Translate

março 06, 2015

Vai ter blog, sim!!!!!!!!!!!


Olá perambulantes !!!

Ultimamente muito tem se postado sobre "o fim da blogosfera".
Como blogueiro vivo é aquele que honra as tradições blogueiras, além de postar aqui a minha opinião bruxal, aproveito para participar de 2 BCs.


A Juliana do Mundo de Explendora nos desafiou a escrever um texto de no máximo cinco linhas sobre o que está acontecendo nesse "mundinho blogal" e o que pode ser feito para melhorar.

Creio que quem é blogueiro, não deixa de blogar.
É algo além de números de comentários, números de seguidores e curtidas (tão prático no FB).
Não é que postamos pra fantasmas ou não precisamos de interação, mas é algo que fazemos com o coração.
Para melhorar? Como dizia minha avó e minha mãe "Tudo o que fizer, faça sempre com amor".
Só que... tudo que leva esse ingrediente - AMOR - precisa de dedicação e respeito. E a colheita sempre chega!!!

Um desafio e tanto, hein Ju?
Cinco linhas somente (foram cinco parágrafos... tá quase lá... rsrsrs)!
Mas... como participo de duas BCs, continuo abaixo.





Estou por aqui há pouco tempo (apenas 4 anos), então perdi "a época de ouro" dos blogs como blogueira, mas sempre voava e aparatava em vários cantinhos.
Acredito que no mundo virtual há muito mais blogs que sites e sempre gostei de pesquisar na internet. Posso dizer com certeza que aprendi muito lendo blogs e nem sempre deixava comentários neles.

Acredito que o blog reflete o mundo. É mais ou menos assim: aqui no Brasil as pessoas adoram postar tudo no face. É uma urgência!!! Querer ser famoso, ter muitas curtidas, seguidores, blá, blá, blás... Em outros locais como a Inglaterra, Suíça (tenho amigos por lá) a internet é muito usada para pesquisas (endereços, que ônibus ou trem pegar, notícias...).
Aqui, pela própria educação robotizada "copia/cola", ver imagem e curtir, teoricamente, garante o resultado "te curto, me curte".
Ou seja, quem não gosta de ler, não vai ler essa postagem ou qualquer outra com mais de cinco linhas se pode curtir um monte de imagens em estilo recorde e "ficar famoso".

Calma! Não sou contra o FB. Demorei tanto pra fazer o meu (tem só um ano!) e fico muito pouco por lá. Acho que o FB - como tudo na vida e na internet - tem coisas boas: grupos de interação (como o que participo com essa postagem), links para reportagens interessantes, facilidade de agrupar tudo, falar com amigos e família e ainda estar nos celulares. Mas acho que tudo que é exagerado, perde o foco, embora sempre terá público para tudo!
Concluindo:
Os blogs estão morrendo?
Sim e Não!
Sim para aqueles que os criam buscando fama;
Sim para aqueles que copiam e colam postagens;
Sim para aqueles que interagem apenas buscando números.

Não para aqueles que têm objetivos;
Não para aqueles que pesquisam e trazem conteúdo;
Não para aqueles que interagem;
Não para os originais!

Como tudo na vida, não há receita de bolo!
Mas tem que ter os mesmos ingredientes do bolo da vida:
amor e respeito.
Temos diferenças, opiniões contrárias, mas há sempre duas maneiras de dizer escrever algo e sempre podemos optar pela
amável e respeitosa.

Blogar é amor, é hobby, é interação, é diversão...
E sendo assim ...
... estaremos por aqui!



58 comentários:

✿ chica disse...

Que lindo e como tu, não acredito que vão morrer enquanto tivermos vontade e carinho por aqui estar! Adorei te ler e vamos firmes! bjs, chica

Mônica artesanatos disse...

E esse nosso mundinho da blogosfera é tão grande que nunca conseguimos visitar ou comentar em todos (sigo muitos que as vezes fico perdida hihi)
Que não termine não pq é tão bom lermos opiniões e trocar experiências....

Bjoss

Mônica

Angélica D disse...

