Translate

junho 26, 2015

Projeto - Organização de DVD´s


E...
Mas um mês chegando ao fim !!!
Última sexta de Junho e dia de 1 Projeto por mês - aquela coisa que você quer fazer há "1000 séculos" e nunca dá ou sempre arranja desculpas, sabe?

Como tirei o gesso a apenas 2 semanas, minha mão não está totalmente recuperada. Logo, não deu pra transferir o projeto que eu queria ter feito em Maio, no dia que a quebrei.
Sendo assim, optei por algo mais fácil e que está encostado há mais de anos, esperando...



Tem alguns filmes que gosto muito e vou comprando quando enviam aqueles emails de promoções de R$9,90 ou até menos...
Além dos filmes, têm as coleções, trilogias
e também as séries inesquecíveis.
(Aquisições importantíssimas, como MACGYVER Gilmore GilsChaplinSenhor dos Anéis . . .)



Então, anotei os títulos, digitei por categorias e imprimi.
(Esta listinha é temporária, pois vou fazer algo mais estiloso.)

Tirei das caixas, arrumei tudo dentro da estante e


Uma atividade que se encaixou perfeitamente no Projeto, já que tudo estava zuado há tanto tempo rsrs.

                                                                

1 Projeto por mês acontece toda última sexta de cada mês.
A lista para o 2º Sorteio do trimestre está atualizada aqui.
Leve o banner clicando na imagem:

                                                                

Participantes desta Etapa:
• Eliane com Painel porta tudo;
• Alê com Minions;
• Ene com Almofada em Patchwork;
• Licia com Porta Controles;
• Lucia com Quadrinhos & Tildas;
• Amara com Mantinhas para doação;
• Lilian com Jogo Americano;
• Michelle com Mesinha com tampo em mosaico;
• Jussara com Avental e Kit Organizador;
• Sol com Avental;
• Ana com Me Mimar e Me Cuidar;
• Adelaide com Colar de Fuxico;
• Zizi com Colagem na madeirinha;
• Gélia com Rótulos de contact;
• Cris com Noivinhos de Feltro;
• Gabriela com Scrapdecor romântico;
• Patrícia com Guirlanda de Inverno.



56 comentários:

Meus rabiscos disse...

Bom dia Bruxinha do bem!
Primeiramente peço desculpas pela demora em vir aqui,ainda em tratamento,nem sei quando termina,mas estou viva né? Isso que importa.
E quanto a sua organização que bom que conseguiu organizar,isso é importante,nem sempre conseguimos, e pior nem sempre conseguimos manter a organização. Principalmente quando existe mais de uma pessoa mexendo,aqui em casa tem um recadinho básico,usou guardou,sujou lavou.É amiga se não eu ficaria o dia inteiro arrumando a desorganização deles.
Mas ficou lindo e perfeito,parabéns,desta forma vc no escuro encontrará o filme que irá assistir neste final de semana.
Parabéns pelo post e a dica,serviu e muito perfeito.
Bjsss

✿ chica disse...

Bah! Deu trabalho mas fica bom!! Legal! beijos,chica

Eliane disse...

Vou te convidar pra vir organizar a coleção de VHS do meu marido.
800 titulos mofados amontoados num armario na sogra.
Eu não tenho nem coragem de começar. Ja levei teu link. Um beijo da Eliane.

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia Bruxinha Linda!
Tudo bem?
Vi muitos DVD´s que eu curto tbm ai na sua Coleção!!!!!
Que legal ficou, e o bom que agora dá até para rever né?
Estou precisando fazer isso, pois qdo o Davi começou a engatinhar, eu tirei todos os objetos que achei que poderia ser perigoso, kkkk
Enfim, a sala ficou só dele, mas agora está na hora de voltar a ser de todos, kkkk
Vou aproveitar a escolinha dele, e vou fazer isso tbém, kkkkk
Já estou levando o seu link!
Linda sexta!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Tiane disse...

