Translate

julho 27, 2015

Momento Leitura - Maio 2015

Aos pouquinhos vou colocando meus Momentos Leituras em dia aqui nas postagens. Agora só falta mais um que terminei recentemente.
Gosto de deixar registrado os títulos que leio porque sei que muitos perambulantes são como eu - ao ver a foto de um livro, ler a sinopse ou resenha, acabam se interessando.
A minha lista de livros pra ler cresce toda vez que tropeço numa resenha em algum blog que voo... sempre encontro títulos interessantes e se você for como eu, então . . .



Cores de Outono
Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 440

Sinopse:
O inesperado, o impossível, o destino...

Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir o seu coração.
Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor.
Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante.
A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.

Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Opinião Bruxal:
Posso dizer que esse é um livro "mágico".
Livros mágicos pra mim, são aqueles que quando começamos a ler não queremos largar até acabar, mas quando o final se aproxima, tentamos ler mais devagar por não querer que o livro termine e a magia se acabe.

Ao contrário do "clichê" que ronda os romances ultimamente - mocinhas apaixonadas por homens misteriosos -, Cores de Outono envolve o leitor com uma narrativa leve, gostosa, que mais parece um sonho.
A impressão que tive foi a de passar por um portal e, através dos olhos e sentimentos da personagem Melissa, vivenciar cores e emoções surreais (tipo o filme Avatar).

Melissa se vê cercada por uma grande responsabilidade e volta para sua cidade de origem. Com vários sentimentos sufocando seu coração e tendo que seguir adiante num local onde todos se conhecem, sabem da vida um do outro e dos "mistérios" que rondam o lugar, suas únicas prioridades são o bem estar da irmãzinha e do seu avô.
Mas... em seu primeiro momento na cidade, Melissa "tropeça em seu destino" e a magia interfere mudando algumas vidas e revelando mistérios das montanhas, de vizinhos e de sua própria família.
É nesse momento que se abre um portal mágico e voamos para um mundo de sonhos, romance, sentimos a agonia de Vincent e torcemos para o amor prevalecer mesmo em circunstâncias não favoráveis.

O livro é rico em detalhes na descrição de seus personagens, seus sentimentos, situações e locais, mas em nenhum momento, entediante. As "borboletas no estômago" tão presentes em alguns momentos vividos por Melissa, muitas vezes, nos faz sentir suas asinhas também.

Delicioso, doce, mágico, um sonho... verdadeiro Outono (que amo!). O título não poderia ser melhor escolhido.

Super recomendo para quem quer viajar sem sair do sofá de casa.




Sexta-feira agora, dia 31 de Julho tem 1 Projeto por mês!
Já voamos para a 7a etapa.
Vem participar também!!!



38 comentários:

Samuel Balbinot disse...

Bom dia querida Márcia..
desconhecia tal livro..
bah rsrs eu desconheço muitos
por estar perdido ou tentando me achar
dentro do mundo de versos..
achei linda a capa
e pena eu não conseguir criar histórias
como as que saem..
poesia impregnada já rsrs
abraços e feliz sempre

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia Bruxinha linda!
Tudo bem?
Como foi o FDS?
Por aqui tudo caminhando...ando meia sei lá, kkkk
Pois é...eu fiz umas alterações e cai lá no google, mas não me pergunte como kkkkkk
Por isso que deixo o meu link nos comentários, pois assim facilita,kkkk

Linda a capa desse livro e o nome inspirador...e pela sua resenha com certeza muito bom! Adoro livros que envolvam mágicas, mistérios...amores....ai tudo de bom...

A frase da BC eu fiz inspirada no Davi mesmo...ele sempre que vê uma flor ele quer pegar e me dá...mas dps ele fica perguntando pq ela tá caída, kkkkk
Ai explico para ele...mas assim mesmo ele não resiste e sempre pega para me dá,kkkk
Ai, já é sexta o projeto???
Esse mês estou preparando algo diferente do que costumo fazer, kkkkkk...
Linda semana amiga!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Andrea Bitencourt disse...

