Translate

março 23, 2015

Outono e Páscoa


Amo o O U T O N O !!!
Ventinho gelado, neblina pela manhã, chuvas e garoas, céu azulzinho e sol na temperatura exata.
Pra mim, é pura magia - uma mistura de todas as estações na medida certa e perfeita.
Gosto tanto que antes da sua chegada, já sinto o cheiro e a mudança no ar. Até os sons são diferentes...
Conto pro marido: "o ar já está cheirando a Outono, percebe?" e ele me olha com aquele olhar assim: ?
Acho que quando gostamos muito de algo, temos o hábito de decorar as características e desde que amo o Outono, já percebo a mínima mudança no ar.
Então, seja bem-vindo, O U T O N O  !!!


Curiosamente, para mim, as cores do Outono são os tons de Páscoa.
E nos vôos de hoje, trago sugestões para a Páscoa nos tons de Outono:

Pães tem cores de Outono e nesse formato farão sucesso na data.
Não há receita, mas acredito ser possível com qualquer massa.
Veja mais sugestões "comíveis" aqui.

Achei essa ideia super legal, principalmente para as crianças.
Aqui tem o tutorial (em inglês), mas como é doce, podemos fazer com vários tipos de recheio.
Morri de vontade de comer uma cenourinha assim...

Mais uma maneira super legal de servir doces.
Esses cupcakes foram colocados em vasinhos de barro.
Aqui, além das fotos, é possível baixar a tag para impressão.

Das comilanças para a decoração, também em tom "outonal".
Super simples e de um grande efeito (eu apaixonei!).

Esse é perfeito para as pessoas que como eu, tem zero habilidade com linhas e agulhas mas dominam a tesoura.
Um jeito simples e divertido de decorar os guardanapos - aqui.

Neste link tem o template para essas cenourinhas.
Charmosas para decorar e perfeitas para lembranças. Basta recheá-las com guloseimas (guloseimas = chocolate rsrsrs).

Finalizando, deixo estas tags, que podem ser impressas para decorar suas lembranças.


Essa postagem faz parte da BC Páscoa Linda do blog Decoração e Invenção.
Como na sexta-feira chegou o Outono, decidi fazer uma postagem somando os dois temas e hoje descobri que o blog Jô Turquezza Mundial está com a BC Outono/2015.
Então, participo das duas.


Participantes da BC Páscoa Linda:
♥ Juni com Osterbaum;
♥ Mi com Enfeite de Porta;
♥ Lucia com Quadrinho;
♥ Cristiane com Símbolos de Páscoa;
♥ Gélia com Mesa posta de Páscoa;

Participantes da BC Outono/2015:
Chica;
Lucia;
Cássia;
Silvana.


Sexta-feira é dia de 1 Projeto por mês. Já preparou o seu?


46 comentários:

Kátia Brito disse...

Bruxinha , minha querida!
Amei tanto essa postagem que adoraria poder te dar um beijinho, então, sinta-se especialmente beijada!
Como você, AMO o Outono,percebo sua chegada também, acrescento aí a mudança da luz...Lindo!!!
Quanto a participação de hoje, idéias lindas e absolutamente viáveis e super bem vindas...Obrigada por essa partilha linda e deliciosa!
Beijoquinhas e lindo Outono, Katia.

Juni disse...

Oi Bruxinha, eu também adoro o Outono... Faço aniversário bem na entrada da estação e entendo perfeitamente quando você diz que sente o cheiro das mudanças da estação, da brisa e das cores.
Adorei as sugestões para Páscoa...
Beijinhos e linda semana.

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia Bruxinha Linda!!!
Realmente essa estação é um Encanto!!!!
E que post recheado de coisas lindassssss e gostosas, kkkk
Gostei de tudo!!!
Hoje eu consegui participar da BC da Segunda Páscoa Linda, mas o meu foi bem simples!!!!
Linda semana querida!!!!!
E já é Sexta!!! Mas a minha já está pronta, ufffaaaa!!!!!
kkkkkk
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Aqui no outono venta igual furacão...rsrs...E na primavera tem pólen demais.Marido acorda espirrando, eu tossindo e o Dani coçando o olho.Fila de postinho perde prá "nóis" com tanta variedade de sintomas.Adorei as inspirações com silhueta,tô ficando craque nelas, por que meus desenhos são só a sombra...rsrs... Carinhas lindas, olhos expressivos só você prá fazer com essas mãos abençoadas.Besitos e uma ótima semana bem outonal :)

Lucia x disse...

