Translate

agosto 24, 2015

Vôos pela net - Rolhas


Bom dia, tarde, noite, perambulantes !!!!
Como estão todos?
Por aqui tudo na santa paz de Deus!

No último 1 Projeto por mês que apresentei, trouxe alguns Rudolph's - renas feitas com rolhas.
Mas as sugestões para reaproveitamento de rolhas são bem vastas: de utilitários à decoração, a casa toda pode tê-las expostas.

Voem comigo e apreciem essas boas ideias, com tutoriais!


                                            Com uma base de madeira, é possível fazer este gracioso relógio de paredeO que mais gostei nesse: as garrafinhas que indicam as horas e os ponteiros em forma de talheres. Gracinha! E perfeito para cozinha. Aqui tem o tutorial, em inglês, mas as imagens estão bem explicativas.
                                                          Esta girafa escultura é um ótimo projeto para fazer com os pequenos. Acredito que a parte que exige mais habilidade, é montar a armação, em arame. Depois disso vem a parte divertida - colar papel e rolhas. Quando pronta, em cima do móvel, dificilmente passará despercebida. Uma brincadeira de "papel machê". Site também em inglês, mas com fotos do passo-a-passo. Aqui.
Ahhh esse projeto é encantador: reaproveitamento do reaproveitamento... Uma janela que virou um quandro de avisos no quarto de um dos filhos, mas... já não tinha utilidade. Então, uma mesa que estava "escondida" foi pintada e o painel/janela/reutilizado com rolha Tabajara foi parar lá em cima, caindo como uma luva.
E não ficou um resultado super legal? 
Aqui você acompanha a estória da mesa de centro.


                                                    Porta recados é o mais usado... todos conhecem pelos bons e velhos "quadros de avisos". Mas este é diferente, delicadinho e serve até como decoração. Com um pequeno suporte de madeira e algumas rolhas, é possível ter o seu. Até o fecho para pendurar pode ser material reutilizado, tipo os lacres de latinhas. Aqui o tutorial.
                                      Agora... essa ideia é "classuda". Muitas rolhas, muita paciência e vários dias depois (rsrs menos... só tô exagerando!) surge uma bonita parede revestida, tornando um pedacinho da cozinha muito aconchegante. O melhor de tudo? Dura muuuuuito tempo... (por que a gente nunca descobre isso quando está construindo e não tem grana pra nada?). Não tem tutorial, mas nem precisa né? É só colar... Link.
Muitos usos e aplicações para reaproveitamento de rolhas podem ser encontrados lá no meu álbum Crafts - Corks, do Pinterest.
E se quiser voar mais e ver outros tutoriais, siga o corredor direito desta caverna e entre no aposento Vôos.
Aparate nessas sugestões e se inspire!




"Falando" tanto em inspiração, sexta-feira agora
Jáááá ?! ?!
é dia de 1 Projeto por mês!
Já abriu o seu baú bolorento e tirou seu projeto de aaaaaaaaaaaanoooooos atrás?
Te espero aqui!!!



42 comentários:

✿ chica disse...

Puxa!Que lindas inspirações e trabalhos com rolhas!Adorei1 bjs, chica

Dorli Ramos disse...

Oi querida
Você é professora de Artes? Tudo o que faz é lindo!
Para estar atualizada com o que faz a coloquei na minha lista de blog
Beijos
Dorli Ramos

Juni disse...

Oi Bruxinha, adorei as ideias, mas a da mesinha de centro reaproveitada duas vezes foi a que mais me encantou.
Beijos, tenha uma semana cheia de harmonia e paz.

Prata da casa disse...

Olá Bruxinha: adorei as sugestões com rolhas.Tantas coisinhas lindas!!!
Bjn
Márcia

emanuel moura disse...

Maravilhosos trabalhos querida amiga ,aqui em Portugal usa-se muito as rolhas e nomeadamente a cortiça ,pois como produtores de cortiça usamos mil e uma maneiras a cortiça que acima de tudo é leve e óptima isoladora ,muitos beijinhos felicidades.

