Translate

setembro 29, 2015

Momento Leitura - Julho 2015


Na área, post de mais um Momento Leitura!
A leitura está em dia, mas os posts ainda estão um pouquinho atrasados, mas logo acerto isso.
Se você curte livros e quer alguma sugestão, entre no corredor à direita desta caverna e siga até o aposento:
Lá estão as resenhas de alguns dos muitos livros que já li nestes 1972 anos de vida (foram muitos, hein?!?!).
E o título de Julho, foi este:


Há Poder em Suas Palavras
Autor: Don Gossett
Editora: Vida
Ano: 2002
Páginas: 241

Sinopse:
Há Poder em Suas Palavras - Don Gossett mostra como suas próprias palavras podem tornar-se em condutores da energia espiritual que trará à sua vida amor, alegria, paz, felicidade, sucesso e prosperidade. Colocando em prática os princípios expostos neste livro, você descobrirá que Há Poder em Suas Palavras! 

Opinião Bruxal:
Este é uma daqueles pequenos livros: leves de carregar (de bolso) e tão cheios de ensinamentos... Fáceis de ler e muito reflexivos.

A Palavra de Deus afirma que daremos conta de toda a palavra vã que sair de nossa boca (Mateus 12:36 ) e também que a boca fala do que o coração está cheio (Lucas 6:45).

Neste livro, o autor nos mostra o quão poderosa é a palavra dita: seu poder exercido em nossa vida, o quanto podemos afundar ou prosperar de acordo com o que falamos.

Don exemplifica fatos ocorridos em sua vida e na de sua família a partir do momento que ele entendeu esse ensinamento de Deus.

E não é só a nós mesmos que as palavras afetam. O falar pode destruir ou edificar a vida de nosso semelhante (isso já sabemos através de vários textos lidos pela internet). Fofocas, maledicências, palavras ditas em momentos de dor ou raiva, por mais que venham seguidas de "desculpas", já agiram depois de pronunciadas e a destruição poderá perdurar por um grande período.

Lembro de crescer ouvindo minha mãe dizer "cuidado com o que fala!", "nunca diga não posso, não consigo, isso é uma droga...". Mães são seres sábios!!!

Tudo isso já é de conhecimento da maioria de nós, mas o que é muito legal nesse livro, é a divisão em duas partes: O QUE VOCÊ DIZ e O QUE VOCÊ RECEBE, ou seja, causa e efeito!
Tópicos sobre: "O que dizer"; "Será que o silêncio é ouro?", "O que há em um nome?", "Você pode fazer isto" trazem grandes ensinamentos e todos sustentados por versículos bíblicos.

Vale a leitura!
Super recomendo, principalmente para quem tem a língua desenfreada e só pensa depois que falou!!!!

Este título foi um dos muitos que peguei emprestado, mas vou comprar um para chamar de meu. Afinal, ensinamentos assim - baseados na Palavra de Deus - merecem consulta constante.


"O que você declara com frequência e afirma a si mesmo, transforma-se naquilo em que você crê. Sua fé determina seus atos e transforma-se em seu modo de vida."
Don Gossett




Enquanto isso,
na Caverna Real . . . 
A Primavera chega com
céus nublados,
chuva abençoada
e flores por todos os lados!




Obrigada por todo o carinho com meus "Gelinhos". Eles agradaram muito quem os viu de pertinho e espero em breve trazer o Projeto maior a que eles pertencem.

Agradeço também todos os participantes do 1 Projeto por mês.
É muito legal ver tantas participações e vários projetos antigos que ficaram esquecidos sendo executados por causa da BC.
O incentivo não é só para vocês, é para mim também. Se não fosse assim, eu não estaria me obrigando a fazer coisas que tenho guardado há tanto tempo.



36 comentários:

Andréia Pereira disse...

Ótima dica de leitura! Obrigada! Beijos

Simone Felic disse...

Boa opção de leitura,as palvras tem poder mesmo, e este cachorrinho fazendo panca de leitor, lindo.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Andrea Bitencourt disse...

Olá Márcia!!!
Ótima sugestão de leitura, realmente nossas palavras têm uma força muito maior do que parece...assim como nossos pensamentos, né?
Essa caverna está muito florida!! Por aqui, a primavera está ainda meio tristinha...mas como as temperaturas estão amenas, nem vou reclamar! rsrs
Beijos mil e ótima semana pra ti! =)
www.deliciasdavodeo.com.br

Beth disse...

