas passei pra conferir de pertinho e realmente ficou linda.
bjs
Edi
Lar de arteira

Lia disse...

De não poder sair daqui...é fantástica e nos tons que adoro...E ouvir hietória de avós, não tem preço!! Bjinhos

Ana Freire disse...

Que trabalho lindo e delicado!
Amei!!!!! Pois claro!
Criatividade e talento... resultam assim, nestes trabalhos super amorosos!
Beijos
Ana

Mª Fátima disse...

Que espetáculo! Que peça linda e quanto capricho. Gostei da mistura de materiais. Parabéns! Bjs