Nina Dias disse...

Que ideias legais! Gostei da girafa de rolha!
bjs e boa semana
Nina

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha!
Adorei as sugestões para reaproveitar rolhas, alem de aproveitar ainda fica lindo na decoração, e reciclar é tudo de bom, amei!
Beijos!

Catarina H. disse...

Gostei das sugestões!!! A minha preferida é a reciclagem da reciclagem, acho que ficou lindo e é uma prova que depois da vida útil de um objecto, ainda pode servir para fazer outras coisas diferentes e ter uma "vida nova", ou duas :) E gostei muito também da parede forrada de rolhas. É um projecto bastante interessante e personaliza totalmente uma divisão.
Beijinhos e uma boa semana, cheia de magia :)

Alfa & Ômega disse...

Que linda e inspiradora postagem. Adorei o porta recados. Eu utilizei rolhas para fazer anjinhos de Natal e presenteei minha turma! Ficaram lindos! Grande abraço! Tudo de bom!

Arlete Mourige disse...

Oi Bruxinha!! Adorei as dicas .A trajetória da mesa de centro adorei ,e ficou legal.A parede ficou muito chique.mas haja garrafas de vinhos.Tenha uma linda semana.Bjs

Nete Lago disse...

Olá Márcia, amei a dica. O que mais gostei foi do relógio...
Abraços e boa semana!
Nete.
http://planetapontocruz2-nete.blogspot.com.br/

Rosangela Ribeiro disse...

Oi marcia, nossa quanta ideia genial, jamais imaginei que dava para fazer todas essas maravilhas com rolhas amiga, me deu até uma faísca aqui de ideias tambem, tenho algumas rolhas guardadas e não sabia oque fazer. Beijos

Jussara Silva disse...

Boa noite Bruxinha!
Muita coisa bonita feita com rolhas. Adoro! Apaixonei na mesa de centro, e que parede é essa! Tem que juntar muita rolha... Rsrs.
Diminuindo o ritmo das postagens devido às encomendas, mas o projeto tá quase prontinho. Amanhã termino.
Linda semana! Bjs.

Atelier Wesley Felício disse...

Lindas as inspirações, mas a parede é sensacional.. E dá-le vinhos para compor ela hahaha.. Mas curti todas as ideias.. Hahaha ri alto aqui com o "Jáaa" realmente este mês foi bem ligeiro, já estou terminando meu projeto destralhado do baú.. BjoO grande!!

Att; Wesley Felício

Anna disse...

Lindas ideias !!!!
Beijocas e bom resto de semana !
Anna

Frida Lucia S Ferreira disse...

Menina, lá em casa sempre guardo as rolhas, mas quando vou procurar não acho mais, o marido joga tudo fora, aff! Vou começar a esconder melhor, para poder fazer uns projetos lindos assim, heheheee. Todos os projetos estão lindos, mas amei a mesinha de centro, muito fofa!

Beijos e um boa semana para você, cheio de voos alegre!
Frida Lucia




O mundo de Tereza disse...

Quero essa parede de rolhas pra ontem asuhsauh *-------*
Hey, te marquei numa TAG, depois vê lá.
Bjs

sisi sartor sisitricot disse...

Amei o porta recados.
Bjs.

Lucia x disse...

Oi Bruxa! Tudo bem?
Amei as ideias com rolhas! Sao tao lindas, nao eh mesmo?
Fiquei apaixonada pelo porta recado! Show!!!
E estarei por aqui, participando do 1 projeto por mes!
Bjs e uma tarde de paz!

