Translate

setembro 25, 2015

Projeto - Gelinho


Na verdade, Boneco de Neve. E o Olaf está aqui porque é o snowman mais famoso do momento!

Mas é que quando era criança, eu e minha irmã caçula adorávamos assistir filmes e desenhos natalinos (ainda adoro!). Num deles, tinha um boneco de neve chamado Gelinho. Depois disso (e até hoje!), todo boneco de neve que ela vê, é Gelinho. Ainda lembro de um cartão de natal que ganhou, na adolescência, e trazia esse motivo; quando ela viu disse: "O Gelinho! Que lindo!!!". Lembranças especiais dela, do cartão, do momento... o que combina bem com Natal . . .

Devaneios à parte, esse é o meu 1 Projeto por mês:

Elas de novo!
(Eu disse aqui que o Rudolph fazia parte de um projeto maior. )
 
A parte mais trabalhosa...
Riscar, cortar e colar.
(Mas achei tão bonitinhas.)

Essas parte é fácil !


Fácil também, mas delicado.

Aproveitando mais restinhos de materiais.

Os menores que eu tinha, ficariam grandes.


E mesmo num dia de calor,
nascem os Gelinhos:






Dos personagens natalinos, o Boneco de Neve é o que mais gosto (adoro pintá-los)
e agora, apaixonei por estes!




Mais um Projeto tirado do baú!
Para ver minhas outras participações, assim como dos perambulantes que voam nessa, pegue o corredor aí, à direita, e entre no último aposento (símbolo do Projeto).
E se você é novo e quer participar, saiba como aqui e leve o banner, clicando na imagem abaixo:


Participam desta etapa:

☺ Tiane com Quadrinho e Passarinhos;
☺ Jussara com Quadros de Isopor e Tecido;
☺ Silvana com Os projetos do mês;
☺ Ana com Vários em um;
☺ Ene com GUIRLANDA DE PRIMAVERA;
☺ Licia com Bag de pão;
☺ Lilian com Porta treco;
☺ Michelle com Garrafas Pintadas;
☺ Lucia com Bolo de Abacaxi;
☺ Wesley com Chaveirinhos;
☺ Beth com CASA DO HOBBIT - PARTE 2;
☺ Ana Carolina com Centro de mesa com flor Neila 3d;
☺ Alê com Barra de Calça;
☺ Tereza com Tentando Costurar;
☺ Patricia com Moringa - Reutilização.



66 comentários:

Andréia Pereira disse...

Que fofuras! Também adoro filmes natalinos e bonecos de neve. Frozen não é natalino, mas adoro também! beijos

Érika Costurarte disse...

Que lindo!!! Esse Geliho!!!
Também amo assistir filmes natalinos....

Amei a ideia, estou ensaiando para participar... preciso criar vergonha na cara....rsrsr
Eu vou!!!

Bjins

Érika Costurarte

Sandra Oliveira disse...

Ficaram lindos, lindos :)
Também adoro esse boneco de neve, desse filme :D :D

Edi Almeida disse...

MInha amiga que luxo seus gelinhos. Vc sempre arrasando com as rolhas, hein!!!!!
Lembranças de bons momentos são nosso maior tesouro.

Amei seu projeto, levando seu link.
bjs
Edi
Lar de arteira

Tiane disse...

Consegui ver o teu projeto antes de sair!!!! Também gosto de filmes natalinos e filmes infantis, especialmente, clássicos Disney! Ainda não assisti este sucesso mas está na lista! Adorei o teu gelinho! Com efeito especial e tudo! Ficou muito lindo! Vai fazer um par e tanto com as renas de rolha! O bom é que este Gelinho não derrete no Brasil! Bom findi! Bjinho!

Jussara Silva disse...

Ai que amor! Adorei, e as rolhas estão rendendo trabalhos criativos, hein.
Eu também amo desenhos e filmes natalinos.
Parabéns pelo projeto! O meu também já foi pro ar.
Compartilhei a publicação lá no face, na fanpage.
Lindo fim de semana! Bjo.

