Translate

setembro 22, 2015

Porta Chaves Paris


Olá perambulantes!

A Poção de hoje é "romântica".
Toda branquinha e com referência à Paris...

"Por amor à Paris, vou acender uma luz interna,
já que não há luz onde eu permaneço.
Só por amor à Paris, troco meu dia carioca
por uma noite francesa,
pois quero a luza acesa mesmo em atos noturnos.
Aqui, a minha inspiração almeja, mas não se liberta
Sonha, mas não se completa nas lacunas dessa realidade.
Amamos o que nos conquista.
Não sei se é a Eiffel, Museus, Arco do Triunfo, Notre Dame...
Apenas me sinto estando por lá.
E isso me completa, me liberta,
Enxergo a ponte de Paris aberta
Sempre me convidando a entrar.
Declaro que é somente por amor à Paris
Que me encontro dividido em dois caminhos, duas vidas:
Uma fica aqui          A outra se vai
Fisicamente,          Por sentimento,
Está presente          Por pensamento,
Em atitude -          Meu amor se ilude
Ocupa espaço.          Mas não me desfaço.
A minha vida é duas vidas estruturadas numa única e sustentável Torre.

Esta vida é vivida          Vida esta, vive-se
Para ser feliz          Em plena harmonia
Por necessidade          Entre a mente limpa
Humana e social,          E o coração sonhador.
Só que nunca acho          Aqui não há destinos
O meu ponto final.          Tudo acaba por amor."


               


“Por amor a Paris” é uma poesia de Rafael Clodomiro
e apresenta uma estrutura poética figurativa: imagem da Torre Eiffel.
Foi feita em Agosto de 2009 em homenagem ao ano da França no Brasil e em dezembro de 2009, anunciada vencedora
do Prêmio UFF de Literatura, na categoria Poesia.


                


Paris também já apareceu em outra Poção: aqui.

Tio Silão tem aventura nova - aparata lá!

Sexta-feira agora, dia 25 de Setembro, é dia de 1 Projeto por mês! Já preparou o seu?
A lista para o 3º Sorteio já está atualizada aqui.



47 comentários:

Andréia Pereira disse...

Que delicado! Adorei, muito lindo!

Dorli Ramos disse...

Oi querida,
Não existe nada melhor do mundo do que o recanto do nosso lar no nosso querido país.
Já fiquei um tempo a serviço em Paris, chorava todos os dias. É belo, mas era aqui no Brasil foi que deixei meu coração e a do meu marido.Valeu para o trabalho, mas do outro lado a saudade me matava aos poucos.
Beijos
minicontista

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Querida Bruxinha,
Gostei imensamente do porta chaves.
É lindo e de muito bom gosto.
Obrigada por brincar conosco.
Tenha um lindo dia.
Beijinhos carinhosos de
Verena e Bichinhos.

Cris Santos disse...

Lindo lindo Bruxa! ^^
Adorei a rendinha emoldurando, ficou perfeita. Super combinou com o tema romântico de Paris.
Meu projeto já está separado!\O/

Uma linda semana para você! Bjim

Juliana Torres disse...

Lindo Paris inspira e muito adorei a ideia. Bj uma otima semana

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Bruxinha linda!
Como sempre seus post uma delícia de ler!
Adorei!
E que porta chave mais lindo! Mais Fofo! Mais tudo de bom!
Parabéns Márcia! Ficou Maravilhoso!
E quando eu li sua msg que já era sexta, já fui correndo para o calendário, dizendo mas hj é dia 21, como assim??? hehehehe
Me enrolei de novo né? Não sei se esse ano vou desenrolar, Meu Deus!!!! hehehehe
Mas já estou planejando o meu Projeto! Não vou ficar de fora! hehehehe

Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Nete Lago disse...

Olá!!!

Hummm adoro romantismo!!!
Esse porta chaves está divino, e acompanhado com essa poesia... Amei!
Uma linda tarde querida!!!
Beijosss

emanuel moura disse...

