Assim como as tampinhas de amaciantes, tenho várias "coisinhas" guardadas em baldinhos, gavetas ou saquinhos, esperando, há anos, serem usadas.
É o caso das rolhas, que (embora já tenham sido usadas em outro projeto) sempre tenho pena de descartar e acabam se acumulando.
Que bom que chegou o dia de mais 1 Projeto por mês, contribuindo com meu "destralhamento".
A Poção mostrada hoje fará parte de um projeto maior, que em breve, vocês verão concluído.
O baldinho se derrama e . . .
. . . junto com galhos secos da flora da Caverna Real, nasce
Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho.
Rudolph (ou Rodolfo, no Brasil) ou ainda a Rena do Nariz Vermelho, é uma rena fictícia que possui um nariz vermelho incandescente, popularmente conhecida como a "Nona Rena do Papai Noel".
É o líder das renas que puxam o trenó do Papai Noel na véspera de Natal.
A luminosidade de seu nariz é tão grande que ilumina o caminho da equipe através das tempestades do inverno.
Rudolph surgiu pela primeira vez em 1939 num dos livretos escritos por Robert L. May. A história é de propriedade da The Rudolph Company, L.P. e foi adaptada em diversas formas, incluindo uma canção popular, um especial de televisão e sequências, e um longa-metragem e sequências.
Em muitos países, Rudolph tornou-se uma figura do folclore natalino.
Este projeto é um dos muitos que coleciono no meu álbum do Pinterest com o título Crafts - Corks. Se você tem muitas rolhas por aí também, aparate lá e veja quantas ideias para usá-las!
Agora, se você não tem muitas rolhas, mas tem acesso a galhos e gravetos, pode fazer Estrelas (um outro projeto do mês que fiz no ano passado), já pensando em sua decoração natalina.
Aí você diz: "Poxa, Bruxa... já Natal? Estamos longe ainda...". Concordo, mas depois que a pessoa aqui quebrou a mão esquerda em setembro passado e a direita em maio agora, todo tempo é tempo de fazer algo que queremos!
Aí você diz: "Poxa, Bruxa... já Natal? Estamos longe ainda...". Concordo, mas depois que a pessoa aqui quebrou a mão esquerda em setembro passado e a direita em maio agora, todo tempo é tempo de fazer algo que queremos!
1 Projeto por mês é iniciativa deste blog (ou Caverna, se preferir) e você também está convidado a participar. Não precisa ser "arteiro"! O que vale é destralhar seu baú de sonhos, de "1 dia eu vou fazer"... e isso inclui viagens, ações, passeios, reencontros, uma guloseima etc etc.
Saiba como participar clicando no link e leve a imagem clicando no banner acima.
Para aparatar nas minhas outras participações, basta clicar na mesma imagem - última porta do corredor aí, à direita ;-)
Estes são os destralhadores desta sétima etapa:
☺ Tiane com Capa de Netbook e Quadrinhos em Ponto Cruz;
☺ Licia com Vestidos de bebê;
☺ Alê com "Euzinha";
☺ Andreza com Porta Alianças em Bastidor: Casal Romântico em Feltro;
☺ Daiane com Reaproveitamento de moldura;
☺ Jussara com Porta Pano de Pratos Morangos;
☺ Edi com Reciclando garrafas;
☺ Ene com Porta-Retratos Reformados;
☺ Eliane com Bolsa de retalhos;
☺ Jô com Naninhas;
☺ Menina Prendada com Cuidando das janelas;
☺ Carina com Varão;
☺ Gabriela com Oratório;
☺ Wesley com Garrafas Love;
☺ Lucia com Espelho & Caixa;
☺ Amara com Mimos para minha casa;
☺ Beth com Colar de Feltro;
☺ Michelle com Mesinha renovada com tecido;
☺ Adelaide com Tapetinho de Tecido em Patchwork;
☺ Artices da Zappa com Necessaire;
☺ Patricia com Caixote floral com decoupage e pés palito;
☺ Lilian com Diy -Quadrinho de recado.








52 comentários:
Bom dia Bruxinha!!!!!! Adoro o Rudolph e amo Natal! Tenho uma pastinha lá no Pinterest, só com ideias natalinas. E tenho muuuitas rolhas!! Somos todas iguais, né? Eu gosto tanto do Um Projeto por Mês, que vou lançar a campanha do "Um Projeto por Quinzena!" Graças a tua brilhante ideia, consegui me organizar e estou terminando trabalhos parados há anos!!! Parabéns pela rena-rolha! Um lindo final de semana! E obrigada por tudo! Bjinho!