Oi Bruxinha!! Ainda estou morrendo de vergonha da gafe que cometi contigo no Face... mil desculpas! Este mês não consegui fazer nenhum trabalho de costura, ou pintura, ou artesanato, mas consegui fazer outras coisas, como terminar de pintar a estante da sala e organizar a Remada de Inverno, que por mais incrível que pareça, dá um trabalhão danado! Até pensei em postar a Remada como um projeto. rerere Mas não! O Castelo dos gatos não era um dos projetos engavetados há mais tempo, mas era de urgência, urgentíssima, pois os gatos precisam de distração. Organização de DVD's, livros, coisas de cozinha, tudo isso são projetos que a gente vai deixando de lado também, né?! Mas tu tens filmes, héim?! Nossa! O Leonardo tem muitos documentários e eu tenho alguns filmes que eram dos meus sobrinhos e confisquei na mudança deles, desenhos animados que adoro! Eles não tinham mais interesse e esta tia aqui, que nunca cresce, ama de paixão! Bruxinha querida, que bom que tiraste o gesso! Tomara que retorne logo as atividades manuais. Bjinhos pra ti, para o Bruxo e para os peludinhos, especialmente, para o Enzo!Bom findi para vocês!

Bell disse...

Ficou mais pratico para localizar né?

bjokas =)

Eliane disse...

Oi voltei!!! Sobre os VHS eu tenho 5 aparelhos de desses funcionando. marido foi herdando dos irmãos. VHS mofado tem cura só que da um pouco de trabalho. Usamos um dos aparelhos como rebobinador e fazemos a limpeza . Ultimamente e´que não tenho tempo nem pra me coçar rsrsrsr. Mas um dia eu dou jeito.

Josiene Vassallo disse...

Oi Bru, aqui em casa também está um pouco desorganizado os filmes e shows. Um dia meu marido vai arrumar, ele que cuida dessa parte, ele tem um verdadeiro xodó com os DVDs. Então é um trabalho para o Super Marido, hahaha!
A sua ideia de por na estante é ótima, assim ver mais rápido o filme e não dá preguiça de procurar dentro das caixas ;-)
Estou feliz que tirou o gesso, agora é só ter um pouco mais de paciência para poder fazer as arteirices sem prejudicar a mão.
Beijinhos e uma ótima recuperação!
Ene ♡

Licia Dutra disse...

Oi flor,que bom que você já se recuperou! Muito bom fazer organização,coisas tão simples e ficamos deixando passar né?! Estou precisando urgente fazer nas minhas coisas de costura. Já postei o meu projeto,passa lá para ver! Bjss.

Camila Faria disse...

Organizar as coisas é sempre TÃO bom, né? Parece que a nossa vida toda fica mais organizada também. Estou precisando fazer uma arrumação dessas por aqui!

Jô Turquezza disse...

Muito legal! Adoro arrumações. Aqui em casa preciso de muitas e estou fazendo aos poucos.
Estou preparando minha postagem e daqui a pouco coloco.
Beijos querida.

Lucia x disse...

Oi, Bruxinha!
Organizar eh tudo ne?
Temos tantas coisas para esse fim!!!
Nossa!! Aqui parece que brota, vivo organizando armarios, gavetas,caixas, ...
Otima a sua organizacao!
Postei la no Haddad's House a minha participacao!
Bjs e otimo final de semana! Cuide-se!

Amara disse...

Olá Márcia. muito bom o seu projeto!
A organização facilita muito e fica lindo arrumadinho!
Também estou precisando organizar os DVD's da minha filhota.
Boa ideia!
http://friendsforeverdecor.blogspot.com.br/2015/06/mantinhas-para-doacao.html#links
Beijos
Amara

Jô Turquezza disse...

A minha postagem é essa.
http://joturquezzamundial.blogspot.com.br/2015/06/coracoes-e-coracoes.html
Vou levando aos poucos as artes das meninas participantes.
Beijos

Jô Turquezza disse...

Oi Márcia, o link certo é esse.
Pode deletar o que mandei anterior a esse, tá?
Obrigada.
Beijos.

Amara disse...

Márcia, o meu trabalho pode ser para o projeto social?
Beijos
Amara

Lilian Lima disse...

Olá Bruxinha,
Mas um poções maravilhosa,essa dica de organização e maravilhosa e facilita,você deve ter visito isso.
Olha tenho que organiza e meu atelier.
Bjs

Beth disse...

Oi, Marcinha...