Marta Moura disse...

Que giro! :)

Debora disse...

Adorei! Super criativo!
Não conheço uma criança que não gostaria de fazer!
Fiquei aqui pensando no Frozen e nos vários aniversários que já fomos com este tema. Imagina só se tivesse uma estação de arte onde a criançada pudesse montar seu próprio bonequinho, escolhendo os botões, o cachecol, etc. Ia ser um sucesso!

Bell disse...

Mágico e lindo, adoro esse desenho!!

bjokas =)

Silvana Cotrim disse...

Oi, amiga.
Vc sabe que não comemoro natal, o que não me impede de achar fofos os enfeites e coisa e tal.
E esses estão tão, tão, tão...
Maravilhosos!!!!
Amei, amei.
Consegui postar já. Eeeeeeeeeee!!!!!
Levando seu link, deixando abraços e beijos de saudade.

Liduh - Blog Algo Mais disse...

Que lindo e quanta criatividade;)
Bjs e bom fim de semana!

Ana Citadin Johann disse...

Oi Marcinhaaaaaaa

Ameeeiiiii os gelinhos.... achei fofos e muito funcionais pra várias decorações..... imaginei de chaveirinhos para lembrancinhas em aniversário... hehehee

Amada, estou participando dessa etapa da BC no link http://brincandonaminhacasinha.blogspot.com.br/2015/09/bc-1-projeto-por-mes-varios-em-um.html

Beijokas mil.
Ótimo findi pra vc.

Catarina H. disse...

Quando comecei a ver a postagem, eu sabia que ia ficar bonito (porque você faz sempre coisinhas lindas!), mas fiquei maravilhada com o resultado! Adorei, amei, me apaixonei pelo resultado final! Tenho que guardar no meu Pinterest, pois está inspirador demais! Agora já fiquei com o bichinho do Natal a picar-me.
Beijinhos e bom fim de semana!

Graça Pires disse...

Que trabalho lindo e criativo. Os "gelinhos" são deliciosos.
Beijo.

ARQUITETURA ENE ♡ disse...

Oi Bru, amei o Gelinho, estão tão fofos que parecem de neve mesmo ;-)
Eu vi um filme natalino que tinha o Gelinho, eu e minha filha só chamamos também os bonecos de neve de Gelinho por causa deste filme!
Nos Estados Unidos eles tem a tradição de colocar o "Gelinho" no telhado ou em frente a casa.
Beijos e um fim de semana recheado de alegrias, amiga!
Ene ♥

Bella disse...

Que Olafs mais fofos! bjs

Licia Dutra disse...

Oi,ficaram uma fofura,bem engraçados,prontos já para o natal que já está perto em! Eu já postei o meu projeto.Bjss.

Lilian Lima disse...

Bruxinha,a sua ideia já está anotada aqui,no natal vou fazer e mostro para você.
Amei!
Bjs

Juliana Torres disse...

Que coisa mais cute cute amei amei super fácil de fazer, adorei tuas lembrança. Bj e ótima semana

Nequéren Reis disse...

Bela arte amei, bom final de semana.
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Crocheteando...momentos! disse...

E tem motivos para estar apaixonada pois são lindos e charmosos! Bjoca

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,

Como me faz uma dessas, eu custando a juntar rolhas para um Rudolph e vem você com o Gelinho, ai meu Deus...Que fofura...Parabéns.
Quanto ao nosso papo, concordo.Mulher sábia essa minha amiga Márcia.
Se bem que tem gente, que poderia fazer um projeto por dia de Natal, sem problemas, né?...rsrs...
Besitos e fica com Deus

Lucia x disse...

Ai, Bruxa, eu amei!!!!!!
Vou tentar fazer para o Natal! Ficaram lindos!
E, não são difíceis de serem feitos! Lindo projeto!
Hoje, o meu projeto esta no receitas de Mariazinha
receitasdemariazinha.blogspot.com
Bjs e ótimo final de semana!

