Translate

setembro 01, 2015

Momento Leitura - Junho 2015


Olá perambulantes!
Como podem notar, minhas postagens sobre leitura continuam atrasadas... 
Sendo hoje o primeiro dia de Setembro, não dava pra adiar mais esse post. Então, sem mais delongas, segue a resenha do livro de Junho:


Linguagem do Corpo 2
Autora: Cristina Cairo
Editora: Mercuryo
Ano: 2001
Páginas: 187

Sinopse:
Linguagem do Corpo 2 - Cristina Cairo, apresentadora de programas sobre a saúde em vários canais abertos, desvenda a linguagem corporal. Segundo ela, para viver com mais saúde é preciso compreender a nossa linguagem psicossomática e aprender a lidar com as forças do pensamento, quebrando resistências da personalidade e tornando sua vida saudável. 

Opinião Bruxal:
Quem me acompanha há algum tempinho sabe que sou da linha "natureba", então ler um título deste, é complementação do que já acredito.

Linguagem do Corpo 2 complementa o primeiro livro (Linguagem do Corpo - aqui -, onde cada doença tem a descrição de sua origem).
Neste livro, Cristina frisa bastante que "pensamentos geram emoções que geram sentimentos que geram ou não doenças". Até acidentes atraímos de acordo com nossos pensamentos.
Ela também traz sugestões de exercícios práticos e meditações que auxiliam no reequilíbrio do corpo.
O curioso nesse volume é o assunto principal abordado - nosso corpo tem o formato de acordo com os sentimentos e emoções que somatizamos - mágoas de familiares, falta de perdão etc...

Realmente, acredito nisso, pois nossa carga nos molda e toda doença que manifestamos são apenas descargas de algo que não vai bem no emocional, psicológico e espiritual. Somatizamos sentimentos e pensamentos ruins e mais dia, menos dia, nosso corpo paga por isso.

A autora estuda os princípios da medicina chinesa e a filosofia oriental desde os treze anos e tudo que relata em seu livro tem fundamento em pesquisas na área da medicina psicossomática.

A grosso modo posso dizer o seguinte:
1) O indivíduo é único, não pode ser fracionado como acontece tanto na medicina atual (hoje tem ortopedista só pra ombro, só pra dedo, só pra punho. Antigamente os médicos não tinham tantas máquinas que faziam tantos exames e atendiam o paciente examinando tudo, dando atenção e curando). Apesar de muitos braços da medicina hoje aceitarem a homeopatia, acupuntura etc... muito ainda há para ser feito.

O homem é corpo, mente e espírito.
Se apenas uma das partes for desenvolvida, esquecendo-se das outras, teremos um ser humano doente.

2) Amar e perdoar (o principal ensinamento de Cristo). Se assim agirmos, nosso corpo não se envenenará e nem se sobrecarregará com fardos inúteis.

Agradeça mais, ame mais, perdoe mais e seja feliz!

Recomendo não só esse volume, mas também o primeiro. Vale o aprendizado!
E se quiser ver outras obras da Cristina, clica aqui.




Agradeço todo o carinho com as flores da postagem anterior.
Também quero deixar um abraço esmagador especial (esse é ultra esmagado!) para cada participante que está se dedicando em abrir o baú de guardados.
Me sinto muito realizada e motivada com essa interação.
Muuuuuuuuuito obrigada !!!




 Tio Silão postou outra aventura lá no blog.
Aparata lá!



33 comentários:

Nadja disse...

Oi Bruxa!

Esse livro é muito bom e a Cristina Cairo é uma pessoa muito simpática!
Sim, as doenças são reflexos de nossas emoções negativas, creio nisso.
A medicina oriental é clara nisso e aborada detalhadamente essa questão.
Desejo a você uma excelente leitura!
Excelente escolha, viu?

Linda semana!

Bjksss

Samuel Balbinot disse...

Bom dia querida Márcia..
tudo que vem da Cristina é uma dádiva..
que temos de aprender a seguir e cultivar bons pensamentos..
ouvir ela faz um bem enorme.. e ler nem se fala..
abração e até sempre

Bell disse...

Bom diaaa querida

O corpo fala, e sentimos muitos sintomas através dele.

bjokas =)

Lucia x disse...

Bruxa,
Fiquei curiosa com esse livro. Sua resenha foi bem esclarecedora! Vou tentar achar algum link para baixa-lo.
Estamos, por aqui, tentando mudar a alimentação e tentando, tbm, fazer a nossa vida a melhor possível, apesar das adversidades.
Parabens pela resenha.
Bjs e um feliz setembro!

piteis da dinha disse...

Oi Márcia!
Eu sonho em ser mais natureba, mas sinto dificuldade nessa parte kkk
Um dia ainda chego lá!
Quanto aos pensamentos, procuro sempre afastar os maus.
Bjsss amiga e um mês de SETEMBRO maravilhoso p/vcs também

Prata da casa disse...

Olá Bruxinha: estive a ler um livro na linha desse teu, pelo menos parece-me ( Pode curar a sua vida) de Louise Hay. Conheces? Gosto desta "filosofia" que nos encara como um todo: corpo,mente e espírito.
Bjn
Márcia

✿ chica disse...

Mesmo atrasada, não importa. Vale a leitura e tua resenha e opinião! bjs, lindo setembro!chica

Lia disse...

Boa tarde, Márcia...também adoro um bom livro...Não pego no sono sem ao menos umas páginas lidas!! Obrigada pela visita...bjs 💜💜💜

Daiane Aline disse...

Esse é meu tipo de livro, gostaria muito de ler.
Com certeza aprenderia muito com ele, pois tbm faço a linha natureba rs! Ou pelo menos tento :P
Todos nós amamos o projeto que você idealizou, e agradeço muito o seu comentário tão carinhoso lá no meu cantinho.
Bjuss!