Bom dia Márcia!!!
Adoro livros que fogem do "lugar-comum", parece realmente muito bom! Aliás, deve ser mesmo pois já vi indicação dele em outros lugares!!
Beijos mil e uma semana linda pra ti, recheada de coisas boas!!! =)

Bell disse...

Pela sinopse eu iria gostar rs...

bjokas =)

Juliana Rosa disse...

Oi Bruxinha, adorei a ideia. Amo livros assim. Vou dar um voo até uma livraria. RSRRSSRRSRS Bjos e uma mágica segunda-feira.

Ana Freire disse...

Parece um livro bem leve, interessante e agradável, para ler em altura de férias...
Acho que vou ficar de olho, a ver se o encontro, por estes lados, algum dia destes...
Bela dica!
Bjs! Boa semana!
Ana

Elvira Carvalho disse...

Parece ser bem interessante.
Um abraço e uma boa semana

Crocheteando...momentos! disse...

Amiga gostei da sinopse do livro que tem um belo título!!!
Tenho lido pouco por falta de tempo...a sós!!!
Bj amigo

piteis da dinha disse...

Oi Márcia!
Pior que eu sou igual a você, quando olho e me interesso por um livro, aí não sossego, tenho que sair procurando até encontrar kkk
Ainda bem que está acontecendo uma feira de livros por aqui (não sei se já acabou)!
Bjsss amiga e uma semana de grandes e belos voos p/vcs

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Marcia querida,
Já anotei aqui o nome do livro.
Deve ser maravilhoso.
Pelo visto os gatinhos da imagem, também adoraram...rs
Linda semana para você!
Beijinhos para tí e afagos para os "audotados" de
Verena e Bichinhos.

emanuel moura disse...

Gostei da dica ,pois também gosto muito de ler ,beijinhos felicidades.

✿ chica disse...

Ótima leitura essa! valeu! bjs praianos,chica

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Adorei a sugestão, obrigada por compartilhar, bjs e uma super semana, Ana ;)...

Arlete Mourige disse...

Oi Bruxinha só de ler a sinopse,já me deu vontade de ler este livro.è um livro interessante..Vou anotar .Boa semana.Bjs linda

Lulu on the sky disse...

Deve ser bem gostoso de ler este livro, eu ainda não conhecia
Boa semana.
Big Beijos
Lulu on the Sky

handmade by amalia disse...

Oh, this cat is so cute in the book.
Amalia
xo

Cris Mandarini disse...

Bom dia minha amiga ,bela dica ,livros são sempre uma viagem ,bjs.

Carmen Ferreira disse...

Oi Márcia
Quanto tempo! Tô voltando só agora com o blog...tantas coisas aconteceram...
Eu já ouvi falar sobre esse livro e me parece muito bom mesmo, é da irmã da Camomila né?
Vou ver se consigo pensar em algo para sexta...
Bjo grande

Gracita disse...

Olá querida Bruxinha
Só pela capa já fiquei tentada e ao ler a sua opinião aí mesmo é que descobri que preciso ler esta bela obra. Amei a resenha Márcia e livros nos leva para lugares e cenários fabulosos. Acho que vou amar
Bela dica querida
Beijos

Lindalva disse...

Como está minha bruxinha sapeca e perambulante? pelo visto mergulhada nos livros, faz bem. E olha, Mais uma vez o Ostra da Poesia abriu suas portas para o Pena de Ouro e estamos em sua 10ª edição em sua semifinal, queria contar com tua participação votando em uma das semifinalistas, a que tocar teu coração. A votação vai até o dia 2 de agosto, te espero lá ok? Beijos no coração ♥

http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/

Tiane disse...

Oiii!! Guria, tu acreditas que eu acompanho o blog da Keila e não sabia que o livro era um romance? Achei que era auto-ajuda... que topeira que eu sou! rerere Gosto deste tipo de enredo com magia. Tu deves ter lido "As Brumas de Avalon", né?! Nossa! É um dos livros da minha vida! Me interessei por este também! Valeu a dica! Bjinho!

Atelier Wesley Felício disse...

Também sou desses que adquiri livro novo ou pega emprestado pelo sinopse, algumas vezes me decepcionei mas na maioria das vezes sempre acerto.. Uma linda semana.. BjoO grande!!