Hola amiga querida !! No sabía ese comentario del fin de la blogosfera!!! Pero no creo que eso suceda ! Somos demasiado los fanáticos del mundo del blog

Eliane disse...

Oi bom dia!!! Concordo com vc. Com uma ressalva adoro o face mas amo o blog pois minhas melhores amigas de blog estão no face comigo.
Vou te contar uma coisa alem do diz que diz da propria net ainda tem um povinho que fica boicotando o blog.
Assim : Minha amiga olha o meu blog por cima do meu ombro( odeio isso) e disse pra mim:- Porque tu ainda perde tempo com isso. Ai tem poste com 1 comentário só. E muita energia gasta pra pouco retorno. Minha resposta foi alguem gastou energia comigo então tenho que retribuir com um post melhor da proxima vez. rsrsrsrs. a conversa continuou e ficou pior quando ela viu que o post do 1 projeto por mes bomba. Questionou o porque e pasme ficou indignada pois diz que só tem comentários porque fui em um por um comentar. o coisa difícil de explicar que o que quero com o post é justamente conhecer as outras meninas e isso me da uma oportunidade enorme de fazer novos amigos. oque é mais difícil no face.
Sendo que no blog só tenho quem realmente me interresa e tem algo a ver comigo e meu blog.
Bom falei demais já . Blog não morre a gente é que mata ele quando não sabe direito o que quer dele..
O meu por mais capenga que seja não vou deixar morrer. Um beijo da Eliane.

Bell disse...

Eu amo blogar!!!

Eu não tenho FB, mas sei que muitas amigas que tem blog abandonaram e foram para o FB.
Pq as pessoas ficam mais lá, pq lá vc ganha mais conhecimento.
Eu to aqui e não pretendo sair só se um dia acabar mesmo rs...

Vc tem Instagram?

bjokas =)

Gracita disse...

Oi Márcia
Tudo tem que ser feito com amor e respeito.
Blogar requer estes dois ingredientes essenciais.
O que nos faz continuar é o amor que temos pelos nossos blogs e o respeito que temos pelas pessoas que interagem conosco ou não.
A interação traz prazer mas nem sempre ela acontece.
Muitos leitores passam por nossas páginas leem o que escrevemos e saem anonimamente. É o jeitinho de cada e merece o nosso total respeito por agir assim.
O facebook tem tantos adeptos pelo imediatismo. Não estou por lá.
Respeito quem gosta mas prefiro a inteiração blogueira.
Creio que aqui nos tornamos mais próximos
Um belo dia para você amiga
Beijos

Jeito Mineiro de Ser disse...

Concordo com você! Blogar é para quem gosta de ler e escrever...
Um abraço!
Egléa

Paula Louceiro disse...

É isso mesmo.
Hoje vejo muito esse imediatismo do FB.
Sou viciada no FB, mas adoro o blog, parece que nos blogs, tudo é mais calmo, dá pra conversar com calma, saber um pouco mais de cada um.
E com o tempo, os blogs que só querem números, vão sendo deixados de lado, ficando somente aqueles que realmente trazem conteúdo.

Kátia Brito disse...

Adorei, minha querida!
Pois eu também estarei SEMPRE por aqui,cheia de amor e respeito pelo espaço e por aqueles que através dele se juntam a mim... Fiz o FB,mas confesso, não ter muita paciência para ele e acredite,até hoje não mexi com o bonitinho. ..Algumas amigas blogueiras me cobracam isso,mas não é muito a minha praia, se é que me entende...
Enfim,continuemos com nossas postagens,felizes da vida,fazendo o nosso melhor ,com amor ,honestidade e respeito! Beijinhos,um especial pelo dia Internacional da mulher, bom final de semana, Katia.

Lilian Lima disse...