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa noite Bruxinha linda!!!!
Tudo bem?
Menina que monte de ideias bacanas...fica até difícil escolher...gostei de todas, mas achei super interessante o porta recados, acho que por ser algo tão simples e tão útil, kkkkk
E o projeto! Ai Meus Deus!!!!
Eu vou ter que colar um Calendário aqui na frente do meu PC, pq assim não me enrolo, já tinha esquecido que é essa semana? hahahahaha
Mas o meu já está pronto, só falta tirar fotos e montar o post, deixa eu correrrrr, kkkkkk
Linda semana para vc!!!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Marcia.
A sua criatividade é demais, ficaram lindos as coisas que fez. Uma linda semana amiga. Beijos.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Márcia querida,
Belíssimas inspirações!Eu escolho todassssssssssssss!Uma ótima
e abençoada semana,fique com Deus.
Grande beijo

adelaide rodrigues disse...

Olá bruxinha, adorei essas idéias mas a que eu mais gostei foi a mesa feita com a janela que virou um quadro, se bem que a parede toda de rolha esta um show...
E ainda estou vendo o que vou fazer para o projeto, mas ate sexta feira ja vai estar pronto...
Bjuss e uma ótima quarta feira pra vc...

Marta Moura disse...

Gostei muito da mesa para café!

Denise disse...

Oi, querida!
Obrigada pela visita carinhosa! Experimente mesmo os bolinhos, pois são muito bons!
Amei estas idéias com as rolhas. Coisas que nunca imaginei. Mas, a que mais gostei foi do relógio, super fofo!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Tiane disse...

Oi Bruxinha!!! Guria! Tu acreditas que só ontem me dei conta que a sexta do projeto é nesta semana??? Minha reação foi bem parecida com a que colocaste na postagem. rerere Ainda bem que o meu projeto já está pronto, mas não será o que eu havia planejado. Aliás, o meu baú borolento não esvazia, pelo contrário, cada dia acho mais alguma coisa perdida pela casa ou pelo galpão, esperando para ser finalizada e lá vai ela para o meu baú!Mas um dia eu esvazio ele! Adorei os projetinhos com rolha e aquele da janela que virou tampo de mesa ficou muito lindo mesmo! E também amei o porta recados! Bem simples e super fofo! Vou dar uma olhadinha nos teu Pinterest agora. Adoro Pinterest!! Por aqui, a bicharada te manda lambidas, inclusive o novo morador, o sr. Ouriço Muito Fofo! Bjinhos e até sexta!

As Mulheres 4estacoes disse...

Olá!
Quantas idéias criativas,algumas são mais fáceis para quem não tem muita habilidade na confecção de trabalhos manuais.
Obrigada por sua visita no mulheres.
Um abraço

Sileni Machado disse...

Oi Márcia, lindos os trabalhos com rolhas, adorei o porta recados, a girafinha, o relógio, adorei tudo, do início ao fim! Belas inspirações!

Bjs e uma ótima tarde! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Juliana Torres disse...

Adorei seu cantinho já de ou seguindo bj

Meus rabiscos disse...

Que linda essas inspirações amiga...Mas essas inspirações só funcionam com bruxinhas prendadas como vc,comigo só me resta me alegrar com as coisas maravilhosas que vc compartilha conosco. O que adoro!
Agradeço pelos seus comentários amiga,até quando eu em seu lindo caldeirão não posso ir.
Bjsss e fica com Deus

Smareis disse...

Quantas idéias legais e muita criatividade. A girafa é uma lindeza. Um trabalho perfeito. Vou dar uma olhada nos tutoriais.
Beijo meu!
Já tem nova atualização no blog!

Márcia Ruiz disse...

Poxa amiga, kkkk, nem me pediu autorização para publicar a minha foto gritando jááá´´aáááá´´a´´a, kkkkkkk. Estou assim mesmo, kkkkkkk, gostei!!!

Lindos os trabalhos com rolhas e só hj podendo passar aqui e adorei sua participação com elas no projeto, show!!!!

Ah, muito, muito obrigada pelos mimos, amei e amei. Fiz a postagem agora, perdão pela demora. Beijos e correndo... kkkk

Lilian Lima disse...