Att; Wesley Felício

Christiane Garcia disse...

Bruxa, me deu uma vontade imensa de ler o livro, depois do seu post. Sinceramente eu não conhecia, mas já vou colocar na minha lista. Uma amiga muito querida me emprestou o Senhor dos Anéis. É imenso!
Um grande bj

Daiane Aline disse...

Também não posso ver uma indicação que fico doída pra ler.
E esse com certeza iria me fazer viajar.
Ah! estou ansiosa por sexta rs!
Bjuss!

Hilsa Camargo disse...

Márcia, engraçado que passei por outro blog agora a pouco que fala super bem deste livro também, aguçou minha curiosidade :) Linda a foto com os gatinhos, coisinhas mais fofas :D

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Rosangela Ribeiro disse...

Oi Marcia, fiquei com vonatde de ler este livro, ja faz um tempinho que não pego um livro assim, como vc disse um livro "mágico"... Tem supresa para vc lá npo blog amiga...da uma passadinha lá. beijosss

Teresa Silva disse...

Gosto desse tipo de livros, não conhecia essa tua sugestão!

Bjxxx

Anônimo disse...

Oi Máaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... legal, a história parece ser muito boa...
Vc já leu um livro chamado O Labirinto?É sensacional!!
Autora: bestseller “Labirinto/Labyrinth“, de Kate Mosse. Parece que vc está lá na nos acontecimentos...

Em Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro ...

Boa leitura!! Bjão!!

Denise disse...

Oi, querida!
É muito bom mesmo quando a gente encontra um livro interessante assim. Você conhece o blog dela e da irmã? É o http://camomilarosaealecrim.blogspot.com.br/. Inclusive será aniversário do blog e elas costumam fazer sorteios, até dos livros da Keila.Fique de olho!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Marineide Dan Ribeiro disse...

Bom dia querida! Pelo resumo deu até vontade de ler...
Obrigada pela visita em meu blog de poesias...Estou sem escrever a algum tempo por motivo de doenças em família!
Deixo aqui o link do meu outro blog. Neste escrevo regularmente...

Bjussssssssssssss

http://marciagrega.blogspot.com.br/2015/07/a-casa-di-vina.html

EG CameraGirl disse...

The kittens are adorable! This magical story sounds a bit scary!

Regiane Siricutico disse...

Oi Bruxinha, obrigada pela visitas lá em casa. Adorei esse livro da Minha Queridona Alecrim (Keila)... muito mágico... viajei. Agora quero o próximo Sombras da Primavera e o terceiro livro já... já sairá do forno. Amo livro que me faz sonhar. Uma linda quinta ensolarada... Com carinho Rê.

Sofia disse...

Gosto muito de ler e não conhecia esse livro...ficou a curiosidade :)
Beijos*

Elisabete Lira disse...

Boa tarde!
Lindo e encantado espaço...parabéns.
Depois dar uma passadinha no meu novo blog e fique à vontade pra seguir…bijus!!!!!

Jussara Silva disse...

Que legal! O livro da Alecrim. Ainda não li, mas vou ler, espero que nas minhas férias. É quando ponho a leitura em dia. Me interesso bastante quando leio a sinopse, a resenha de um livro em algum blog. Já estou com uma lista grande. rsrs.
Já deixei meu projeto programado para amanhã de manhã.
Boa noite! Bjs Bruxinha!

casa de fifia disse...

olà bruxinha, tudo bem ??
parece bem interessante, faz muito anos que não leio um livro em português, quando eu for ai no brasil, quero comprar alguns, porque aqui não se encontra .


baci


http://fifiacrocheta.blogspot.it/

http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/

Sandra Oliveira disse...

Parece muito interessante esse livro :)
E esse gatinhos tão fofos :) Tão lindooossss :)
Beijinhos

Cores de outono disse...

Cheguei mega atrasada, mas já publiquei sua doce resenha de Cores lá na página do livro no face. Quero agradecer o carinho o apoio e as palavras mágicas que me deixaram sorrindo.BEIJOS minha querida, e que a magia ilumine seu coração com muitas cores!
Keila Gon