Oi bruxa,
Já havia visito essa BC e como estou ainda acompanhado minha sogra não tive tempo de ler.Agora que estou aqui esperando o termino da sessão de Quimi da minha sogra li sua postagem,e digo que concordo com você, blogar e paixão e querer dividir e trocar idéias.
Boa defesa,a blosfera não vai acabar enquanto existe pessoas com você e outras amigas que fiz nesse espaço.
Bjs

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bruxinha Mais linda e querida Da Blogosfera!!!
Amiga arrasou no seu Post...
Concordo com vc!!!!
E enquanto tiver pessoas como vc, os Blogs continuam a todo vapor, sim!!!!
Viva!!!
Márcia, sou encantada com esses Minions, kkkk, ainda bem q. sou controlada viu? Se não já teria um mte desses bonequinhos aqui em casa, kkkkkk

Parabéns pelo Post!!!!
Vc faz tudo com amor e respeito!!!
Lindo fim de semana querida!
Davi te mandou mtos beijinhos!!!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Lilasesazuis Gata disse...

Olá, Bruxa, querida,

Grata pelo seu carinho...

Nossa, eu li esse tema "fim dos blogs" em um outro blog...mas...eu nâo senti que está no fim.

Acho normal as pessoas buscarem novos interesses.

E, acho que todos os dias tem blogs novos por ai...

Eu não tenho quase tempo para o computador...(e suas redes sociais, sites, blogs, etc), não troco a vida real pela virtual!!

Sigo com minhas amigas queridas que vem no meu blog... e sempre feliz em ter novas amigas, claro!!

Bruxa, tenha um lindo final de semana,

beijinhos,

Lígia e =^.^=

Anna disse...

Bem verdade !!!!
Bom fim de semana !
Bjs
Anna

Jô Turquezza disse...

Adorei! Você disse tudo!
Vou tentar participar.
joturquezzamundial
Bom fim de semana.
Beijos.

Lucia x disse...

Amei!!! Amei!!!
Os blogs nao desaparecerao se ainda existirem blogueiros, como vc, que postam com amor e respeito.
Ando muito na blogosfera, e , as vezes me assusto com o que vejo! Postagens e comentarios grosseiros sem necessidade. Adoro como vc mesma diz, "aparatar" por aqui!
Curto muito os meus blogs! E continuarei por muito tempo com eles! Bjs e um otimo final de semana!

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Grata pela visita, Gostei da forma como expressa seu amor pelo blogar. Estamos juntas nos sentimentos de dedicação e amor. bjs

Fiz um convite aos amigos para participarem de uma BC Violência Contra as mulheres. Se desejar participar vá ao post e saberá mais. bjs


http://pensandoemfamilia.com.br/blog/blogagem-coletiva/bc-violencia-contra-mulher/

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Márcia
Vc tocou na palavrinha mágica: amor...
Sem isso, a gente desanima...
Mas, quando se faz por vocação, a gente persevera...
Vou ver a outra BC...
Bjm quaresmal

Juliana Rosa disse...

Querida Bruxinha show de "bolo" sua participação. É de pessoas assim que a blogosfera está precisando. Gente que pensa faz e não tem medo de expor sua opinião. Muito obrigada pela participação e tenha um lindo fim de semana voando e aprontando por aí. rsrsrss, bjos.

Prata da casa disse...

Querida Bruxinha: gostei dos seus textos e estou de acordo com eles. Tal como em tudo na vida, também na blogosfera há que haver respeito pelo trabalho do outro . Muitas vezes uma palavra amável deixada os comentários, é o suficiente para transformar um dia cinzento,num dia de sol.E é tão bonita esta amizade ( ainda que virtual) que se cria entre os blogueiros.
Bjs
Márcia

Estael disse...

Olá Bruxinha!
Muito verdadeiro o seu texto. Os blogues deveriam teresta função de diário virtual, mas acaba que a realidade vai mudando e temos que nos adaptarmos a ela.
Venha me visitar quando quiser e tiver tempo.
Bjus
Estael
www.atelieprovence.blogspot.com.br

Elvira Carvalho disse...

Uma postagem muito interessante. Pessoalmente eu penso que mais cedo ou mais tarde, aqueles que gostam de escrever e de ler, voltam aos blogues. No FB não dá. Por lá, há jogos para jogar, há jogos de palavras , criticas, algumas boas fotos e muita frivolidade. E ninguém aguenta isso, por muito tempo. É a minha opinião.
Um abraço e bom fim de semana

Made in Brazil Art e Artesanato disse...