Paris a eterna cidade da luz e do amor ,linda postagem ,muitos beijinhos felicidades

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Quanta poesia e quanta inspiração! Para iniciar a semana, você nos traz uma belíssima postagem!E isto faz um beeem! Hehehe

Abraços, Iris

Juni disse...

Oi Bruxinha, lindo seu porta chaves Paris, adorei a poesia também!
Paris é inspiradora...
Beijinhos.

Maria Teresa Valente disse...

Muito lindo o Porta Chaves Paris!
Amei, obrigada, abraços carinhosos
Maria Teresa

Lulu on the sky disse...

Que porta chaves mais charmoso. Adorei.
Boa terça,
Big Beijos
Lulu on the Sky

Arlete Mourige disse...

Oi Bruxinha! Amei o texto e o porta chaves.Lindooos!!Linda semana.Beijo

Elvira Carvalho disse...

Chaveiro lindo. Paris é um sonho, por cumprir.
Um abraço

♥ Menina Prendada ♥ disse...

Olá Bruxa, com certeza vou participar do projeto... Amei o post, mas sou suspeita pra falar, amo Paris, meu sonho é um dia conhecer o lugar. Um xeru.

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

Regina disse...

Amei o porta chaves. ficou super maravilhoso!!!!!!!!!!!

beijo carinhoso

Christiane Garcia disse...

Que trabalho encantador!Eu sonho conhecer Paris! Amei esse post! Bjs

adelaide rodrigues disse...

Olá Bruxa, ficou lindo o porta chaves e o poema tbm é bonito...
Vou te falar uma coisa estou meio perdida nos meus projetos, não sei qual fazer, ate quinta eu resolvo qual fazer...
Eu entrei no blog que vc me deixou o link, e vc tem razão aquela coruja é linda mesmo já arquivei mais uma pra fazer...
Varios tons de roda é um caminho de mesa né...
Até mais bruxinha...bjuss e uma ótima quinta feira pra vc...

Gracita disse...

Poesia belíssima!
É sempre gratificante ler um momento lírico de grande expressividade
Beijos e carinhos, Márcia

Sileni Machado disse...

Que lindo porta chaves, Márcia! E Que belo poema de Rafael Clodomiro, mereceu vencer!
Parabéns pelo belíssimo trabalho!

Bjs e um ótimo dia! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Ana Bailune disse...

parabéns pelo lindo trabalho, e que poema absurdamente lindo!

Amanda Mércuri disse...

A Marisa está com muitas opções de blusas com estampa de gato. Dá pra pirar! hahaha!

Lindo esse porta chaves. A palavra "love" combina bem com Paris - E algum dia eu vou conhecer pessoalmente esse belo lugar.

Ótima quarta, Márcia!

Beijo! ^^

Anna disse...

Magnifique !!!!
Beijocas
Anna

Nadja disse...


Ficou uma graça esse porta-chave!
Um capricho e uma delicadeza que dispensa comentários.
A poesia é bonita também!
Deixo para você um mimo nas palavras de Victor Hugo:

"Rêver, c’est le bonheur ; attendre, c’est la vie."

(Sonhar é a felicidade, esperar é a vida.)

Bjksss

✿ chica disse...

Lindo teu porta chaves e a poesia dedicada à Paris! Gostei ! bjs, chica

Ana Citadin Johann disse...

Oi amigaaaaaaaaaaaaaaa

Que saudades de tiiiiiiiii, de publicar no blog, das redes... enfim... hahahaaa
Bom, vim te contar que estou de volta e que já estou com o post programadíssimo da nossa BC amada 1 Projeto Por Mês - que na verdade renderam 5 projetos/realizações. Hehehee Rendeu mesmo!!!

Beijokas mil e até muito breve!

Dorli Ramos disse...

Oi querida bruxinha
Que você tenha uma linda primavera dentro do seu coração para que os belos trabalhos continuem.
Beijos no coração
minicontista

Crocheteando...momentos! disse...

Um belo poema e uma ideia bem original e linda!!! Bj amigo

Carolina Xavier disse...

amei esse porta chaves muito lindo
beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

Lilian Lima disse...