Oi, Márcia...

já pela manhã eu entrei em seu blog para atualizar minha lista de projetos e dos blogs para visitar e me deparei com o seu post. E confesso que suas palavras mexeram comigo. Estou enfrentando uma fase terrível, de muitos desapegos, de limpeza de pessoas negativas, de fazer novas escolhas, de ter coragem para mudanças, e o livro que vc indicou caiu como uma luva. Minha vida sempre foi pautada em baixa autoestima, de fracassos, decepções e hoje vejo que realmente as palavras tem poder em nossas vidas, porque meus proprios pais nunca acreditaram em mim. Cresci falando a mim mesma que nunca conseguiria nada na vida e para tristeza carrego isso até hoje. Mas depois dos enta a gente pára e percebe que precisa mudar radicalmente senão a gente sucumbe, não é? Estou aprendendo às duras penas a buscar coisas positivas e a me desprogramar do fracasso, vislumbrar e conquistar somente vitórias daqui para a frente. Sabe, o projeto do mês é algo que me ajuda muito, porque eu me envolvo e sinto-me útil. Já faz muito tempo que tenho vontade de dizer-lhe isso, mas sempre falta coragem: já participei em muitas blogagens coletivas, mas nunca tive um retorno tão agradável da criadora da BC, é comovente ver a sua atenção em entrar em cada blog, dar sua opinião consistente em cada projeto. Você não faz ideia como isso é importante pra mim, afinal, todos no fundo querem um pouquinho de atenção. Eu sempre penso: a Marcia deve ter pouco tempo, mas mesmo assim ela carinhosamente passa e deixa sua marca em cada blog e isso faz toda a diferença. Quero agradecer-lhe muito por isso, por sua generosidade, por trazer alegria e luz aos nossos cantinhos. Desejo-lhe muitas bençãos, muita paz, sucesso e felicidades mil. Um abraço esmagador...rsrsrsrsrs!

Rosangela Ribeiro disse...

Oi Marcia, otima terça feira pra vc amiga, pois não é que minha avó sempre dizia isso tambem" Cuidado com o que fala" ou "A lingua paga", e é bem verdade né, eu sempre estou me policiando quanto a isso, mas as vezes quando vejo já foi,rsrsr. adorei o livro quando tiver a oportunidade vou adquiri-lo. adoro leituras ,vi num post da Ale que mandou um livro do Sidney Sheldon pra ela, adoro e ja li varios, se não me engano o que vc mandou era O plano perfeito, uma trama muito boa. Quanto as borboletas eu vi elas la no mercado livre sim, porém não pude compra-lás já, aconteceram coisas chatas por aqui, sabe aquelas fases ruins, estou aguardadndo que passe,rsrrsrs. Seus novos espetos devem ser lindos, quero ver,rsrsr . Beijos

Daiane Aline disse...

Ola Bruxinha!
Esse livro deve ser magnifico!
É bem oque eu preciso, as vezes as palavras saem sem que eu perceba.
Pelo fato de eu ser uma pessoa muito insegura, acabo sendo uma pessoa negativa e pessimista e á tempos decidi que iria ler só livros desse tipo que edifique e que me ajude a não duvidar de mim.( mais que anotado na minha lista)
Bjusss!!!!

Bell disse...

As palavras tem um peso espiritual enorme, o poder de vida e de morte estão na língua.

bjokas =)

Maria Teresa Valente disse...

Olá Marcia, amei seu projeto "Gelinho" e gostei da sugestão de leitura, vou atrás.
Você sabe que as dificuldades do dia a dia, nos fazem deixar de lado muitos projetos. Quando temos ao nosso lado pessoas que nos incentivam, iniciamos e terminamos tudo que buscamos ou queremos.
Fui olhar todos os projetos e amei cada um deles.
É admirável quando se estimula o outro a caminhar e avançar.
Parabéns, que seja sempre abençoada, abraços carinhosos
Maria Teresa

Juliana Torres disse...

Já coloquei na lista, sempre acreditei em pensamentos positivos mesmo estando atolada na "M" e isso sempre me ajudou. Acredito também que o que você fala é o que te reflete. Então vai ser um acréscimo este livro. Obrigada por compartilhar. Bj ótima semana.

Dorli Ramos disse...

Oi Bruxinha,
Seu blog está cada dia mais bonito.
A postagem é linda, muita gente precisa ler isso.
Beijos no coração
minicontista

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,

Eu tenho, já li e reli muitas vezes. Deixo na cabeceira e de vez em quando dou uma folheada prá lembrar...rsrs...Muito bom mesmo.
Um dos últimos que li e gostei muito também foi "Prepare-se para a Chuva" do Michael Catt.Conta uma parte da vida dele, da igreja Sherwood e como fizerem o filme Desafiando Gigantes.Muito bonito ver o agir de Deus. Se não leu, coloque na sua listinha, acho que vai gostar.Besitos e tenha uma semana abençoada

emanuel moura disse...

Deve ser interessante querida amiga ,adorei a sua opinião espero conseguir comprar ,aqui é Outono embora pareça Verão ainda ,muitos beijinhos felicidades

Fatinha disse...

Ótima dica. Palavras e pensamentos são a plantação do que se colhe depois.

Bjs

Marilene Domingues disse...

Querida Bruxinha,
Aqui estou com um bocadinho de atraso para retribuir e agradecer seu carinho lá no meu recanto...Ando bem afastada da blogosfera por motivos de saúde com minha mãe, mas em breve se Deus quiser estarei na ativa novamente..
Amei sua postagem!
Dependendo do que sai de nossa boca, muitas vezes não tem volta, todo cuidado é pouco nas horas que estamos mais exaltados...
Te deixo abraço com muito carinho e gratidão!
Marilene

Atelier Wesley Felício disse...