Arte & Emoções disse...

O Gelinho ficou muito bonito. Trabalho que requer arte e muita paciência.

Abraços e um ótimo final de semana para ti e para os teus.

Furtado.

piteis da dinha disse...

Oi Márcia!
Que gracinhas, já me apaixonei pelos gelinhos. Comecei agora a juntar rolhas que antes iam p/o lixo, e que sabe eu me aventuro nesses gelinhos né? kkkk
Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs

Prata da casa disse...

Que lindos!!! Adoro bonecos de neve ( embora nunca tenha visto neve " ao vivo", pois onde vivo as temperaturas nunca descem tanto assim no inverno). Também gosto imenso de os pintar.Os teus estão muito lindos mesmo e a "receita" é bem fácil. Adorei!
Bjn
Márcia

sisi sartor sisitricot disse...

Ficou muito fofo.
Lindo para enfeitar a árvore de natal.
Bjs.

Daiane Aline disse...

Ficaram lindos!
Não comemoro o natal, mas amo os enfeites natalinos e se comemorasse com certeza seria minha parte preferida rs!
ficaram lindos! iiii ja disse isso neh!? Mas é pq ficaram mesmo e fofos demais, sua decoração de natal será um arraso!
Bjussss!!!!!

Lilicutes disse...

Ahhhhh está tão lindo!! Amei de paixão!!! Saudades amiga! Não consigo mais fazer visitas e com isso algumas amigas me fazem uma falta tão grande e você é uma das que estão no topo da minha lista de saudades!!!

Bjsssssssssssssss

emanuel moura disse...

Quanto talento querida amiga ,ficaram muito lindos ,desejo-lhe um lindo fim de semana ,muitos beijinhos felicidades

Maria Teresa Valente disse...

Que encanto o Gelinho!
Amei e não é difícil de fazer, obrigada pelo PAP.
Tenha um excelente final de semana, abraços carinhosos
Maria Teresa

Estael disse...

Olá querida!
Tudo bem né? E, com tanta criação linda, nem precisa me responder, porque fazer arte é a melhor coisa do mundo, rs. Percebo o quanto gostas.
Eu estou aqui lutando para fazer as minhas, mas sai pouca coisa, porém, não desisto.
Bom final de semana.
Bjus
Estael
www.atelieprovence.blogspot.com.br

As Mulheres 4estacoes disse...

Gosto muito dos enfeites natalinos,esses ficaram fofos.
Abraço

Jô Turquezza disse...

Eu e minha neta adoramos o Olaf, ele "veio" aqui no shopping no ano passado!
Ficou uma graça o seu projeto realizado.
Deixo aqui meu link para você copiar e aos poucos vou visitando as amigas participantes.
Lindo final de semana para você.
Beijos querida.

http://joturquezzamundial.blogspot.com.br/2015/09/projetosetembro.html

Sileni Machado disse...

Oohh coisa mais linda, Márcia! Dos personagens de Natal, o Gelinho também é o meu preferido! Adorei essa ideia de usar rolhas, apaixonei! Ficaram lindos!!!

Bjs e um ótimo final de semana! ❤️

Amara Mourige disse...

Márcia, que trabalho lindo e perfeito!
Ótimo para festinha infantil e decoração de natal.Amei!
Beijos
Amara

Dinha disse...

adorei sho de bola, e a Anna com ele é a melhor parte do filme frase linda bjs bom fim de semana

Avelã disse...

Uau, que bonitos que ficaram! É uma ótima ideia. Os bonecos de neve são mesmo fofos :)

Rita Sperchi disse...

E quem disse que com jeitinho não
sai coisas bonitas não é mesmo
dona bruxinha linda ficaram lindos

Abraços de bom final de semana

└──●► *Rita!!

Atelier Wesley Felício disse...