Oi querida,eu não sou de juntar coisas não,mas como eu gosto de vinho até já juntei algumas rolhas,mas como não dei logo utilidade para elas joguei fora. O natal está muito próximo em contar que os meses estão passando muito rápido,é bom adiantar as coisas mesmo! As renas ficaram uma graça! Eu já postei o meu projeto logo cedo porque vou passar o dia fora e a noite eu atualizo os blogs. Bjss.
Olá Bruxa, pode estar longe o Natal (nem tão longe assim...) mas o fato é que o reaproveitamento das rolhas está fantástico e as renas ficaram um mimo! Jamais me ocorreria uma ideia assim!Grande beijo e um bom fim de semana!
Olá!
Bom dia Bruxinha linda!!!
Ohhh que fofurinhas....adorei!!!!
São tão lindosss...e adorei saber a história dele.
E vc tem razão...todo tempo é tempo de fazer algo...eu tbém quero começar a me organizar para o Natal...pois o Davi maiorzinho, com certeza vai curtir ainda mais esse ano!
Já estou levando o link!!!!
Linda sexta amiga!
O Davi está aqui no meu colo, falando que quer ver de novo o Rodolfo, kkkk
Um super bjo!
Alê - Bordados e Crochê
Fã Page
UAU amiga...que ideia fantástica!
Vou sugerir à minha filha para fazer com os alunos!
Bj amigo
Bom dia querida Bruxa, tudo bem?
Finalmente consegui participar de "1 projeto por mês" e estou muito muito feliz!
Obrigada pela oportunidade!
Espero destralhar mais e mais projetos!!!
Beijos,
Andreza Silva Souza
www.detalheseartes.blogspot.com.br
Ebaaaaa!
chegou sexta, quero ver os projetos
Já tô indo lá postar o meu.
amei sua Rena ficou linda!
As crianças aqui em casa tbm gostaram a Tessália disse Wooonnn! Rsrs!
Bjuss!
Bruxinha, que projeto encantador! Amei! Também tenho muita tralha guardada que estou tentando dar uso. Já temos que começar a trabalhar para o Natal sim, o tempo passa muito rapido.
Lindo fim de semana! Bjo grande.
Que lindos, Bruxa.
Rudolph é um personagem que assisti muito em desenhos que passavam qdo eu era (mais) criança.
Parecem também com paçoquinhas.
Bjs
Bom dia Bruxinha querida
Sabe o que mais admiro em ti é o seu talento e criatividade
Na minha cabeça jamis iria se formar a ideia de transformar uma rolha numa belíssima rena. Só a sua veia criadora minha amiga
Parabéns amada! Ficaram lindas e tão delicadas. Imagino como será sua decoração natalina com estas fofuras
Uma linda sexta feira minha amiga
Que delícia de projeto, adoro rolhas, acabei com o estoque quando fiz a minha estante, mas já estou fazendo o "sacrifício" de tomar vinhos para juntar novamente.
Levando a ideia e o link.
bjs
Edi
Lar de arteira
Oi Bru, amei as renas de rolhas, estão uma fofice só ;-)
Não conhecia a história e a achei muito linda!
O Natal cada ano está mais perto, temos a impressão que não dá tempo para fazer tudo que queríamos, hahaha!
Já estou juntando fundos de garrafas pet desde o começo do ano para fazer flocos de neve que ano passado postei fotos para inspirações pro Natal, uffa é um corre corre danado, não é?
Beijinhos e mais tarde vou atualizar o link de todos!
Ene ♡
Tambem guardo rolhas rsrsr mas as minhas ficam num pote de vidro pra lembrar dos porres que bebi e do que fiz depois rsrsrsr. Sua rena fico bacana vou quarda a ideia quem sabe um dia crio coragem pra usar minhas lembranças rsrsrs to levando seu link. Um beijo da Eliane.
Bom dia Bruxinha querida!
Que lindas suas renas, adoreeeeiiiii!
Você é uma grande transformadora notável.
Parabéns querida!
Um abraço apertadinho e lindo final de semana.
Nossa, eu dei uma olhadinha ali nas regras do projeto e tal e fiquei muito interessada, principalmente porque ultimamente eu só tenho dormido, mas tenho muitas idéias e vou me mudar pra minha casa no fim do ano, já queria levar coisinhas feitas por mim e etc. Será que eu consigo? Pra participar é tenho que ter autorização? As pessoas dão uma incentivada também? queria muito uma ajudinha a ir melhorando as coisas ^^/
Olá Bruxinha!
Projeto muito lindo com suas poções. Adorei! Beijos
Oi Bruxinha querida, olha eu aqui novamente.
Adorei seu projeto, você é criativa demais!
E Natal "já está chegando" .......