Que legal, menina, você sempre nos dando dicas de organização. Arrasou com os seus DVDs. Confesso que preciso fazer o mesmo, pois os meus estão todos jogados e misturados. Rsrsrsrsrs... Que bom que já retirou o gesso e desejo-lhe melhoras prontamente.

Abaixo meu link do projeto deste mês de junho.


http://bethdecorarts.blogspot.com.br/2015/06/um-projeto-por-mes-personagens-de.html


Abração.

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Adorei seu projeto, tudo listado e organizado.Parabéns.Muito mais fácil prá encontrar.Eu adoro cinema, e tenho muitos dvd´s. Alguns eu trouxe do Brasil, junto com o aparelho de dvd, por que são regiões diferentes.E os aparelhos daqui, só funciona com os que comprei aqui.Vem sempre no jornal ao domingos,compro o jornal e por 1 euro a mais o dvd.De vez em quando vem uns péssimos,nem compro. Mas quando chega perto do Oscar, só vem filme bom. Eu guardo is meus na estante,separo os de filmes em um lado,e desenhos em outro.E de vez reorganizo,por que vira uma farofa...rsrs...Besitos

Alessandra Santos disse...

Amiga estou rindo até agora do seu comentário, kkkk
Menina, uns dias antes de eu lançar a brincadeira vc usou o Minions no seu post e comentei que adorava eles, kkkk
Ai, enquanto eu montava o post, pensei, a Márcia assim que ver vai acertar!!!! hehehehe
Mas não se preocupe Bruxinha linda, as suas borboletinhas já estão prontas, kkkkk
Lindo FDS!!!!!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

princesa disse...

Olá!Belo projeto de organização!Que a recuperação se faça rápido!
Aqui deixo o meu link deste mês.

http://omeuatelier1.blogspot.pt/2015/06/um-projeto-por-mestapete-de-retalhos.html

Prata da casa disse...

Querida amiga Bruxinha: deu muito trabalho ( e é um trabalho "chatinho", não é?),mas ficou tudo muito bem organizado. Parabéns.
Bjn
Márcia

Crocheteando...momentos! disse...

Com os CD(s) nunca fiz mas fiz algo com os meus livros!!!
Resulta num belo projeto!!! Bj amigo

Jussara Silva disse...

Os meus estão na estante, mas não com essa organização. Rsrs. Amei seu projeto e qualquer hora, copio.
Boa noite e lindo fim de semana! Bjos.

Edi Almeida disse...

Menina tô precisando de um projeto desses por aqui nas minha fotos...kkk....ficou perfeita sua organização.
bjs
Edi

Ivaneide Henrique disse...

Olá flor!!

Catalogar é uma coisa que realmente a gente fica adiando, mas quando vê o resultado, o juízo bate muuuuits palmas.

Beijos e parabéns pela organização

♥ Menina Prendada ♥ disse...

Olá, não conhecia o blog, vi no blog de uma amiga e vim visitar... Amei o projeto e pretendo no próximo mês participar! Um xeru!!!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

Sol Oliveira disse...

Oi Querida! A atrasadinha chegou! Trouxe o link da minha participação. Apesar de ter postado no dia não consegui entrar na net ontem pra vir aqui. Mas como vc diz, o que vale é participar. Amei seu projeto e dá um toque bem legal a nossa bagunça. Tou pensando em fazer isso com as minhas linhas rss. Fazer um projeto de organização pra elas que estão jogadas a muito tempo. Beijos!!
http://solzinhartes.blogspot.com.br/2015/06/1projetopormes-avental.html

Daiane Aline disse...

Boa organização Bruxa!
Mês que vem estou aqui nesse projeto também rs!
Agora vou visitar os projetos desse pessoal lindo
Bjuss!

Ana Citadin Johann disse...

Marcia, amada.
Belo projeto, esse é um dos itens a gente acaba por não fazer, né?
Parabéns!
Como está o pulso (braço?)? Tá novinho em folha? Hehehee
Deus te abençoe, amada.
Ótimo finde... Beijokas mil.

merit disse...

Parabens! Gosto muito das postagens! Ideias maravilhosas!
Desejo que logo,logo estejas bem recupersda da mao pos gesso.
Felicidades,sucesso!
Merit.