Como faz pra assinar em baixo ou embaixo?! Utilizo muito oFB também, mas acho que lá as postagens são vazias e é muito conteudo ao mesmo tempo, interajo com alguns, inclusive fui participar do grupo do Rotaroors e estou curtindo muito.. Bom acredito e espero que o blog não acabe não, pois amo blogar e foi através dele que pude conhecer pessoas como você!! Um lindo fim de semana!! BjoO grande..

Att; Wesley Felício

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Márcia querida,
Lindo post!!!Vc tem razão com amor e carinho chegaremos lá,pois amo blogar ainda que não tenha materia mas vale apena curtir o que todos fazem, o incentivo é tudo!Vc é admirável e cheia de toques em nosso cantinho,obrigada!Um feliz e abençoado final de semana.
Grande beijo

Lindalva disse...

Minha amiga Bruxa (linda Bruxa) este é um recadinho spam saibas, mas o que estou aqui a dedilhar para ti e para as outras é o meu sentir real e verdadeiro um coração que pulsa ao te ler e sentir teu perfume em minha Ilha. Antes eram dezenas, centenas, hoje são ainda dezenas, mas o cem há muito ficou para trás... E pensas que fico triste? NÃOOOOOOOOOOOO podes ter certeza, porque como sempre digo são poucos e bons e estes blogam por e com amor a esta arte... Tim Tim por tudo. E não vou te desejar Feliz dia da Mulher... Vou te desejar FELIZ TODOS OS DIAS. E vem na Ilha selar esta felicidade tomando um chazinho. Um enoooooooooooooooooorme beijo no coração!

Isa Sá disse...

é bem verdade o que acabou de dizer...é como tudo na vida pode acabar para uns, mas vai concerteza continuar para outros.

Isabel Sá
https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Maria Teresa de Brum Fheliz Benedito disse...

Não vai morrer não, se deus quiser.
Gosto tanto de blogar, de visitar os amigos.
Amei seus dizeres.
Um abraço e agradecida por sua visita.

Jussara Silva disse...

Oi Márcia.
Linda participação! Assino embaixo de tudo que escreveu. Esses dias que passei sem internet me mostraram como sinto falta de blogar. Adoro esse jeitinho de receber e ser recebida nos cantinhos como se fosse mesmo uma casinha nossa.Ao contrário do face, não consigo blogar do celular e ficar sem a interação que embora melhor, seja menor que lá no facebook me fez valorizar ainda mais ter um bloguito.
Fiquei de fora do último mas se Deus quiser, estou no projeto desse mês.
Bom finde! Bjos.

Luma Rosa disse...

Oi, Márcia!
Quando eu ganhei o convite para o facebook, tinha poucos brasileiros e estava ainda em fase de experiência. Sim, era por convite e basicamente composto por universitários americanos. O facebook mudou muito e para pior. Quase não acesso, pois acho tudo muito repetido. Você lê uma notícia fora do facebook quando ela sai, daí as pessoas postam... aquela notícia fica rolando conforme comentaam ou curtem e muitas vezes notícias com data bem antiga. Talvez por isso os jovens estão abandonando o facebook e sendo acessado mais pela população acima da média idade.
Os blogues continuam para aqueles que amam blogar. Vejo tudo que está acontecendo por um lado bem positivo. Ficarão na blogosfera somente os que gostam de expor suas ideias, trabalhos e principalmente os que gostam de ler.
Beijus,

Val disse...

Olá Bruxinha, estou contigo e não abro. Não acredito no fim dos blogs e penso até que isso é terrorismos. Existem milhares de blogs por aí, uns sem graçanem conteúdo, ocos, mas outros que partilham, ensinam e aprendem. Estou na blogosfera há 2 anos, nem sei bem como entrei, mas nunca me arrependi. Fiz muitas amigas, virtuais e reais, aprendo muitíssimo, e muito do que faço hoje é inspirado em todas vcs. Nunca tive Face, não sei nem navegar por lá. Já me disseram para eu fazer uma funpage para o blog que desta forma atraírei bem mais seguidoras. mas não me interessa seguidoras, interessa-me ter amigas que interagem, que recebem e dão! beijos para vc, bom fim de semana e VIVA OS BLOGUES!!!!!!

