Translate

setembro 10, 2015

Mimo e Tag - Agosto


Olá perambulantes!
Como estão todos? Por aqui, tudo na santa paz de Deus, agradecida por mais um dia de vida, faça chuva ou faça sol!
Aliás, finalmente caiu uma boa chuvinha aqui em Sampa, regando tudo e limpando o ar. Ontem ela já foi e deixou saudade...

E por "falar" em saudade, coisas passadas... Agosto terminou, mas não sem me trazer mimos, que gosto tanto!
\o/


Da querida Alê do blog Alê - Bordados e Crochê,
que sempre presenteia os Top Comentaristas do mês com fofos selinhos, feitos por ela.
Obrigada, Alê! Já disse que adoro, né? Mas... repito! A caverna fica linda decorada com eles!




Agora, pegue um cupcake e saboreie lentantamente,
enquanto me acompanha nesta tag:


Ganhei da Tereza, do blog O mundo de Tereza
e da Érika, do blog Érika Costurante.
Consiste em:

1- Dizer 10 coisas que odeias e 10 coisas que amas.  ok
2- Indicar 10 blogs para responder a Tag também.
3- Colocar o selinho da Tag, que nesse caso é o coraçãozinho
com o nome.  ok
4- Colocar o blog que deu origem a Tag.  Lemao Doce 
5- Por o link de quem te indicou a Tag.  ok

10 Coisas que Odeio:
(me lembrou o filme que amo "10 Coisas que Odeio em Você")

Vou citar aqui 10 coisas que não gosto ou que me entristecem
(não posso dizer realmente que odeio, mas que faço o possível pra mudar ou evitar):
1) Alho;
2) Ficar impossibilitada de fazer algo;
3) Falta de responsabilidade;
4) Dormir até tarde;
5) O trabalho da imprensa - Acho que os jornais, principalmente os televisivos, deixaram de fazer um bom jornalismo há muito tempo. Pra eles, quanto mais desgraça, sangue e violência, melhor. Acontecem muitas coisas boas no mundo diariamente e estas, não são divulgadas, mas atrocidades correm na velocidade da luz. De mim, não ganham ibope;
6) Filmes de terror;
7) Críticas de quem não age - É uma coisa que muito me incomoda e fico pensando: por que as pessoas não se importam com o mal que acontece, mas quando alguém faz o bem, criticam? Acredito que todos temos a oportunidade de fazer o bem diariamente, pois sempre tem um irmão bem pertinho, necessitando. Lógico, o mundo passa por catástrofes grandes, mas "antes de mudar ou tentar ajudar o mundo, comece por sua casa, por sua rua, por seu bairro...";
8) Maus-tratos - Com animais, com idosos, com crianças. A famosa falta de responsabilidade. "Somos eternamente responsáveis pelo que cativamos". Como seria bom se o ser humano entendesse isso!;
9) Zelo excessivo com o exterior;
10) Falta de amor - "Tudo o que fizer, faça com amor". Tudo é tudo!!! Cuidar, cozinhar, estudar, trabalhar, zelar por alguém... Tudo! O mundo está carente de amor e isso me entristece.

10 Coisas que Amo:
1) Minha família;
2) Animais;
3) Natureza;
4) Música e alguns instrumentos musicais;
5) Livros (vício total!);
6) Café;
7) Blog - Posso me considerar blogueira. Gosto muito disso aqui. Blogar, voar em outros cantinhos, lendo o que escrevem, deixar recados...;
8) Criar - Mais legal que pintar minhas peças, é passar um tempo pensando, estudando materiais, combinando cores... acho que é a parte mais divertida do trabalho;
9) As possibilidades de pesquisa da internet - Temos acesso há muitas boas informações, aprendizado. Infelizmente, não tenho acesso na Caverna Real, mas sempre que possível, gosto de pesquisar.
10) Aprender - Todo dia aprendemos algo novo. Falo pouco e ouço muito, então sempre termino o dia com um aprendizado. Acredito que todos têm algo a ensinar - pode ser algo que nunca queremos fazer ou algo que devemos fazer, mas, sempre aprendemos!