Beijos.
http://joturquezzamundial.blogspot.com.br/2015/07/naninhas-1-projeto-por-mes-julho.html
Olá Márcia!!!
Ahhhh...quanta fofura!!! Incrível ver como as coisas se transformam em suas habilidosas mãos!!!
Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)
Um projeto mais bonito do que o outro! E daqui, eu já estou pensando num móbile para pendurar no varão da minha cortina para o Natal!!! rsrs Prefiro assim, com antecedência! Beijo! Renata
Que projeto giro Bruxa :)
Ficaram muito giros os Rudolphs :) São mesmo parecidos :D :D
Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/
Êba! Chegou a sexta-feira, vou participar com meu primeiro projeto... Adorei participar da brincadeira e já estou pensando no que fazer no próximo mês.
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2015/07/1-projeto-por-mes-cuidando-das-janelas.html
Sandra
Olá Bruxinha,
Amei essa ideia das rolhas,já salve para faze no natal,tenho tanta rolhas.
Bjs e um ótimo fim de semana!
E já cheira a Natal!... Todos os anos digo para mim mesma que devo começar a pensar e organizar o Natal a partir de Setembro, mas deixo sempre para a última e ando sempre a correr... Este seu projeto está muito giro, adorei! Pode ser que me inspire e em breve comece a pensar no Natal...
Para além de não ter participado no mês passado, eu não desisti! Já postei o meu projeto deste mês.
Beijinhos e bom fim-de-semana,
Carina
Oi Bruxa! Sempre vi as renas com o papai Noel, mas não sabia da história dessa rena em especial. Ô pessoa desinformada kkkk. Mas sou como você, adoro natal. E hoje em dia quando você vê já é natal. Também guardo rolhas aqui em casa, mas no natal passado, olha o natal aí de novo, minha mãe deu um cesto aramado em forma de abacaxi lindo para o marido que adora um vinho (um porta rolhas muito chique). Acho que as rolhas representam os bons momentos em que os vinhos são abertos. Quase sempre ligados a momentos especiais da nossa vida. E que venham mais e mais garrafas. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto
Oi Bruxa adorei as renas, fáceis de fazer e vão encantar na decoração não só de natal, fiquei curioso pra conhecer o álbum do pinterest, vou correr lá depois.. E depois de um tempo ausente consegui voltar ao projeto que está cada vez mais legal só tem participação interessante.. Desejo um ótimo fim de semana na caverna e um mês de agosto excelente.. BjoO grande!!
Att; Wesley Felício
Bruxa,
Muito interessante a historia da rena. Meu Deus, ja esta chegando o Natal? Eh isso mesmo? Nem viajei ainda!!! Socorro!!! Rsrsrsrsrs
Agora, o Rudolph feito de rolhas esta lindo demais! Poxa, nao tenho nenhuma rolha, :(
Amei a sua criatividade!!!!!
Meu projeto postei no Haddads House.
Bjs e uma otima tarde!!!
Noossa!Simplesmente ADOREI!! Lindo! bjs ainda praianos(quase acabando!), chica
Que momento querida "Bruxinha" ,fiquei abismado pelo lindo Rudolph ,muito talento adorei mesmo ,nunca pela cabeça me passaria por fazer tão linda peça que faz a alegria de tanta criança ,ainda mais sendo Portugal o maior produtor de cortiça , muitos beijinhos no coração .
Boa noite Márcia, adorei a ideia! Tenho muitas rolhas guardadas,vou aproveitar e fazer para o natal. Pedrinho vai gostar.
Feliz final de semana para você!
Beijos
Amara
Olá!
Bom dia amiga Linda!
Passando para dizer que vc está no Top Comentarista \0/\0/\0/
Passa lá para pegar o seu miminho, rsrsrs...
E preciso voltar aqui para atualizar os participantes...hehehe
Um super bjo!
Top Comentarista de Julho/2015
Alê - Bordados e Crochê
Fã Page
Oi Bruxinha! Lindas as renas.Não conhecia a história de Rudolph.Adoro decoração de Natal.concordo com você não se deve deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.Também depois que frature ia perna aprendi esta lição.Beijos
Genial essa ideia!
Bom domingo
Oi Márcia!
Vim agradecer a sua visita e confesso que tive uma grata surpresa ao chegar aqui, amei o seu blog!!! Tudo muito lindo!
Essa ideia do Projeto por Mês, é sensacional! E a história do Rudolph, eu não conhecia, adorei!
Já virei sua seguidora, aqui e no face.
Bjks ;)
Louise
Hum...Fiquei aqui pensando o que eu faria com várias rolhas...Mas vc é muito criativa,nossa!Adorei o resultado de seu projeto!Um abração!!