Brisa Petala disse...

OI QUERIDA
Tudo que é feito com amor e amizade não morre.Muito bom seu texto.Passando para te desejar um feliz dia da mulher.08 de março é lembrado às mulheres que sofreram, lutaram em busca de seus ideais e que venceram . parabéns a vc as amiga que cuida de sua familia com AMOR, DIGNIDADE. Um abraço

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha!
Eu adoro essa coisa de blog, é com o que eu mais me identifico, sei que preciso ter o meu FB, mas vou sempre deixando pra depois, entro no do marido pra ver o pessoal, e tô só namorando... pois também sou meio lenta e tenho pouco tempo para dedicar as redes sociais, e quando a gente entra, esquece do tempo,rsrs, né?
Acho que o blog vai continuar existindo ainda por um bom tempo, se depender de nós todos(as) que gostamos, vamos ver.
Seu post de hoje foi muito bom, pra gente até ler as opiniões das pessoas nos comentários.
Alha Bruxinha, obrigada pelas dicas lá nos comentários do meu jardim quanto as minhas peludas, eu realmente não tenho tempo pra caminhar com elas, A Lila já me arrastou e levei um belo tombo, rsrs, Mel é obediente, mas falo isso sempre pra o meu filho, já que foi ele que as pegou na rua e trouce pra casa, elas precisam alem de um lar e carinho, de passeio, isso todos dizem que faz muita diferença no comportamento, para deixa-las mais calmas.
Beijos!

Christiane Garcia disse...

Bruxa, amei seu post e concordo com tudo o que vc escreveu. genial!!! Bjs

Gracita disse...

Querida Márcia

Mulher... Um ser forte de aparência delicada
Exuberante por obra do grandioso criador
Amada por suas qualidades
Querida por sua capacidade criativa
Respeitada pela sua nobreza de caráter

Parabéns não apenas pelo dia 08 de março mas pelos outros 364 dias em que mostra a tua fibra por serdes essencialmente MULHER

Beijos no coração

Sónia Miranda disse...

Boa!

Dinha disse...

amei seu post pois amo blogar demias não da pra ficar sem kkkkk, minha linda vim lhe desejar um feliz dia da mulher bjkas

Meus rabiscos disse...

Primeiramente parabéns pelo nosso dia,pois tu mereces e quanto ao seu texto amei vc ter repartido um pedacinho de seu bolo conosco.
Tbm não acredito que a blogosfera vai morrer se tiver duas ou 3 como vc. sem falar dos meninos, mas que blogueiros migraram para o fb migraram.Valeu a BC da Juliana e tbm o seu texto.

Bjsss

Edi Almeida disse...

Concordo, concordo e concordo...kkk...muitas vezes sinto me pergunto se não estou escrevendo pra fantasmas, como vc citou...kkk...mas o prazer de escrever, editar é muito grande e a vontade de pesquisar e conhecer novas histórias, novos blogs tb é e independente do retorno ainda me satisfaz, encaro como um "diário" do meu lar de arteira.
O imediatismo do face fascina, mas confesso que me deixa um gostinho de vazio, falta história.
Os vlogs ainda não me conquistaram, não tenho paciência de assistir, prefiro a leitura com uma bela foto.
E assim vamos levando.
bjs
Edi
Lar de arteira

Jack Lins disse...

Olá menina,
Muito bom seu texto, realmente não tem receita de bolo, e tudo que é feito com amor e carinho prevalece.
Sou blogueira á pouco tempo, se é que posso me considerar uma, nunca busquei fama, fiz do blog um cantinho pra falar sobre mim, meus gostos, minhas coisas,e também para fazer amizade, nunca pesando em ser uma grande blogueira nem em lucrar com ele. Mesmo assim as vezes bate uma preguiça, acho que é do ser humano mesmo.
Beijos e uma ótima semana.

Tétis disse...

Olá Bruxinha,

Eu também sou daquelas que enquanto tiver vida e força para lutar sempre defenderei a blogosfera e sempre tudo farei para que ela não acabe nunca.