Indicar 10 blogs:
Essa é a parte que sempre fico devendo, pois sei que muitos não curtem, mas sintam-se à vontade para levar e responder.
Conforme eu for voando em cada cantinho, também aviso!




Novos perambulantes, sejam muito bem-vindos!
Se precisarem de um mapa, lá em cima tem (clique em Malfeito feito!).

Aparate, também, em Gostosuras e Travessuras
para apreciar todos os mimos que essa caverna já ganhou.



46 comentários:

Sileni Machado disse...

Oi Márcia! Identifiquei-me com algumas de suas respostas! Já o alho, amooo!!! hahaha, meu marido detesta! Mas ele não vendo o dito cujo, tá tudo certo, não reclama! hehe
Adorei suas respostas!

Bjs e um ótimo dia! =)

Andréia Pereira disse...

Oi! Aqui ainda chove, o tempo todo!! Mas estavamos precisando dessa chuva! beijos

Neli Rodrigues disse...

Legal te conhecer melhor.
Tb sou viciada em livros.
Bjs

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Obrigada pelo cupcake, Bruxinha
Gostei de saber um pouco mais de tí.
Também não gosto de alho...rs
Amo a minha familia.
Linda tarde, querida
Beijinhos carinhosos de
Verena e Bichinhos.

Vania Lucia disse...

Oi Marcia
Vim agradecer a visita e conhecer seu cantinho
Amei! Já andei voando por aí e gostei demais! Voltarei mais vezes.
Bjs

Érika Costurarte disse...

Linda!!!
Vou atualizar a tag em meu blog, não sabia da origem ou quem criou... Obrigada

Bjins e até mais.

Érika Costurarte

✿ chica disse...

Muito legal o carinho da Alessandra e te ler, saber mais de ti, do que gostas ,odeias... Valeu! bjs, chica

Dorli Ramos disse...

Oi querida,
Obrigada pela visita
Uma linda noite
Beijos
Dorli Ramos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Márcia
Gosto de tudo que vc gosta... que legal!
Bjm fraterno

Artes da Fafa disse...

Boa noite amiga!
Passando pra agradecer o carinho de sempre de deixar o meu.
Por aqui não para de chover, mas o calor continua.
Beijinhos... Fátima.

Atelier Wesley Felício disse...

Os mimos da Alê são mesmo sempre bem vindos, adorei saber um pouco mais sobre você através da tag e confesso que me identifiquei com algumas.. BjoO grande e um excelente restinho de semana!!

Att; Wesley Felício

Gracita disse...

Oi Márcia
Gostei de conhecer um pouquinho mais de você
É muito legal essas TAGS porque nos deixam mais próximos das amigas pois passamos a conhecer algumas facetas de suas personalidades
Amei te conhecer.
Beijos e carinhos

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha!
Gostei muito da tag, da sua postura nas respostas, concordo com todas elas, sou do tipo faça a sua parte, faça a diferença por onde estiver, aprenda, mas ensine também, e por ai vai.Já disse que te admiro muito?
Beijos!

Juliana Rosa disse...

Oi Bruxinha vim dar um voo aqui e achei lindo os mimo que vc ganhou. A TAG é muito legal se eu tivesse tempo ia responder. Imagina que já estou estudando para as provas finais do primeiro período de Inglês? Pois é, o tempo tá voando vruuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmm kkkkkkkkkkkkk
Vi na TAG que nós temos algo em comum. O gosto por livros. Eu tenho uma curiosidade estranha, eu gosto de sentir o cheiro deles. RSSRSSRSR Coisa de maluco. E vc? Um abraço gigantesco e um final de semana abençoado e cheio de magia. Bjos.

piteis da dinha disse...

Oi Márcia!
Só não concordei com o alho que eu adoro! kkkk
O resto concordei com tudo!

