Translate

março 27, 2015

Projeto - Passeio


Olá perambulantes!
Mais um mês está terminando e sendo esta, a última sexta de Março/2015, é dia de 1 Projeto por mês !!!

Eu e marido completamos 18 anos de casados no dia 15 de Março e desde o ano passado, combinamos fazer passeios para locais pertinhos em comemoração à data.
No ano passado fizemos um rápido "tour" pelo Circuito das Frutas (Jundiaí, Louveira...).
Este ano fizemos um também rápido bate-e-volta para Cunha, com o objetivo de conhecer o Lavandário.

Pegamos a estrada no sábado cedinho, com marido pilotando.
Céus (Chica, não tem com não lembrar de você ao ver tantos céus lindos!), paisagens e "gritos da natureza" fizeram parte do cenárioInfelizmente, mais um rio quase totalmente seco (segunda foto à direita).
Marido e eu sempre preparamos os lanchinhos quando saímos para passear, pois nunca sabemos o que vamos encontrar. A "saladinha básica de frutas" foi a primeira degustação, ainda na ida.

Entrada da cidade de Cunha.
Ladeiras com seus charmosos paralelepípedos, tão características nas cidadezinhas, lembranças de uma vida simples.
Pracinha que é pracinha, tem coreto e fonte. Nesta, infelizmente, a fonte está desativada e as pessoas acabam jogando lixo. 

Chegamos ao destino: o Lavandário.
Assim que entramos, somos "atacados" pelo aroma inebriante da plantação. O perfume suave e toda essa paisagem convidam a parar e viver somente o momento.
Impossível não admirar esse contraste branco/azul/verde/lilás.
As lavandas vão além das vistas, se unindo ao céu e nos fazendo suspirar.


Lavandas e Alecrins dividem harmoniosamente o espaço cultivado.

Modestamente, ao longe, a casinha branca e lilás abriga a lojinha do Lavandário, com mudas, aromas e um convite para desenvolver os sentidos "ouvindo" o silêncio e cheirando o perfume local.
As comprinhas são necessárias: lavandinhas secas, essência e mudinha (que marido já plantou).

Depois de algumas paradas, fotos, café e mimos, hora de pegar a estrada de volta. A chuva se aproximava.

Mas faltava uma última parada: Restaurante Café Capril, que vende sorvetes, iogurtes e queijos à base de leite de cabra.
Outro local aconchegante, decorado com reaproveitamento de materiais (pneus, latas, chitas...), fofuras extras (como a "cortininha" da segunda foto) e cercado por muito verde.
O cantinho das cabras é show! Assim que entramos, essas carinhas curiosas vêm nos receber, prontas para nos cumprimentar (e mastigar as cercas rsrs)

Dá pra resistir ???
Por isso amo essas criações Divinas !!!




Esse foi o meu 1 Projeto por mês!
Pra ver minhas outras participações, clique no banner localizado no primeiro cômodo do corredor à direita desta caverna.
E você que ainda não está participando, entre nessa também! Destralhe seu báu lotado de "fazer um dia"!
Saiba como participar aqui. E leve o banner clicando aqui.
A lista do sorteio já está atualizada com as participações de Fevereiro - aqui. Porém, o sorteio não será realizado no dia 3 de Abril por causa do feriado (continuo sem internet na Caverna Real)DATA DO SORTEIO: 10 de ABRIL.


Quem participa desta edição de Março:
-> Marido com De volta ao blog!!!;
-> Tiane com Panô dos Bichos;
-> Ene com Vaso de Planta;
-> Alê com Toalha de Banho Homem de Ferro e Hulk;
-> Lucia com Porta-Travessas;
-> Artices da Zappa pelo facebook;
-> Lilian com Toalha de rosto com barrinha de crochê e pintura;
-> Licia com Porta Fraldas;
-> Beth com Jardim Secreto;
-> Jussara com Toalha de Rosto com Bico de Crochê;
-> Mari com Árvore de Feltro;
-> Amara com Cadeira Repaginada;
-> Wesley com Cachecol no Tear;
-> Gélia com Vasinhos com Bossa;
-> Patrícia com Varanda: Janela de demolição;
-> Adelaide com Tapete de Tecido Fru-Fru;
-> Cristiane com Capa para cartão de vacina;
-> Sol com Bordado;
-> Silvana com Garrafas na Parede;
-> Eliane com Decorando casquinhas;
-> Carina com Reaproveitamento de frasquinho de vidro;
-> Princesa com Prateleiras no banheiro.




53 comentários:

Tiane disse...