Nequéren Reis disse...

Resenha maravilhosa amei a dica do livro
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Edi Almeida disse...

Fiquei bem curiosa com esse título, esse tema me atrai pois acredito muito que a "cabeça" está diretamente ligada ao funcionamento de tudo e como vc tb tenho uma veia natureba que procuro trabalhar dia a dia.
bjs
Edi
Lar de arteira

Ana Paula disse...

sabe de uma coisa?Acredito nisso cada dia mais!!!E lendo assim parece tão simples...mas as reformas que a gente tem que fazer no nosso jeito de pensar são incríveis!!!

Mayumi Biscuit disse...

Olá Márcia!Obrigada pela visita!
Estou adorando conhecer o seu blog, é muito interessante!!!
Vc é muito caprichosa, criativa e escreve muuuito bem!
Parabéns pelo blog! ^.^
Fique com Deus! bjuss

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Bruxinha linda!
Voltei com mais calma hj, ontem já estava muito tarde, kkk, e o sono me pegou, rsrsrs...
Adorei a sua resenha, já quis ler o primeiro qdo li a sua resenha, agora preciso ler os dois, kkkkk
Eu tbém acredito muito na força dos pensamentos...nas nossas atitudes...enfim...acredito que seja tudo um conjunto...
Fico feliz que tenha gostado do Selinho!!!! E mais uma vez obrigada pela amizade!
Linda quarta!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

handmade by amalia disse...

I love book recommendations.
Amalia
xo

Luciana F. Damiano disse...

Olá!
O livro parece bem interessante.
O corpo acaba mesmo sofrendo com os desmandos da mente....

BJks

Aline Teles disse...

Eu acredito que as nossas emoções interferem muito na nossa saúde. Gostei da dica do livro. Vou procurar. Beijinhos.

Nete Lago disse...

Olá minha querida, ameiiii!!
É exatamente isso!! Somos o que pensamos, o que sentimos.
Gostei da resenha e gostei muitíssimo da sua opinião, a qual concordo plenamente.
Beijos e muitas felicidades!!!

Nete.
http://planetapontocruz2-nete.blogspot.com.br/

Gracita disse...

Bom dia querida Márcia
O corpo fala e responde de acordo com as nossas emoções.
Mente saudável é garantia de um corpo são acompanhado de atividades e alimentação equilibrada.
Amei a resenha e sua opinião sobre esta bela obra minha amiga
Beijos e um dia muito feliz

P' disse...

Por acaso nunca tinha ouvido falar desse livro mas fiquei bastante curiosa :) obrigada por me dares a conhecer este livro, acho interessante as interligações que existem entre a nossa mente e o nosso corpo :D um excelente dia <3

Andreia Morais disse...

Não conhecia o livro.

r: Pois, também programo a minha para que depois desligue, até porque tenho que adormecer com ela ligada :p

Beijinhos*

Tina Bau Couto disse...

Somos sim corpo, mente, espírito, tudo junto e misturado

Beijos meus e sopro de pó de carinho e alegria

Van disse...

Oi Márcia,

já li "Linguagem do Corpo" e acho que toda pessoa deveria ler para adquirir mais consciência sobre si mesmo.

Linda a sua "caverna"

Beijos

Juliana Rosa disse...

Querida amiga Bruxinha, acho que vc é a única que ão se esqueceu de mim. Obrigada. Abraço gigantesco. Não tenho postado e nem visitado os blogs, o tempo está minusculo. No momento estou a todo vapor estudando para a ultima prova do primeiro período de Inglês. Mas espero poder voltar logo, pois sinto falta do mundo virtual da blogosfera. E quanto aos filmes, assista todos se vc puder pois na minha opinião são muito bons. Mais um abraço gigantesco para vc e uma tarde abençoada. Obrigada por estar sempre me visitando. Bjosssssssss
Adorei a dica de livro.Assunto diferente e muito interessante.

Pérola disse...

Somos complexos de verdade.

Beijinhos

Lourdinha Vilela disse...

Fiquei curiosa e querendo muito ler o primeiro e o segundo. Adoro Nedicina Natural adorei conhecer o livro através da sua resenha , aliás ficou ótima.
Já conheço a autora apenas pela televisão.Agora vou conhece seus livros. Obrigada. Um abraço

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinha!
Acredito Muito em energia!!
Acho que esse livro deve ser bem legal mesmo!
Quero meditar,estou péssima para me concentrar rs
Lindo feriadão bjuss

Geltha Dubon disse...

Se é indicação sua,vou ler q o livro deve ser ótimo.
bjks
Obrigada pela visita ao blog,volte sempre!

Denise disse...

Oi, Márcia!
Que delícia ter um tempinho pra ler, amiga! Isto eu ainda não tenho por enquanto! O resumo de tudo foi o melhor: amar e perdoar. Realmente, este é o segredo para ser feliz! Não é nada fácil, mas, quando a gente consegue, é só alegria!
Obrigada pela visita carinhosa!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Blog da Gigi disse...

Abençoado final de semana!!!!!!!!!!! Bjksssssssss

Mª Fátima disse...

Olá Márcia! Adorei a resenha. Não sou totalmente natureba, mas gosto de alimentos saudáveis. Precisamos cuidar da nossa saúde, não é mesmo? Minha mãe dizia que somos o que comemos e ela estava certa. Bjs e ótimo fds com feriado.

Simone Felic disse...

Gostei da dica , não sou natureba mas este livro me deu curiosidade.
beijinhos e bom fim de semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Crocheteando...momentos! disse...

Amiga..
Adorei a sugestão de leitura!
Bj