Muito interessante a resenha, e fiquei curioso haha assim como você acho que vou parar de ler resenhas, porque a lista só aumenta tem os vários aqui da estante que estão na lista e com tantas recomendações de títulos interessantes ela cresce mais e mais.. Que lindo ver a primavera florescendo e colorindo nossos dias!! BjoO grande e uma semana maravilhosa na caverna!!

Att; Wesley Felício

Nete Lago disse...

Olá!!!

Amei a resenha.
Somos o que pensamos. Pensamentos positivos, palavras positivas, atraem o que é positivo para nossas vidas, realmente é a ação e reação. O magnetismo da vida.

Que lindo dia primaveril...

Beijos querida!!!!

Dinha disse...

que leitor lindo muito fofo rsrsrs
passando pra te deixar um carinho bjs

Nina Dias disse...

oi Bruxa! Concordo totalmente que as palavras tem poderes. Machucam, fazem sofrem, mas também consolam e nos alegram! Obrigada pela dica!
Vejo tantos ipês floridos, assim sabemos que o inverno acabou e a primavera está de volta, com sua alegria maravilhosa!
bjs amiga e boa semana!
Nina

Prata da casa disse...

Olá Bruxinha: também ando a ler livros de autoajuda e do poder das palavras. Hei de procurar esse e , se houver por aqui, vou comprá-lo.
Bjn
Márcia

Lucia x disse...

Mais um pra minha lista! Rsrsrsrs
Adoro as suas resenhas e acabo ficando curiosa para ler o livro. Excelente sugestão!
Amei ver a primavera florindo por ai!
Bjs e uma ótima tarde!

Amara Mourige disse...

Boa a sugestão, vou comprar. Gosto de livros com bons ensinamentos.Adorei as flores amarelas!
Beijos
Amara

Lilian Lima disse...

Olá Bruxinha,
A sinopse do livro e muito interessante,pena que estou muito desorganizada, então estou conseguindo ler nenhum livro.
Estou com três na cabeceira e ainda não comecei nenhum,que horror!
Vou tentar começa este mês.
Bjs

Vanessa Biali disse...

Que ótima dica, Bruxinha!
Fiquei com vontade de ler.
Não achei a versão digital (Kindle) para comprar... Vou ficar atenta. Pode ser que logo esteja disponível.
Obrigada pela dica!
Um ótimo dia para você!
Bjs,

Graça Pires disse...

Não conheço o livro que você leu. Deve ser muito interessante. Obrigada por partilhar.
Beijo.

Moro em um Kinder Ovo disse...

Obrigado pela dica de leitura e parabéns pelo Projeto do M~es. Eu visitei vários e todas estão de parabéns pela criatividade.

Arte & Emoções disse...

Olá Márcia! Adorei a sugestão de leitura. Vou procurar nas livrarias.

Fiquei feliz com a tua visita e teu gentil comentário com tão belas palavras, quando da passagem do dia do nosso aniversário, meu e dos meus filhos. Muito obrigado de coração.

Abraços,

Furtado.

Avelã disse...

Não conhecia o livro! Parece interessante :)

handmade by amalia disse...

I adore that dog!
Amalia
xo

Mayumi Biscuit disse...

Olá Bruxinha!
Obrigada pela dica de leitura!
Adorei o leitor rsrsrs! que fofo!
bjuss e um ótimo fds!

Elisabete disse...

Boa sugestão de leitura!
Lá é primavera e por cá começou o outono.
Bjs

Janaína Campos disse...

Bruxinha,
excelente dica, com certeza vou procurar aonde tem para adquirir.
Vou dar com sugestão para meu pai também, a gente passa horas falando do poder das palavras.
Com esta força, desejo um final de semana abençoado para você e sua família,
A Casa da Mãe Jana

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa noite Bruxinha!
Não conhecia esse livro e pela sua resenha vou adorar ler!
Já vou dá uma pesquisada na Universidade do Marido, kkkkkk
Eu acredito muito no poder da Palavra...do pensamento...
As vezes nos traímos né? Somos Seres Humanos, mas sempre tento falar e pensar somente nas coisas boas, do bem...
Valeu por compartilhar!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page
Twitter
Instagram

Crocheteando...momentos! disse...

Adorei a sugestão de leitura! Eu não tenho tido disposição para para ler! Adorei as suas imagens! Bj amigo

Tiane disse...

Minhas leituras estão atrasadas (pra não dizer paradas...), minhas postagens idem e nem consegui olhar todos os projetos do mês ainda.Que puxa... O tempo tá passando rápido demais! Para tudo, por favor!!! rerere Era sobre este desespero que falaste na postagem?? :-D

Ana Freire disse...

Não conheço o livro... mas ficarei atenta, por estes lados!
Parece-me super interessante!
Grata pela dica, de tão excelente leitura!
Bjs
Ana

Clau disse...

Oi Márcia,
Eu amei essa sugestão de leitura,
pois tudo que tem base bíblica,
é eficaz, confiável e edificante!
Beijos e ótimo final de semana :)