Oi, Marcia...
Menina, vc é bruxa mesmo! Quem pega um monte de gravetos e algumas rolhas e os transformam em lindas renas?? Um dos personagens mais queridos de minha infância foi Rudolph, a rena do nariz vermelho.Lembro-me que todo fim de ano passava na tv o desenho e eu ficava encantada. Obrigada por reativar uma parte muito significativa de minhas memórias de criança.E ainda me deu uma ideia, apresentarei a lenda de Rudolph aos meus filhos. Forte abraço, querida.
Abaixo o link de meu projeto:
http://bethdecorarts.blogspot.com.br/2015/08/projeto-do-mes-colar-de-feltro.html
Bruxinha,
Que fofura esses Rudolfh´s.Meus filhos já crescidinhos tem o DVD até hoje e quando chega perto do Natal colocam prá assistir.E eu depois fico cantarolando a musiquinha na cabeça...rsrs...E Natal longe? Que nada. Quanto antes começamos melhor, sem correrias.E são tantas idéias que a gente encontra de inspiração e prá fazer tudo nem no sonho, se começamos em novembro e dezembro.Eu tenho umas rolhas, mas só dá prá uma rena manca por enquanto..rsrs...Vou juntar mais :)
Besitos e tenha uma semana abençoada
Oi Bruxa, boa noite ...
Pelo jeito o seu projeto já tem cheirinho de natal...
A historia do Rudolph é bem bonitinha...
Eu olho para uma rolha e não consigo imaginar algo, mas vc fez renas do nariz vermelho , parabéns...
Bjuss e um bom inicio de semana...
Levei o link...
Márcia querida,
Seus projetos são sempre lindos e inspiradores!O tempo está
passando tão rápido,que vejo o natal as portas kkkkkk!Uma
maravilhosa semana,fique com Deus.
Grande beijo
Olá Bruxa!!! Amei seu Rudolf!!! Muito fofinho mesmo.
Aqui pelas minhas paragens não se comemora as datas festivas com a mesma intensidade que vocês, mas eu gostaria muito que comemorassem.
Quem sabe esse ano eu me inspire um pouco e faça ao menos alguns enfeites para alegrar a casa para o Natal. Normalmente não passo do básico pisca-pisca, um enfeite de porta comprado e uma árvore de Natal muito chinfrim... rsrsrsrsrs...
Depois passa lá na minha página do Face pra conferir minha necessair. Postei atrasado.
Bjins com carinho e até a próxima edição.
Bom dia querida Márcia..
muito criativa..
o pai comprou muitas avulsas pra fechar os vinhotos dele rsrs
vamos fazer uma mini adega..
e se bobear enterrar na terra os mesmos..
abraços e feliz sempre
Ficaram fofos, já em ritmo natalino.
bjokas =)
Adoro essas idéias!
Oi Bruxa!
Queria agradecer a você por essa ideia tão linda que teve com esse projeto.
Me diverti muito esse findi conhecendo novos blogs.
Te desejo muitas realizações nesse mês que se inicia.Bjuss!
Fico tão feliz em ver trabalhos natalinos... Eu adoro o Natal e desta forma sinto que ele se aproxima! Hehehe
Os Rudolphs ficaram lindoooos! Um amor!
Abraços, Cris
Que fofuras as renas ,Rodolph fez parte da minha infância ,adorava o filme ,bjs.
Olá Bruxa
Eu já fiz essas renas e amo de paixão elas me acompanham há uns 3 ou Natais :)
Uma delícia fazer, eu adoro, elas ficam charmosas em qualquer cantinho não é mesmo. Me lembro da sua estrela de galho :). Vou lá olhar seu painel depois!
bjs e uma ótima semana!
Paty
Que gracinha ficou o Rodolph.
Beijos
http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/
Que delícia de criatividade Márcia! Amei! Também vivo guardando coisinhas para reutilizar... estou correndo ver seu álbum no Pinterest.
Lindo dia
Bjo
Denise
Que projectos maravilhosos!
Adorei tanto o das renas, quanto o das estrelas!
Criatividade, simplicidade e bom gosto, que resultam em trabalhos espectaculares! Parabéns!
Bjs
Ana
Oi Bruxa! ^^
Só hoje consegui vir conferir o seu projeto, que ficou uma graça. Sou nova no Pinterest, mas estou amando. São tantas inspirações que deixam qualquer um louco. >< rsrsrs Seus Rudolphs ficaram perfeitos.
Tenha uma ótima semana! Bjim.
Uma bela inspiração, adoreiii de coração...os Rudolphs são mágicos!!
Postar um comentário