Aproveito para te desejar um Feliz Dia da Mulher!...

Gostaría também de te convidar a passar pelo Farol e trazeres para este teu cantinho recheado de encanto e magia, o selinho que elaborei para comemorar este nosso dia.

Beijinhos

Mi F. Colmán disse...

Oi Bruxinha.
Eu já te conhecia de outro blog meu, o extinto "Coluna da Mi", mas interagimos uma vez e não sei que "feitiço" fizeram que acabamos por não interagirmos mais.
E é estranho isso, porque temos ideias bem semelhantes pelo que percebo.
Eu te reencontrei no blog da Lucia haddad e resolvi retornar na tentativa de manter um contato mais firme. rs. Quem sabe...
4 anos de blogosfera? Caraca... Eu não tenho sequer um ano.
Foram sete meses de Coluna da Mi e agora nem um mês sequer do Rivotril com Coca-Cola.
Também aprendo muito com blogs.
Sobre o Facebook, quando "deixamos" o Orkut, aquilo era meio que uma novidade interessante, mas acabei enjoando. São muitas publicações repetitivas, cansativas, coisas que tiveram graça e hoje não tem mais (como diz minha querida avó: Graça para ser graça, uma vez basta!), sem falar no narcisismo que não atrai meu interesse.
Há alguns grupos legais sim, mas nada comparado às imensas comunidades que havia no Orkut.
Enfim... Eu sou uma blogueira que arrisca, que não se prende a números, do contrário, não teria abandonado um blog tão estável por um que não sei nem o que vai dar, mas que é muito mais a minha cara e o qual me sinto muito melhor trabalhando em cima.
Vamos ver no que dá né?
A vida é risco, é desafio.
Beijos enfeitiçados para ti.


Rivotril com Coca-Cola

Tiane disse...

Guria! Não me diz isso! Adoro demais este mundo dos blogs! Adoro fazer minhas postagens, adoro visitar os blogs que gosto e conhecer novos, sejam diários, sejam de artesanato, de informações, de viagens, tantas coisas bacanas a gente vê por aí! Claro, que muita abobrinha também, mas podemos escolher o que ler. Já comentaram no meu blog que eu escrevo demais. Ué!? E daí? É só não voltar aqui, né? Acabar com os blogues? Nem brinca com isso! Marcia, há horas que estou para comentar contigo e esqueço, como assim, uma bruxa ter pavor de aranhas??? rererere E sobre não viajar por causa dos bichos, estou na mesma situação. O Leonardo tem feito as viagens sozinho, ele rema muito, faz acampamentos de caiaque, e por enquanto, não estou podendo ir junto por causa da bicharada, mas espero encontrar alguém para tratar deles quando eu quiser sair, como tina lá em Porto Alegre. Bom final de domingo e bom começo de semana! Bjinho!

piteis da dinha disse...

Oi Márcia!
Concordo plenamente com tudo que foi dito aqui.
Menina, eu não poderia deixar de passar por aqui, p/te dar parabéns pelo dia de hoje (Dia Internacional da Mulher) e pelos outros 364 dias (Dias das mulheres poderosas kkk).
Bjssss amiga e uma semana iluminada p/vcs

Cláudia Forte disse...

♥‿♥spampampampam♥‿♥ (Passadinha relâmpago)
Iuup! (ლ╹◡╹) Parabéns!!!! A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada. Feliz dia internacional da mulher!!! beijo enorme, amiga!!! (╹◡╹ლ)

Go Artes disse...

Perfeito Bruxinha!!
Está de parabéns pele postagem.
Ando muito ausente da blogosfera, mais estou organizando meu tempo para cuidar lá do blog.
Estou com o mesmo tempo que você por aqui.
Xerocas carinhosas e um super abraço.
Go

Ane disse...

Oi Marcia! Menina,eu gosto do Face,mas jamais abandonaria meu blog... até porque eu faço parte daquele povo que bloga há muito tempo,desde a internet discada...!!! Viji, lá se vai uns 10 anos...Concordo com tudo que vc disse.Quem tem alma blogueira não vai deixar os blogs acabarem,jamais!E parabéns pra nós mulheres!