M. disse...

Que bela colecção!!! Por acaso os meus estão bem organizados em prateleiras, mas há uma série de outras coisas por organizar, tenho de aderir a este projecto por mês :)
Beijinhos

adelaide rodrigues disse...

Boa tarde, Bruxinha, quero agradecer suas palavras que me confortaram e muito, não vim antes pois estava muito abalada, mas nada como o tempo para amenizar a tristeza que ainda sinto..
Mas voltando ao projeto, adorei o seu,tudo bem organizado e perfeito, sabe vou aproveitar seu projeto para arrumar os meus dvds pois estão todos dentro de caixas de sapato...
Bjuss e um ótimo final de semana...

Ane disse...

Oi menina! Que bom te ver lá no blog! Não sabia que tinha quebrado a mão,foi a esquerda ou direita? Isso porque se vc é destra deve ter sido uma dificuldade fazer qualquer coisa,mas se já tirou o gesso então tudo bem.Muito bom seu projeto deste mês,organização é tudo!Quando eu me mudei já arranjei um lugar pra minhas fitas de vídeo,ficam arrumadas na gaveta do rack embaixo da TV,rapidinho acho algum filme que queira ver...Um beijão!

Christiane Garcia disse...

Bruxa, que bom que já tirou o gesso! Esse mês não consegui participar, mal coloquei as mãos nas agulhas. Achei que ia dar tempo, mas não deu...
Amei sua organização, vou me inspirar e fazer parecido com as minhas revistas.
Te desejo uma semana maravilhosa! bjs

Gracita disse...

Oi Márcia
Que bela coleção amiga. Gosto de vários dos títulos que pude perceber
E assim organizadinhos na estante ficou um luxo sem falar que é mais prático e facilita a procura. Uma boa dica essa de catalogar os filmes. Gostei amiga
Beijos e um feliz final de semana

Ururahy disse...

Olá Bruxa.
... Magayver é ótimo! Meu primeiro canivete foi em razão de um "merchandising" em um de seus episódios. Show! a organização, estou precisando organizar meus livros. Falando em "merchandising" você pratica um dos mais perfeitos "Marketing" pessoal que já vi.
Parabéns.
Lembranças de Osvaldo Ururahy.

Zizi Santos disse...

Oi Marcia
que bom sua maozinha ter sarado!
Ficou linda sua arte com etiquetando e organizado seus dvs
uma ótima sugestão, mas eu preferia que marido fizesse isso
vamos juntando, juntando e nada de selecionar!
Marcia, estou participando da b.c com atraso , mas estou aqui
pra mim, é uma grande alegria estar aqui
O que me preocupa é o fato de não poder linkar o nome das amigas que estão participando, o que pode gerar um certo afastamento
Eu postei agora e hj vou trabalhar. So volto a noite
Então segunda eu linko todos os nomes
Sei que tem amigas que podem não entender, ou nem saber da minha dificuldade
e levar por outro lado.
Mas paciência, né. Pelo menos, você eu sei que está ciente
beijos e um bom domingo

Zizi Santos disse...

http://zizi-santos.blogspot.com.br/2015/06/um-projeto-por-mes-colagem-na-madeirinha.html

Nadja disse...

Bruxa,

Preciso fazer isso por aqui, viu?
Catalogar facilita a vida de todo cinéfilo, não é?
É isso aí!Parabéns!

Lindo domingo!

Bjksss

Lindalva disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeee minha bruxinha amada do coração, salve, salve :-) Hoje venho aqui para te convidar a participar da 10ª Edição do Pena de Ouro seja de qual forma for, com uma poesia ou votando quando a brincadeira começar, o que importa é sentir teu perfume invadindo o Ostra da Poesia. Este é um convite spam, mas saibas que o desejo de te vê no Ostra é verdadeiro. Beijos no coração. http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br ****** http://ostra-da-poesia.blogspot.com.br

A Casa Madeira disse...

Olá Márcia como tem passado?
Sabe que ... adorava comprar DVDs e sempre arrumava, mas
daí as coisas começaram a fugir do controle capa de um lado
disco sei lá onde kkk.
Por aqui agora assinamos um canal e olhamos filme direto.
Mas o que sobrou troco com os amigos mas logo devolvo para não juntar.
Bom começo de semana.
Janicce..