Bjssss amiga

Rosangela Ribeiro disse...

Oi Marcia, que legal esta tag, voi tentar levar ela, mas estou toda atrasada amiga com meus posts, affff desorganização total.... me identifiquei com todas as coisas que vc ama, rsrsrs mas amo alho tambem,rsrsrsr Beijos e fique com Deus

Andrea Bitencourt disse...

Olá Márcia!!!
Adorei ler e conhecer um pouco mais sobre você!!!
Por aqui a chuvinha também resolveu aparecer e tem sido um sopro de ar puro...eu adoro ouvir o barulho da chuva batendo na janela! Chuva é vida, né? Beijos mil e uma boa noite pra ti!!! =)
www.deliciasdavodeo.com.br

Teresa Silva disse...

Desafio aceite! Logo que possível respondo à TaG!
Obrigada!

Bjxxx

Maria Rosa Sonhos disse...

Concordo com você em muitos pontos! E ressalto a questão dos noticiários, um horror a massificação da violência. Beijo! Renata

Bell disse...

Adorei, temos mais ou menos a mesma linha de pensamento rs...

bjokas =)

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Querida Bruxinha!
Tudo bem?
Fico muito feliz que gosta dos selinhos...
Adorei a tag, e vejo que somos um pouco parecidas de acordo com suas respostas...
E sobre o a TV, eu nem vejo mais tbém...aqui só fica nos desenhos do Davi, kkkkk, e música...filmes...
Vou levar a tag, e assim que eu responder te aviso para vc passar por lá...
Lindo FDS!!!! Aqui vai ser de chuva, já estou ficando verde, kkkkk
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Silvana Maria disse...

Olá querida, muito legal sua tag vou colocar no meu blog quando eu tiver um tempinho extra...Beijos e obrigada pelo carinho deixado lá no blog volte sempre..

www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

Crocheteando...momentos! disse...

Amiga...temos coisas em comum nessa tag!
Agradeço o convite mas já fiz algo no género
..
Bj amigo

emanuel moura disse...

Adorei conhecer um pouco mais de você ,muitos beijinhos no coração.

Lucinalva disse...

Olá Márcia

Acredito que o mundo está precisando de uma revolução de amor. Desejo um ótimo final de semana.

Evanir disse...

Amiga venho para deixar um carinho
desejar um feliz final de semana.
Tem mimo na minha postagem que lhe ofereço carinhosamente.
Beijos,Evanir.

Arroz Di Leite disse...

Amo alho e não fico sem ele. Ótimo final de semana.

Bjs

Tânia Camargo

Loiva Aprendiz disse...

Bom dia Márcia!

Muito interessante sua postagem;
O que eu mais odeio é a falta de humanismo...
Ver tanto sofrimento no mundo e ainda ter governantes que dizem que está tudo bem.
Bjks Loiva

Loiva Aprendiz disse...

Desejo que sua semana seja iluminada.... Bjks Loiva

Marineide Dan Ribeiro disse...

Olá querida!
Por aqui, no interior de São Paulo, chove a uma semana sem parar!!! Adorei, estávamos precisando muito dessa água!

Bjussssssssssssss

O mundo de Tereza disse...

Tava ansiosa por essa postagem. Realmente irresponsabilidade é pra perder a paciência, e a falta de amor na minha opinião é o mal do mundo. Com muito amor viria muita paz e toda felicidade existente.
Confesso que AMO alho, queria ser patrocinado por um cultivador de alho asusahsa Fico feliz que respondeu a TAG, abraços cheios de carinhos, beijokas <3

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Márcia querida,
Amei suas respostas,mas o alho ´´e nossa paixão!!!Amiga,obrigada pelo carinho
e conto com suas orações,pois estamos passando por grandes sofrimentos,mas
confiante que Deus fará o melhor,fique com Deus.
Grande beijo

ANALAICE disse...

Olá Bruxa!!! Também recebi esta tag e em breve vou responder a minha... É sempre legal conhecer um pouco mais sobre as amigas...Beijos e feliz domingo!!!