Bom dia Bruxinha!!!! Eu te entendo muito bem, sei o que é um "bate e volta", filhos esperando em casa,totalmente dependentes da gente, né? Por isso, fico feliz com qualquer bate e volta que eu faça! Este passeio de vocês foi muito legal! Adoro lavandas! Plantei aqui no Recanto, duraram bastante tempo mas de uma hora para outra, elas secaram. Ainda bem, que plantei algumas na mãe e agora, usando os galhinhos da mãe,estou tentando fazer novas mudas para mim. E as cabrinhas! Ai,que amadas! Adorei as ovelhinhas penduradas! São ovelhas, né? Pois inspirada no teu maravilhoso projeto, já te contei que decretei o Um Projeto por Mês no Recanto, que tá rendendo super bem! E também decretei o "Um passeio por Mês" e "Uma Visita por Mês", pois nos mudamos há pouco e temos muitos amigos querendo nos visitar e, por incrível que pareça, a gente vai deixando para depois e acaba não convidando nunca. Estes "decretos" servem de incentivo e cobrança! rerere O Leonardo só ri dos meus decretos! Bruxinha, muito obrigada pelo convite e por tua carinhosa amizade! Grande bjinho!Ah, tô indo lá colocar o teu link e ver o projeto do "Bruxo".

✿ chica disse...

Que beleza de lugar, um passeio inesquecível.Belas fotos e adorei o carinho de lembrar em mim, com esses céus !

Parabéns pelo niver de casamento e muitos e muitos mais! bjs, chica

✿ chica disse...

Voltei pra dizer que se quiseres, podes mandar um ou dois desses céus que publico por lá( claro, com teu link ,como sempre faço)! Não consegui levar sem te avisar! bjs, chica

Letícia Costa Tomsik disse...

Que passeio gostoso...uma pena o rio que estava seco e o lixo jogado na pracinha. Mas o restante da viagem foi lindo, pelas fotos. O lavandário então, imagino o cheiro...
Beijo
www.leticiatomsik.com

Elvira Carvalho disse...

Antes de mais parabéns pelos 18 anos de casados. Que continuem juntos e felizes muitos mais. Eu também fiz 18 anos de casada, há 30 anos atrás. Rsrsrsrs.
Depois, alecrim e rosmaninho junto dão ao ambiente um aroma, inesquecível.
Bonito passeio.
Um abraço e bom fim de semana

Bell disse...

Que passeio gostoso!!!

bjokas e um lindo fds =)

Crocheteando...momentos! disse...

Linda...um passeio bem gostoso...com belos recantos que dificilmente esquecerá!
Adorei as suas imagens...e bj amigo

✿ chica disse...

Te mandei email,assim terás o meu!" bejs, chica

Lucia x disse...

Bruxa,
Que passeio maravilhoso!!!! Adorei!
E as fotos estao perfeitas. Pena o rio seco, ne? E a falta de cuidado com o lixo.
Mas, que ceus lindos! E as lavandas? Que lindas! Imagino o perfume no ar! Amei as ovelhinhas, fofas!
Show de projeto!
Parabens pelo niver de casamento! Tudo de maravilhoso pra vcs! Bjs
To postando no Haddad's House: http://haddadshouse.blogspot.ca/2015/03/1-projeto-por-mes-porta-travessas.html

Alessandra Santos disse...

Olá!
Parabéns pelo Níver de Casamento, que essa data se repita por muitos anos, com muito amor, companheirismo, amizade, alegrias e realizações...
Adorei viajar com vcs, kkkk
Lindas fotos...que lugar gostoso!!!!!!
E a Cabra??? kkkk, eu não resisto ia abraçar, kkkkkk
Eu não tenho mais Cachorrinha!!! A minha está lá no céu brilhando...as fotos q. coloco com o Davi, é por onde passamos e ele ama Animais...no momento estamos dividindo uma Gata, kkkk, pois é, moro num condomínio, então não tem espaço nem para o Davi brincar imagina um bichinho né? Mas tem uma vizinha q. tem, mas ela larga a coitada da Gata, que até já batizamos de Lia!!!!, pra fora o dia todo, ai estamos cuidando, dando água, ração e muito carinho, kkkkk...
A malandra, chega da Rua e vem primeiro aqui em casa agora, kkkk, entra, já se sente, acho q. a vizinha perdeu, kkkkk

E o marido amou o bolo tbém...enfim, receitinha q. vou fazer sempre....
Lindo fim de semana querida!!! E viu como estou participativa, kkkkkkk...tá uma loucura, kkkkk

Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Juni disse...