Nyce Pinto. disse...

Olá bruxinha, passo hoje para desejar toda felicidade merecida em todos os dias e em especial neste dedicado a nós mulheres! Tua postagem nota 1000, não acredito no fim dos Blogs, mas em relação ao Facebook não sinto falta alguma, passo meses sem aparecer por lá, não tenho hábito de compartilhar o que faço, onde vou ou com quem estou, concordo que muitas pessoas tem uma "vontade" enorme de chamar a atenção, respeito, mas não sinto essa necessidade! Em relação as postagens, mesmo quando copiamos algum texto e colamos imagens (meu caso) tem sempre muito carinho, respeito e amor em tudo que é compartilhado... Assim vamos indo! Um grande abraço e muita luz sempre!

Gessica Morais (Kinha) disse...

Oi flor, obrigada pela visita!
Beijo
;)
www.umalindapromessa.com

Sofia disse...

Concordo absolutamente com as suas palavras. Eu também não pretendo deixar o meu blog. Cada semana publico com AMOR as artes que faço, que espero também possam servir de inspiração a quem as vê. Blogueira Sempre :)
Beijos*

Moro em um Kinder Ovo disse...

Comecei o meu blog como uma forma de registrar o tempo e a minha vida. Por isto, não tenho esta preocupação em ter "sucesso" pois o blog preenche o que sempre desejei. Quanto ao número de seguidores eu confesso que tenho um pouco de medo porque nem sempre sei para onde vou. E se eu levar todo mundo para um buraco???? Uma linda e abençoada semana para você.

Érika Costurarte disse...

Olá!!!

Amei seu texto... Muito verdadeiro.

Meu blog tambem é novo, amo blogar, ams falta computador..rs

Tenho muitas postagens que nem postei. Tambem penso a mesma coisa quanto ao FB, o meu só tem 8 meses, e fiz só para ter uma pagina e coisa e tal, mas meu blog é minha paixão, amo ensinar e ele é meu canal... Exclui-lo jamais...rs

Do mais sem palavras, você disse tudo...


Bjinsss

Mari Rodrigues disse...

Oi Bruxa, muitas pessoas migraram dos blogs para o Face. Um blog exige dedicação, mas acho que esse círculo que se cria na blogosfera é sem igual.
Adorei o texto amiga.
Beijos!

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Bruxa

Ouvi muitas coisas a respeito do fim dos blogs. Sofri e sofro preconceito ainda por blogar. Mas não desprendo energia por isso, pois pra mim só tem a ver com objetivo.
Cada qual com o seu não é mesmo. Eu amo blogar e todas as vezes que precisei parar por conta de falta de equipamento/net fiquei arrasada, porque o blog foi um presente da minha irmã e por conta dele me salvei de muitas coisas, inclusive de uma depressão.
Com ele continuo a aprender e hoje o objetivo maior é relaxar escrevendo, compartilhando meus trabalhos, meu projetos e interagindo. Isso me deixa feliz e me relaxa. Optei por participar de Blogagens coletivas, justamente para cumprir objetivos que talvez sozinha não conseguisse, busco sempre motivação.
Quanto as outras redes, eu interajo com todas dentro do possível, e tiro o melhor que posso para complementar o que busco.
A preocupação com números, curtidas e seguidores não foge do objetivo. Muitos sobrevivem disso. Acredito que foi nessa hora que houve a confusão, muitos começaram a se mudar pela rapidez com a ilusão de retorno imediato, até que o Face puxou as rédeas..rsrs
Não troco o meu blog ou "diário" srs por nada, um dia abro, leio , outro escrevo....e assim vou cuidando dele :), sem neura, sem stress, sem obrigação de escrever com pressão.
Como dizem: "Não importa a platéia, faça sua parte".
E como vc. disse com amor, respeito dedicação.

bjsss ótimo finde pra vc!

Elizabeth Maria Laragnoit Xavier disse...