Ane disse...

Oi menina! Como está? Acabou o cupcake... Das coisas que vc gosta e "desgosta" só não concordo com uma, e é logo a primeira,eu gosto de alho,é um dos meus temperos favoritos!Até pra fazer um arroz básico: alho,sal,cebola e óleo!No restante concordo com vc!beijocas!

Cristina Barbas disse...

Adorei suas respostas para a tag!
Sempre temos a oportunidade de conhecer um pouquinho melhor as outras blogueiras com este tipo de tag...

Abraços, Cris

Meus rabiscos disse...

Oi Bruxinha do bem tudo bem?
Menina amei suas respostas,tbm penso quase como vc,ainda bem né que fiquei no quase porque impossível duas bruxinhas lindas nessa caverna. De qualquer forma,o meu caldeirão tbm costuma fazer porção do amor e acima de tudo respeita a natureza e os animais.
Bjsss e conheça o meu novo espaço onde terei o prazer e vê a minha bruxinha preferida deitando no Divã.http://nodivacomcelialima.blogspot.com.br
Bjsss

Amara Mourige disse...

São muito legais esses tags,conhecemos um pouquinho mais das nossas amigas blogueiras!
Eu adoro os mimos de Top comentárista da nossa amiga Alê, eles são lindos!
Beijos e feliz fim de semana.
Amara

Arquitetura Ene disse...

Oi amiga, uma coisa que não sei ficar um dia se quer é também a música, como amo isto ;-)
E não gosto de pessoas pessimista, que vivem reclamando de tudo, isto me deixa chateada. Temos tantas coisas boas para curtir na vida, por que algumas pessoas só vêem o que não é legal :-(
Gostei muito das suas respostas, muitas combinam comigo!
Beijos amada e um domingo maravilhoso!
Ene

Rita Sperchi disse...

Bom dia de domingo ,vim te visitar deixar um
abraço pelo seu carinho, e amizade, mais uma
vez elogiar o que sempre tem de bom por aqui
Que sua semana comece cheia de alegria e muita paz

Bjussss

└──●► *Rita!!

Jussara Silva disse...

Penso parecido com você em várias coisas. rsrs. Legal isso. Também não gosto de indicar blogs nas tags, é uma tarefa bem difícil.
Parabéns pelo mimo! Bom domingo!
Bjo.

Christiane Garcia disse...

Tb não gosto de acordar tarde! Até que enfim encontrei alguém que tb não gosta!
Adorei conhecer um pouquinho mais de vc!
O livro de colorir é só um passatempo para mim, não pinto tão bem...rsrs... Minha paixão é o ponto cruz!
Estou no último livro do Senhor dos Anéis. No começo foi difícil seguir a leitura, mas depois não consegui largar mais.
Te desejo uma ótima semana! Bjs

Camila Monteiro disse...

Eu mudaria da tua lista de ODEIO para AMO
- Alho
- Dormir até tarde
- Filmes de terror hahaahahhaha

Adorei a tag!

Beijos

Clau disse...

Bom dia Márcia,
Gostei da sua Tag!
Das coisas que odeio,
sua resposta 5, também seria a minha,
a imprensa sensacionalista,
não tem a minha audiência.
Das coisas que amo, muito legais
suas respostas também!
Bjs!

Ana Freire disse...

Adorei este post, porque deu para ficar a conhecer você, um pouquinho mais... e me identifiquei com muitas das suas escolhas, também...
Um beijo enorme
Ana

ANALAICE disse...

Olá Bruxa, como havia lhe dito, eu recebi esta tag também da Erika...kkkk...e somente hoje que respondi e postei, mas obrigada por me convidar, vou acrescentar você lá na postagem com link... Este texto é muito bonito e emocionante. Tenha uma linda semana!!!!Beijos...

ANALAICE disse...

Ai caramba, o texto a que me referi foi o do dia 18 do menino e o cachorro...Acabou saindo aqui....Bjs...