Realmente o Olaf é a última moda em se tratando de bonecos de neve hahaha, mas os Gelinhos são lindos, e bem legais.. confesso ue com o calor que está por aqui, não durariam muito hahaha.. Parabéns por mais um lindo projeto por mês, e fiquei curioso pra ver o projeto master das rolhas hein hahaha.. BjoO grande e um excelente fim de semana!!

Att; Wesley Felício

Renata disse...

Parabéns pelo seu lindo trabalho! Boas histórias da infância sempre nos inspiram!
Beijos
Renata

Maria Teresa Valente disse...

Olá, Márcia!
Já havia comentado anteriormente, quando por aqui passei.
Mas, fiquei curiosa e voltei, percebendo que o comentário não entrou.
Quero te agradecer por compartilhar o PAP do Gelinho, muito fácil e lindo, amei!
Gosto de guardar as rolhas e arames da champanhe, agora as rolhas já têm destino...
Obrigada, abraços carinhosos
Maria Teresa

Elisabete disse...

Espetacular! Amei.
Bom domingo

Nete Lago disse...

Olá Márcia!!!

Que projeto lindo!!
Eu também amo esse tipo de filme... Seus bonecos ficaram lindos, mágicos, um encanto!!!
Beijosss

Nyce Pinto. disse...

Que lindos! Adoro esses bonequinhos de neve e tudo que nos faz lembrar o Natal! Com sempre projeto que merece muito aplausos! Parabéns! Um abraço...

Elvira Carvalho disse...

E ficaram bem bonitos.
Um abraço e uma boa semana

Lilá(s) disse...

Ficaram lindos, lindos!
Bjs

Cris Santos disse...

Oi Márcia! ^^
É tão bom ter boas lembranças da infância, não é? Seus Gelinhos ficarão tão fofinhos, já fico sentindo o clima de Natal! Adorei os cachecois de várias cores, é sempre bom aproveitar. rsrs
Só hoje consegui participar desta etapa, espero que ainda dê certo. :D

Uma semana maravilhosa para você, bjim.

Beth disse...

Oi, Marcinha...

Adorei o seu projeto e confesso que também me foi muito saudosista, porque como vc amava assistir filmes de Natal quando criança, aliás, até hoje, agora assisto com meus filhos. Achei os seus bonecos de neve maravilhosos, quanta criatividade, e Gelinho é um nome bem sugestivo. Os efeitos da neve nas fotos também fizeram todo um diferencial. Arrasou com o seu projeto especial. E já estou com água na boca: das comidas gostosas, do clima, do cheirinho... estamos no finalzinho de setembro, mas que VENHA O NATAL!!! Abração, minha querida.

Meu link:

http://bethdecorarts.blogspot.com.br/2015/09/projeto-do-mes-casa-do-hobbit-parte-2.html

Yasmin Lima disse...

Uaaauuuuuuu,muito bom o seu projeto,ainda mais com o calor que esta fazendo trabalhar com jelo ñ é nada mal.
Ficou linda sua participação.
Feliz semana pra nós.
Bjss

Decorações pra Corações disse...

Olá Márcia.

Você foi lá no nosso blog e a Thaís respondeu o comentário que você deixou lá.
Mas vim conferir seu blog e achei essa ideia muito legal. O natal já está aí né? Ótima inspiração.

Obrigada.
Beijos
Pati

Ana Carolina Kaiser disse...

Oiiiie! Postei no dia mas não consegui passar aqui para avisar, estava sem internet. Mas vou visitar hoje todas as bruxinhas e deixar um abraço! Bjs
http://analauraartes.blogspot.com.br/2015/09/1-projeto-por-mes-centro-de-mesa-com.html

Ana Carolina Kaiser disse...