Eu amo o outono! Adoro as cores, o cheiro, sou como vc, rsrsrsrsrs
Mas, por aqui,eh primavera, provavelmente sera fria.
Adorei as sugestoes!!! Eu fico com vontade de fazer tudo!!!!!
Bjs e um lindo dia pra vc!!!!

✿ chica disse...

Gostei do teu OUTONO e também gosto de suas cores! Lindas participações! bjs, ótima semana! chica

Adriana Balreira disse...

Eu adoro Outono e Páscoa! As coisinhas de Páscoa eu adoro! E esse porta guardanapo está fofo mesmo.
Beijos
Adriana

Cristiane Santos Honorio disse...

OI Márcia! ^^
Adorei as ideias. Essa das cenourinhas feitas com casquinha de sorvete me deixaram de boca aberta, uma perfeição! E as tags, lindas, lindas, consegui salvar para imprimir. Já atualizei o link!
Uma linda semana para você! Bjs

Crocheteando...momentos! disse...

O outono...com o seu cair da folha...envelhecendo nos tons que o caracterizam...tornam-no uma belíssima estação!
Por aqui...a primavera instala-se devagarinho!
Gostei das suas sugestões e algumas bem simples!
Boa semana amiga!

Tiane disse...

Oi Bruxinha! Também adoro o outono e a primavera, e também percebo seus sinais! Adorei as ideias para Páscoa! Ah, seu eu tivesse criança em casa... meus sobrinhos cresceram estão com 17 e 14 anos, e Leonardo ficará de plantão durante toda a Páscoa... snif! Com a correria que foi esta última semana em função da Freya, não consegui preparar o meu projeto do mês ainda! Vou tentar fazer logo, que tristeza! O Leonardo é que está adiantado nos projetos dele e fica cobrando os meus. rerere Que bom que nossos parceiros conseguem curtir, e de certa forma interagir com nossas brincadeiras, né?! Uma boa semana de outono para todos vocês, marido e cães inclusos!Bjinho!

Lilian Lima disse...

Adorei suas dicas bruxinha,como sempre suas poções encanta
Bjs

Fernanda disse...

Olá, Realmente o outono é diferente, o ar é diferente, o outono tem suas próprias cores e sons... Amei suas ideias para páscoa, principalmente as cenourinhas!!! *-*
Bjs
questaodeafeto.blogspot.com.br

Jussara Silva disse...

Oi Bruxa,
Quando eu era novinha não gostava do outono, nem do inverno. Agora, torço para o outono chegar e acho sim pura magia. rsrs. No meu emprego digo que nesta época vamos trabalhar mais elegantes. Hoje mesmo já 'joguei' um blazer em cima da camiseta e o visual já fica mais arrumado.
Ótimas sugestões! Amei as cenourinhas.
Linda semana! Bjos.

Ana Citadin Johann disse...

Marcinha minha lindaaaaaaaaa

Sinceramente também amo o outono e até fiz um post com esse tema...
Você tem razão, sabe... não tinha parado pra ver desse ângulo, mas o outono e a Páscoa têm os mesmos tons. hehehee

Aqui deu um final de semana cheio de clima de outono, bem como prometia, fresquinho e com ventinho gelado... nada de climatizadores ligados, só o arzinho que entrava pelas venezianas já bastavam... ai, ai... delícias da estação, né-não?
Hahahaa

Amada, amei as sugestões, principalmente a dos cupcakes no vasinho de flor, boa essa ideia não?

Comecei a decorar pra páscoa e mostrei lá no bloguito, quando quiser ir visualizar e opinar, tenho certeza que vc vai me inspirar mais ainda.

Beijokas mil!!!