Ivaneide Henrique disse...

Olá Bruxinha!!!

Adorei seu recadinho no profetizando. E concordo quando você diz que, Deus não quer ver o seu filho murmurando. Realmente Ele nos ama incondicionalmente, e sabe o que é melhor para seus filhos amados, pois o seu amor é exigente, e só nos concede o que é para o nosso bem.

Beijos com desejos de chuvas de bênçãos por aqui rs. Mas se for pouco, eu desejo um toró, viu?

Magia da Inês disse...

✿゚。ه
Ficou ótimo.

Ótimo domingo! Boa semana!
Beijinhos.
❤❤ه° ·.

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde querida Márcia..
mas tem uma penca por ai né rsrs
Harry Potter não pode faltar jamais rsrs
vi um do Top Gun..
muito belo o filme..
a prima do pai deu pra ele o vinil deste filme.. dai tu imagina a música Top Gun composta pelo Eddie Van Halen que sou fã todo volume rsrs
dá trabalho ajeitar tudo né rsrs
mas ficou belo.. abraços e feliz sempre

Sofia disse...

E assim sendo foi mais um projecto concluído com sucesso :)
Beijos*

Luma Rosa disse...

Oi, Márcia!
Agora que está tudo organizadinho e com o frio que está fazendo, estoura a pipoca!! :)
Você está fazendo fisioterapia?
Cuide-se!!
Beijus,

Marcia disse...

Oi Márcia, como estou precisando disto, tem tantas coisas aqui para organizar, mas não estou dando conta!! Devagar vou caminhando, uma excelente semana para você.

RUDYNALVA disse...

Oi Bruxinha!
Gostei muito do projeto e é sempre bom dar uma arrumada para vermos o que temos, né?
Agradeço a visita feita ao blog Comunidade Resenha ?Literára e seu comentário.
Se desejar conhecer o meu, visita lá também...

Semaninha de luz e paz!
“Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...”(Chico Xavier)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!

Gélia Carvalho disse...

Oi Marcia, que bom que ja tirou o gesso, na torcida pela total recuperação.

Olha eu acho tão legal quem tem vários DVD em casa, mas confesso que pouco revejo filmes, confesso tb aqui quando tinha pq não tenho mais DVD era na maior parte pirata que marido e filhas compravam, eu não apoio mas tem coisas que vc fala num ouvido e sai no outro, ai confesso que da última vez eu comprei um da galinha pintadinha que por sinal não prestava rsrsrs.

adorei sua organização eu ja tinha publicado meu post, mas comecei num trabalho novo justamente na sexta, não ia entrar na net lá ne chato rsrsrs.

bjs

Elisabete disse...

Olhe que ficou bem!
Bjs

Isa Sá disse...

E assim ficou organizado!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Márcia Ruiz disse...

Adorei! E me fez lembrar que uma vez comecei a fazer esta arrumação, mas... meu marido ainda queria uma sinopse de cada, kkk, então... parei. Preciso voltar a fazer. Bjs

Cris Santos disse...

Olá Márcia!

Li seu post no dia, mas só consegui participar no sábado e só agora consegui voltar para deixar o meu comentário. Essa organização é mesmo inspiradora. Me fez lembrar da minha tia que tem caixas e caixas de revistas da religião a qual ela faz parte e sempre que ela precisa de alguma é um Deus nos acuda. kkkk

Um restinho de semana maravilhoso! :)

Gabriela Barreto disse...

Oi Bruxa! Que bom que você está melhorando da sua mão. É tanta coisa em casa que a gente só vai adiando a organização. Mas é bom demais quando isso acontece e vai tudo para o seu devido lugar. Parabéns. Você venceu a preguiça. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Bruxa

Desculpe a demora em chegar aqui!
Que bom que tirou o gesso:)
Nossa quantos filmes, uma coleção e tanto! A organização ficou show, esse tipo de coisa eu adio sempre por aqui. Mas agora vou passar para o filho fazer rsrs
Vamos dividir alguns projetos e tarefas de casa, assim o tempo será dividido tbm.
Que sua mão esteja 100%!

bjs
Paty