Amei seu texto. Eu adoro pesquisar em blogs, principalmente de artesanato e raramente deixo comentários mas adorei ler o seu texto. Bjs

Jéssica Gomes disse...

Nossa e eu então sou um "zigoto" na blogosfera! Concordo, as redes sociais hoje é pra viver na superficialidade, na fantasia...não mostra a realidade, como eu acredito que tenha nos blogs! Muitas vezes pensei em desistir do meu, justamente por pensar assim, que teria que ter números e aceitação das pessoas...depois percebi que estava caindo na ideia do face, dessa necessidade, mesmo que inconscientemente, da aprovação das pessoas...e não é assim, no blog é pra ser feito como a vida é, ser natural e deixar acontecer...
Beijos!
http://casinhadeumapequenamulher.blogspot.com.br/

disse...

Concordo plenamente que quem começa a blogar só para conseguir sucesso só perde tempo. Ter um blog é fazer tudo com amor, sem importar com números de curtidas e seguidores!
Beijos!

http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

Ururahy disse...

Olá Bruxa,
assunto um tanto polêmico. Acredito que pela correria do nosso dia a dia, as pessoas estão propensas à manifestações rápidas; é onde Face angaria mais público. Enquanto que no Blog as pessoas interagem de forma prolongada, tecendo comentários mais longos e apreciando o passo a passo dos trabalhos apresentados. É claro que todos nós queremos sucesso, caso contrário faríamos nossos trabalhos e mostraríamos aos nossos familiares. É claro que o número de visitas é importante - não existe um Blog, pelo menos nunca vi, que não tenha um contador. É claro que o número de comentários é importante. Não aquele comentário que é mais ou menos assim: Olha! vim aqui então estou te esperando lá. O trabalho que faço é para mim relaxante e ao mesmo tempo gratificante. Estou sempre preocupado com detalhes e qualidade naquilo que me proponho e adoro quando agrado as pessoas que o visualizam.
Te desejo um ótimo final de semana e muito sucesso saindo de sua caverna para o mundo.
Lembranças de Osvaldo Ururahy

Ururahy disse...

Bom dia Bruxa,
a título de complementar meu comentário e fazê-lo mais simpático e menos impessoal, aqui vai:
Quando mencionei a importância dos comentários e visualizações não tive a intenção de criticar quem pensa o contrário. Vejamos o motivo do meu ponto de vista: Nos trabalhos de Marcenaria visualizações e comentários contam pontos junto às industrias de maquinários direcionadas à atividade. Por exemplo: Blogs ou sites com quantidade de visualizações expressivas geram contratos de "Merchandising" - junto às indústrias que me mencionei acima - às vezes com valores bem expressivos. Pergunto: Quem não deseja faturar fazendo o que ama de paixão. É claro que os objetivos são bem diferentes de pessoa para pessoa. Aprecio todos os trabalhos artesanais - comentando ou não. Pois, penso que toda manifestação artística merece ser visualizada. Tenho o hábito de acompanhar todos os Blogs que elegi, de tempos em tempos, acompanhando cada trabalho e, particularmente, adoro ver evolução da técnica em cada Artesão que aprecio pelos objetos que produz.
Não desejo criar polêmicas - apesar de não fugir delas. Mas elejo o sucesso como um objetivo claro em meus projetos e, se me permite cito a máxima que não sei quem escreveu, mas tem tudo haver com o ser humano e suas conquistas: "O que homem deixa para a prosperidade são as suas obras"
Um abraço a todos.
Osvaldo Ururahy

Rute Marques disse...

Olá!
'Aterrei' por acaso no seu blog e adorei ler a mensagem que deixa sobre blogs. Acredito sim que tudo se quer com amor porque sem amor nada se tem e nada se consegue. Por experiência sei o que é blogar por inspiração e amor e sei o que é blogar com 'copiar/colar'. Sei bem a diferença dos dois mundos e agora que faço com carinho e paixão sei que o meu blog é muito melhor. Ainda há muito que aprender mas aqui estou pronta para aprender e criar cada vez mais e melhor.
ótimo blog. Amei! Continuação de um bom trabalho. Beijo!
http://wherebelong.blogspot.pt/