Desejo que tua semana seja perfeita, abençoada por Deus e que tenhas muita, muita PAZ!

Elvira Carvalho disse...

Uma mão-cheia de boas e bonitas sugestões.
Um abraço e uma boa semana

Estela Vidal Ribeiro disse...

Cada inspiração linda para a Páscoa! E o outono tem um charme! Adoro também! As roupas, as árvores, as folhas... Muito charmoso!
Beijo e boa semana!

querendoserblogueira.blogspot.com.br

Claudia disse...

Olá!
Vou sair daqui com muitas boas ideias para a Páscoa...adorei várias, haja tempo para tudo...teu blog está lindo! beijos e boa semana!

Angélica D disse...

Hola amiga querida !! Yo también amo el otoño ! Por sus cálidas y agradaban les temperaturas !! Y se viene cernir el conejito de Pascua de resurrección

Gélia Carvalho disse...

Márcia eu gosto de todas estações, mas curto mais o verão e a primavera kkkk.

Olha estou louca prafazereste pãosinho de coelho ai, quem sabe me animo até sexta, tempo não me falta, falta parar de procrastinar kkk

beijocas

Rê Furlan disse...

Oiiii! Muito bom a chegada do outono né, eu particularmente gosto do outono e a primavera, as "entre estações" rsrsrs Amei a seleção de dicas fofíssimas para a páscoa, a do pãozinho tenho slvo aqui, vou tentar fazer com o pão de minuto, será que dá certo?! heheeh Beijooooo Ah, menina, fiz o bolo de banana, mas não deu tempo de fotografar... delícia, esta semana tem repeteco!

Josiene Vassallo disse...

Oi Bru, as dicas estão lindas e gostosas, fiquei com vontade de comer este pãozinho, de repente eu faço na Páscoa ;-)
Beijinhos e uma semana maravilhosa!
Ene ♡

Patrícia Gonçalves disse...

Boa noite Bruxa

Somos duas, amo o outono, tbm, principalmente pelo frescor e o friozinho ao mesmo tempo. VC. definiu perfeitamente.
Muitas ideias fofas com cenourinhas...apetitosas e divertidas.
Adorei as tags florais, já imaginei aqui fazer com sobras dos meus guardanapos, eles nascem sabe? rsrsr

bjss e ótima semana

magda disse...

Μπράβοοοο!!!!!
Υπέροχες ιδέες!!!
Θα τα κάνω για την εγγονή μου!
Είσαι καταπληκτική!!!!
Σ΄ευχαριστώ πολύ! Καλό Πάσχα, με υγεία!
πολλά φιλιά

Nanda Santos disse...

Comilança é comigo mesmo, então os coelhinhos eu já fiz com minha filha.. usei uma receita já bem testada na família e só mudei o formato. Não ficaram tão bonitos como esses, mas ficaram bem gostosos, e foi divertido fazer...

Outono é mesmo a melhor época do ano. Nem tão frio e nem tão quente - perfeito, as cores são lindas, os aromas são diferentes, as comidas mais gostosas já podem ser preparadas huummm (falou a gorda dentro de mim) kkkkkk

Bjinhos

Moro em um Kinder Ovo disse...

Gosto muito da Páscoa e ainda vou procurar por aí o que quero fazer. Uma linda e abençoada semana para você.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Márcia querida,
Eu também amo o outono,ele nos inspira a fazer muitas coisas,por ex:cato várias folhas para decorar mesas no natal,pois elas caem na proporção exata para ser trabalhada,como amo!Linda participação,bem cheia de amor!Amiga,fiz o molho de pimentões,
ficou divino,obrigada pela receita!
Grande beijo

sisi sartor sisitricot disse...

Quanta ideia legal, bjs.

Sofia disse...

Amiga, adorei essas sugestões de outono/páscoa. Os pãezinhos estã o máximo :D
Beijos**

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Que postagem mais linda e gostosa! Também gosto do outono... Mas a decoração, as delícias da Páscoa roubaram a cena! Ótimas e deliciosas ideias! Parabéns!

Abraços, Iris

Nena Kosta disse...