Oi Bruxa, adorei cada imagem que postou, tudo lindo e encantador! As cabras então, nem se fala!!! Que gracinhas...
Parabéns pelo aniversário de casamento.
Beijos, ótimo fim de semana.

Lilian Lima disse...

Oi Márcia;
Parabéns!E que belo passeio como presente,local lindo.Olha quando passar essa correria vou fazer com você,fugir um pouco admirar as coisas.
Bjs

Licia Dutra disse...

Oi Márcia,acho muito legal comemorar o dia da união de vocês e com uma viagem melhor ainda! Parabéns para vocês,que venham muitas comemorações e viagens também!O lugar é lindo e essa carinha da cabra é fofa! <3 . Eu já fiz o meu post do projeto. Bjss.

Beth disse...


Oi, Marcinha... que delícia de passeio, menina! Eu simplesmente adoro lavanda, aqui na minha cidade ainda não descobri onde posso comprar seca ou mudinhas. As fotos ficaram lindas e deu a sensação de ter viajado junto com você. Essas cidadezinhas são tudo de bom, não é!?
Amei também as novidades sobre os projetos de artes e social, as ideias já estão rolando por aqui e ainda tem sorteio. Nossa, tudo é demais!! Você é muito gentil e agradeço por sempre fazer uma visitinha em meu humilde blog.
Aqui está o meu link do projeto do mês.

http://bethdecorarts.blogspot.com.br/2015/03/1-projeto-por-mes-jardim-secreto.html


Abração.

Jussara Silva disse...

Oi Márcia.
Um passeio sempre é bom, e para comemorar uma data especial melhor ainda. Parabéns para vocês e que possam comemorar por muitos e muitos anos. Com todos esses detalhes dá para viajar junto. rsrs.
Meu post já está no ar. Bom fim de semana!
Bjos.

Jeito Mineiro de Ser disse...

Parabéns pelos 18!
Bem ignorante eu que nem sabia que no Brasil existia um local onde se cultivava lavanda. Um dos meus sonhos é conhecer estas plantações e só as sabia na França, agora, ficou mais fácil realizar o desejo.
Belo passeio!
Um abraço!
Egléa

Rosa Carioca disse...

Lindo passeio! E que belo cheirinho, não?

Mari Rodrigues disse...

Demorei, mas cheguei!!!
Que lindo passeio, fotos lindas, maravilhoso lugar. Bela comemoração!
Mas fiquei realmente encantada com o Lavandário, puro encanto.
Bjos e bom fim de semana!

Friends Forever disse...

Márcia,que passeio maravilhoso!As lavandas que belo espetáculo!
Uma delícia ter esse contato com a natureza!Parabéns pelo aniversário de casamento!
Meu link da participação
http://friendsforeverdecor.blogspot.com.br/2015/03/1-projeto-por-mes.html#links
Beijos
Amara

Christiane Garcia disse...

Bruxa, parabéns pelo lindo passeio. Uma maneira maravilhosa de celebrar esses 15 anos juntos!
Não consegui participar esse mês do projeto, fiquei meio distante das minhas agulhas... :(. Mas é um projeto que guardo no meu coração! Bjs

Josiene Vassallo disse...

Oi Bru, parabéns pelas bodas de Turquesa! eu já estou na de Porcelana (20)ufa!
Que passeio gostoso, acho muito bacana conhecermos as cidadezinhas próximas da gente, tem tanta coisa interessante e gostosa, além de nos relaxar e esquecer um pouco do corre corre da semana ;-)
Adorei as lavandas e as cabras, muitas gostosuras juntas, né?
Beijinhos e um finde cheio de alegrias!
Ene ♥

Made in Brazil Art e Artesanato disse...

Primeiramente desculpas pelo sumiço, fiquei sem computador nos últimos dias.. Agora parabéns pelos 18 anos de casamento, e acho mega digno aproveitarem a ocasião para um passeio, e que escolha linda de lugar, adoraria conhecer!! Acredito que o aroma seja estonteante ao mesmo tempo que nos faça viajar.. Fotos perfeitas de lugares magníficos.. Adorei o projeto e me inspirei pra alguns assim!! BjoO grande E consegui participar mesmo que aos 45 do segundo tempo!!

Att; Wesley Felício

Gélia Carvalho disse...

Marcia, com certeza seu melhor projeto, passear é sempre o melhor, eu adoro ficar em casa, mas se for para viajar, conhecer lugares diferentes eu topo, amo muito.