Olá Bruxinha;
São tanta ideias com rolhas,e cada uma mais linda do que a outra,mas adorei essa parede na cozinha.
Bjs

Zizi Santos disse...

Oi Bruxinha!
voei pelo Pinterest, e pelos seus voos também
vi biscoitos de coelhinhos, e nessa hora desejei come-los
Um excelente post e seus tutoriais!
sabia que na manhã do dia primeiro de cada ano, marido vai ao aterro do Flamengo
e antes que os garis recolham, traz as rolhas de espumante ?
claro que ele nao sabe, mas muitas foram embora, rsrs
vai guardando, mas nao faz o tao sonhado artesanato
e eu me pergunto, o que será que ele escolheria no Pinterest?
as desse ano , não joguei fora, guardei
( deu dó, rs)
eu não me aventurei, pois as rolhas são dele,
acho que ele imagina alguma coisa
Eu, faria um suplat, ( sei que escrevi errado, rs)
já vi na feirinha, uma expositora, que tinha
um porta recados. Para isso, ela cortou as rolhas uma a uma
Um lindo trabalho!
mas ela não foi mais.
Ah, Bruxinha, eu ando as voltas com um ape em reforma
ainda bem que não é esse aqui, é o outro onde vamos morar
Seus mimos ainda estão aqui, esperando eu terminar
mas agora foi que minha mente abilolou de vez, rs
ando atarefada, e pensativa também
nem tenho acompanhado as redes sociais
ando mais pelo Instagram que eu acho vapt e vupt
não precisa de muita elaboração.
e seus amadinhos bichinhos?
manda beijinhos pra cada um!
tchau

Teresa Silva disse...

adorei a parede revestida de rolhas! Um dia quero uma!

bjxxx

Graça Pires disse...

Quanta criatividade! Adorei.
Beijo.

Adriana Helena disse...

Márcia, que delícia o seu espaço amiga!
Cada dia foca mais lindo e recheado de ideias incríveis e mirabolantes!

Fiquei apaixonada pela parede revestida de rolhas na cozinha.. bota classuda nisso..Que ideia maravilhosa! Fico com tanta vontade de fazer isso, mas não tenho muito talento...E a minha paciência também anda um pouco curta..rsrs

Mas, enfim, aqui tudo é maravilhoso, alto astral, cheio de energia positiva, pois ando precisando amiga. Uma renovada na decoração dos ambientes da casa ajuda e muito, com toda a certeza, para tornar tudo mais leve!

Um beijo gigante e desejos de um fim de semana espetacular querida!
Beijos também para seus cachorrinhos lindos, pois eles estão sorrindo para mim enquanto faço o comentário... Que amor!!
♥♥

Cris Mandarini disse...

Adorei a criatividade do que se pode fazer com as rolhas ,mas o relógio e o revestimento da parede ficaram um luxo tanto para uma sala ,cozinha ou área de estar ,simplesmente perfeito.que vc tenha uma noite maravilhosa.Bjsssss.

Silvana - Ateliê LMJ disse...

Olá Marcia,
vim agradecer sua visita e conhecer seu cantinho. Que aliás é muito fofo adorei estou te seguindo...
Bjos no coração

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Que ótimas ideias! Aqui em casa, usamos as rolhas e fizemos um quadro, um porta recados. Como você mesmo diz, este é o mais comum. Este quadro hoje continua no quarto de visitas... E é usado para dar boas-vindas aos hóspedes da vez... Sobra dos quartos das gurias. Hehehe

Abraços, Iris

Sandra Oliveira disse...

Não é a primeira vez que vejo trabalhos feito com rolhas e acho um máximo :D

Ana Freire disse...

Que sugestões fantásticas, Márcia!!!!
Fiquei fascinada com a parede forrada... nunca me lembraria de tal... e o efeito... surpreendente e super aconchegante, num recanto de alguma cozinha... Adorei!
Bjs
Ana