Un gran recibimiento a una de las estaciones más bonitas del año, que además es mi preferida. Unos dulces muy llamativos y unos trabajos decorativos preciosos.
Un beso

Lilly Silva disse...

Amei teu blog lindo, amo essas coisa de bruxas!!! Assim como as belas dicas de páscoa que já se aproxima!!!
Beijos e beijos

http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

piteis da dinha disse...

Oi Márcia, quantas sugestões legais. Amei!
Quanto ao recheio p/torta, eu acho que a tua sugestão está ótima (escarola com ricota), de palmito tb fica maravilhoso, legumes cozidos al'dente (cenoura, chuchu, não sei se vc come ovo, se comer, coloque cozido e picado junto com os legumes, aí incrementa com ervilha, milho e etc...). Aí depois manda um pedaço bem generoso p/mim ok? kkkk
Bjssss amiga

Nequéren Reis disse...

Dicas maravilhosa amei.
Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinhaaa!
Também gosto muito desse clima do outono,é tudo de bommm!
Principalmente a temperatura que baixa,amoo muitooo!
O clima de páscoa,famíliaa ♥
Também gosto muito de chitas ;)
Besos

Christiane Garcia disse...

Bruxa, tb amo o Outono. É minha estação favorita!!! Hj curti um por do sol maravilhoso aqui em Cajamar, daqueles que só tem no outono...O post está lindo demais, adorei! Um grande bj para vc.

Vanessa Palombo disse...

Outono é tudo de bom....

Abçs

Jéssica Gomes disse...

Oi Bruxinha!
Obrigada pela visita!! Ah sim, agora sei sua história... de início pensei que vc fosse Wicca,kkkk.. talvez eu tenha me expressado mal quando disse "lado dark",rs...eu quis dizer tipo isso, um lado meio rockeira, que gosta de preto, que gosta de terror e coisas afins..kkkk...rotulei como lado negro não como pessoa, mas pelo gosto dessas coisas que muitos não gostam..será que agora eu falei direitinho e vc me entendeu,rs?! Também sou da luz..kkk e me perdoe se não soube explicar corretamente!!
Beijos!
http://casinhadeumapequenamulher.blogspot.com.br/

Juliana Rosa disse...

Oi Bruxinha. O outono é mesmo uma delicia e agora que vc falou, tem mesmo um clima de magia no ar, algo diferente e gostoso que torna essa estação especial. Principalmente com esses pãezinhos dourados com bastante geleia ou manteiga hummm. kkkkk. Um lindo outono pra vc com muita magia e poções criativas na caverna e aproveite a nova vassoura com guarda-chuva. rsrsrsr. Bjos amiga.

vendedor de ilusão disse...

Realmente é uma época encantadora, porém, mais encantador é ver as tuas magníficas criações, parabéns!

Sandra Oliveira disse...

Gostei muito das ideias para a Páscoa :)
Obrigado pela partilha ;)

Cristina Barbas disse...

Oi, Bruxinha!

Também adoro o outono (e o inverno)! As cores, o clima, tudo...
Achei muito criativo unir o outono com a Páscoa!

Abraços, Cris

Gracita disse...

oi Márcia minha linda amiga
Uma ideia fantástica dar às peças da páscoa o tom dourado do outono.
Ficou originalíssimo e lindooo
Beijokas no coração

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha!
Adorei as sugestões de páscoa, também adoro o outono, (de ver) aqui não temos essa estação, mas adoro ver, os tons, as folhas pelo chão e tudo o mais, Ah o coelho de juta, adorei.
Beijos!

Friends Forever disse...

Adoro o outono!
Márcia, que postagem linda!
Os pãezinhos que fofo da pena de comer. gostei das tags e a decoração de mesa simples e linda.
Amanhã tem a BC, né?
Beijos
Amara

Smareis disse...

Tua postagem ficou encantadora super criativa. Amei os coelhinhos.
O Outono é minha estação preferida. E a pascoa é uma data muito especial.
Um beijo e ótimo fim de semana !

Dinha disse...

Oi amada amei as ideias para a pascoa linda seleção bjkas bom fim de semana