Esqueci de mencionar que eu amei o gelinho! hehehe Adorei a ideia, ótimo para decorar a casa pro natal. Beijos

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Bruxinha Linda!!!
Mas que fofurinhas!!!
Apaixonei!
Ahhhhh, que lindos!!!!
Perfeitos! Parabéns amiga!
Tive problemas no pc...mas acabei de publicar o meu Post :)
E agora vou visitar os amigos participantes!!!!
Linda semana querida!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Cristina Barbas disse...

Que lindos!! Adorei os gelinhos!
Eu gosto de todos os enfeites de Natal... Adoro essa época!
Estas últimas fotos com a neve caindo ficaram demais!!!

Abraços, Cris

O mundo de Tereza disse...

Nossa Bruxinha, esse fez sonhar haha Como boa amante de filmes de animação, eu amei Frozen. Assim como alguns outros esse mostra que o amor pela família tem que vir primeiro que os demais, e eu apoio isso. E também mostra que amigos verdadeiros podem ser inesperados, como nosso lindo Olaf. Fora que eu sempre quis tocar na neeeeeeeve.
Adorei viu, a delicadeza deles é maravilhosa. E aliás, eu e minha irmã também amamos o natal haha
Beijo linda !

Fatinha disse...

Lindos Gelinhos e eu tb curto muito os filmes natalinos.

Bjs

Maria Rodrigues disse...

Que lindos ficaram os seus gelinhos.
Beijinhos
Maria

Lia disse...

Olá...
Apaixonante seu gelinho...Não comemoramos Natal, mas não resisto a beleza dessa data!! Parabéns...

Rosangela Ribeiro disse...

Oi Marcia, que graça amiga os gelinhos, eu amei...achei eles muito fofo mesmo... quanto ao penduricalho de conchinhas, ahhh nem sei dizer o quanto amo essas coisas feitas com conchas do mar, amo de paixão mesmo, faz um barulhinho sim, tão gostoso que chega ser calmante, o meu fica perto da porta de entrada da minha casa, tem uma colega que mora em Portugal que diz que esse tipo de penduricalho de conchas espantas coisas ruins, mas independente disso eu adoro ... Beijoss ahh tem outro bem colorido ,logo posto as fotos no blog

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha!
Menina eu ainda hoje adoro os filmes natalinos, e toda a magia que envolve o natal.
Os gelinhos ficaram a coisa mais linda, quanto capricho! Amei.
Beijos!

Laura Ferreira disse...

Olá,minha Bruxinha Linda!!!!
Estou encantada com os teus gelinhos ♥
Quanto amor envolvido,adorei!!!!!
E a foto nevando está espetacular,perfeitaaa!Parabéns!
Linda terça flor,bjussssssss

Paula Cabral disse...

Olá Marcinha,
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a ideia!!!
Obrigada pelo carinho...
Eu AMO o Natal e estamos quase lá... acho que deveria durar no mínimo um mês a época natalícia...
Beijinhos e BOA semana.

Patrícia Gonçalves disse...

Boa noite Bruxa
Primeiro obrigada pela dica do chá unha de gato :)
Minha mãe comprou e eu ando alternando com arnica. No começo tive que estabilizar a mão...nossa como doeu..rsrs. E o remédio antiflamatório me deu alergia... só melhorou mesmo com injeção. Mas estou respeitando o tempo de descanso para não agravar , só começo a fisio dia 15. então tenho que cuidar mesmo :)

Nossa achei super criativo seus bonecos de neve. Eu tbm. gosto muito deles. Um personagem que não pode ser esquecido no Natal. As cartolas ficaram impecáveis, amei a ideia dos palitinhos...vc sempre criativa e aproveitando os materiais.

Lembranças da infância são ótimas, amei esse nome Gelinho :)

Uma ótima noite

bjs

Cris Mandarini disse...

Adoro bonecos de neve ,eles transmitem a leveza do natal ,amei.

Ana Freire disse...

Puro encanto!... E são giríssimos!
Mais um trabalho, que adorei!
É verdade! E o Natal, já se aproximando a toda a velocidade...
Bjs
Ana