Amei as fotos e a estante felta com blocos e tábuas.

beijocas

estou participando tb huhu

Yasmin Lima disse...

tudo bem com vc? Sou neta da Célia, e como ela esta se recuperando da cirurgia, eis me aqui lhe fazendo uma visita.
Eu não tenho blog e sabe? acho que nunca vou ter,é muito cansativo,mas pra ajudar a vovó passei a administrar o http://amigosnadasecretos.blogspot.com.br, e é por isso que estou aqui,para avisar a vc que tem um mimo de páscoa na salinha cesta de páscoa. Ficaria feliz se vc fosse lá dá uma olhadinha, bjssss. Estava esquecendo,tem para vc e os seu cachorrinhos kkkkkkkbjsss

Patrícia Gonçalves disse...

OLá Márcia
Parabéns pelo aniversário de casamento, que Deus abençoe vocês!

Que belo passeio, mesmo sendo bate e volta, mudar de ares faz muito bem. E um lugar assim como um paraíso é melhor ainda. Fiquei apaixonada pelas lavandas, cenários incríveis. Imagino ao vivo :)
E super divertida a foto final, ri aqui com meu filho rsrs.

bjs e ótimo finde!
Paty

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Márcia querida,
Que lugar maravilhoso,o céu parece se encontrar com a terra,belo passeio!!!Parabéns pelo aniversário de casamento e que Deus esteja presente na vida do casal!Um abençoado final de semana,
Grande beijo

Gabriela Barreto disse...

Oi Marcia. Fiquei encantada com este lugar. Lindo demais! E as lavandas, quando li e vi as imagens parecia sentir o perfume delas. Em breve estarei de volta com as postagens. Estou morrendo de saudades da BC. Por isso vim fazer uma visita de médico aqui kkk. Mas ainda estou arrumando as coisas da mudança, aí ainda estou mega enrolada. Beijos e um ótimo final de semana Gabriela Barreto

adelaide rodrigues disse...

Nossa que passeio lindo,para comemorar mais um aniversário e que lugar maravilhoso, regados com o perfume de lavanda, um lugar aconchegante, parabéns pelo lindo projeto e parabéns pelo aniversário de casamento....
bjus e um otimo final de semana...
levei link...

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha!
Parabéns pelo niver de casamento, adorei a maneira de vocês comemorarem, vou te imitar, posso? É muito bom esses passeios a dois, embora que seja um bate volta, pegar a estrada, conhecer lugares novos é tudo de bom, adoro.
Beijos!

Márcia Ruiz disse...

Olá!!! Parabéns pelo niver de casamento, fotos lindas!
Lavandas? hum... adoro.
Bom domingo, bjs

Cláudia Forte disse...

oi linda bruxinha! aiiií que lugar lindo!!! estou precisando fazer uns bate voltas assim... mas o q eu ri foi a foto da placa, preocupação zero. tenha uma linda noite de sabado seguida de um domingo fabuloso! beijão

Cristiane Santos Honorio disse...

Oi Márcia, que bom que você e o seu marido conseguiram tirar esse tempinho, mesmo rápido, para espairecer. Estou precisando me deliciar com essas coisas lindas. Nunca tinha visto um lavandeiro, fiquei apaixonada! ^^
Postei bem mais atrasada do que da outra vez rsrs espero que ainda valha a participação, não gosto de ficar sem participar.
Uma semana cheia de bençãos para você! Bjim

Gracita disse...

Oi Márcia
Que bacana comemorar a data com passeio incrível assim
Amiga amei a cidade e lavandário
Deve ser mesmo inebriante aspirar este delicioso perfume
Um domingo abençoado
Beijos

Simone Lima disse...

Tão bom seria se pudéssemos fazer passeios assim, sempre!
Que linda a paisagem. Eu gostaria muito de ir ao Lavandário! Sentir o vento e o perfume invadindo o corpo por dentro deve ser ótimo!!

beijoo', Bruxinha :*

Sol Oliveira disse...

Que lindo amiga esse lugar, deve ser divino! Parabéns pelo aniversário de casamento! Desculpa minha ausencia amiga. Vim deixar meu link do Projeto!
http://solzinhartes.blogspot.com.br/2015/03/1projetopormes-bordado.html
Um grande beijo e tomara que sua net volte logo!!

Arlete Mourige disse...

Oi Bruxinha.Que passeio maravilhoso. Desejo a vocês toda a felicidade do mundo e que seja eterna.Eu adoro lavanda.Ótima participação.Beijos.

Look Day disse...