Estou querendo esse pedacinho de Paris.Adorei esse porta chave.
Lindo trabalho,amiga!
Bjs e até sexta

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Fofo, uma belezura, adorei !!!, bjs e uma super semana, Ana ;)...

O Profeta disse...

Oiçam este poeta de tostão
Que já prometeu e pediu uma mão
Oiçam a palavra salgada de saliva
Não tenho muito lugar, em ti, paixão


Passei para te desejar uma radiosa semana

Doce beijo

Jussara Silva disse...

Tudo nesta postagem está lindo, mas essa renda é um encanto. Como valoriza a peça!
Estava atrasada com o projeto, mas agora está praticamente pronto.
Obrigada pela visita e uma linda primavera para você também.
Bjs.

Atelier Wesley Felício disse...

Simplesmente lindo, o branco deixou o trabalho limpo e o papel atrás deu todo o encanto.. Parabéns mais uma poção que fará sucesso por onde estiver.. BjoO grande, e sexta estou por aqui firme e forte se Deus quiser!!

Att; Wesley Felício

Sandra Oliveira disse...

Tão bonito :)
Adorei, belo trabalho :)

Denise disse...

Amigaaaaa, bom diaaaaaaaaaa!
Ganhei o dia hoje com a sua visita tão carinhosa! Obrigada!
Amei o seu porta chaves e a poesia também. Tudo tão delicadinho e romântico. Estou aprendendo a fazer umas coisinhas assim e logo vou postar! Tem lugares que a gente gosta tanto que às vezes é assim mesmo: o corpo fica aqui, mas a alma consegue chegar lá (nestes lugares) e sentir os ares e perfumes.
Bjs, querida e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinhaa!
Adoro os teus trabalhos flor!Delicados e lindos <3
Parabéns!
Bjussssssssss

toka da arte atelier disse...

Obrigada pela visita, acho que vou seguir essa caverna, ops, blog, rsrsrs, é uma riqueza de detalhes, textos, imagens! Assim como as peças, belíssimas (pode dizer assim pra bruxa?). E este porta chaves está show!
Vou adorar se quiser seguir a Toka também! Beijos!
Mari artes

lenalima disse...

Eu também gostei da poesia combinada com o porta chaves um amor!
bj

Artes da Vovó Mada disse...

Lindo trabalho, delicado,atual...
Amo fotos de Paris, tão romântico!!!!
Amei sua visita, dando uma espiadinha no seu cantinho também.
Feliz final de semana, abraços bruxinha...

Daiane Aline disse...

lindo lindo esse porta chaves!
Delicado e sofisticado.
Meu Deus do céu!
já ta chegando um projeto por mês?!
quer dizer já chegou, vou ter que correr.
bjusss!!!

ONG ALERTA disse...

Maravilha bjbj Lisette.

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha!
Paris é mesmo muito inspirador, adorei o porta chaves e a linda poesia.
Beijos!

Lucia x disse...

Bruxa,
Adoro esse tema Paris! O porta chaves ficou lindo e de muito bom gosto!
Nossa!! Como passou rápido esse mês!
Mas, estarei pronta para o projeto!
Bjs e uma noite de paz!

Val disse...

Olá Bruxinha, gostei da sua homenagem à cidade luz! Tudo que se refere a Paris tem um cariz romântico e seu porta chaves não foge à regra! bj

Tiane disse...

Que lindo e romântico este quadrinho, Bruxinha!!!! Amei! Estou escrevendo aqui porque acabei de publicar o meu projeto do mês e não ficarei em casa para ir atualizando os outros hoje. Tô curiosa para ver o que o pessoal aprontou! Mas adorei mesmo o teu quadrinho! Encontrei meus mdfs perdidos e deu uma vontade de sair pintando tudo! Bjinho!

Ana Freire disse...

Bonito, encantador, leve e elegante... combinando com qualquer tipo de decoração...
Fantástico trabalho, Márcia!
Bjs
Ana