Parabéns pelos anos de casamento, muito gostoso seu passeio hein.

Beijos.

Silvana Cotrim disse...

Oi, Marcia!! Desculpe o atrasão (te explico depois) mas não poderia deixar de vir.
Amo pequenos passeios e sinto falta de fazê-los. Com a arrumação da chácara, deixamos para depois e esse depois nunca chega.
E esse lugar que vc foi é encantador!! Com marido e em comemoração, melhor ainda.
Vou terminar meu post.
Beijos.

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia! Tudo bem?
Passando para dizer que fiz um Miminho para vc. Espero que goste!
É só clicar “SEU MIMO!”, logo abaixo que já vai estar lá!
Linda semana!
Um super bjo!
SEU MIMO!
Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Nanda Santos disse...

Que passeio gostoso.. Deu até para imaginar o aroma delicioso deste lugar... e a placa Preocupação:0 - amei! Vou anotar... quam sabe um dia não passo por aí também!! Bjinhos

Go Artes disse...

Parabéns Bruxinha, pelo aniversário de casamento!!
Eu já estou caminhando para os 40 anos. :)
A viagem foi linda.
Uma semana iluminada pra ti!
Xerocas carinhosas
Go

vendedor de ilusão disse...

Belas fotos, que retratam ter sido realmente um passeio fenomenal...

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde querida amiga... primeiramente felicidades ao casal.. meus pais fizeram 33 por esses dias atrás tb.. bom demais isso né...
a última foto tava muito doida rsrsrs
achei muito massa... te desejo um lindo dia.. abraços e até sempre

Rita Sperchi disse...

Simplesmente maravilhosa essa pequena viagem, e parabéns pelo 18 anos de união, que vcs vigem muito por esse mundo lindo bjusss


Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Laura Ferreira disse...

Bruxinhaa,que bacanaa!
Adoro essas cidadezinhas assim..cheiros e aromas!Perfeitos!Nada melhor ♥
Felicidades ao casal,que essa data se repita dezenas e dezenas de vezes ♥
Linda semana e Feliz páscoa :) Bjuss

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Marcia.
Meus parabéns pelo anos de casamento que Deus continue abençoando abundantemente essa linda união. O Passeio foi lindo, que bom que gostaram. Uma linda semana para vocês.
Beijos.

Rosane Brandao disse...

Parabéns Bruxinha!
Que lugar lindo! Amei a cômoda azul. E essas cabras e as ovelhinhas? que coisa mais fofa!
beijos

Jô Turquezza disse...

Parabéns para vocês!
Sejam felizes sempre, com amor, carinho, cumplicidade .....e tudo de bom que existe para um casal que curte a vida juntos.
Que lugar lindo! Adoro lavandas.
Tenho alecrim aqui em casa.
Este mês não participei, deixei para o final e não deu tempo.
Meu atelierzinho está em obras .....
joturquezzamundial
Beijos querida.

M. disse...

Adorei o vosso projecto!!! Também adoro passear quando tenho algum tempo, marido é que não!
Beijinhos :)

princesa disse...

Olá Bruxinha! Gostei muito do seu paaseio/ projeto...Fotos maravilhosas!Este mês também resolvi participar.Aqui tem o meu link http://omeuatelier1.blogspot.pt/2015/03/1-projeto-por-mes-marco.html

Lucinha disse...

Márcia,

Embora, muito atrasada, deixo aqui meu parabéns pelos 18 anos de casamento.
Que Deus continue abençoando essa união.
O lavandário é realmente encantador. Eu planto lavandas aqui, e o cheiro é maravilhoso. Posso imaginar numa plantação.
Que cabrinha mais fofa e simpática.
Obrigada por compartilhar esse lindo momento. Abraços

Lilasesazuis Gata disse...

Bruxa,

Passei outro dia por aqui, fiquei maravilhada, porém, estava morrendo de pressa, não escrevi...voltei hoje!

Ahhh, morro de vontade em conhecer Cunha.

Essa cidade está na minha lista de passeios!

Suas fotos ficaram lindas...até parece que senti o perfume...

Parabéns pelo niver de casamento....e que venham outros 18 anos...hhehhehe....

Bruxa, tenha uma boa noite,

beijinhos, Ligia e =ˆ.ˆ=

Carina Ferreira disse...

Ah Bruxa! Estou mesmo em falta e super atrasada. Eu também participei no mês de Março (http://mother-wife-housewife.blogspot.pt/2015/03/1-projeto-por-mes-3.html). Desculpa só agora anunciar...
Beijinhos,
Carina